CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

flexluis

Não desgostei da exibição do Benfica e as oportunidades flagrantes criadas fazem-me crer que, com maior acerto na finalização, isto melhora muito. Bastava que Cardozo tivesse concretizado o penalty e toda a gente estaria a dizer maravilhas da equipa... que virou o resultado, que nunca baixou os braços, etc, etc.

Em relação aos penaltys, em minha opinião, foram ambos bem assinalados. No que concerne à marcação do Alonso, o que diz a Lei é que a corrida não pode ser interrompida e não foi, logo, tudo legal.  Simão marca os penaltys de forma muito parecida, por exemplo.

Particularizando, Maxi faz muita falta, não temos alternativa à altura.

Shaffer deve jogar e David Luiz deve fazer dupla com Luisão.

Pessanha foi o melhor em campo, acho que isto diz bem da forma como o jogo decorreu. Quim não fez uma defesa.

KATSO75

cheguei agora e gostei do que vi! excepto o resultado :( mas a sorte abandonou-nos há alguns anos e os árbitros contra nós marcam sempre! na duvida contra nós nada! o que mais me custa é que isto para porcos e lagartixas foi como uma vitória e amanha ja vou trabalhar e ter de ouvir os gajos... f***-se para isto! tava com a moral nos pincaros! o maritimo nem era costume jogar com o autocarro, mas este ano vamos ter todos contra nós dessa forma!

carrepos

IN:

http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei14.aspx

CitaçãoFazer fintas durante a execução de um pontapé de grande penalidade para confundir o adversário é autorizado e faz parte do futebol. No entanto, se o árbitro entender que a finta constitui um comportamento antidesportivo, o jogador deve ser advertido.

Ou seja, nada concreto..

Embora eu penso que seja legal porque o Alonso não pousou o pé de remate quando parou antes de rematar.

---------

anyway:

Foi uma enorme, enorme oportunidade desperdiçada de termos já dois pontos de vantagem sobre os nossos rivais..  :disgust:

Saviolafication

Citação de: flexluis em 17 de Agosto de 2009, 00:44
Não desgostei da exibição do Benfica e as oportunidades flagrantes criadas fazem-me crer que, com maior acerto na finalização, isto melhora muito. Bastava que Cardozo tivesse concretizado o penalty e toda a gente estaria a dizer maravilhas da equipa... que virou o resultado, que nunca baixou os braços, etc, etc.

Em relação aos penaltys, em minha opinião, foram ambos bem assinalados. No que concerne à marcação do Alonso, o que diz a Lei é que a corrida não pode ser interrompida e não foi, logo, tudo legal.  Simão marca os penaltys de forma muito parecida, por exemplo.

Pessanha foi o melhor em campo, acho que isto diz bem da forma como o jogo decorreu. Quim não fez uma defesa.

Simão marca de forma diferente, mais inteligente e segura. O Simão pára a meio da corrida e se o Gr não cai ainda tem espaço para ganhar balanço e rematar. O Alonso parou quase em cima da bola e se o Quim não tivesse mergulhado estaria em maus lençois. Mas infelizmente resultou >:(

KATSO75

Citação de: carrepos em 17 de Agosto de 2009, 00:45
--------

anyway:

Foi uma enorme, enorme oportunidade desperdiçada de termos já dois pontos de vantagem sobre os nossos rivais..  :disgust:
e começar super moralizados!

Armani

Chumbámos o 1º exame contra uma equipa genuinamente portuguesa. Eh pah... Há que retirar as devidas ilações e não repetir os mesmos erros no futuro.

francisco

desde há anos que é assim... andam a brincar até Novembro, quando acordam já vai o porto a 6 pontos

_SLBИИ_

Fomos roubado é verdade, mas quando se falha assim nao se ganha, simples!

Podiamos ter dado uns 4!

Vai melhorar espero, so tenho pena eh q nos podiamos ter distanciado ja! =x

Btw, no penalty do maritimo, a minha cadeira no estadio levou me em cima com bue forca, do genero puxei a cadeira e fui com bue foraca para baixo...a cadeira partiu um bocado aquela pasrte onde esta agarrada e esta um bocado para baixo. como eh cativo tenho aquele lugar ate ao fim, a quem posso informar da cadeira partida? lol

Shoky

Citação de: Cain em 17 de Agosto de 2009, 00:38
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2009, 00:21
Hugo...eu pessoalmente começo-me a cansar desta atitude masoquista...
Encher-me de esperanças para nada...

