16ª Jorn: Sporting x Benfica Dom 3Jan 17h *RTP2*

convidado

Citação de: Arsène em 06 de Janeiro de 2010, 00:21
Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Janeiro de 2010, 22:37
Citação de: Arsène em 04 de Janeiro de 2010, 13:13
Foi pena ontem...

O que achaste do Benfica ontem faneca? Em que falhou mais?

Força Benfica!  :metal: :metal:
psicologicamente não enfrentaram este jogo como deviam...e a nivel do jogo jogado estamos muito dependentes da criatividade do Ricardinho para criar oportunidades.
Thank you

Vou falar a ultima vez sobre esse falso problema da dependencia da equipa em relaçao ao ricardinho.  o ricardinho é sem duvida nenhuma o melhor jogador portugues e dos melhores do mundo faz sempre falta como faz qualquer grande jogador a uma equipa. Mas eu vou lembrar muita gente que ja ganhamos aos osgas com ricardinho e sem ricardinho. Vou lembrar tambem que no jogo da da luz que ficou 2-2 o ricardinho nao só fez o mau jogo, como tambem se devem recordar perdeu a bola de ultimo homem que deu o segundo golo ao osgas. Com isto quero dizer que é muito injusto para os jogadores que estiveram em loures dizer que nao se consegue ganhar aos osgas sem ricardinho.È claro que todos nós preferiamos ter o ricardinho em loures mas dizer que foi por isso que se perdeu é muito injusto para todo grupo. a derrota a meu ver deveu-se a um conjunto de varios factores que ja foi falado aqui por alguns. Força benfica

andre_04_SLB

Convidado, estou e não estou de acordo contigo. Passo a explicar.

Para mim, a equipa está demasiado dependente do Ricardinho. Isso parece-me natural. Mas tal facto não se deve à supremacia deste em relação aos outros, mas sim à metodologia de jogo do André que me parece ser prender demasiado todos os jogadores, por vezes não se soltam ou não procuram um para um (talvez excepção do Joel e do César em zonas de golo) da forma como podiam.

Não se está a fazer uma questão do Ricardinho ser o maior e sem ele não conseguimos ganhar. Nada disso, pelo menos na minha opinião. E digo mais... O Ricardinho desta época não é jogador para o 5 inicial - minha opinião. E isto diz muito. A questão, é que os companheiros, em jogo e até psicologicamente, sentem muito a falta do Ricardinho, porque é ele que aborda mais vezes o um para um, procura mais desequilibrios em espaços reduzidos, consegue furar e fazer situações de superioridade numérica, para além de que pode resolver de longe, ou de qualquer forma.

A questão é que estamos totalmente dependentes dos seus rasgos e isso não é novidade para ninguém. Não pelo menor talento dos outros (Volto a repetir, o Ricardinho que se tem apresentado, PARA MIM, não tem lugar no 5) mas sim porque todo o talento que ele tem é demasiado exponenciado e levado a pontos fulcrais que nunca seriam desejáveis.

Rendufas

nightcrowler

foi um jogo em que tudo correu bem à lagartagem

parabens para eles. souberem aproveitar bem a situação

Gannzonneri

Recordar é Viver!

http://imgs.sapo.pt/sapovideo/swf/flvplayer-sapo.swf?file=http://rd3.videos.sapo.pt/abBZHDH1e17ncNE9aJzU/mov/1

1º derby Sporting benfica na nave de alvalade!

Grande Invasão dos rapazes sem nome , ficando metade do pessoal na rua!

andre_04_SLB

Citação de: Gannzonneri em 07 de Janeiro de 2010, 01:20
Recordar é Viver!

http://imgs.sapo.pt/sapovideo/swf/flvplayer-sapo.swf?file=http://rd3.videos.sapo.pt/abBZHDH1e17ncNE9aJzU/mov/1

Lembro-me como se fosse ontem! Estive lá!

::ZEBODA::

Citação de: Gannzonneri em 07 de Janeiro de 2010, 01:20
Recordar é Viver!

O Nelito partia a loiça.

:)

convidado

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Janeiro de 2010, 19:16
Convidado, estou e não estou de acordo contigo. Passo a explicar.

Para mim, a equipa está demasiado dependente do Ricardinho. Isso parece-me natural. Mas tal facto não se deve à supremacia deste em relação aos outros, mas sim à metodologia de jogo do André que me parece ser prender demasiado todos os jogadores, por vezes não se soltam ou não procuram um para um (talvez excepção do Joel e do César em zonas de golo) da forma como podiam.

Não se está a fazer uma questão do Ricardinho ser o maior e sem ele não conseguimos ganhar. Nada disso, pelo menos na minha opinião. E digo mais... O Ricardinho desta época não é jogador para o 5 inicial - minha opinião. E isto diz muito. A questão, é que os companheiros, em jogo e até psicologicamente, sentem muito a falta do Ricardinho, porque é ele que aborda mais vezes o um para um, procura mais desequilibrios em espaços reduzidos, consegue furar e fazer situações de superioridade numérica, para além de que pode resolver de longe, ou de qualquer forma.

