CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

rambo

Citação de: Arsène em 17 de Agosto de 2009, 14:11
Ontem foi o dia em que decidi nao ver mais um jogo desta Liga de merda. Para quem esta minimamente atento, sou um espectador assiduo de futebol internacional e nunca vi nada assim. Equipas bem mais fracas do que o Martiimo, que dao sempre o melhor de si, nao se acanham e nao fazem anti jogo como se viu ontem - E isto nao é falta de ambicao, é futebol.

Ja nao é a primeira vez que uma equipa nesta liga de nojo faz este tipo de anti jogo contra nos, mas neste jogo, é incompreensivel; 1º porque o Carlos Carvalhal nao é treinador de fazer este tipo de jogo; 2º Porque é a 1ª Jornada; 3º Porque tem uma equipa bastante acima da media!

Tenho vergonha de algum dia ter apreciado o Carlos Carvalhal enquanto Treinador.

Esta Liga é uma vergonha!

Tens toda a razão Arsène.

Tenho a certeza que viste neste fim de semana por exemplo alguns jogos do Campeonato Inglês.
Jogo aberto, emotivo, jogo espectáculo.

Aqui é raríssimo vermos um jogo desses ...

Becken

Ate a meia hora do Gladbach- Hertha que vi, foi com mais honra que o jogo todo que vi do Maritimo...

hugo1904

Citação de: rambo.6 em 17 de Agosto de 2009, 14:25
Ontem foi o dia em que decidi nao ver mais um jogo desta Liga de merda. Para quem esta minimamente atento, sou um espectador assiduo de futebol internacional e nunca vi nada assim. Equipas bem mais fracas do que o Martiimo, que dao sempre o melhor de si, nao se acanham e nao fazem anti jogo como se viu ontem - E isto nao é falta de ambicao, é futebol.

Ja nao é a primeira vez que uma equipa nesta liga de nojo faz este tipo de anti jogo contra nos, mas neste jogo, é incompreensivel; 1º porque o Carlos Carvalhal nao é treinador de fazer este tipo de jogo; 2º Porque é a 1ª Jornada; 3º Porque tem uma equipa bastante acima da media!

Tenho vergonha de algum dia ter apreciado o Carlos Carvalhal enquanto Treinador.

Tens toda a razão Arsène.

Tenho a certeza que viste neste fim de semana por exemplo alguns jogos do Campeonato Inglês.
Jogo aberto, emotivo, jogo espectáculo.

Aqui é raríssimo vermos um jogo desses ...

Everton 1 - 6 Arsenal é um exemplo disso

xMAXx

dou o exemplo do birmingham que subiu este ano à Premier League e deu muito trabalho ao Man Utd. e gostei foi do desplante, ou será mais lata, deste carlos carvalhal tendo noção do belo espectaculo de anti jogo que a sua equipa deu,sacudir logo a agua do capote sobre autocarros,pensa que nos come por parvos. falo em autocarro para nao dizer mesmo outra coisa. quanto ao arbitro,Artur Soares Dias já mete "respeito" por si só,basta ver epoca passada,mas nao falo mais deste senhor pois seria chover sobre o molhado,mas tanta merda sobre sorteios do calendario ultra sofisticados e o catano quando o sorteio da arbitragem continua neste lamaçal. onde para a jarra?? é só quando o benfica é beneficiado???

Esbutenado

Meus amigos, nesta questão dos autocarros é melhor irmo-nos habituando porque vai ser assim o resto da época, mesmo fora de casa. Também gostava de ver outro tipo de mentalidade no nosso campeonato, mas tal coisa não vai acontecer tão cedo.
Eu sinceramente fiquei com uma boa impressão da equipa, porque apesar do anti-jogo do Marítimo mesmo assim conseguimos criar muitas oportunidades e duvido muitíssimo que os nossos jogadores continuem a falhar tantas oportunidades de golo.

xMAXx

acho que na palestra antes dos jogos o JJ deve dizer ao Cardozo que ainda estamos na pré-epoca lol

Ft.johИИ

uma coisa é colocar autocarros...é feio mas não podemos "criticar"
outra coisa é anti-jogo...perder tempo no 1º pontapé de baliza, assistência dentro de campo umas 10 vezes e cabe aos árbitros acabar com isso!!

uma vergonha por completo!

Tapion

Nao se preocupem ;) Os outros empataram( eu sei que íamos pa frente deles com avanco pontos e nunca aproveitamos), logo tamos como se ainda nao tivesse comecado o campeonato, do 0. Para a semana ganhamos em Guimaraes, foi a 1a jornada e primeiro deslize mas nas proximas jornadas vamos fazer vitorias consecutivas ;)

Shoky

Já disse e volto a referir que o Benfica jogou muito pouco...
Mas só não ganhamos...porque tivemos o azar de sofrer o primeiro golo...porque a equipa manifestamente não soube jogar contra aqueles mongoloides todos enfiados lá atrás!