Eu estava naquela...não ganhar confiança...porque dá merda...
Mas o Benfica passou a pré-época a jogar à bola como gente grande...discurso ambicioso...tudo no sitio...e eu empolguei-me...lá está "I´m forever blowing bubbles, pretty bubbles in the air...they fly so high...they reach the sky..."

Chega o primeiro dia da época...o porto empata...mais bolinhas para o ceu...
E depois: "Like my dreams, they fade and they!"
Sem tirar nem por...

Nos proximos dias vou comprar ingressos para Guimarães...sou masoquista...e burro...mas que fazer!?

Acho que vives o Benfica demasiado intensamente, e' de saudar mas nao e' saudavel para ninguem.

Eu estou confiante.
Vivo como qualquer benfiquista...Nem mais nem menos!

absolutcitron

epá a única coisa que consigo tirar de positivo deste jogo para além dos 71% foi ao menos o pessoal ter voltado á realidade. até já se fala em mandar o cardozo e david luiz para o banco... bla bla, sim porque isto é o Benfica certo.   :amigo:

não se preocupem que na quinta-feira os próximos vão pagar a factura, um pouquinho mais de sorte e um árbitro internacional e elas vão entrar.

Salute!   :flagglorioso: 

tribeiro

Citação de: Jimmy10 em 17 de Agosto de 2009, 00:41
Citação de: tribeiro em 17 de Agosto de 2009, 00:31
Citação de: Jimmy10 em 17 de Agosto de 2009, 00:13
Citação de: tribeiro em 17 de Agosto de 2009, 00:05
Citação de: Jimmy10 em 17 de Agosto de 2009, 00:01
Citação de: tribeiro em 16 de Agosto de 2009, 23:49
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Agosto de 2009, 23:39
É arrumar já as botas que não temos a mínima hipótese de ser campeões. 90 dá para ver isto tudo e muito mais.

A brincar... a brincar.... deu para tirar algumas conclusoes....
Não percebo a exclusao do Patric (ficou mal explicado)
o lfilipe.... o k é isso.... o David Luiz não tem personalidade para ser jogador do SLB
o C Martins é uma nulidade
O R Amorim do meu ponto de vista não tem qualidade para ser titular do SLB
O que é feito do MVictor (o central mais rapido do SLB)???
O sidnei não tem mais picanha para comer...
O shaffer não é titular???"?"?2?" porquê??
ENFIM...já nem durmo hoje!
Alguem que me consiga explicar.... desde já o me obrigado...

Vai la ver se consegues dormir.. e meter os pensamentos em dia.. Há aí com cada afirmação!!.. Meu Deus!!.. xD

Qual ou Quais???

Se não percebes a 'exclusão' do patric... não deves ter visto os mesmos jogos que eu...
Precisando o patric de rodar... o luis filipe é mais que bom para ajudar nos treinos lol. O david luiz é um jogador que deixa tudo em campo, vai a todas as bolas sem medo.. sempre com espirito vencedor. Hoje para mim, jogou muito mal.. mas o ano passado fez grandes exibições a lateral.. mas sem dúvida que a central será a sua melhor posição
O carlos martins, no pouco tempo que esteve em campo, teve um remate perigoso.. não foi por isso uma nulidade
O Ruben Amorim esta a tapar um buraco... e apesar disso não creio que tenha estado mal
O Miguel victor não creio que seja o central mais rápido do plantel, mas gostava e acho que podia ter outra posição no plantel que não a de 4º central.. :S
O Sidnei sempre teve a mesma estrutura fisica.. e não é por isso que não é rapido. Veja-se o lançe do ano passado em que ganhou uma bola ao hulk em velocidade e força.
O shaffer nao e titular por causa das suas limitações defensivas.. certamente, com o evoluir do campeonato o será

Em suma... com tudo o que tu disses.te!! xD
Patric - entao o que dizes do Keirrison (tb devia rodar numa ekipa de merda)
Sidnei - Chegou de ferias com mais 6 kg (grande profissional)
DLuiz - apesar de se esforçar nao chega (exemplo: muitos jogadores do distritais tb se esforçam e não sera´por isso que têm que vir para o SLB)
R Amorim - falta qualidade (jogador para o plantel e nao para o 11)
C Martins - mistrura de DLuiz e do R Amorim (tem o coraçao na boca!!)
Shaffer e MVictor - Titutares, JÁ!!

