Diogo Luís

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2002), 28 jogos (2177 minutos), 0 golos

fred9

O Mourinho apostou forte nele... Aliás, o Mourinho quando chegou agarrou-se muito aos jovens... Ricardo Esteves, Geraldo, Diogo Luís, Meira, Marchena, Ednilson, Miguel, Carlitos, João Tomás...

Trezeguet

ainda bem preferimos este pelo Sorin

Rickfy

Parece que andou a estudar na Universidade Nova de Lisboa e agora é Financial Advisor numa empresa.
Tem 32 anos, vejam só!
Enquanto futebolista era fraquinho. Podemos conjecturar se tivesse ficado cá o Mourinho, se teria tido uma carreira diferente, mas ainda assim, acho dificil de acreditar...
Acredito que hoje em dia seja feliz e sempre que faz uma perninha com os colegas de trabalho seja a estrela da companhia, quem sabe nos campeonatos do Inatel...

ivodaniello

Citação de: fred9 em 25 de Dezembro de 2011, 20:56
O Mourinho apostou forte nele... Aliás, o Mourinho quando chegou agarrou-se muito aos jovens... Ricardo Esteves, Geraldo, Diogo Luís, Meira, Marchena, Ednilson, Miguel, Carlitos, João Tomás...

e o Escalona

KKK24

Citação de: ivodaniello em 25 de Junho de 2013, 19:37
Citação de: fred9 em 25 de Dezembro de 2011, 20:56
O Mourinho apostou forte nele... Aliás, o Mourinho quando chegou agarrou-se muito aos jovens... Ricardo Esteves, Geraldo, Diogo Luís, Meira, Marchena, Ednilson, Miguel, Carlitos, João Tomás...

e o Escalona
E poderia ter dado tudo certo. Incrível, nesse ano, na nossa pior classificação lutámos pelo título até um certo ponto com esses jogadores

Vitor84


Citação de: fred9 em 25 de Dezembro de 2011, 20:56
O Mourinho apostou forte nele... Aliás, o Mourinho quando chegou agarrou-se muito aos jovens... Ricardo Esteves, Geraldo, Diogo Luís, Meira, Marchena, Ednilson, Miguel, Carlitos, João Tomás...

Ricardo Esteves, Geraldo e Ednilson nem sequer estavam no Benfica, quando o Mourinho era treinador ;D
E mesmo os restantes que aí falas só eram apostas porque não havia outras opções, aliás iam quase sempre ao banco. o próprio João Tomás que até fez vários golos, com o Mourinho ficava sempre no banco.

Aquele que por acaso acredito que com Mourinho poderia ter sido outro jogador era o Dani, mas mesmo esse fez merda e foi afastado da equipa ainda o Mourinho era o treinador.

TJSF

Depois de Mourinho sair ainda andamos pelo segundo lugar. Os ultimos 12 jogos foi um desastre, perdiamos em todo o lado.


Blitzer

Diogo Luís: primeira aposta de Mourinho foi parar ao banco

Depois do Adeus é uma rubrica do Maisfutebol dedicada à vida de ex-jogadores após o final das suas carreiras. O que acontece quando penduram as chuteiras? Como passam os seus dias? O dinheiro ganho ao longo dos anos chega para subsistir? Confira os testemunhos no Maisfutebol.

José Mourinho investiu em Diogo Luís no Benfica, na primeira experiência como treinador principal. Em 2000, o esquerdino tinha 20 anos e um futuro promissor. Uma década mais tarde, iniciou a nova carreira como Financial Advisor numa instituição bancária.

Diogo Luís foi parar a um banco por opção. Nunca abandonou o curso de Economia na Universidade Nova e decidiu apostar num futuro a médio prazo, sabendo que a carreira de jogador é efémera.

Começou no Banco de Investimento Global, em setembro de 2010, e passou para o Best no ano seguinte. A estreia pelo Benfica tinha sido em outubro de 2000, frente ao Sp. Braga. Seguiu-se um empréstimo ao Alverca, mais o Beira Mar, a Naval, o Estoril e o Leixões. Por fim, o Chipre. E o adeus. Depois, a banca.

«Temos no banco numa carteira de cliente e uma oferta gigantesca de aplicações. A minha função passa pelo aconselhamento financeiro, apresentando as soluções que se enquadram melhor no perfil do cliente. É algo que faço com gosto», explica Diogo Luís ao Maisfutebol.

«Quero fugir ao esterotipo»

A desconfiança fez-se sentir. Um antigo jogador de futebol, ainda com 32 anos, vestindo fato e gravata e apresentando propostas com um discurso maduro, trabalhado, complexo. «Por um lado, a literacia financeira em Portugal é muito baixa. Por outro, é verdade que tive de trabalhar também para afastar aquela imagem de jogador de futebol. Algo que tem vindo a mudar, felizmente.»

