CN 3ª J: SL Benfica 8 - 1 Vitória FC, 31Ago. Seg. 21h15 *RTP1*

SL Benfica 8 - 1 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, José Shaffer (César Peixoto [65m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María (Nuno Gomes [80m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [64m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Vitória FC: Mário Felgueiras, Zarabi, Bruno Monteiro, Djikiné, Rúben Lima, Sandro, Kazmierczak, Lourenço, Álvaro Fernández, Hélder Barbosa, Keita
Treinador: Carlos Azenha
Golos: Javi García (16), Luisão (21), Óscar Cardozo (29), Pablo Aimar (35), Ramires (37), Óscar Cardozo (65), Óscar Cardozo (75), Nuno Gomes (85)

Diogo Brito

Citação de: rcoelho em 02 de Setembro de 2009, 20:49
Citação de: BC em 02 de Setembro de 2009, 20:47
Deve ser do Setúbal... e está-se a sentir humilhado!  :ashamed:

não me parece....

deve é ser doutro clube e estar preocupado....

Ele uma vez disse na Sporttv que era sócio do Atlético Clube de Portugal e que esse era o seu clube do coração. Se foi uma afirmação verdadeira ou diplomática, nao sei..

Chefe

Citação de: Redady em 02 de Setembro de 2009, 17:09
Citação de: VodkaBoy em 02 de Setembro de 2009, 13:49
Citação de: BC em 02 de Setembro de 2009, 13:30
Só um aparte que me lembrei...

Muitos falam de que o Benfica deu 8 a um Setúbal . Setúbal esse que todos dizem ser das piores equipas da primeira liga etc etc etc. . . e antigamente quando o Benfica dava 7 , 6 , 14 , 5 sempre a 0 as equipas também não eram más ? Sim eram...mas também porque o Benfica era bom. Tal como agora.

Quando eu cheguei a casa depois do jogo o meu pai disse-me:
"Vês?? Isto era o Benfica aqui à 20 anos. Nunca descansar enquanto o jogo não acabar"
Tenho de lhe dar razão. Este foi o melhor jogo que eu vi do Benfica. E não foi só pelos golos. Foi pela sensação que em qualquer ataque ia ser golo do Benfica. E isso empolga não só os adeptos como os jogadores que acreditam e confiam que vão fazer as coisas bem.
O teu Pai que provavelmente tem a minha idade, falou-te a mais pura das verdades ... o Benfica era sufocante na Luz!
As equipas fossem grandes ou pequenas diziam sempre isso, eram 90m de puro sufoco e sem descanso!

Felizmente voltou ... espero que continue!

Vou deixar aqui o testemunho dum Benfiquista que faleceu há 10 anos. dizia ele uma vez perto do antigo campo de treinos para o Mozer quando ele se encaminhava para treinar - sabes, a camisa do Benfica, é diferente das outras, as outras ficam suadas, as nossas suam até sangrar».
Nunca mais vou esquecer o olhar do Mozer quando ouviu ... sorriu e disse, «não vou esquecer suas palavras!».

Testemunhos do passado!

Grande frase :)

Frases Miticas que deveriam ser colocadas por todos os locais no estádio onde andam os nossos atletas e atletas adversários. Empolgam os nossos, atemorizam os outros

Melo167

Eu estive nos 8-1! E isso me envaidece...

Tudo correu bem. Comprei uma camisola desta época mesmo antes de entrar no estádio.
Lá dentro tava eu de pé a cantar antes do jogo, um gajo atrás de mim "pssst senta-te pá!" Eu olho para trás "Eu sentar-me?! Eu vim ao estádio para apoiar!! E você devia fazer o mesmo! Parece que está no cinema, só lhe falta as pipocas!!" O gajo calou-se logo e eu não me sentei até porque começou a dar o hino e eu tive de o cantar de pé com o cachecol esticado.
Depois assisti a uma goleada histórica do SLB e posso dizer também que...
Iniciei a onda de 40 mil pessoas no estádio!

O pessoal no meu sector, 27 da Coca-cola (talvez inspirado pela dedicatória do Quimbé  ;D ) começou a falar em fazer a onda, só que ninguém a começava.
Eu levanto-me, viro-me para trás e grito "Vamos fazer a onda! Aos 3!" Ponho os braços para a frente e começo Ohhhhhhhhhhh! O sector todo atrás de mim (mesmo o gajo que me tinha chamado no início!) 1, 2, 3! Parou na bancada central. Tentamos mais 2 vezes e à terceira foi de vez! Majestosa onda vermelha com um barulhento bater de pés quando se aproximava!
Depois na 2ª parte, eu e o meu sector tentamos pr'ai 10 vezes iniciar outra onda mas o pessoal aí não deu seguimento. Até invertemos a direcção do lançamento da onda!
Para além disto, tive sempre a cantar ignorando o que pudessem dizer à minha volta e, muito graças à goleada, consegui contagiar o sector inteiro!   :slb2:
Só quando tava a dar a "Seven Nation Army" e eu cantei "Spoort Lisbooa eee Benfiiiicaaa!" eles ficaram a olhar para mim  :huh:  e eu pensei "Pronto ok! Já estou a abusar da minha sorte!"

