João Banza

Scorpio88

Bem sei que é um Ex-Jogador do SLB.

Mas acho que merece estar no topico do Hoquei.

"Jovem hoquista em morte cerebral"

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=180424

BigSLB

sexta-feira, 23 de Outubro de 2009
João Banza

Depois de várias horas em coma, vitima de brutal agressão na sequência dum assalto, foi há poucos minutos confirmada a morte cerebral do jogador de hóquei em patins João Banza de 28 anos. Actualmente a representar a A.D. Oeiras, por quem marcou um golo inclusivamente no passado Sábado frente ao F.C.Porto, este atleta representou nas camadas jovens o Sporting C.P., S.L.Benfica e H.C. Sintra( onde tive o prazer de ser seu treinador) e já no escalão de Seniores o H.C. Turquel, o Portosantense o Sporting C. P. e a Juventude de Viana , antes de ingressar na A.D. Oeiras nesta temporada.

A brutalidade e a violência que invadem a sociedade de hoje não escolhem as suas vitimas e mais um bom rapaz, bom filho, bom irmão e bom amigo para além das suas qualidades como atleta é levado desta vida numa idade tão precoce e de forma inconcebível.

Aos seus pais , ao seu irmão Carlos Fisioterapeuta do S.L.Benfica e grande amigo do hoquei em patins encarnado, a todos os seus familiares, colegas e amigos e ainda ao seu actual clube, um abraço de solidariedade e de conforto.

http://stickebola.blogspot.com/2009/10/joao-banza.html

zerocool

Mais uma vitima do triste país onde vivemos...k descanse em paz!!!!!

JM21

xungaria

eu sou 1 gajo moderado e com ideias pacíficas.... mas qndo vejo merdas destas só me apetece fazer a bela da limpeza a tiro >(

Andy

Como sabem deixei de postar aqui por opção própia, no entanto esta noticia deixou-me profundamente abalado.
O joão Banza era um daqueles jogadores conhecidos por toda a gente que gosta de hoquei, e foi mais uma tragédia na comunidade hoquistica neste ano de 2009.

Apenas mais uma prova que esta sociedade consmista e sem regras está condenada a durar mais meia duzia de anos.
Se não mudar por revolução, irá mudar por vontade da própia consciencia do Universo, pois qualquer um de nós que consiga pensar «fora da matriz » pressente que este estado de coisas irá provocar um rebentamento muito em breve, a todos os niveis.

RIP João Banza

joaonunes

João Banza, jogador da AD Oeiras, morreu esta sexta-feira, depois de ter sido agredido na noite de quarta-feira, em Lisboa.

O avançado, de 28 anos, bateu violentamente com a cabeça no chão quando estava a ser vítima de um assalto na zona de Santos, em Lisboa, e sofreu um hematoma cerebral.
Depois de várias horas em coma, foi hoje confirmada a morte do hoquista. Antes de ingressar na AD Oeiras, João Banza representou o Sporting e a Juventude de Viana.

O Oliveirense-AD Oeiras, que se devia realizar no sábado, foi já adiado para data a definir. Todos os jogos da terceira jornada respeitarão um minuto de silêncio em honra e memória de João Banza.

À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.

Font:Record

joaonunes

Lamentável notícia e uma morte que não deixa ninguém indeferente  :disgust:

RIP

Bakari

Meus pesames à familia.

kheovandong

RIP..

Incrivel a insegurança que se vive.. que nojo

Ruud

Miguelito22

MALU15

Embora a morte tenha ocorrido fora dos campos desportivos, é necessário dizer NÃO à violência e à insegurança, em todos os lugares.
R.I.P

KRF

Mais uma vitima da violencia num País onde tanto se fala de segurança mas que nada se faz.

Paz á sua alma

SevenStars

Uma lástima!
Paz à sua alma.