Votação para mudança de secção

Edu

Citação de: pcnunes em 13 de Janeiro de 2010, 10:47
Citação de: Edu_dv em 13 de Janeiro de 2010, 10:23
Citação de: pcnunes em 13 de Janeiro de 2010, 10:21
Citação de: Edu_dv em 13 de Janeiro de 2010, 10:19
Citação de: pcnunes em 13 de Janeiro de 2010, 10:13
Citação de: Edu_dv em 13 de Janeiro de 2010, 10:08
Citação de: pcnunes em 13 de Janeiro de 2010, 10:05
só não o considero imortal, porque lhe faltam títulos no curriculo e eu considero que os Imortais do Benfica deverão ser aqueles que conquistaram algo que vai fazer a sua memória perdurar no tempo...

Imortais, no Benfica, na minha opinião, são poucos...

JVP, Simão, Rui Costa...por exemplo, todos jogadores (embora sem os estar a comparar, porque foram diferentes) que deixam muitas saudades, mas que por uma outra outra circunstância não deverão ser imortais.
Eu também tenho essa ideia mas, como em tudo na vida, existem sempre excepções pois é impossivel criar uma regra geral justa. Neste caso particular e tento em conta que o João Pinto marcou uma geração, numa altura tão dificil da nossa história. Tendo em conta que mesmo assim elevou o nome do Benfica e nos proporcionou alegrias. Tendo em conta que só saiu do Benfica porque o despediram! Tem que ser uma excepção à regra!

O João durante muito tempo foi Benfica!
o João esteve em momentos que elevaram o nome do Benfica, como também esteve nos momentos que mais nos envergonharam. Dir-me-á, e com razão, que era ele e mais 10. ou era ele, o MPH e mais 9...mas a verdade é que ele estava lá.

Acima de tudo, esteve em resultados e jogos miticos, vide com o Sporting e com o Leverkussen, por exemplo, ...mas para mim, o que perdura acima de tudo são os títulos, e aí, ainda que sem culpa própria, não os teve à sua altura, nem principalmente à altura do Benfica.

Por essa razão, e por achar que a categoria "Imortais" deve ser muito restricta, ele para mim figurará ou deverá figurar na Saudade, embora nunca me esqueça, nem esquecerei de tudo o JVP fez ao serviço do Benfica...
Eu compreendo-te até porque partes de um principio meu e que já o defendi várias vezes... Só te tentei demonstrar o meu ponto de vista... Que o acho mais justo que os teus argumentos  :tonge: 
pois...estás errado :tickedoff: >:(
A humildade é uma das minhas inumeras virtudes... Se estivesse errado, dizia, ora essa!  ::bater::
digo-te eu, porque estás com parca capacidade de auto-critica
LOL é mais falta de disponibilidade... E na verdade sei que tens alguma razão no que dizes, logo é dificil argumentar... :) Ainda mais dificil é dar-te razão, mais vale distorcer as coisas :P

Strata

Citação de: JPG em 12 de Janeiro de 2010, 16:06
Citação de: VanBasten em 12 de Janeiro de 2010, 15:58
Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 15:56
Recuou porque lhe ofereceram mais que o que o Sporting lhe deu...ora fdx...

Ele não era anjinho nenhum...quando lhe pediram para assinar a rescisão, ele a exemplo do Paulo Sousa e do Pacheco perguntou: "Tem uma caneta consigo?"...enquanto 3 imortais...Isaías, Rui Costa e Paneira lhe disseram "Vá pó caralho!"

Pequenas diferenças!

Um desses três imortais balançou com a proposta do Sporting.

balançou mas ficou...

já agora, qual?

Pelo que se sabe, e não sei se era essa a que o Che se referia, foi o Rui Costa que balançou. O pai deste só lhe disse: se fores nunca mais comes sopa cá em casa, como quem diz, nunca mais serás bem-vindo.

Voltando às quezílias do costume, e pegando neste caso do Rui Costa, acho que o pessoal dá demasiada atenção a estes pormenores. Claro que há casos e casos. Mas muito provavelmente também devem haver histórias de Imortais que secalhar muitos nem imaginam. Temos que analisar as épocas em si, as condições na altura, muitos factores que determinam se a personalidade de um jogador é de mercenário e traidor, ou se as circunstâncias na altura assim o obrigavam.

Interactivo

Citação de: Riera em 13 de Janeiro de 2010, 10:21
Tá renhido, hein? Como disse antes, aquela exibição no "estádio com a pala quase a cair" merece a imortalidade...