«Já tive algumas pessoas que me reconheceram no banco, outras que me devem ter reconhecido mas não falam disso, é engraçado. Mas quero fugir ao esterotipo, penso que os jogadores nesta altura também têm essa preocupação. No meu tempo na formação do Benfica, muitos deixaram de estudar. Isso agora já não acontece», acrescenta o antigo lateral.

Diogo Luís crescia na formação do Benfica mas nunca largou os livros. Demorou oito anos a concluir o curso superior. «Os meus pais sempre me apoiaram no futebol mas tinha de continuar com os estudos. Entrei na faculdade e demorei a acabar o curso, também porque estive algumas épocas a jogar fora de Lisboa.»

«Não foi fácil, as aulas eram à mesma hora dos treinos. Mas, por outro lado, o futebol incutiu-me disciplinar, não fui um aluno excelente mas tinha média de 15. Acabei o curso em 2006 e deixei de jogar em 2009, então com 28 anos», recorda o esquerdino.

«Lidar com as poupanças de uma vida»

A realidade atual é feita de números, de variações, margens de lucro e risco. «Não é fácil. O último mês foi catastrófico, com quedas de 4 e 5 por cento em ativos financeiros seguros. Há sempre um risco e alguns clientes têm consciência disso, mas outros não.»

«Ganho um ordenado fixo, não dependo de prémios, que até nem sido pagos devido à crise. Claro que existem objetivos mas eu perco algumas oportunidades porque sou fiel aos meus valores, opto pelas aplicações em que acredito, porque devo pensar primeiro nos clientes», explica o ex-jogador.

A exigência continua a acompanhá-lo. «O futebol tem um nível mediático superior, mas agora lido com pessoas que têm ali as poupanças de uma vida. A responsabilidade é enorme. Quando recebo o feed back positivos dos clientes, sinto que estou a fazer um bom trabalho», remata Diogo Luís.

http://www.maisfutebol.iol.pt/horas-vagas/diogo-luis-diogo-luis-mourinho-diogo-luis-benfica-depois-do-adeus-diogo-luis-best-maisfutebol/1465264-1478.html

Blitzer

Diogo Luís: 25 jogos pelo Benfica e o adeus aos 28

Depois do Adeus é uma rubrica do Maisfutebol dedicada à vida de ex-jogadores após o final das suas carreiras. O que acontece quando penduram as chuteiras? Como passam os seus dias? O dinheiro ganho ao longo dos anos chega para subsistir? Confira os testemunhos no Maisfutebol.

Diogo Luís cresceu no Benfica e foi lançado por José Mourinho no onze encarnado. Estava na equipa B mas mereceu a confiança do atual treinador do Chelsea. O Special One dava na altura os primeiros passos como técnico principal.

O Benfica apresentava um défice de soluções e qualidade nos flancos defensivos. Diogo Luís, então com 20 anos, foi lançado às feras. A 2 de outubro de 2000, o Benfica recebeu o Sp. Braga na sexta jornada do campeonato, com o jovem lateral português como titular.

José Mourinho viria a abandonar o cargo mas o lateral preparado para manter o seu lugar no onze. Terminou a época com 25 jogos pelo Benfica, entre campeonato e Taça de Portugal. Na época seguinte, perde espaço para Pesaresi e Cabral. Lesiona-se, faz apenas três jogos e ruma a Alverca.

«Terminei cedo, ainda com 28 anos»

«Tive uma carreira boa, bons momentos, mas claro que podia ter ido mais longe. Se calhar, foi por demérito meu. Mas joguei no Benfica, depois no Alverca que tinha na altura um bom projeto, o Beira Mar que tinha outra alma antes de mudar de estádio, a Naval que é um clube mais familiar, o Estoril onde está a ter sucesso um amigo, o Marco Silva, e o Leixões, com adeptos muito exigentes», recorda o antigo lateral.

Na época 2008/2009, rumou ao Apollon Limassol. Seria o seu último clube. «Terminei cedo, ainda com 28 anos. Tinha convites da II Liga mas achei que era a altura certa para investir na nova carreira. Aos 33, 34 anos já seria olhado de forma diferente neste meio.»

Diogo Luís é agora Personal Financial Advisor numa instituição bancária. «Claro que sinto falta do cheiro da relva, dos balneários. Fiz muitos jogos no Benfica e fiquei satisfeito por isso, mesmo sabendo que a fasquia era muito alta e que isso se calhar prejudicou alguns jovens. Eu, o Ricardo Esteves, o Rui Baião, etc.»

