Votação para mudança de secção

Ganzonneri

Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 11:02
Citação de: Ganzonneri em 14 de Janeiro de 2010, 10:55
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:52
Citação de: Ganzonneri em 14 de Janeiro de 2010, 10:49
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:47
Citação de: Ganzonneri em 14 de Janeiro de 2010, 10:44
Citação de: ivodaniello em 14 de Janeiro de 2010, 10:41
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:39
mau, mas agora ninguém me responde? :huh:

o forte aqui é citar frases soltas, encontradas no google.
contrapor com argumentos válidos já é muito difícil...

Que frases soltas, mas nem uma entrevista do jvp serve para clarificar a verdade!?
pelos vistos, para ti não

Para mim serviu, rescindiu, apurou que não tinha justa causa e só depois entrou em contacto com Jorge de Brito, que lhe ofereceu um NOVO contracto, a ganhar menos naturalmente...

Está ali, basta ler.
É mentira que esteja ali isso. Aliás, desafio-te a mostrares-me, trecho por trecho, onde isso está.

Apanhaste-me, a parte do ganhar menos, fui eu que deduzi a acreditar na boa fé de jvp.
não é só isso.

é mentira que ali esteja dito que ele rescindiu.

É mentira que pelo que está escrito consigas determinar cronologicamente e de forma exacta, como as coisas sucederam...

Quando me apercebi do que tinha feito e da situação em que me encontrava, entrei em contacto com o presidente Jorge de Brito, que foi ter comigo a Espanha, para onde me desloquei após a assinatura do compromisso com o Sporting.

Bom, se nem isto te chega, fico-me por aqui, não vou estar aqui a discutir o sexo dos anjos.

Interactivo

Citação de: Star em 14 de Janeiro de 2010, 11:02
O pessoal daki do forum se trabalhar num sitio que está mal e k toda a gente diz k está pa fexar nao vai pensar no futuro e tentar arranjar outra coisa antes de ficar sem emprego..não, esperam e caso feche mesmo ficam sem trabalho a passar fome e a dormir debaixo da ponte...mas pelo menos passam necessidades pk tiveram amor à camisola, e isso é k faz mexer o mundo pa kem tem mulher e filhos...  ;)

Eh pa não venham outra vez com essa desculpa..

Querem convencer quem?? A vocês proprios??

UM clube não é uma empresa, mexe com milhões de sentimentos de pessoas, de afectos!!!

O João Pinto se porventura o Benfica abrisse falência ( só assim não receberia o que lhe era devido) ,tinha centenas de clubes atrás dele!

Mas que raio de conversa.

Eu sim, tou bem fodido se a minha empresa der o peid* mestre, tenho q me fazer à vida!

Edu

Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 11:03
Citação de: Edu_dv em 14 de Janeiro de 2010, 10:58
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:41
já respondeste, desculpa.

Repito as perguntas:

o que é um clube incumprir no que concerne ao pagamento dos salários?

quando é que um trabalhador tem justa causa de despedimento por não pagamento das retribuições?

Acresce que eu afirmei que o Benfica é que era incumpridor. Nunca afirmei que ele tinha justa causa
Que raio de pergunta para quem é advogado.

um trabalhador tem justa causa de despedimento quando existe:
a)   Desobediência ilegítima às ordens dadas por responsáveis hierarquicamente superiores;
b)   Violação dos direitos e garantias de trabalhadores da empresa;
c)   Provocação repetida de conflitos com outros trabalhadores da empresa;
d)   Desinteresse repetido pelo cumprimento, com a diligência devida, das obrigações inerentes ao exercício do cargo ou posto de trabalho que lhe seja confiado;
e)   Lesão de interesses patrimoniais sérios da empresa;
f)   Falsas declarações relativas à justificação de faltas;
g)   Faltas não justificadas ao trabalho que determinem directamente prejuízos ou riscos graves para a empresa, ou independentemente de qualquer risco ou prejuízo, quando o número de faltas injustificadas atingir cada ano civil 5 seguidas ou 10 interpoladas;
h)   Falta culposa de observância das regras de higiene e segurança no trabalho;
i)   Pratica no âmbito da empresa de violência físicas, injurias, ou outras ofensas puníveis por lei sobre trabalhadores da empresa, elementos dos corpos sociais (assistentes, directores) ou sobre um empregador individual;
j)   Sequestro e em geral, crimes contra a liberdade das pessoas referidas na alínea anterior;
k)   Incumprimento ou oposição ao cumprimento de decisões judiciais ou administrativas;
l)   Relações anormais de produtividade.

e ainda falta a Lei que regulamenta o Código do Trabalho...

é que um trabalhador só pode rescindir contrato com justa causa, desde que o incumprimento dure pelo prazo minimo de 60 dias...

Não falta nada que já tinha escrito isso antes :(

pcnunes

Citação de: Interactivo em 14 de Janeiro de 2010, 11:02
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 11:00
Citação de: Interactivo em 14 de Janeiro de 2010, 10:55
R - Mas era ou não verdade que podia?

