CN 11ª J: Sporting CP 0 - 0 SL Benfica, 28Nov. Sáb. 21h15 *SPORTTV1*

Sporting CP 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Miguel Veloso, Adrien Silva, João Moutinho, Matías Fernández, Simon Vukčević, Liedson
Treinador: Carlos Carvalhal
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei (Miguel Vitor [78m]), César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Ruben Amorim [68m]), Javier Saviola (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

luis.live

Citação de: † SëN$hi™ † em 30 de Novembro de 2009, 06:16
Citação de: pedro6250 em 30 de Novembro de 2009, 06:13
Citação de: † SëN$hi™ † em 30 de Novembro de 2009, 06:11

E onde é eu eu disse que ele tinha dito que se ganhava com empates e derrotas ??  :huh:

E depois se os campeonatos não se ganham contra os adversários directos quero ver contra quem se ganham.
Contra os pequenos... :huh:

Ganhar à Naval vale três pontos, ganhar ao Zbording vale 6.

;D  boa sushi!!!!

Corrosivo

Citação de: sammer em 30 de Novembro de 2009, 00:05
O cabeça de cotonete quase no fim do jogo quando foi filmado parecia que tava a fumar uma ganza... Que ganda moca q o gajo tinha!

por acaso quando vi essa imagem disse exactamente a mesma coisa.

Mjölnir

Citação de: MrcFlp em 30 de Novembro de 2009, 00:17
Apesar do negativismo com que muitos estão a encarar o resultado de ontem acho que devemos encará-lo como uma deslocação daquelas que são sempre difíceis.

Se de facto quando empatávamos no Bessa (com o Boavista até meados desta década), quando empatamos ne "Pedreira (mais esta década), ou quando empatamos em Guimarães (coisa rara) não ficamos totalmente desiludidos, dependendo claro das condicionantes, pois temos a noção de que por vezes são jogos que correm mal, o mesmo devemos pensar do resultado de ontem.

Para os mais esquecidos convém recordar que nas anteriores 6 idas a Alvalade perdemos 4 vezes, e empatámos e vencemos por 1 vez.

E já agora, dando continuidade ao puxar pela memória recordo que da última vez que fomos campeões nas nossas 5 piores deslocações, (vou pô-las por ordem decrescente quanto a mim), Antas (Dragão), Alvalade, Bessa, Braga e Guimarães, conquistámos respectivamente: um empate 1-1, derrota 1-2, empate 1-1 (o jogo do título), empate 0-0 e vitória 2-1 (com um golo no fim, tal como esta época).

Obtivemos portanto 1 vitória (de aflitos tal como esta época no mesmo estádio), 1 derrota (limpa se bem me recordo) e 3 empates, um foi a 1ª vez em mais de 10 anos em que pontuámos (Antas / Dragão), outro bastava o empate (aliás até depois vimos que podiamos ter perdido que faziamos a festa à mesma) e um empate com o Braga na altura a lutar taco-a-taco connosco e com os outros 2 da praxe pelos lugares cimeiros (outra semelhança com a época actual).

Conquistámos portanto 6 pontos em 5 jogos, e deu para os nossos objectivos, houve outros anos em que até obtivemos tantos ou mais pontos nesses 5 campos e não conseguimos ficar acima do 3º quanto mais acabarmos em 1º. A época passada por exemplo empatámos no Porto e ganhámos em Guimarães e Braga e perdemos m Alvalde, portanto 7 pontos em 4 jogos, melhor que na época do título e em menos jogos.

Se de facto não é tanto pelos pontos que devemos dar importância a estes jogos, há neles uma carga psicológica elevada, as derrotas em Braga e na Luz com o Guimarães fizeram mossa e de facto a equipa está a ressentir-se disso, por isso não termos perdido ontem foi igualmente muito importante, todas as equipas têm altos e baixos, ou melhor todas as equipas normais, algumas têm baixos mas encurtam-nos ou rarificam-nos artificialmente.

Há uma quebra de produção do Benfica nos últimos jogos? Há sem dúvida alguma! Começam a encontrar-se pontos em comum entre a época passada e esta? Sem dúvida! Mas convém recordar na época passada em 4 jogos da UEFA obtivemos 1 ponto, 1, fomos goleados em Atenas, fizemos 3 eliminatórias da Taça, fomos a penalties em 2 delas e à 2ª ficámos pelo caminho. Além do mais sinceramente onde julgo que o Benfica da época passada falhou naquele que era o seu maior objectivo (o campeonato claro), não foi até Dezembro foi no mês de Janeiro e depois em alguns jogos "cirúrgicos" mais para o final da época, Académica e Guimarães na Luz.

