António Ramalhete (Hóquei em Patins)

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Maio de 2020, 16:19
Citação de: Alexandre1976 em 04 de Maio de 2020, 17:40
Recordo que esse rapaz que foi cobarde e barbaramente agredido por esse grande cabrão do Paulo Alves morreu há uns anos.

Axo que morreu 1 ano ou 2 depois da agressão...

Encontrei no blogue Pantominocracia uma história que desconhecida, no seu desfecho, acerca do jovem Hugo Gonçalves, conhecido nos Diabos Vermelhos do Norte por Carequinha.

Ora, Hugo Gonçalves, o carequinha foi cobardemente agredido no final de um jogo de Hoquei em Patins, no pavilhão da Luz, jogo esse que deu o titulo ao Benfica pelo guarda-redes andrupto Paulo Alves conforme a prova imagem.

O jovem 'Carequinha' ficou caído no chão a sangrar:

Tendo sido prontamente socorrido por quem assistiu.

Já não nos lembramos do castigo que o guarda-redes dos andruptos apanhou nem o que aconteceu depois, com o Hugo Gonçalves, até que o post do Pantominocracia nos leva a descobrir que passado dois anos deste incidente, o jovem Carequinha é encontrado morto, perto de sua casa, no Norte onde morava, com um tiro no peito.

A policia concluiu ter sido suicídio.

Não fosse eu um fanático dos CSIs e era capaz de, a exemplo do que aconteceu com aquele dirigente do Porto que se suicidou no Estádio Corrupto com dois tiros na cabeça antes de ter escondido a arma,  acreditar. No entanto... diria Horatio Caine que os suicídios raramente acontecem numa via publica a caminho de casa e com disparo no peito. (nada sabemos da arma).

Se calhar estamos armados em jornalistas e nada disto está ligado mas, sinceramente, confio tanto naquela policia e magistratura como no Bashar al-Assad quando ele jura que não usou armas químicas. Sim eu sei que são autoridades, mas que hei-de fazer, não consigo confiar neles.

Provavelmente a morte do Carequinha nada tem a ver com a barbárie perpetrada pelo guarda-redes corrupto e provavelmente nem devia ter trazido este assunto para aqui mas fica a nossa homenagem:

http://benfiliado.blogspot.com/2013/08/para-que-nunca-ninguem-esqueca.html

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Maio de 2020, 16:36
aquele dirigente do Porto que se suicidou no Estádio Corrupto com dois tiros na cabeça antes de ter escondido a arma

Qual dirigente? desconheço esse caso...

Pancho Lopes 67

Em relação ao texto, o Paulo Alves não era guarda-redes...

vince1987

Citação de: Alexandre1976 em 04 de Maio de 2020, 17:40
Recordo que esse rapaz que foi cobarde e barbaramente agredido por esse grande cabrão do Paulo Alves morreu há uns anos.

Matou-se á mais de 10 anos sempre foi marado dos cornos o holliwood como ele se auto intitulava ... agora esse Paulo Alves que chegou a estar contratado pelo Benfica que recuou depois da pressão dos sócios é um fdp

Pancho Lopes 67

Citação de: vince1987 em 05 de Maio de 2020, 17:28
Matou-se á mais de 10 anos sempre foi marado dos cornos o holliwood como ele se auto intitulava ... agora esse Paulo Alves que chegou a estar contratado pelo Benfica que recuou depois da pressão dos sócios é um fdp

Mais de 10? eu axo que foi a mais de 20 quase...

Mas conhecias ele?

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 04 de Maio de 2020, 17:39
É dificil fazer essa distinção entre o Franquelim e o Guilherme e o Josè Carlos. Diria que o Franquelim não era tão espetacular mas era um guarda redes muito eficiente. Franquelim que antes de jogar na vara estava na Juventude de Viana .

Sim e pelo que sei até foi suplente no Benfica nos anos 80...

vince1987

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Maio de 2020, 18:13

Mas conhecias ele?

Sim ainda não fez 20 mas falta pouco como o tempo passa , não erámos amigos mas eu também fui dos dv nos tempos do Emanuel tal como ele, conhecia-o de vista dos jogos na velha Luz e pavilhões estava quase sempre no hoquei e basket, mas era um puto marado dos cornos, sem pais, revoltado com a vida estava sempre metido nas confusões mesmo sendo tão novo mas o que aquele merdas fez merecia prisão

Pancho Lopes 67

Citação de: vince1987 em 05 de Maio de 2020, 18:22

Mas conhecias ele?

Sim ainda não fez 20 mas falta pouco como o tempo passa , não erámos amigos mas eu também fui dos dv nos tempos do Emanuel tal como ele, conhecia-o de vista dos jogos na velha Luz e pavilhões estava quase sempre no hoquei e basket, mas era um puto marado dos cornos, sem pais, revoltado com a vida estava sempre metido nas confusões mesmo sendo tão novo mas o que aquele merdas fez merecia prisão

Eu claques sempre tive fora dela, o Emanuel já bazou de líder dos DV a uns belos tempos certo?