JVP - Mais tarde disseram-me que, de facto, não havia justa causa - e se assim fosse, teria de ser eu a pagar uma avultada indemnização ao Benfica. Depois de falar com responsáveis fiquei a saber que o clube não estava assim tão debilitado como se dizia, que não estava à beira da ruína como o pintavam. Quando me apercebi do que tinha feito e da situação em que me encontrava, entrei em contacto com o presidente Jorge de Brito, que foi ter comigo a Espanha, para onde me desloquei após a assinatura do compromisso com o Sporting. Regressei então à Luz e assinei um novo contrato com o Benfica.

Não chega?  :crazy2:

eu se me comprometer com outra Sociedade, estou a rescindir automaticamente o meu contrato com a actual? :huh:

Não sou advogado, isso não sei.

O que eu sei é q o Sacana Lopes quando foi presidente do smerding teve q largar a guita do Paulo Sousa e do Pacheco.... Isso eu sei.
Pronto, mas sou eu e sei eu!

o que digo é que não está em lado algum que o João rescindiu contrato.

o que eu digo é que o Benfica é que estava em incumprimento. Que é diferente de ter justa causa de despedimento!.

O que eu digo é que, se o Benfica estivesse a cumprir as suas obrigações, nem João, nem Paulo, nem pacheco tinham saído.

O que eu digo é que, não é exiível a ninguém, a ninguém mesmo, que coloque o Benfica acima de tudo e de todos

ivodaniello

Que frases soltas, mas nem uma entrevista do jvp serve para clarificar a verdade!?

Para mim serviu, rescindiu, apurou que não tinha justa causa e só depois entrou em contacto com Jorge de Brito, que lhe ofereceu um NOVO contracto, a ganhar menos naturalmente...

Está ali, basta ler.
É mentira que esteja ali isso. Aliás, desafio-te a mostrares-me, trecho por trecho, onde isso está.

Estão lá exactamente os 2 argumentos que cada parte possa defender.

Em termos práticos, resolvida a questão:

JVP ficou no Benfica

Aqui continuo a bater na mesma tecla: Se ele tivesse algum problema no que a rescisão sem justa causa poderia causar, a vontade dos lagartos em tê-lo no clube foi sempre evidente.
Neste caso, como em todos onde o pinto da costa esteve envolvido, não havia dinheiro que os sustivesse. Prova disso foi que passados 6 anos acabaram por dar-lhe 5 milhões de euros só para assinar contrato.

Se a questão, neste caso, está na entrevista que ele deu, por todas as razões óbvias vejo que apenas um argumento pode ser considerado...

Star

Citação de: Interactivo em 14 de Janeiro de 2010, 11:05
O pessoal daki do forum se trabalhar num sitio que está mal e k toda a gente diz k está pa fexar nao vai pensar no futuro e tentar arranjar outra coisa antes de ficar sem emprego..não, esperam e caso feche mesmo ficam sem trabalho a passar fome e a dormir debaixo da ponte...mas pelo menos passam necessidades pk tiveram amor à camisola, e isso é k faz mexer o mundo pa kem tem mulher e filhos...  ;)

UM clube não é uma empresa, mexe com milhões de sentimentos de pessoas, de afectos!!!

O João Pinto se porventura o Benfica abrisse falência ( só assim não receberia o que lhe era devido) ,tinha centenas de clubes atrás dele!

Eu sim, tou bem fodido se a minha empresa der o peid* mestre, tenho q me fazer à vida!

centenas de clubes????com apenas um ano de benfica??sim, devia ser de manchester united pa cima

|Glorioso|

Fique onde ficar esta votação está bem renhida

pcnunes

Citação de: Ganzonneri em 14 de Janeiro de 2010, 11:05
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 11:02
Citação de: Ganzonneri em 14 de Janeiro de 2010, 10:55

Está ali, basta ler.

Apanhaste-me, a parte do ganhar menos, fui eu que deduzi a acreditar na boa fé de jvp.
não é só isso.

é mentira que ali esteja dito que ele rescindiu.

É mentira que pelo que está escrito consigas determinar cronologicamente e de forma exacta, como as coisas sucederam...

Quando me apercebi do que tinha feito e da situação em que me encontrava, entrei em contacto com o presidente Jorge de Brito, que foi ter comigo a Espanha, para onde me desloquei após a assinatura do compromisso com o Sporting.

Bom, se nem isto te chega, fico-me por aqui, não vou estar aqui a discutir o sexo dos anjos.
perder a sequência a resposta da nisso...

"JVP - Mais tarde disseram-me que, de facto, não havia justa causa - e se assim fosse, teria de ser eu a pagar uma avultada indemnização ao Benfica. Depois de falar com responsáveis fiquei a saber que o clube não estava assim tão debilitado como se dizia, que não estava à beira da ruína como o pintavam. Quando me apercebi do que tinha feito e da situação em que me encontrava, entrei em contacto com o presidente Jorge de Brito, que foi ter comigo a Espanha, para onde me desloquei após a assinatura do compromisso com o Sporting. Regressei então à Luz e assinei um novo contrato com o Benfica."

ivodaniello

engraçado foi que o sporting pagou pelo Pacheco e Sousa, mas não ia pagar pelo JVP...

