Votação para mudança de secção

Red skin

Rui Costa n marcou o Benfica como jogador... foi uma espécie de D. Sebastião q se tornou Imortal! Mas ninguém dúvida do seu benfiquismo e ninguém pode ter a autoridade para dizer q n devia ter ido para a Fiore... são profissionais q têm de ganhar o seu!

aplane

Citação de: rkc em 12 de Janeiro de 2010, 20:17
Citação de: Slb-Ag em 12 de Janeiro de 2010, 20:15
Citação de: rkc em 12 de Janeiro de 2010, 20:14
Citação de: Slb-Ag em 12 de Janeiro de 2010, 20:09
Citação de: rkc em 12 de Janeiro de 2010, 20:08
concordo com quem diz que um imortal, neste clube, tem de ser algo mais. algo transcendente, quase metafísico.
votaste imortal?

saudade. Como podes perguntar isso depois do que escrevi?
pensei que fosse ironia.  O0

Para mim, não devem haver mais de 20 imortais no Benfica. E conto tudo: jogadores, dirigentes e treinadores.

Se me permites, que foi o ultimo Imortal para ti então?

pcnunes

Citação de: Kramxel² em 12 de Janeiro de 2010, 20:39
Também digo já, se o JVP não é imortal o Simão é uma injustiça estar nos imortais!

óbvio...para mim, claro...

Saviolafication

Também digo já, se o JVP não é imortal o Simão é uma injustiça estar nos imortais!

Lá está outra vez! Para defenderem o JVP, vem questionar outros jogadores! Primeiro o Rui Costa , depois o Simão , daqui a bocado vem o nome do Eusébio e do Simões à baila...

sardao

Isso é outra coisa. Eu também acho que há "demasiados" imortais e saudades. Mas falando por mim, apenas estou a discutir o JVP.

ivodaniello

Citação de: Saviolafication em 12 de Janeiro de 2010, 20:42

Lá está outra vez! Para defenderem o JVP, vem questionar outros jogadores! Primeiro o Rui Costa , depois o Simão , daqui a bocado vem o nome do Eusébio e do Simões à baila...

uma coisa é criticar
outra coisa é fazer comparações

Chefe

Citação de: administrador em 12 de Janeiro de 2010, 20:16
Sem contar com as duas primeiras épocas onde foi acompanhado pela melhor equipa que vi jogar na luz, considerar João Pinto como um imortal é imortalizar a fase mais negra da história do Benfica.
Uma fase onde um homem sem honra, sem chama, sem vontade e sem tomates para estar à altura dos pergaminhos daquela braçadeira nos capitaneou.
Um homem que sempre na sua vida preferiu o caminho mais fácil, aquele onde tudo estava garantido, onde podia estar escondidinho no seu canto, e onde lá de vez em quando se lembrava que podia ser um homem com H grande a liderar um clube que sempre se escreveu a maiúsculas. Um caminho oposto de qualquer caminho à Benfica.
O João podia e devia ter feito muito mais. Podia acima de tudo ter feito que o víssemos como o salvador de alguma coisa e não como um dos primeiros a abandonar para casa, quando as coisas estavam mal.
Um capitão do Benfica não aparece em público a pedir desculpa depois de levarmos 7, com uma cara de quem está tão arrependido como as bandeirolas do Balaídos. Aparece no jogo seguinte a mostrar que algo mudou. Enfrenta adversários externos e internos com um orgulho muito seu. E não com como de um qualquer funcionáriozeco que tanta ali podia estar como não.
O João teve a oportunidade de ser um imortal, mas nunca o quis ser. Preferiu ser apenas o capitão de uma nau sem líder nem marinheiros. Uma nau que conduziu à deriva até se ir vender à primeira oportunidade aos maiores rivais, manchando de verde o pouco vermelho que ainda nos lembrávamos de ver beijar, quando nos prometeu ser eterno naquela noite chuvosa de 94.
Assino. Votei Saudade, porque apesar de tudo foi capitão do Benfica. Fez duas boas épocas e as restantes foram deprimentes. O "menino de ouro" era um mimado de ouro, provavelmente culpa dos Benfiquistas que não tinham a que se agarrar. No balneário arranjava problemas com todos os que ameaçassem o seu poder. Foi muito mau para o clube. Tristeza aquelas imagens do Máximo e Barbas a bater no peito, a chorarem baba e ranho quando este saiu... O Benfica é maior que qualquer jogador, maior até que Eusébio, Coluna, Águas, Cavém ou Cosme Damião.

_JonasThern_

Não compares o rendimento de um e de outro! E Simão nunca nos traiu. Se me disseres que Simão nunca se poderá comparar a um Humberto, aí concordo. Há os IMORTAIS, como Eusébio e Humberto, e os imortais como Simão.

maxi04

Década de 90, 1 campeonato, João Pinto
Década de 2000, 1 campeonato Simão
Um esta nos Imortais ( e diga-se bem) outro na saudade, quando inclusive teve equipas mais miseráveis.

Joga Bonito

Não se questionam jogadores. Questionam-se critérios.

Joga Bonito

Gostava que me dissessem 3 jogos marcantes da década de 90 sff. Se forem pensar em todos os jogos históricos da década de 90 vão ver que há uma presença comum a todos os jogos menos a 2 (o do César Brito e de Londres). Não é obra do acaso...

Interactivo

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 19:27
O Rui Costa nem precisa de discussão...o porquê de ser Imortal!

E comparar com o Menino de Oiro até é ofensivo!
Sem duvida!
Mas esta gente é parva ou come merd@ às colheres???

Para dizerem bem de um é preciso dizerem mal de outro???
Arranjem-me uma frase do João Mercenário Calimero ressabiado Pinto q assuma o seu Benfiquismo, uma só!!!!!

_JonasThern_

Citação de: Di Nes em 12 de Janeiro de 2010, 20:28
quando for o NG a ir votos ele ainda vai parar aos ex-funcionários

Para mim será saudade. Uma saudade muito mais forte que a do João Pinto! Nuno Gomes, apesar de não ser tão virtuoso como o João Pinto, sempre nos respeitou! E teve melhores épocas no Benfica que o João Pinto!

amlslb

Citação de: sardao em 12 de Janeiro de 2010, 19:50
Para mim o João Pinto não é imortal porque não quer. Enquanto que vestiu a camisola 8, para mim foi o melhor que vi jogar, o meu ídolo e um daqueles que dava o que tinha o que não tinha.

A ida para o sporting na altura entendi, mas esperava depois algum gesto, algum indício por parte dele de que era dos "nossos".

E desculpem-me mas para mim isso é importante. Se ele não se identifica com o Benfica não pode ser um Imortal deste clube, para mim não faz sentido.

:bow2: :bow2: :bow2:

Saviolafication

Citação de: ivodaniello em 12 de Janeiro de 2010, 20:42

uma coisa é criticar
outra coisa é fazer comparações

Eu usei a palavra "questionar". "Se JVP não merece estar nos Imortais, então o Simão também não";" O que fez mais o Rui Costa do que o JVP para merecer estar nos Imortais?"

Para mim isto é questionar.