«A partir daí foi o descalabro»

«Mesmo assim, é preciso não esquecer que o Benfica recebeu o Boavista a dada altura e, se tivesse vencido, passaria para o primeiro lugar do campeonato. Infelizmente, empatámos 0-0. A partir daí, foi o descalabro», recorda o ex-jogador.

O esquerdino, atualmente com 32 anos, acompanha o futebol à distância. «Jogo futebol com amigos, tenho o curso de treinador de II Nível e um dia gostava de ter um desafio desses, se surgir a oportunidade. De resto, gosto de ir aos estádios, mais à Luz mas também ao Estoril ou Belenenses, por exemplo. Vejo mais as movimentações que o jogo em si, mas não consigo evitar.»

«Quanto ao Benfica, é importante lembrar que sempre teve boas camadas jovens. Contudo, muitas vezes aposta-se nos jovens e depois tira-se logo o tapete, ficam a ser eles os culpados quando a equipa perde. Tem agora o André Gomes, que terá um futuro brilhante, e precisa de recuprar alguma mística. O F.C. Porto é o clube que melhor faz isso», considera Diogo Luís.

Nos últimos anos, o antigo jogador reforçou a sua posição como Financial Advisor e acredita que irá colher frutos no futuro.

«O dinheiro que ganho agora não se compara ao que ganhava enquanto jogador, mas se calhar a médio prazo vai acabar por compensar. Sinto-me útil e ganho em outras coisas, como mais tempo para a família», remata Diogo Luís.

http://www.maisfutebol.iol.pt/horas-vagas/diogo-luis-diogo-luis-mourinho-diogo-luis-benfica-depois-do-adeus-diogo-luis-best/1465266-1478.html

Blitzer

Mourinho ia lançá-lo antes mas Diogo Luís ficou sem bateria

Depois do Adeus é uma rubrica do Maisfutebol dedicada à vida de ex-jogadores após o final das suas carreiras. O que acontece quando penduram as chuteiras? Como passam os seus dias? O dinheiro ganho ao longo dos anos chega para subsistir? Confira os testemunhos no Maisfutebol.

Diogo Luís foi a primeira aposta de José Mourinho como treinador principal. Porém, um capítulo da história poderia mudar o final da mesma. Aos 32 anos, o ex-jogador é Financial Advisor numa instituição bancária e não esquece essa sensação de pânico em setembro de 2000.

Mourinho chegou ao Benfica e encontrou «uma equipa amorfa». «Por isso, chamou alguns jovens da equipa B. Eu, o Geraldo e o Nuno Abreu. Acabaram por nos chamar Irmãos Metralha, mas acho que eu levei por tabela com o rótulo.»

Diogo Luís era magro, sem a capacidade de choque dos dois centrais. «O Geraldo e o Nuno Abreu mordiam mesmo os calcanhares, davam um pouco de porrada se fosse preciso. Na altura, isso serviu para que os jogadores da equipa principal passassem a encarar os treinos de outra forma.»

Chega então o episódio. O treinador do Benfica decide lançar o jovem lateral num jogo da Taça UEFA, a 29 de setembro. Mas algo falha.

«Fui treinar de manhã com a equipa B e daí segui para a faculdade sem me dizerem nada. O José Mourinho ligou-me para me chamar para o treino da equipa principal, porque queria colocar-me como titular. Só que eu fiquei sem bateria no telemóvel. Só mais tarde soube disso», recorda o ex-jogador.

«Erros desses eram comuns no Benfica»

Diogo Luís foi a correr para o Estádio da Luz. «Foi demasiado tarde. Quando cheguei, o treino tinha acabado. Encaminharam-me para o gabinete do Mourinho mas ele foi impecável. Disse-me que não iria jogar frente ao Halmstad mas seria titular logo no jogo seguinte. E assim foi. Mas aquilo podia ter comprometido a minha história.»

«Erros desses eram comuns no Benfica, nessa altura. Alguém me devia ter informado de manhã, porque o José Mourinho já tinha anunciado aquela decisão no dia anterior. Fiquei em pânico, tudo por causa de uma bateria de telemóvel», diz o esquerdino, entre sorrisos.

José Mourinho lançou Diogo Luís no encontro seguinte, como prometido, frente ao Sp. Braga. O jovem lateral terminou a época com 25 jogos nas pernas. Durante a campanha eleitoral, Manuel Vilarinho chegou a acenar com o nome de Juan Pablo Sorín, que estaria garantido. Contudo, Diogo Luís seria a aposta do Benfica. Durou pouco.

O treinador saiu, o esquerdino manteve-se mas foi cedido ao Alverca a meio da época seguinte. Aos 28 anos, encerrou a carreira. Agora, a sua vida é outra.

