CN 5ª J: UD Leiria 1 - 2 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h15 *RTP1*

UD Leiria 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

UD Leiria: Djuricic, Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Paulo Vinícius, Mamadou Tall, Panandétiguiri, Marco Soares, André Santos, Pateiro, Silas, Carlão
Treinador: Manuel Fernandes
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, José Shaffer, Javi García, Ramires (Nuno Gomes [65m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Ruben Amorim [80m]), Keirrison (Óscar Cardozo [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (04), Óscar Cardozo (78)

darkwolf

Jorge Coroado ( blog )

Minuto 77- ao ver aquela entrada do Tall fiquei deprimido. Estive quase a imaginar o meu Sporting a aproximar-se dos lampiões. Quase que tive um orgasmo. FDP do Sousa.

sete

:clap1:
Citação de: GamaUno em 21 de Setembro de 2009, 12:08
Ganhaaaaaammoooooossssssss !!!!!!
e temos que continuar a ganhar para chegarmos ao primeiro lugar O0

SLB_RD

E NUNCA mais de lá sair!!!    :metal:    :slb2:

Citação de: sete em 21 de Setembro de 2009, 12:26
:clap1:
Citação de: GamaUno em 21 de Setembro de 2009, 12:08
Ganhaaaaaammoooooossssssss !!!!!!
e temos que continuar a ganhar para chegarmos ao primeiro lugar O0

faneca_slb4ever

Jogo dificil...mas é nestes jogos também que se fazem os campeões...

Força BENFICA!!!

Elvis the Pelvis

Vitória importante!  :slb2: :flagglorioso:

A exibição não foi grande espingarda, mas o que interessa são os 3 pontos. O penalty é discutível, e acho que daqui para a frente vão tentar compensar isso. Preparem-se.

Afonso

Só para que fique registado aqui, porque ainda não vi ninguem referenciar isso :

Seniores - leiria 1 SLB 2
Juniores - SLB 9 farense 0
Juvenis - u.coimbra 0 SLB 5
Iniciados - SLB 13 barreirense 0

BC

Temos de nos habituar , nem sempre vamos ganhar por goleadas .
E não me esqueço , se o David Luíz não tivesse metido o pé , o resultado seria de 0-2 .

Por isso.. se fizemos uma exibição não tão boa , também se deve a equipa contrário . . . não jogamos sozinhos..!

Freire

fsc_4

http://www.youtube.com/watch?v=mda0uBUCvik

Para os portistas, está ai o critério. O video não é o melhor, mas ve-se que o defesa toca na bola e depois derruba o super-herói. E foi marcado penalty..

Devil1

Citação de: fsc_4 em 21 de Setembro de 2009, 13:04
http://www.youtube.com/watch?v=mda0uBUCvik

Para os portistas, está ai o critério. O video não é o melhor, mas ve-se que o defesa toca na bola e depois derruba o super-herói. E foi marcado penalty..

Exemplo perfeito. E alguém na imprensa discutiu este lance? Com o Benfica já é o fim do mundo...

matavelhos

Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 12:05
Momento mais complicado

77'
Foi bem assinalado o penálti, a favor do Benfica, por falta de Mamadou Tall sobre Pablo Aimar?

Jorge Coroado

-

Não. Não houve qualquer grande penalidade. Existiu, sim, jogo perigoso activo de Mamadou Tall. E o contacto deu-se também pelo movimento frontal do jogador do Benfica.

Rosa Santos

-

Não, não é penálti. O jogador do Leiria joga primeiro a bola. No máximo, seria livre indirecto, nunca penálti. E isto se houver falta.

António Rola

+

Sim. O jogador do Leiria tentou fazer um pontapé de bicicleta, vindo a atingir Aimar, e, perante a lei, o árbitro só teve de considerar penálti.

Ontem à noite, alguém aqui sugeriu que esperássemos pela opinião destes 3 ex-árbitros. Pois bem, aqui está ela. 2 ex-árbitros dizem que não é penalty (os argumentos são os que esgrimi aqui mesmo ontem enquanto tive paciência), 1 ex-árbitro afirma que é penalty.

Eu não sou de ir atrás dos outros mas isto prova que, no mínimo, o lance é discutível e, se quisermos ser factuais, 2 opiniões são iguais à minha e apena 1 é diferente.

Para concluir, queria dizer que não volto a escrever sobre o assunto pois já o fiz várias vezes e não tenho nada a acrescentar.
Respeito sempre quem pensa de forma diferente da minha, agradeço que também o façam em relação á minha pessoa.

Segundo a Lei do Jogo perigoso:

Jogo perigoso passivo = livre indirecto

Jogo perigoso activo = livre directo

Ou seja, o senhor Jorge Coroado  contradiz-se na sua afirmção!!! Nada de anormal nos arbitros portugueses

faneca_slb4ever

Oh senhores da imprensa falem lá dos 22676 que estiveram na cidade do Lis?

Custa, não custa?

Os senhores do Leiria ja podem pagar o ano todo...

danny94

Não me interessa minimamente o facto de saber se foi ou não grande penalidade. O arbitro é que manda, se teve razão é porque analisou bem o lance, se esteve errado, isto acontece aos melhores (então não é o melhor arbitro português?)

O Benfica teve muitas dificuldades, isto por muito culpa da união de Leiria que bateu-se bem com as armas delas. De facto não esteve longe do empate

Viva o  Benfica! Rumo ao titulo!

Bekambol

jogo como se esperava muito dificil mas em que o benfica conseguiu arrancar a vitória.