CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

JFSLB

Citação de: VALEBEM em 17 de Agosto de 2009, 09:41
Jogo de uma equipa só! Muito bom Benfica, apesar de eu achar que o Shaffer devia ter jogado, como escrevi antes do jogo, para dar maior profundidade às alas, já que o CSM só defendeu, e pelo meio era complicado... Tento não criticar só à posteriori!
Mas a dinâmica de jogo foi muito interessante, sobretudo na 2ª parte, mas também na 1ª, e tivemos oportunidades incontáveis... Alguma precipitação, e um Peçanha na melhor exibição da sua vida, impediram a nossa vitória! Mas quem joga assim, está sempre mais perto de ganhar...
Postura vergonhosa do Marítimo... Só retranca, de tal modo que em 70% do jogo tiveram os 11 jogadores dentro do seu meio campo, e um anti-jogo que já julgava banido, pelo menos com esta dimensão...

Actuação fraquíssima do árbitro, sobretudo quando não assinalou um penalty claro a nosso favor perto do fim, na jogada do Weldon...

100% de acordo com a tua análise, mas como sabemos as arbitragens vão ser sempre contra nós e a equipa tem que estar preparada para isso.
Já o anti-jogo é vergonhoso por isso é que temos os estádios quase sempre vazios, pois no nosso estádio pelo menos os jogadores das equipas adversárias passam mais tempo a receber assistência dos médicos do que a tentar jogar futebol.
Eu como vejo os nossos jogos praticamente todos no estádio, o jogo dos nossos adversários parece-me mais um circo que um jogo de futebol, mas  enfim já estou habituado, ...

RogerioS

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 09:25
Citação de: amarante em 17 de Agosto de 2009, 09:20
Mesma conversa? de penalti?

O benfica com estofo de campeão não pode permitir estas situaçoes de se deixar empatar em casa depois de os outros perderem pontos!!!

Sejamos realistas e admitir os nossos erros! na primeira parte olhei para o banco a ver se estava la o quique!

Na segunda notou-se melhorias significativas, bom futebol mas não foi o massacre como muitos dizem!

Ja agora a atitude de se ganhar um jogo começa ao minuto 1 e não ao 45

Tudo verdade o que escreves, também acho que temos muitas mais razões de queixa de nós próprios que do árbitro, mas ficou um penalty por marcar contra o Marítimo, isso também é indiscutível.
Devo ter sido o único a ver o Marítimo a pôr a equipa todo a defender quase dentro da baliza....
Devo ter sido o único a ver o Marítimo a ter jogadores no chão de 10 em 10 minutos durante 5 minutos, mais os erros dos árbitros e ainda as nossas falhas, que apesar de tudo rematou o dobro que o teria feito o ano passado!

Bekambol

jogo de grande qualidade em que o benfica conseguiu demonstrar valor e vontade de ganhar contra uma grande equipa muito dificil e sempre muito bem organizada, como de costume, uma grande equipa que é sempre um grande adversário e muito dificil de dominar, cria-nos sempre e neste jogo em especial, grandes dificuldades. embora que o benfica tivesse procurado e conseguido demonstrar valor para poder ganhar o jogo, mas, não conseguimos, não por falta de atitude e de vontade, mas talvez por falta de sorte.
quanto à arbitragem, penso que esteve bém, se errou, penso que não foi premeditado.
enfim, o benfica esteve bém, foi pena não ter conseguido ganhar.
mas, desportivamente, teremos de reconhecer que em desporto, em futebol, este seria um dos três resultados possíveis.
parabéns a todos os intervenientes.
como benfiquista.
a tristeza de não termos conseguido ganhar.
mas é desporo, é futebol.
vamos continuar em frente na procura de melhores resultados.
VIA O NOSSO SEMPRE GLORIOSO SPORT JISBOA E BENFICA. :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Ferreiro da Floresta

Citação de: RogerioS em 17 de Agosto de 2009, 10:08
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 09:25
Citação de: amarante em 17 de Agosto de 2009, 09:20
Mesma conversa? de penalti?

O benfica com estofo de campeão não pode permitir estas situaçoes de se deixar empatar em casa depois de os outros perderem pontos!!!