Renhido, quase 80 votos de diferença?

Just

Para mim é Imortal,

Nunca me esquecerei que está presente nos mais belos momentos de Glória do nosso Benfica, Leverkusen e Alvalade, nesse jogo do 6-3 em que apanhei água até aos entrefolhos fui feliz e estava eufórico graças á sua Magia.

Em anos em que atravessámos uma enorme crise tanto a nivel financeiro como a nivel desportivo, foi praticamente o único (bem como São Preud`Home ) que levaram o barco e que nos impediram de ser mais vulgares ainda.

Foi escurraçado do Benfica, foi para o Sporting ? Pois foi , não me choca pelo facto de o terem mandado embora.

Perante ele me curvo e espero que venha um dia a representar o nosso Clube seja em que função for, o Benfica não deve esquecer os seus Heróis, se deu a mão ao Pesetero do Rui Águas ....

Se jogar no dia 25 acho que me venho ....

pcnunes

Citação de: Mestre em 13 de Janeiro de 2010, 10:30
Citação de: pcnunes em 13 de Janeiro de 2010, 10:16
Citação de: Mestre em 13 de Janeiro de 2010, 10:14
Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2010, 02:03
Citação de: Red Navajo em 13 de Janeiro de 2010, 02:01
Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2010, 01:58
Citação de: Toribas em 13 de Janeiro de 2010, 01:57
Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2010, 01:54
Rui Costa para mim é saudade. Imortal porque chorou contra o Benfica?

Se quiserem um programa de tertúlia, ponham na TVI. Epá desculpem, mas há coisas que não me entram.

Mas quem é que disse que é só por ter chorado que merece ser Imortal? 
Caralho pa este emigra  ::bater::

Já aqui li esse argumento, e mais do que uma vez.

Não é Imortal porque chorou, mas chorou porque é Imortal! Got it?  O0

Olha esta ein? Amanhã vou chorar à porta do estádio da luz a ver se alguém me passa cartão. Levo o Toribas e tudo.

Eu vou contigo e levo comigo a gravação do jogo de Vigo, assim choramos com vontade.
é essa a amargura que vais passar para o Mestrinho? :cry2:

são esses os ensinamentos?  >:(

O Mestrinho mal saiba ler vai ter um exemplar de um título da "Operação Coração", para perceber em que estado esteve o clube. A seguir um título da SAD (que na altura deve valer uns 2€ se as coisas correrem bem).

Depois vai ser os jogos da vida do pai:

Benfica 2 Steaua 0, as 2 finais dos campeões europeus, o 3-6 de Alvalade e vai saber quem foi o JVP., o Mozer, o Diamantino, o Chalana, o Bento, o Alvaro, o Mats, etc etc etc.

Mas as derrotas fortalecem o caracter e Vigo serve para vermos que, apesar de enormes, temos os nossos dissabores.

acho bem... >:(

Mestre

Citação de: pcnunes em 13 de Janeiro de 2010, 10:56
Citação de: Mestre em 13 de Janeiro de 2010, 10:30
Citação de: pcnunes em 13 de Janeiro de 2010, 10:16
Citação de: Mestre em 13 de Janeiro de 2010, 10:14
Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2010, 02:03
Citação de: Red Navajo em 13 de Janeiro de 2010, 02:01
Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2010, 01:58
Citação de: Toribas em 13 de Janeiro de 2010, 01:57
Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2010, 01:54
Rui Costa para mim é saudade. Imortal porque chorou contra o Benfica?

Se quiserem um programa de tertúlia, ponham na TVI. Epá desculpem, mas há coisas que não me entram.

Mas quem é que disse que é só por ter chorado que merece ser Imortal? 
Caralho pa este emigra  ::bater::

Já aqui li esse argumento, e mais do que uma vez.

Não é Imortal porque chorou, mas chorou porque é Imortal! Got it?  O0

Olha esta ein? Amanhã vou chorar à porta do estádio da luz a ver se alguém me passa cartão. Levo o Toribas e tudo.

Eu vou contigo e levo comigo a gravação do jogo de Vigo, assim choramos com vontade.
é essa a amargura que vais passar para o Mestrinho? :cry2:

são esses os ensinamentos?  >:(

O Mestrinho mal saiba ler vai ter um exemplar de um título da "Operação Coração", para perceber em que estado esteve o clube. A seguir um título da SAD (que na altura deve valer uns 2€ se as coisas correrem bem).