Na segunda parte melhorou bastante...e depois do golo, a equipa pareceu fresca, desenvolta e cheia de vontade...mas já não havia tempo...
Contra estas equipas não se pode nunca ficar a perder...é sentença de morte!

isaias

De facto o repeito pelo futebol e pelos que estavam no estádio ou em casa a assistir ao jogo por parte do marítimo não foi nenhum. Depois queixam-se dos rankings e tretas do género. É aquilo que merecem.

Uns minutos antes do jogo lembrei-me de uma possibilidade que infelizmente ocorre com frequência em nosso desfavor e que desde logo me assustou. Pensei: e se o marítimo na primeira vez que lá for marcar um golo? E assim foi. Primeira e única. E isto, meus amigos, acontece-nos com uma frequência estonteante.
Do outro lado estão os nossos rivais. Um lá se vai safando milagrosamente, por entre chuteiradas desvairadas e infelicidade alheia, outros há que nem necessitam de sorte. Basta ao homem do apito considerar que aqueles que já levaram são suficientes e ali não poderá entrar mais nada. Tinha de se redimir da expulsão do incrível.

A oeste, nada de novo, portanto. 

Pedro Neto

Então mas agora os adversários têm de jogar como nós queremos?! O Benfica é que tem de fazer o seu trabalho, contra as adversidades que se lhe colocam. Não me digam que acham vergonhoso o Benfica jogar com o autocarro frente ao Barcelona e ao Man Utd? É que já o fez, e até com sucesso. Cada equipa joga com as suas armas, e o futebol é mesmo isto.

EVN

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 14:37
Meus amigos, nesta questão dos autocarros é melhor irmo-nos habituando porque vai ser assim o resto da época, mesmo fora de casa. Também gostava de ver outro tipo de mentalidade no nosso campeonato, mas tal coisa não vai acontecer tão cedo.
Eu sinceramente fiquei com uma boa impressão da equipa, porque apesar do anti-jogo do Marítimo mesmo assim conseguimos criar muitas oportunidades e duvido muitíssimo que os nossos jogadores continuem a falhar tantas oportunidades de golo.

Tens toda a razão...o resto da época vai ser mais do mesmo...fechadinhos, a não ser com equipas como o guimarães e o braga que têm outras pretenções...e mesmo assim!
De resto vai ser tudo igual, tudo fechado atrás a tentar evitar sofrer um golo e tentar marcar um golo num lance de bola parada. Já na pré-época o jogo menos conseguido, quanto a mim, foi contra o olhanense que joga como a grande maioria das equipas do nosso campeonato!
Triste mentalidade!!!

r22branco

Ontem, Luis Campo comentava as incidências da 1ª jornada na RTPN e dizia que os treinadores nacionais tem adoptado uma cultura futebolistica muito próxima da italiana, privilegiando um futebol muito táctico invés do futebol espectáculo. justificou essa opção pela valorização da classificação ou dos pontos em vez do bom jogo. não é por acaso que os estádios de futebol se apresentam, variadíssimas vezes, despidos de moldura humana.

Não deixa de ser irónico que um dos aspectos que se apontava a Quique é que este não entendia a ratice dos treinadores lusos, e que se deixa lubridiar pelas armadilhas tácticas montadas por estes últimos. No outro extremo estava ou está Jorge Jesus, doutorado na táctica e profundo conhecedor do futebol nacional. enfim, como alguns do user do serbenfiquista já afirmaram, não será a primeira vez que vamos encontrar equipas que vão abusar do anti-jogo e que se vão fechar na sua área "pôr o autocarro à frente da baliza". é este o nosso futebol e ao qual há que fazer a respectiva adaptação... pois não iremos disputar nenhuma liga inglesa ou outra qualquer liga que tenha um futebol mais aberto.

A solução porventura nem será muito dificil, bastará para isso que a equipa jogue mais com os seus laterais. Deixar Shaffer no banco, tendo já uma adaptação na direita, terá tido as suas consequências...

InspectorGadget

Falta de sorte... não temos a mesma sorte que as osgas... que os seus 2 golos oficiais esta época foram marcados por adversários... enfim!

Fly 13

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 14:51
Então mas agora os adversários têm de jogar como nós queremos?! O Benfica é que tem de fazer o seu trabalho, contra as adversidades que se lhe colocam. Não me digam que acham vergonhoso o Benfica jogar com o autocarro frente ao Barcelona e ao Man Utd? É que já o fez, e até com sucesso. Cada equipa joga com as suas armas, e o futebol é mesmo isto.
Uma coisa são autocarros,outra é o anti jogo... e isso não é uma arma.