Como benfiquista do norte que sou, não consigo ir ver muitos jogos. Por isso, o facto de ter estado naquele ambiente (em que dei a minha contribuição) e ter assistido aos 8-1 ainda me soube melhor!

Miguel Gouveia

Citação de: Melo167 em 03 de Setembro de 2009, 15:37

Tudo correu bem. Comprei uma camisola desta época mesmo antes de entrar no estádio.
Lá dentro tava eu de pé a cantar antes do jogo, um gajo atrás de mim "pssst senta-te pá!" Eu olho para trás "Eu sentar-me?! Eu vim ao estádio para apoiar!! E você devia fazer o mesmo! Parece que está no cinema, só lhe falta as pipocas!!" O gajo calou-se logo e eu não me sentei até porque começou a dar o hino e eu tive de o cantar de pé com o cachecol esticado.

O pessoal no meu sector, 27 da Coca-cola (talvez inspirado pela dedicatória do Quimbé  ;D ) começou a falar em fazer a onda, só que ninguém a começava.
Eu levanto-me, viro-me para trás e grito "Vamos fazer a onda! Aos 3!" Ponho os braços para a frente e começo Ohhhhhhhhhhh! O sector todo atrás de mim (mesmo o gajo que me tinha chamado no início!) 1, 2, 3! Parou na bancada central. Tentamos mais 2 vezes e à terceira foi de vez! Majestosa onda vermelha com um barulhento bater de pés quando se aproximava!
Depois na 2ª parte, eu e o meu sector tentamos pr'ai 10 vezes iniciar outra onda mas o pessoal aí não deu seguimento. Até invertemos a direcção do lançamento da onda!
Para além disto, tive sempre a cantar ignorando o que pudessem dizer à minha volta e, muito graças à goleada, consegui contagiar o sector inteiro!   :slb2:
Só quando tava a dar a "Seven Nation Army" e eu cantei "Spoort Lisbooa eee Benfiiiicaaa!" eles ficaram a olhar para mim  :huh:  e eu pensei "Pronto ok! Já estou a abusar da minha sorte!"

Como benfiquista do norte que sou, não consigo ir ver muitos jogos. Por isso, o facto de ter estado naquele ambiente (em que dei a minha contribuição) e ter assistido aos 8-1 ainda me soube melhor!

Li o teu post e sei como te sentes. Eu, tal como tu, benfiquista do Norte, não tenho muitas oportunidades de ir ver o Benfica, mas quando é para ir é para fazer isso mesmo, do 1º até ao último minuto! Muito bem!

Melo167

É bom ouvir isso!   O0

Ainda para mais quando desejamos o Inferno da Luz e não podemos tar lá a ajudar... aqui no fórum quando surgem discussões sobre o ambiente do estádio, eu digo que se deve apoiar mesmo que estejamos com o sector inteiro a olhar para nós.. e é o que eu faço das vezes que posso ir à Luz!

Saviolafication

Para além disto, tive sempre a cantar ignorando o que pudessem dizer à minha volta e, muito graças à goleada, consegui contagiar o sector inteiro!   :slb2:

Essa sensação de iniciar uma onda também já a tive e era um jovem com 8 ou 9 anos. Foi no jogo Benfica-Fiorentina o velhinho Estádio da Luz, quando o Nuno Gomes e o Amaral jogavam na Fiorentina. Fui com um grupo de 5 pessoas, incluindo o meu pai. Disse meio na brincadeira para tentarmos fazer uma onda já tava a decorrer a 2a parte. Qual não foi a mniha surpresa quando aquilo alastrou pelo Terceiro Anel e pelo estádio inteiro!. Quase chorei quando vi 85 000 pessoas a fazer a onda!
Uma das melhores recordações da minha vida...
Uma das melhores recordações

kaos31

Eu também estava no sector 27, provavelmente umas filas (estava na fila "T")atrás de ti e sempre me levantei a fazer a onda.
Na segunda parte do jogo tentou-se varias vezes mas não colou, foi pena, porque aquela que funciomou na primeira parte deu para ai umas 4 voltas.

Melo167

Citação de: kaos31 em 03 de Setembro de 2009, 18:46
Eu também estava no sector 27, provavelmente umas filas (estava na fila "T")atrás de ti e sempre me levantei a fazer a onda.
Na segunda parte do jogo tentou-se varias vezes mas não colou, foi pena, porque aquela que funciomou na primeira parte deu para ai umas 4 voltas.

Mas então viste-me. Tava com uma camisola do Aimar... E levantava-me sempre primeiro para dar o sinal para fazer a onda.

Songoku

Começou o jogo agora na BenficaTV. Daqui a 15m começa o festival de golos :D

Alento

Estava sem pc na altura do jogo mas nãp posso deixar de comentar o facto:

Ponto1-Grande ambiente na Luz, um dos factores da goleada, a partir de dada altura o Setubal tremeu muito, tremideira que aconteceu por culpa da equipa mas também do grande ambiente.

Ponto2-Vamis lá ver quantos vão dar 8 ao Setubal...

MALU15