Sim eu lembro-me que quando foi isso da stickada, deu reportagens disso durante um belo tempo, e mostrou a euforia do miúdo durante o jogo colado as redes atrás da baliza, acho que começou aí a picardia com o Paulo Alves. Não sei se lembram-se o rapaz até foi entrevistado mais tarde e disse que queria encontrar-se com o Paulo Alves para entenderem-se os dois cordialmente. Dizem que ele não foi mais o mesmo depois dessa stickada, se é verdade não sei não o conhecia...

Alexandre1976

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Maio de 2020, 18:21
Citação de: Alexandre1976 em 04 de Maio de 2020, 17:39
É dificil fazer essa distinção entre o Franquelim e o Guilherme e o Josè Carlos. Diria que o Franquelim não era tão espetacular mas era um guarda redes muito eficiente. Franquelim que antes de jogar na vara estava na Juventude de Viana .

Sim e pelo que sei até foi suplente no Benfica nos anos 80...
Que me recorde os guarda redes do hoquei do Benfica na decada de 80 foram Ramalhete(80-81),Rui Santos (80-81),Moreno(81-82), João Oliveira (82-83),Antonio Fernandes(81-82 a 83-84),Paulo Fernandes(83-84 e84-85),Vitor Silva(84-85 a 88-89),Chambel(85-86a 87-88),Jose Carlos(88-89e 89-90) e Rui Fernandes (89-90). Sinceramente não me recordo do Franquelim no Benfica.

Alexandre1976

O que não quer dizer que não tenha sido nosso jogador.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 05 de Maio de 2020, 18:50Que me recorde os guarda redes do hoquei do Benfica na decada de 80 foram Ramalhete(80-81),Rui Santos (80-81),Moreno(81-82), João Oliveira (82-83),Antonio Fernandes(81-82 a 83-84),Paulo Fernandes(83-84 e84-85),Vitor Silva(84-85 a 88-89),Chambel(85-86a 87-88),Jose Carlos(88-89e 89-90) e Rui Fernandes (89-90). Sinceramente não me recordo do Franquelim no Benfica.

Eu disse isso porque lembro-me de um user deste site falar disso, acho que era suplente do António Fernandes...

vince1987

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Maio de 2020, 18:41
Citação de: vince1987 em 05 de Maio de 2020, 18:22

Mas conhecias ele?

Eu claques sempre tive fora dela, o Emanuel já bazou de líder dos DV a uns belos tempos certo?

Sim eu lembro-me que quando foi isso da stickada, deu reportagens disso durante um belo tempo, e mostrou a euforia do miúdo durante o jogo colado as redes atrás da baliza, acho que começou aí a picardia com o Paulo Alves. Não sei se lembram-se o rapaz até foi entrevistado mais tarde e disse que queria encontrar-se com o Paulo Alves para entenderem-se os dois cordialmente. Dizem que ele não foi mais o mesmo depois dessa stickada, se é verdade não sei não o conhecia...

Sim o Emanuel já bazou á muito tempo e desde ai os dv morreram muito á uns tempos meti ai um artigo dele bem gordo pro que era a falar das claques.. lembro-me disso perfeitamente , mas como te disse não erámos amigos mas ele nunca foi bom da cartola acho que a malta usou um bocado a situação da stickada para justificar tudo o que aconteceu depois

Alexandre1976

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Maio de 2020, 19:02
Citação de: Alexandre1976 em 05 de Maio de 2020, 18:50Que me recorde os guarda redes do hoquei do Benfica na decada de 80 foram Ramalhete(80-81),Rui Santos (80-81),Moreno(81-82), João Oliveira (82-83),Antonio Fernandes(81-82 a 83-84),Paulo Fernandes(83-84 e84-85),Vitor Silva(84-85 a 88-89),Chambel(85-86a 87-88),Jose Carlos(88-89e 89-90) e Rui Fernandes (89-90). Sinceramente não me recordo do Franquelim no Benfica.

Eu disse isso porque lembro-me de um user deste site falar disso, acho que era suplente do António Fernandes...
Foi o user Pcssousa que disse que o Franquelim tinha sido nosso guarda redes.Provavelmente terá sido em 81-82 ou 82-83.

Alexandre1976

Sei que em 81 houve troca de guarda redes entre o Benfica e o Sporting. Veio o Antonio Fernandes para nós e o Ramalhete regressou o Alvalade.

Pancho Lopes 67

Citação de: vince1987 em 05 de Maio de 2020, 19:09
Sim o Emanuel já bazou á muito tempo e desde ai os dv morreram muito á uns tempos meti ai um artigo dele bem gordo pro que era a falar das claques.. lembro-me disso perfeitamente , mas como te disse não erámos amigos mas ele nunca foi bom da cartola acho que a malta usou um bocado a situação da stickada para justificar tudo o que aconteceu depois

Sim eu a uns tempos até pensei que os Diabos já nem existissem, sei que o Emanuel tem uma loja de roupa na baixa, vi-o lá umas vezes.

Pois, não deixa de ser uma história trágica a do rapaz infelizmente, isto eu chamo-lhe rapaz mas ele era mais velho que eu...