Quanto a José Mourinho, deixou a Luz após uma série de episódios inesquecíveis. Esta conferência em torno de Sabry ficou para a história.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KRDgVyQ6_xE

http://www.maisfutebol.iol.pt/horas-vagas/diogo-luis-diogo-luis-mourinho-diogo-luis-benfica-depois-do-adeus-diogo-luis-best-maisfutebol/1465271-1478.html

.:VMPT:.

Este tem a cabeça no lugar....

Que tenha o sucesso nesta nova carreira que não teve no futebol....

joaonunes

Nem sabia que já se tinha retirado. Que tenha sorte na sua nova carreira ...

RodrigoVivo

Citação de: Blitzer em 29 de Junho de 2013, 17:01
Mourinho ia lançá-lo antes mas Diogo Luís ficou sem bateria

Depois do Adeus é uma rubrica do Maisfutebol dedicada à vida de ex-jogadores após o final das suas carreiras. O que acontece quando penduram as chuteiras? Como passam os seus dias? O dinheiro ganho ao longo dos anos chega para subsistir? Confira os testemunhos no Maisfutebol.

Diogo Luís foi a primeira aposta de José Mourinho como treinador principal. Porém, um capítulo da história poderia mudar o final da mesma. Aos 32 anos, o ex-jogador é Financial Advisor numa instituição bancária e não esquece essa sensação de pânico em setembro de 2000.

Mourinho chegou ao Benfica e encontrou «uma equipa amorfa». «Por isso, chamou alguns jovens da equipa B. Eu, o Geraldo e o Nuno Abreu. Acabaram por nos chamar Irmãos Metralha, mas acho que eu levei por tabela com o rótulo.»

Diogo Luís era magro, sem a capacidade de choque dos dois centrais. «O Geraldo e o Nuno Abreu mordiam mesmo os calcanhares, davam um pouco de porrada se fosse preciso. Na altura, isso serviu para que os jogadores da equipa principal passassem a encarar os treinos de outra forma.»

Chega então o episódio. O treinador do Benfica decide lançar o jovem lateral num jogo da Taça UEFA, a 29 de setembro. Mas algo falha.

«Fui treinar de manhã com a equipa B e daí segui para a faculdade sem me dizerem nada. O José Mourinho ligou-me para me chamar para o treino da equipa principal, porque queria colocar-me como titular. Só que eu fiquei sem bateria no telemóvel. Só mais tarde soube disso», recorda o ex-jogador.

«Erros desses eram comuns no Benfica»

Diogo Luís foi a correr para o Estádio da Luz. «Foi demasiado tarde. Quando cheguei, o treino tinha acabado. Encaminharam-me para o gabinete do Mourinho mas ele foi impecável. Disse-me que não iria jogar frente ao Halmstad mas seria titular logo no jogo seguinte. E assim foi. Mas aquilo podia ter comprometido a minha história.»

«Erros desses eram comuns no Benfica, nessa altura. Alguém me devia ter informado de manhã, porque o José Mourinho já tinha anunciado aquela decisão no dia anterior. Fiquei em pânico, tudo por causa de uma bateria de telemóvel», diz o esquerdino, entre sorrisos.

José Mourinho lançou Diogo Luís no encontro seguinte, como prometido, frente ao Sp. Braga. O jovem lateral terminou a época com 25 jogos nas pernas. Durante a campanha eleitoral, Manuel Vilarinho chegou a acenar com o nome de Juan Pablo Sorín, que estaria garantido. Contudo, Diogo Luís seria a aposta do Benfica. Durou pouco.

O treinador saiu, o esquerdino manteve-se mas foi cedido ao Alverca a meio da época seguinte. Aos 28 anos, encerrou a carreira. Agora, a sua vida é outra.

Quanto a José Mourinho, deixou a Luz após uma série de episódios inesquecíveis. Esta conferência em torno de Sabry ficou para a história.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KRDgVyQ6_xE

http://www.maisfutebol.iol.pt/horas-vagas/diogo-luis-diogo-luis-mourinho-diogo-luis-benfica-depois-do-adeus-diogo-luis-best-maisfutebol/1465271-1478.html

Desta é que não sabia! Boa sorte na sua carreira! O Domingos Soares de Oliveira que tenha medo :p

Pancho Lopes 67

#29
Secalhar tinha sido um Paulo Ferreira da esquerda se o Mourinho fica cá, porque o Paulo Ferreira com o Mourinho era um lateral de classe mundial, sem Mourinho era um desastre que saltava de olhos fechados a bolas aéreas como vimos contra Alemanha no Euro 2008. Assim que o Mourinho saiu do Chelsea passou de titular indiscutível a ir perdendo protagonismo até ser quase um reserva e uma sombra completa do jogador que foi com o Mourinho a orienta-lo.