A questão é que estamos totalmente dependentes dos seus rasgos e isso não é novidade para ninguém. Não pelo menor talento dos outros (Volto a repetir, o Ricardinho que se tem apresentado, PARA MIM, não tem lugar no 5) mas sim porque todo o talento que ele tem é demasiado exponenciado e levado a pontos fulcrais que nunca seriam desejáveis.

ou eu sou burro ou nao percebi nada do que queres dizer... A equipa do benfica de futsal é tricampea e nem sempre o ricardinho jogou e a equipa desde que o andre é treinador ganhou tudo que havia para ganhar.... explica melhor.

faneca_slb4ever

Oh convidado percebe lá isto:

3 Jogos que o Ricardinho não jogou para o Campeonato esta época: Olivais(fora), FJA(fora) e lagartos(fora).

Quais foram resultados?

Olivais - vitória dificil apesar de 5-2 (acho eu)
FJA - empate
Sporting - derrota

Em 9 pontos possiveis fizemos 4. Ou seja como o benfica até agora no campeonato tem 3 empates e um derrota(ou seja 9 pontos perdidos), sem o Ricardinho perdeste 5 dos 9 pontos.

É mais que óbvio que o resto da equipa não funciona o mesmo sem o Ricardinho em campo.

O próprio André Lima o admitiu.

convidado

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Janeiro de 2010, 10:19
Oh convidado percebe lá isto:

3 Jogos que o Ricardinho não jogou para o Campeonato esta época: Olivais(fora), FJA(fora) e lagartos(fora).

Quais foram resultados?

Olivais - vitória dificil apesar de 5-2 (acho eu)
FJA - empate
Sporting - derrota

Em 9 pontos possiveis fizemos 4. Ou seja como o benfica até agora no campeonato tem 3 empates e um derrota(ou seja 9 pontos perdidos), sem o Ricardinho perdeste 5 dos 9 pontos.

É mais que óbvio que o resto da equipa não funciona o mesmo sem o Ricardinho em campo.

O próprio André Lima o admitiu.

ja que se analisa individualmente, quem foi que estve muito mal na fundaçao?  Quem foi expulso nos olivais? quem esteve muito mal em loures? se calhar é mais facil dizer que foi porque o ricardinho nao jogou.

Pedro Neto

Isso também tem a ver com o facto de não haver outro "motor de jogo" no Benfica, nem que seja pelas características dos jogadores. Quem "pega no jogo" é o Ricardinho, os outros alas ou são mais finalizadores como o Arnaldo ou são de características mais defensivas como o Marinho ou o Gonçalo. O único jogador com essa mais-valia é o Pedro Costa mas ele não tem estado bem fisicamente nesta temporada. Quando ele estiver em forma, o Benfica vai melhorar. Não vejo que seja mau depender do Ricardinho, é natural.

convidado

Citação de: Pedro Neto em 07 de Janeiro de 2010, 15:10
Isso também tem a ver com o facto de não haver outro "motor de jogo" no Benfica, nem que seja pelas características dos jogadores. Quem "pega no jogo" é o Ricardinho, os outros alas ou são mais finalizadores como o Arnaldo ou são de características mais defensivas como o Marinho ou o Gonçalo. O único jogador com essa mais-valia é o Pedro Costa mas ele não tem estado bem fisicamente nesta temporada. Quando ele estiver em forma, o Benfica vai melhorar. Não vejo que seja mau depender do Ricardinho, é natural.

Eu adoro o ricardinho mas Pedro acho muito injusto o q se fala em relaçao ao grupo porque vejamos, quem fez o ou ajudou que o ricardinho seja quem é?
os companheiros, os treinadores que teve, em suma o benfica. se o ricardinho for embora vamos deixar de ganhar?
o Eusebio deixou de jogar e o benfica nao deixou de ganhar. eu defendo o grupo sabendo da importancia do ricardinho como grande jogador que é.

faneca_slb4ever

Fernando Cardinal tem-se destacado esta época no Sporting pelo número de golos que tem apontado, lidera a lista dos melhores marcadores com 24 tentos, e, mais recentemente, pela sua exibição no jogo diante do Benfica, coroada com um golo.
Em entrevista ao jornal Record, o pivot assume ter vindo para o Sporting com um objectivo muito claro: "Ser campeão nacional é o meu maior desejo, trabalho todos os dias para isso. Nunca venci um título colectivo. Fui duas vezes o melhor marcador do campeonato e uma vez o segundo, mas isso não chega".
Cardinal assume que a adaptação ao Sporting está a correr "muito bem", faltando apenas, neste momento, "estar em primeiro lugar".
O internacional português é portista assumido, contudo revela que, acima de tudo, é profissional: "Sou profissional. Não há ninguém na minha família que não seja portista. No futebol o meu clube é o FC Porto, mas acima de tudo sou profissional".
Nos últimos anos têm sido vários os jogadores que se têm transferido do Sporting para o Benfica. Quando questionado sobre se, de alguma forma, isso poderia acontecer no futuro, Cardinal é peremptório: "Não, jamais jogaria no Benfica!" O jogador do Sporting faz parte dos convocados de Orlando Duarte que irão disputar este mês o Europeu de futsal na Hungria.

http://futsalportugal.net/index.php?option=com_content&view=article&id=6466:cardinal-qjamais-jogaria-no-benficaq&catid=13&Itemid=45

modalidades SLB

Ó que pena, o Cardinal não vem para o Benfica.  ;D

Estás mesmo no clube certo ó porco, fica lá por aí.

A.C.

Um profissional nunca pode dizer uma coisa dessas que jamais jogaria em determinado clube, mas tiando isso é dos melhores pivot que vi jogar até hoje no futsal nacional.