Sejamos realistas e admitir os nossos erros! na primeira parte olhei para o banco a ver se estava la o quique!

Na segunda notou-se melhorias significativas, bom futebol mas não foi o massacre como muitos dizem!

Ja agora a atitude de se ganhar um jogo começa ao minuto 1 e não ao 45

Tudo verdade o que escreves, também acho que temos muitas mais razões de queixa de nós próprios que do árbitro, mas ficou um penalty por marcar contra o Marítimo, isso também é indiscutível.
Devo ter sido o único a ver o Marítimo a pôr a equipa todo a defender quase dentro da baliza....
Devo ter sido o único a ver o Marítimo a ter jogadores no chão de 10 em 10 minutos durante 5 minutos, mais os erros dos árbitros e ainda as nossas falhas, que apesar de tudo rematou o dobro que o teria feito o ano passado!

50 minutos de paragens de jogo dizem tudo!!!

Dixi

É inadmissível perder 2 pontos em casa com o Marítimo, com Brígueis, Manus, etc..., estrelas de renome mundial.

peta

Bom jogo, praticamente com as mesma equipa do ano passado,viu-se outro Benfica

RogerioS

Citação de: JFSLB em 17 de Agosto de 2009, 10:03
Citação de: VALEBEM em 17 de Agosto de 2009, 09:41
Jogo de uma equipa só! Muito bom Benfica, apesar de eu achar que o Shaffer devia ter jogado, como escrevi antes do jogo, para dar maior profundidade às alas, já que o CSM só defendeu, e pelo meio era complicado... Tento não criticar só à posteriori!
Mas a dinâmica de jogo foi muito interessante, sobretudo na 2ª parte, mas também na 1ª, e tivemos oportunidades incontáveis... Alguma precipitação, e um Peçanha na melhor exibição da sua vida, impediram a nossa vitória! Mas quem joga assim, está sempre mais perto de ganhar...
Postura vergonhosa do Marítimo... Só retranca, de tal modo que em 70% do jogo tiveram os 11 jogadores dentro do seu meio campo, e um anti-jogo que já julgava banido, pelo menos com esta dimensão...

Actuação fraquíssima do árbitro, sobretudo quando não assinalou um penalty claro a nosso favor perto do fim, na jogada do Weldon...

100% de acordo com a tua análise, mas como sabemos as arbitragens vão ser sempre contra nós e a equipa tem que estar preparada para isso.
Já o anti-jogo é vergonhoso por isso é que temos os estádios quase sempre vazios, pois no nosso estádio pelo menos os jogadores das equipas adversárias passam mais tempo a receber assistência dos médicos do que a tentar jogar futebol.
Eu como vejo os nossos jogos praticamente todos no estádio, o jogo dos nossos adversários parece-me mais um circo que um jogo de futebol, mas  enfim já estou habituado, ...
Irão ver contra o Porto se não irá ser só facilidades. Aí não estarão só a defender porque têm que prestar-lhes vassalaegm!

Sailing

UM grande Benfica contra um Maritimo que fez tudo menos jogar futebol (Sera que vao jogar depois assim contra os dragones e lagartixas???)
Um Benfica que atacou e tudo fez para ganhar o jogo, contra um Maritimo que limitou-se a fazer anti-jogo (2 remates a baliza de Quim e um deles foi um penalty que o arbito não teve duvidas). Por falar nisso, temo que este ano havera mais do mesmo, pois se não teve duvidas no primeiro penalty contra nós, num lance semelhante a 2 mtos do fim já teve duvidas e não assinalou (Porque será) e porque será que deu 5 mtos de desconto apesar do tempo todo de paragens e depois afinal realmente apenas deu 3. Enfim... acredito que iremos ser campões, mas é preciso suar  a camisola sempre e cada vez mais, pois iremos jogar sempre contra 14 e contra equipas que apenas irão jogar com autocarros e mais autocarros a frente com guarda-redes que irão fazer a exibição da vida deles.

dmc

O que não gostei do Benfica, foi a falta de dinâmica no ataque quando o Aimar esteve muito marcado. O Carlos Martins podia disfarçar nisso, mas até aí tivemos azar. Grande coração dos nossos jogadores.