Por isso mesmo, antes de começarem a preparar o terreno para que mais facilmente sejamos prejudicados pelas eternas arbitragens cirúrgicas que aparecem a prejudicar o Benfica sempre que começa a ganhar protagonismo procupem-se em dar força à equipa que 5ª terá um jogo onde deverá estar concentrada mas que deverá dar o seu melhor na 2ª onde jogamos uma verdadeira final, o jogo na Luz contra a Académica.

Depois desses 2 jogos poderemos aquilatar da capacidade da nossa equipa. Devo relembrar que a Académica das 2 últimas vezes que aqui veio ganhou, uma com laivos de escândalo os 3 a 0 de há 2 épocas e relembro igualmente que em caso de passagem à próxima fase da UEFA o Benfica desta época conseguirá fazer muito mais que o da época passada.

Saudações benfiquistas
Percebo o que queres dizer e é bom referir que dessas deslocações apenas falta-nos ir ao dragay, na minha opinião nessa altura já isto está decidido.

Elvecchio

É nestes jogos com equipas pequenas que se perdem campeonatos.

Esbutenado

Citação de: Elvecchio em 30 de Novembro de 2009, 09:32

Calma. O importante era não perder no sábado.
Como dizia (diz) o Senhor Trap, se não consegues ganhar pelo menos tenta não perder.

GamaUno

Alguem viu a coça que uns lagartos levaram ao intervalo da policia ?

Foi mesmo ao nosso lado.......e foi bonito de se ver......Estava na central armado aos "cucus", e quando deu conta...estava a levar na tromba....Fartei-me de rir com o pormenor de levar com o proprio sapato..... :2funny:

YuriNN

Citação de: GamaUno em 30 de Novembro de 2009, 09:51

Foi mesmo ao nosso lado.......e foi bonito de se ver......Estava na central armado aos "cucus", e quando deu conta...estava a levar na tromba....Fartei-me de rir com o pormenor de levar com o proprio sapato..... :2funny:

Eu vi... foram 2... e por baixo das bancadas (junto aos WC's) um deles estava a resistir para nao ir lá para fora... foi arrastado pelo ACAB e lá fora 2 deles aviaram-no á cacetada com o osga no chao lolol
levou poucas levou... :)

GamaUno

Citação de: YuriNN em 30 de Novembro de 2009, 10:01

Eu vi... foram 2... e por baixo das bancadas (junto aos WC's) um deles estava a resistir para nao ir lá para fora... foi arrastado pelo ACAB e lá fora 2 deles aviaram-no á cacetada com o osga no chao lolol
levou poucas levou... :)

Devo reconhecer que gostei imenso de ver.....Reparaste no pormenor dele ter levado com os tenis que entretanto tinha perdido ?

Momento lindo da deslocação............

Tity Henry 14

Foi lindo este cortejo....Todos arrastados uns atras dos outros....levei tanta biqueirada no calcanhar..lol...e mesmo a porta do wc tava lá um bakano que no meio daquele aperto não se calava com o "aguenta a pressão crlho" ;D ;D

Aquele cantico alvalade xixi matou-me.....lindo.... :slb2: :slb2:

Joga Bonito

sete

deviam era de ter levado mais,e quando vierem à luz que seja o autocarro deles todo partido,e que levem porada da grossa eu tudo farei para estar ai nesse dia

DD

Querias 4 vitorias em 4 jogos...isso era no mundo perfeito!!! :disgust:

Uma já la vai, veremos como se comportam nos proximos dois jogos para o campeonato :drunk:

sete

Citação de: DD em 30 de Novembro de 2009, 10:33

Uma já la vai, veremos como se comportam nos proximos dois jogos para o campeonato :drunk:
de que equipa falam?

BMSP

Citação de: DD em 30 de Novembro de 2009, 10:33

exactamente agora é ver a reacção que eles vão ter...

pcnunes

pois, pois...o menosprezo das equipas adversárias leva a derrotas...neste caso, para além de perderes um ponto que ganhámos, permitiamos ou podiamos permitir a um revial directo, conquistar três pontos e reduzir a diferença pontual de 11 para 8 pontos.

Se o Benfica estivesse em primeiro lugar, o Sporting em 2.º e com a mesma diferença pontual, é óbvio que o Benfica nada tinha a perder e devia ter arriscado tudo...mas não é isso que se verifica...