José Carlos

Defesa, 57 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1986-1987, 1989-1993), 139 jogos (11229 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), Supertaça (1)

Pedro Neto

Bom jogador. Nada de extraordinário mas certinho.
Não quero catalogar.

Sparrow

Para mim é realmente saudade.

Estava longe de ser uma estrela, e nem ia muito à bola com ele.
Quantas vezes comprometeu?
Em Barcelona, tirando isso era sempre dos nossos jogadores mais regulares.

Saiu em 93...ficamos com veloso, abel xavier e abel silva no plantel.
Na altura ninguém deu grande importancia.
O problema é que 2/3 anos mais tarde andavamos nós a jogar com calado ou marinho a lateral direito e o José Carlos brilhava em guimarães.

Acho que foi aí que dei conta do quão regular era este jogador...e as saudades que me fazia sentir.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Far(away) em 22 de Janeiro de 2010, 02:19
Para mim seria um digno ex-funcionário, e vou explicar porquê. José Carlos esteve inserido num grande Benfica mas a sua qualidade era desproporcional ao resto da equipa - ganhou títulos pelo clube, fez 4 épocas a titular, mas desses tempos sinto saudade do Ricardo Gomes, do Aldaír, Do Thern, do Elzo, do Paneira, do Valdo, do Matts Magnusson.

Esses sim deixaram-se saudade. José Carlos, nem tanto.

Concordo

cernache1

Saudade desses tempos...Claro que não era figura de cartaz mas um muito bom jogador. Pena esse jogo em Barcelona que nos podia levar à final.

Rodolfo Dias

Já a fazer companhia ao Paneira.


riccky

Viveu sempre um bocado na sombra do veloso. e quando parecia que ia ter o seu espaço na equipa ...saiu . E nunca entendi o timing da sua saída, é que pouco tempo depois nem Veloso nem zé carlos.
Acho que em termos de comparação era tipo venderem o jara com o saviola   já na fase descendente . perdoem a comparação

Red skin

Um jogador bonzinho... nada de especial! Um bom ex-funcionário!

Juvelacio

Assíduo comentador na Sporttv que não esconde o seu benfiquismo :)

Shoky

Sporting 0-2 Benfica | Campeonato 1990/91


Rickfy

A mim por acaso o José Carlos deixou-me imensas saudades. E as saudades apertavam-me de cada vez que após a saída do Veloso e até à chegada do Miguel eu tive que levar com Marinho, Amaral, Tahar, Calado, Okunowo, Sousa... e o Zé Carlos a espalhar classe em guimarães juntamente com o Paneira. Deixou-nos imensa falta durante vários anos em que se estivesse no plantel seria claramente uma mais valia.
É obvio que não era craque ao nivel de Ricardo, Valdo e o pessoal daqueles plantéis, mas era um jogador muito bom, fazia bons centros por exemplo e muito podem agradecer o Rui Águas, Vata e Magnusson ao zé Carlos por bastantes centros que ele fazia para golos deles.
Por isso acho que o Zé Carlos está muito bem aqui na saudade.

Geovanni95

Nada de extraordinário. Mas cumpria.


Trezeguet

era melhor que os 2 lá temos

Almareado

O Zé Carlos, conheci-o no Portimonense, era um excelente lateral no futebol português. Daqueles que sobia muito, com a propósito, e que centrava tão bem como um extremo (coisa que hoje em dia é quase raro)...

Sem ser deslumbrante, era um bom lateral direito, acusava mais os jogos internacionais, onde se notava mais as suas falhas defensivas. Para o futebol português, dava e sobrava.

Rickfy

Golo do 1-0 contra o Braga após uma grande jogada colectiva.

http://www.youtube.com/watch?v=4DIMf-MlqB4

Era um muito bom lateral direito!