Edu

Citação de: ivodaniello em 14 de Janeiro de 2010, 11:07

Está ali, basta ler.

JVP ficou no Benfica

Aqui continuo a bater na mesma tecla: Se ele tivesse algum problema no que a rescisão sem justa causa poderia causar, a vontade dos lagartos em tê-lo no clube foi sempre evidente.
Neste caso, como em todos onde o pinto da costa esteve envolvido, não havia dinheiro que os sustivesse. Prova disso foi que passados 6 anos acabaram por dar-lhe 5 milhões de euros só para assinar contrato.

Se a questão, neste caso, está na entrevista que ele deu, por todas as razões óbvias vejo que apenas um argumento pode ser considerado...
Mai Nada!!!
Citação de: Edu_dv em 14 de Janeiro de 2010, 10:42
"Independentemente dos erros, o que nos define enquando Homens, são as nossas escolhas.." Já dizia o meu Pai
O resto é música. Quantos de nós erramos ou vamos a errar mas depois pesa a consciência e acabamos por fazer o certo? E certo, certinho é que o João cá ficou!!!

João Pinto ficarei eternamente reconhecido e grato pelo que fez pelo Benfica numa altura tão dificil...

pcnunes

Citação de: Interactivo em 14 de Janeiro de 2010, 11:05

exigir  a um jogador, a quem o clube está em incumprimento, que só por ganhar bem melhor que a generalidade dos portugueses e por amor ao clube, se mantenha alegremente no mesmo...é puro fanatismo...

deve-se sim, criticar o facto do Benfica ter incumprido. Isso sim. A instabilidade e incerteza do jogador resulta desse incumprimento.

pcnunes

Citação de: Edu_dv em 14 de Janeiro de 2010, 11:06
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 11:03
Citação de: Edu_dv em 14 de Janeiro de 2010, 10:58
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:41
já respondeste, desculpa.

Repito as perguntas:

o que é um clube incumprir no que concerne ao pagamento dos salários?

quando é que um trabalhador tem justa causa de despedimento por não pagamento das retribuições?

Acresce que eu afirmei que o Benfica é que era incumpridor. Nunca afirmei que ele tinha justa causa
Que raio de pergunta para quem é advogado.

um trabalhador tem justa causa de despedimento quando existe:
a)   Desobediência ilegítima às ordens dadas por responsáveis hierarquicamente superiores;
b)   Violação dos direitos e garantias de trabalhadores da empresa;
c)   Provocação repetida de conflitos com outros trabalhadores da empresa;
d)   Desinteresse repetido pelo cumprimento, com a diligência devida, das obrigações inerentes ao exercício do cargo ou posto de trabalho que lhe seja confiado;
e)   Lesão de interesses patrimoniais sérios da empresa;
f)   Falsas declarações relativas à justificação de faltas;
g)   Faltas não justificadas ao trabalho que determinem directamente prejuízos ou riscos graves para a empresa, ou independentemente de qualquer risco ou prejuízo, quando o número de faltas injustificadas atingir cada ano civil 5 seguidas ou 10 interpoladas;
h)   Falta culposa de observância das regras de higiene e segurança no trabalho;
i)   Pratica no âmbito da empresa de violência físicas, injurias, ou outras ofensas puníveis por lei sobre trabalhadores da empresa, elementos dos corpos sociais (assistentes, directores) ou sobre um empregador individual;
j)   Sequestro e em geral, crimes contra a liberdade das pessoas referidas na alínea anterior;
k)   Incumprimento ou oposição ao cumprimento de decisões judiciais ou administrativas;
l)   Relações anormais de produtividade.

e ainda falta a Lei que regulamenta o Código do Trabalho...

é que um trabalhador só pode rescindir contrato com justa causa, desde que o incumprimento dure pelo prazo minimo de 60 dias...

Não falta nada que já tinha escrito isso antes :(
se tinhas escrito, não vi...

pcnunes

Citação de: ivodaniello em 14 de Janeiro de 2010, 11:10
engraçado foi que o sporting pagou pelo Pacheco e Sousa, mas não ia pagar pelo JVP...
tinha-se acabado o crédito...lol

pcnunes

Citação de: Edu_dv em 14 de Janeiro de 2010, 11:11
Citação de: ivodaniello em 14 de Janeiro de 2010, 11:07

Está ali, basta ler.

JVP ficou no Benfica

Mai Nada!!!
Citação de: Edu_dv em 14 de Janeiro de 2010, 10:42
"Independentemente dos erros, o que nos define enquando Homens, são as nossas escolhas.." Já dizia o meu Pai
O resto é música. Quantos de nós erramos ou vamos a errar mas depois pesa a consciência e acabamos por fazer o certo? E certo, certinho é que o João cá ficou!!!

João Pinto ficarei eternamente reconhecido e grato pelo que fez pelo Benfica numa altura tão dificil...
:)

Edu