3ªJorn: Benfica x Sporting Sáb 24Out 17h RTP2

Pedro Neto

Os bilhetes para os Lagartos esgotaram em 4 horas, mas também eram só 220. Há mais de 2 mil bilhetes para encher a Luz de benfiquistas e fazer um autêntico Inferno.

Vou arriscar comprar Sábado de manhã.

Freire

Citação de: Pedro Neto em 22 de Outubro de 2009, 09:10
Os bilhetes para os Lagartos esgotaram em 4 horas, mas também eram só 220. Há mais de 2 mil bilhetes para encher a Luz de benfiquistas e fazer um autêntico Inferno.

Pode ser tarde. Vai lá alguém por mim amanhã, já que eu não posso.

Pedro Neto

Já me estás a lixar, Freire. E à hora da bilheteira também não posso ir.
Vou cedinho.

Se correr mal, safo-me de outra forma.  :)

XHITA

Futsal: Estatística dá vitória ao leão no ninho da Águia

Sporting venceu nove dos vinte jogos na pele de visitante.
Benfica ganhou oito vezes e regista três empates.
Lotação esgotada.

Por Filipa Reis

No sábado acontecerá o 35.º derby entre Benfica e Sporting na história do futsal português. Na qualidade de visitantes os leões levam vantagem, já que venceram nove vezes, perderam oito, registando-se ainda três empates.

Contudo, não é com estatísticas que os treinadores preparam as suas equipas e tanto André Lima como Paulo Fernandes pedem aos jogadores concentração máxima num jogo em que, normalmente, o vencedor decide-se nos pormenores.

Elementos da PSP reuniram-se ontem com Benfica e Sporting numa reunião técnica de organização do jogo, desafio considerado de alto risco. Espera-se grande afluência de público na Luz e serão tomadas prudentes medidas de segurança. Ontem, os 220 bilhetes colocados à venda no Multiusos Açoreana Seguros no Estádio Alvalade esgotaram-se num ápice. Na Luz, os ingressos podem ser adquiridos a partir de amanhã a três euros para sócios do Benfica e seis para o restante público.

Cardinal diz-se ansioso

Fernando Cardinal, goleador que se transferiu do Freixieiro para o Sporting — e é já o melhor marcador dos leões —, estreia-se num derby, e não esconde a ansiedade.

— Estou desejoso para que chegue o momento. Vão estar frente a frente as duas melhores equipas portuguesas e creio que irá ser um excelente espectáculo. Vamos à Luz para vencer, como sempre é nossa intenção.

Joga Bonito

Freire

XHITA, o Record de hoje tem artigo fixe do futsal.

Pedro

Não se percebe o porquê mas está-se a lançar algum clima de decisão à volta deste jogo (3ªJornada da fase regular Campeonato!) , desde jornais (balanço dos confrontos/estatísticas) a entrevistas (porco do Cardinal) ... no fim acabamos por ganhar e saímos do jogo com o mesmo estatuto com que entrámos : TRI-CAMPEÕES  ;)

andre_04_SLB

Citação de: Freire em 22 de Outubro de 2009, 09:39
Citação de: Pedro Neto em 22 de Outubro de 2009, 09:10

Pode ser tarde. Vai lá alguém por mim amanhã, já que eu não posso.

Não é, Freire. Já sabemos que tirando a finalíssima das finais o pavilhão fica sempre cheio... de ar!

Bekambol

jogo muito dificil, mas ao mesmo tempo emocionante e para o nosso glorioso S.L.Benfica, VENCER, força grande e glorioso S.L.Benfica, força modalidade, força FUTSAL, força BENFICA, VAMOS GANHAR.... :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

XHITA

Citação de: Freire em 22 de Outubro de 2009, 11:08
XHITA, o Record de hoje tem artigo fixe do futsal.

Acredito, mas o site do Record raramente incluí a totalidade dos artigos...

Futsal: Águias que cresceram sob garras de leão

Como o Benfica destronou o Sporting e ganhou o domínio da modalidade.

Não, não se trata de uma fábula de La Fontaine, mas sim da extraordinária história de afirmação do futsal do Benfica. O clube da Luz participou pela primeira vez no campeonato principal em 2001/02. Na altura, o Sporting dominava a modalidade.

Oito anos depois, o Benfica é rei absoluto: ganhou 5 campeonatos (os últimos três consecutivos), 4 Taças de Portugal e 4 Supertaças. Por seu turno, desde o aparecimento do Benfica o Sporting venceu apenas 2 campeonatos, 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças. Na base desta alteração está o facto de o Benfica se ter fornecido de talentos em grande parte à base... do Sporting.

Atualmente, o plantel encarnado conta com 5 jogadores que mostraram o seu valor no Sporting. O último deles foi o brasileiro Davi, transferido na época passada. Curiosamente, o Sporting nunca recebeu um ex-jogador do Benfica. É nesta conjuntura que os encarnados recebem, no próximo sábado, o Sporting no pavilhão da Luz.

www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=b59d8b93-8210-413e-83ec-5b933f35fd16&idCanal=00000277-0000-0000-0000-000000000277

Crente

Ao ler esta última notícia, lembrei-me de uma questão que me parece interessante.
Do actual plantel do Benfica, quais são os jogadores que começaram a brilhar no futsal no Benfica? Não falo apenas de formação.

Freire

Citação de: Crente em 22 de Outubro de 2009, 12:18
Ao ler esta última notícia, lembrei-me de uma questão que me parece interessante.
Do actual plantel do Benfica, quais são os jogadores que começaram a brilhar no futsal no Benfica? Não falo apenas de formação.

Zé Maria

Crente

Citação de: Freire em 22 de Outubro de 2009, 12:24
Citação de: Crente em 22 de Outubro de 2009, 12:18

Zé Maria

Só?!
E o Ricardinho, pelo que vi veio do Miramar. Mas teve a sua "explosão" no Benfica, não foi?

Edit: Respondi à PM.

Crente

Uma coisa que gosto neste Benfica é que consegue fazer um 5 inicial de grande qualidade sem estrangeiros.
Por outro lado, quase todos os jogadores foram "roubados" aos rivais...