GamaUno

A ovação no final do jogo foi significativa.......

Apesar do resultado, nenhum de nos pode criticar a entrega ao jogo....tivessemos aproveitado, apenas (mais) uma das muitas oportunidades de golo, e estavamos todos a falar de uma exibição memoravel.......

off topic : alguem viu a jogada do potencial do segundo do paços, anulada por um fora de jogo inexistente ?

Carrega Benfica.........este, é O ano do 32º.....

Riquelme_10

-Péssima 1º parte em que permitimos ao adversario pela nossa inercia quebrar o ritmo de jogo a ponto de fazer o anti-jogo que tanto lhe convem...

-Incrivel como Cardozo completamente roto acabou este jogo....quando nem o devia ter começado. Haja coragem para por as "vedetas" no banco quando n estao a 100%, e Cardozo estava nas lonas fisica e psicologicamente.

-Continuamos a inventar nas laterais...ainda para mais num jogo em casa, nem David Luis e muito menos R Amorim cumprem ali.

-Boa segunda parte...principalmente pela atitude que n se viu na primeira.

-Arbritagem frouxa e permissiva do anti-jogo,como de costume.

-Com equipas de autocarro e anti-jogo constante prefiro gastar o $$$$ noutras coisas que fazem mais falta...do que ir ao estadio para me enervar.

-Jesus tem ainda muito trabalho pela frente.

-N ha campeoes na pre-epoca.

-Jogo a jogo e com humildade é possivel(2ºparte)....de salto alto e relaxado(1ªparte) nâo é possivel chegar la.

-Vou ficar a espera que me convencam nos proximos jogos.
:drunk:

Devil1

O Maritimo fez o jogo que lhe compete, não tem armas para jogar cara-a-cara conosco, não tem outra hipotese senão vir à luz e meter 11 jogadores a defender com 2 linhas defensivas. Se eu fosse o Carvalhal também faria o mesmo, ou era assim ou sairia goleado da luz.

O Benfica tendo noção disto, só tem de ter a arte e o engenho de superar estes obstáculos, podem considerar anti-jogo, podem considerar jogo feio, mas é a unica maneira de os pequenos pontuarem na luz.

Posto isto, secalhar até foi bom termos empatado e o jogo ter corrido da maneira que correu, precisavamos de uma estalada na cara, já a levamos, agora sim pode começar o campeonato. 

ScorpiO

Citação de: Devil1 em 17 de Agosto de 2009, 10:52
O Maritimo fez o jogo que lhe compete, não tem armas para jogar cara-a-cara conosco, não tem outra hipotese senão vir à luz e meter 11 jogadores a defender com 2 linhas defensivas. Se eu fosse o Carvalhal também faria o mesmo, ou era assim ou sairia goleado da luz.

O Benfica tendo noção disto, só tem de ter a arte e o engenho de superar estes obstáculos, podem considerar anti-jogo, podem considerar jogo feio, mas é a unica maneira de os pequenos pontuarem na luz.

Posto isto, secalhar até foi bom termos empatado e o jogo ter corrido da maneira que correu, precisavamos de uma estalada na cara, já a levamos, agora sim pode começar o campeonato. 
47 minutos de jogo util...
2 autocarros e palhaçada
O Campeonato português ao rubro! Nao sei se não preferia jogar no campeonato espanhol

kitnoce

Citação de: Dixi em 17 de Agosto de 2009, 10:14
É inadmissível perder 2 pontos em casa com o Marítimo, com Brígueis, Manus, etc..., estrelas de renome mundial.

Com a estratégia do Autocarraccio, até com gajos como tu e eu o Maritimo sai da Luz com pontos....

kitnoce

Citação de: Scorpio_86 em 17 de Agosto de 2009, 10:56
Citação de: Devil1 em 17 de Agosto de 2009, 10:52

47 minutos de jogo util...
2 autocarros e palhaçada
O Campeonato português ao rubro! Nao sei se não preferia jogar no campeonato espanhol

x2 ! Campeonato espanhol jà !