8ª Jorn: Mogadouro x Benfica Sáb 31Out 15h15

convidado

Citação de: Pedro Neto em 02 de Novembro de 2009, 09:16
Quem é Tri-Campeão são os jogadores, a secção e o Futsal Benfica, não são os adeptos. Essa do "Somos Tri-Campeões" continua a ser um absurdo.

Discordo e ate acho um absurdo dizer que os adeptos nao sao tricampeoes... E mais sao muito importantes.

modalidades SLB

Citação de: convidado em 02 de Novembro de 2009, 12:15
Citação de: Pedro Neto em 02 de Novembro de 2009, 09:16
Quem é Tri-Campeão são os jogadores, a secção e o Futsal Benfica, não são os adeptos. Essa do "Somos Tri-Campeões" continua a ser um absurdo.

Discordo e ate acho um absurdo dizer que os adeptos nao sao tricampeoes... E mais sao muito importantes.

Exactamente

Orgulho encarnado

Pedro Neto

Não gosto desse tipo de comentários, só isso. Quem ganha é quem lá anda dentro, no meu ponto de vista. Adeptos são adeptos, não são campeões. O secção é que é.

slbgirl21

Eu percebo o que dizes, mas há adeptos e adeptos... Por exemplo, no quarto jogo da final com os pasteis, acho que os adeptos foram muito importantes em empurrar a equipa para a frente...
O que quero dizer com isto é que quem ganha é quem está lá dentro, é um facto, mas há todo um ambiente à volta de quem está lá dentro que os pode alterar emocionalmente, tanto para o bem como para o mal.

O_Glorioso

Para o bem e para o mal, o Benfica só é Benfica pelos seus simpatizantes, adeptos e associados. E, de certa forma, pelos anti-Benfica, também. É a realidade.

Portanto, as vitórias e as derrotas do clube são nossas também, dependendo da forma de sentir o Clube, de cada um. A maneira como nos expressamos tem de ser interpretada no contexto em que está inserida, e muitas das vezes não pode ser entendida no sentido literal.

O_Glorioso

Obrigado, Faneca.

O último lance deixa, de facto, algumas dúvidas.

Pedro Neto

Não sou capaz de dizer, por exemplo: "Nós somos Tri-Campeões."
São Tri-Campeões quem andou lá dentro.

Eu sou apenas um adepto do Futsal Benfica.

modalidades SLB

Citação de: O_Glorioso em 02 de Novembro de 2009, 13:59
Para o bem e para o mal, o Benfica só é Benfica pelos seus simpatizantes, adeptos e associados. E, de certa forma, pelos anti-Benfica, também. É a realidade.

Portanto, as vitórias e as derrotas do clube são nossas também, dependendo da forma de sentir o Clube, de cada um. A maneira como nos expressamos tem de ser interpretada no contexto em que está inserida, e muitas das vezes não pode ser entendida no sentido literal.

x2

O_Glorioso

Pela lógica da batata, podemos pôr as coisas assim:

Quem ganha são os jogadores, os jogadores estão ao serviço da secção, a secção é do Clube, o Clube é a "materialização" do desejo dos seus adeptos e sócios...

"Nós somos tricampeões" = o clube do nosso coração (da nossa "família" clubística)/com o qual simpatizamos/do qual somos associado é tricampeão. Acho que se percebe bem o alcance das coisas.

modalidades SLB

Citação de: O_Glorioso em 02 de Novembro de 2009, 14:57
Pela lógica da batata, podemos pôr as coisas assim:

Quem ganha são os jogadores, os jogadores estão ao serviço da secção, a secção é do Clube, o Clube é a "materialização" do desejo dos seus adeptos e sócios...

"Nós somos tricampeões" = o clube do nosso coração (da nossa "família" clubística)/com o qual simpatizamos/do qual somos associado é tricampeão. Acho que se percebe bem o alcance das coisas.

Eu percebi e concordo

faneca_slb4ever

Eu digo assim: os jogadores são em grande parte tri-campeões devido à força dos seus adeptos.

convidado

Estou de acordo quase com tudo que se diz aqui sobre os adeptos fazerem uma parte importante nao ´só do tri como de todos os outros titulos...  mas tambem acho que alguns aqui se esquecem logo disso porque quando há um resultado mais negativos fazem criticas negativas que por vezes roça o exagero e o absurdo... apoiar e ser grande adepto é quando as equipas do benfica mais precisam, seja ela de que modalidade for. FORÇA SLB

Miguelito22

É incrivel o que estive a ler,alias não é incrivel mas sim de uma estupidez tremenda dizer que quem é campeão é quem ta la dentro ai ta certo mas os socios e adeptos fazem parte do sucesso não de uma forma directa em campo mas sim indirecta ao apoiar e incentivar a equipa nos momentos bons e maus.

ps:Até são os proprios jogadores que dizem que são os adeptos e socios espalhados por todos os pavilhões que dão forca e ainda mais vontade para ganhar os jogos