O keirisson não posso ter opnião sobre as suas qualidades, uma vez que no benfica ainda jogou muito pouco... MAs, ele já está a rodar lol.. lembro-te que ele está emprestado pelo barcelona..  tira tu as tuas conclusões...
A pre epoca serve, entre outras coisas, para recuperar a forma.. se tu dizes que o Sidnei veio com mais 6kg, isso é uma questão da consciência dele em conjunto com a entidade que lhe paga o salário. Já agora, com quanto peso a mais/menos está ele em relação ao inicio da pre-epoca??
Sobre o david luiz acho que não vale a pena dizer alguma coisa depois da barbaridade que fizes-te em compara-lo a jogadores das distritais.. lol
Concordo que o ruben amorim não seja um jogador preponderante no onze.. e que tenha de jogad todos os jogos, e etc.. mas é sem duvida um elemento bastante util!
O problema do carlos martins é a sua espontaneadade a mais... o que afasta por vezes a sua concentração nos jogos.. isso, e o numero elevado de lesões por epoca.. :S

Foda-se.... continuas a bater no mesmo!
Achas que esses jogadores têm qualiade para representar o 11 do SLB.... eu não i agora.....???
Deu  nesta merda de resultado.... que continue a pensar como tu o JJ...
Quanto ao Dluiz apenas dei um exemplo para te relembrar que o ESFORÇO NO E TUDO (mas é muito importante)
o Patric quanto minutos jogou na pre-epoca (e atençao que nao estoua defende-lo, apenas quero o mesmo tratamento para todos os jogadores!!!!!)
Sidnei ainda esta com excesso de peso (mais 3 kg... apesar d o JJ o obirgar a treinar à parte, e com 3 camisolas.... acho apenas um abuso... do meu ponto de vista teria que ser multado!!! para apreender)

pimp

nao quero ser desmancha prazeres... mas sou só eu que acho que o Cardozo teve sorte naquela entrada por tras q lhe valeu o amarelo?

flexluis

Citação de: Saviolafication em 17 de Agosto de 2009, 00:47
Citação de: flexluis em 17 de Agosto de 2009, 00:44

Simão marca de forma diferente, mais inteligente e segura. O Simão pára a meio da corrida e se o Gr não cai ainda tem espaço para ganhar balanço e rematar. O Alonso parou quase em cima da bola e se o Quim não tivesse mergulhado estaria em maus lençois. Mas infelizmente resultou >:(

Referes-te à eficácia / estratégia da marcação da grande penalidade, eu referi-me à legalidade da sua marcação e foi apenas por isso que dei o exemplo do Simão.

tigerwoodss

Citação
continuo na minha e continuo a dizer que não é preciso Reyes.
ja agora, estava mais que visto que ao primeiro desaire o fantasma de Reyes iria surgir por aqui, é tipico dos benfiquistas quando as coisas correm menos bem irem buscar nomes do passado e começarem com a velha questão dos 'ses'.

Não falei de "ses". Sinceramente não sabemos se com o Reyes teríamos ganho. Mas a verdade é que teria dado mais à equipa do que o Di Maria deu hoje. Sempre fundamentei essa necessidade por ter sido um dos melhores da época passada e não foi agora apenas que o disse. Fiz questão de o dizer quando o Di Maria estava em alta. Mas na altura muitos "batiam" em quem pedia o Reyes...

O Di Maria tem um talento enorme, mas a continuar com as fintas previsíveis e a falhar nos grandes momentos será um problema para nós.

Espero ver o Coentrão titular no próximo jogo.

Quanto ao jogo de hoje, aconteceu aquilo que eu temia. Demasiada euforia e confiança e uma equipa que ainda não nos dava razões para isso. Como pontos positivos o Javi Garcia de novo e a exibição do Coentrão que me surpreendeu MUITO pela positiva. Principalmente na capacidade defensiva e certeza ofensiva. Mas não podemos perder pontos destes em casa...

Cumprimentos

hdanyel

nao digo que o javi tenh jogado mal. agora em portugal nao precisamos em 90% dos jogos de um medio defensivo, isto porque as equipas so jogam com 2 jogadores rapidos e defesas a meterem bolas para eles nas costas dos defesas, mas directamente da defesa deles. o edio centro ve as bolas a passar por cima dele sem poder fazer nada.é maiezes deve colocar s util subir as linhas e o javi ser o primeiro a tentar impedir que os defesas mandem bolas para a defesa do benfica.o jj estava habituado a fazer isso, é um treinador de equipas pequenas, nunca treinou uma grande, por isso as vezes deve querer colocar como é exemplo hoje o benfica a defender e a meter os centrais (luisao e sidnei) como hoje aconteceu a bombearem bolas.tambem nao sabe muito mais.d luiz ruben e quim a titulares é de quem é muito fraco treinador., ainda por cima com laterais de raiz e o david luiz a render muito a central.enfim..... em janeiro leva uns lençinhos brancos e a direcçao que va procurar um grande treinador.