Depois vai ser os jogos da vida do pai:

Benfica 2 Steaua 0, as 2 finais dos campeões europeus, o 3-6 de Alvalade e vai saber quem foi o JVP., o Mozer, o Diamantino, o Chalana, o Bento, o Alvaro, o Mats, etc etc etc.

Mas as derrotas fortalecem o caracter e Vigo serve para vermos que, apesar de enormes, temos os nossos dissabores.

acho bem... >:(

Ah, e o rapaz não vai ser advogado. ;)

Joga Bonito

Citação de: SLB_paixao em 13 de Janeiro de 2010, 02:53
Citação de: maxi04 em 13 de Janeiro de 2010, 02:49
É simples:
Não vai para Imortal porque foi para os lagartos, tenho quase a certeza disso...
A não ser isso tenho 99,999 % de certezas que era Imortal para praticamente todos os Benfiquistas...
Para mim não é a razão mas pronto...

eu votei saudade por causa disso. se ele era assim tao bom, supostamente tnha mutos clubes atras dele, porque que foi po zbording? pa se vingar? e ja agora porque que nunca se assume como benfiquista?

Foi para o zbordem porque nunca iria para o estrangeiro.

.:VMPT:.

Citação de: Interactivo em 13 de Janeiro de 2010, 10:51
Citação de: Riera em 13 de Janeiro de 2010, 10:21
Tá renhido, hein? Como disse antes, aquela exibição no "estádio com a pala quase a cair" merece a imortalidade...

Renhido, quase 80 votos de diferença?

Então, em poucos minutos recuperou bastante.....

15 de diferença....

Interactivo

Citação de: Joga Bonito em 13 de Janeiro de 2010, 10:59
É simples:
Não vai para Imortal porque foi para os lagartos, tenho quase a certeza disso...
A não ser isso tenho 99,999 % de certezas que era Imortal para praticamente todos os Benfiquistas...

eu votei saudade por causa disso. se ele era assim tao bom, supostamente tnha mutos clubes atras dele, porque que foi po zbording? pa se vingar? e ja agora porque que nunca se assume como benfiquista?

Quantas vezes mais é preciso dizer que ele rescindiu com o Benfica para assinar com o sporting, isto no tempo do Jorge de Brito, não tem nada a ver com o Vale e Azevedo!!!

Focalizem-se na imagem da figura aos saltos a cantar " quem não salta é lampião"!!!
Acham isto um  Imortal?

Isso sim importa. Já "saudade" é uma benesse q muitos Benfiquistas lhe dão por ter marcado no 6-3.

Imortal é uma ofensa para mais de metade dos Benfiquistas!!!!

Red skin

Está sondagem ainda n deu a volta!!!!!! mas  q raio! IMORTAL SP!!!!

nnpandora

É simples:

JVP Imortal.
Foi para os lagartos porque foi corrido da Luz. Aliás, foi talvez o príncipio do fim do Vale e Azevedo.
Enquanto cá esteve foi um símbolo, quase o único durante anos.
Foi visível a dor quando foi assobiado na Luz.
Por tudo isso e pelo grande jogador que foi Imortal.

Red skin

Qd saiu do Sporting tb podia ter ido para o estrangeiro... ficou à espera do Benfica... dp foi para o Boavista.... toda a gente sabe q o JVP teve trauma com o estrangeiro!

.:VMPT:.

Citação de: Interactivo em 13 de Janeiro de 2010, 11:07
É simples:

Quantas vezes mais é preciso dizer que ele rescindiu com o Benfica para assinar com o sporting, isto no tempo do Jorge de Brito, não tem nada a ver com o Vale e Azevedo!!!

Focalizem-se na imagem da figura aos saltos a cantar " quem não salta é lampião"!!!
Acham isto um  Imortal?

Isso sim importa. Já "saudade" é uma benesse q muitos Benfiquistas lhe dão por ter marcado no 6-3.

Imortal é uma ofensa para mais de metade dos Benfiquistas!!!!

Tens a certeza?

Há aqui gente bem informada que sabe verdadeiramente o que se passou....

Infelizmente, outros, gostam de falar do que não sabem....

Cpt Veloso

como é que ficaram as outras votações? acho que devia estar o resultado no 1º post porque uma pessoa vota e mais tarde tem curiosidade em saber como ficou...

Edu

Só agora reparei! Não está a ganhar o imortal???? Então, onde anda a minha geração??? Bora lá votar!!!

Pronto ofereço uma rodada se o JVP ganhar :ashamed:
Ou então sacrifica-se alguém... o pcnunes não faz muita falta :whistle2: