Franco Jara

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2010-2011, 2014-2014), 47 jogos (1969 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Lima #11

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Abril de 2013, 15:53
Primeiro, o Lima e o Cardozo não são apetecíveis para os grandes da Europa. Apenas os clubes médios podem estar interessados neles, assim a componente desportiva para eles não será decisiva.
Depois, estão com uma idade em que dificilmente será um bom investimento a longo prazo.
Estão no máximo das suas potencialidades, que devem ser aproveitadas nas próximas duas épocas e no caso do Lima, até ainda tem fome de títulos.
Assim, não me parece que se possa fazer grandes negócios, acima dos 15 ou 20 milhões e por isso o Benfica deve fazer um esforço salarial pois tem dois goleadores no maximo das suas potencialidades e não me parece que seja fácil encontrar jogadores já feitos e maturados que marcam mais de 25 golos por ano, nem barato.

Percebo o teu ponto de vista, mas acho que só estás a ver um lado da moeda. Tens que adicionar à tua linha de raciocínio o simples facto do Benfica necessitar de produzir receitas com venda de jogadores.

Se pensares nisso, verás quem são os jogadores mais apetecíveis para o Benfica vender:
- Garay (só temos metade do passe e com clausula de 20 M€, ou seja, "apenas" 10M€ numa possível venda)
- Matic (45 M€ de clausula, mas ainda não tens ninguém formado e rotinado para por no seu lugar e é talvez dos poucos jogadores de top mundial que podes contar para fazer umas gracinhas na próxima temporada na Champions)
- Gaitán (25 M€ de clausula, mas poderá sair por 20 M€, é algo intermitente, embora esta temporada tem feito uma excelente segunda volta)
- Cardozo (30 M€ de clausula, mas pela idade é bem capaz de sair por menos)
- Lima (same as Cardozo)

Depois não te esqueças que compraste mais dois jogadores (Duricic e Sulejmani) que no total devem ter custado perto de 10 M€ entre passes e prémios de assinatura.

Ora se o Benfica precisa de fazer pelo menos 30 M€ em vendas, contabilizo o Garay (10) e Gaitán (20) como saídas mais ou menos acertadas. Faltam-nos pelo menos mais uns 15 M€ para dar bons resultados financeiros (+ de 30 M€). Daí que acho que Lima e/ou Cardozo possam aparecer nessa equação.

Depois temos de perceber que é mais fácil neste momento substituir o Lima ou o Cardozo, com o talento do Rodrigo, a aquisição do Duricic, e outros como Mora, e os Oliveiras, do que um Matic.

Vender um Matic, ganharíamos 45 M€. Mas, o reforço da sua posição iria custar-nos quanto? 10? 12? 15M€? Fora depois a formatação do jogador.

Lima #11

Citação de: Manpaz1904 em 04 de Abril de 2013, 15:54
Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 11:37


O momento do Jara teria sido na época passada. Se calhar esta temporada, das duas uma, ou o Jara sairia por uma boa quantia, gerando um bom lucro ao clube, ou então não teria sido necessário contratar o Lima, por exemplo.


É isso. Ou então teria sido um belo barrete.
Que era o mais provável face à escassa qualidade do jogador.

Os números e as exibições do Jara na primeira época demonstram o contrário.

Slb23

Lima o Cardozo tem clausula de 60 milhões e o Nico de 45.

Lima #11

Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2013, 16:07
Lima o Cardozo tem clausula de 60 milhões e o Nico de 45.

São clausulas para não chatearem muito o clube. Mas, sejamos realistas. Se aparecer amanhã três propostas para os três jogadores de 20 M€ cada, acham que o Benfica não aceita?

Slb23

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 16:09
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2013, 16:07
Lima o Cardozo tem clausula de 60 milhões e o Nico de 45.

São clausulas para não chatearem muito o clube. Mas, sejamos realistas. Se aparecer amanhã três propostas para os três jogadores de 20 M€ cada, acham que o Benfica não aceita?
No caso do Cardozo acho que rejeitam mas compreendo o que disseste.

Manpaz1904

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 16:07
Citação de: Manpaz1904 em 04 de Abril de 2013, 15:54
Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 11:37


O momento do Jara teria sido na época passada. Se calhar esta temporada, das duas uma, ou o Jara sairia por uma boa quantia, gerando um bom lucro ao clube, ou então não teria sido necessário contratar o Lima, por exemplo.


É isso. Ou então teria sido um belo barrete.
Que era o mais provável face à escassa qualidade do jogador.

Os números e as exibições do Jara na primeira época demonstram o contrário.
Sim, fartou-se de jogar bem.

Slb23

O Jara está longe de ser o cepo que muitos apregoam mas neste momento temos melhor.

Lima #11

Estava aqui a pensar no seguinte:

Se o Paços conseguir ir à Champions League para o ano, seria óptimo para o clube colocar lá tanto o Michel (que conhece os cantos à casa), como também este Jara.

Seria a equipa perfeita para ele. Jogam em transições rápidas, o que privilegia as características técnicas do argentino. Dois grandes brinquedos para o jovem técnico português do Paços.

Depois quiçá não chovessem boas propostas. Afinal a champions é uma óptima montra.

paulomaia1972

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 16:06
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Abril de 2013, 15:53
Primeiro, o Lima e o Cardozo não são apetecíveis para os grandes da Europa. Apenas os clubes médios podem estar interessados neles, assim a componente desportiva para eles não será decisiva.
Depois, estão com uma idade em que dificilmente será um bom investimento a longo prazo.
Estão no máximo das suas potencialidades, que devem ser aproveitadas nas próximas duas épocas e no caso do Lima, até ainda tem fome de títulos.
Assim, não me parece que se possa fazer grandes negócios, acima dos 15 ou 20 milhões e por isso o Benfica deve fazer um esforço salarial pois tem dois goleadores no maximo das suas potencialidades e não me parece que seja fácil encontrar jogadores já feitos e maturados que marcam mais de 25 golos por ano, nem barato.

Percebo o teu ponto de vista, mas acho que só estás a ver um lado da moeda. Tens que adicionar à tua linha de raciocínio o simples facto do Benfica necessitar de produzir receitas com venda de jogadores.

Se pensares nisso, verás quem são os jogadores mais apetecíveis para o Benfica vender:
- Garay (só temos metade do passe e com clausula de 20 M€, ou seja, "apenas" 10M€ numa possível venda)
- Matic (45 M€ de clausula, mas ainda não tens ninguém formado e rotinado para por no seu lugar e é talvez dos poucos jogadores de top mundial que podes contar para fazer umas gracinhas na próxima temporada na Champions)
- Gaitán (25 M€ de clausula, mas poderá sair por 20 M€, é algo intermitente, embora esta temporada tem feito uma excelente segunda volta)
- Cardozo (30 M€ de clausula, mas pela idade é bem capaz de sair por menos)
- Lima (same as Cardozo)

Depois não te esqueças que compraste mais dois jogadores (Duricic e Sulejmani) que no total devem ter custado perto de 10 M€ entre passes e prémios de assinatura.

Ora se o Benfica precisa de fazer pelo menos 30 M€ em vendas, contabilizo o Garay (10) e Gaitán (20) como saídas mais ou menos acertadas. Faltam-nos pelo menos mais uns 15 M€ para dar bons resultados financeiros (+ de 30 M€). Daí que acho que Lima e/ou Cardozo possam aparecer nessa equação.

Depois temos de perceber que é mais fácil neste momento substituir o Lima ou o Cardozo, com o talento do Rodrigo, a aquisição do Duricic, e outros como Mora, e os Oliveiras, do que um Matic.

Vender um Matic, ganharíamos 45 M€. Mas, o reforço da sua posição iria custar-nos quanto? 10? 12? 15M€? Fora depois a formatação do jogador.
Como está o mercado atual quem são os clubes que podem pagar 20 milhões ou mais por Cardozo ou Lima? Os grandes da Europa não os querem, a maior parte dos clubes médios não tem dinheiro para isso, no máximo restam as opções de Rússias, Ucrânias e pouco mais.
Para mim, seria um erro desportivo, financeiro e de gestão de ativos deixar sair estes meninos por qq verba que seja inferior a 15/20 milhões.

Precisamos de dinheiro? é óbvio mas a rentabilização de ativos passará por outro tipo de jogadores - Garay (infelizmente, dado que só recebemos 50%), Matic, Perez, Ola, Gaitan, Sálvio, Rodrigo. 

pguerreiro

Citação de: The Horror em 04 de Abril de 2013, 15:43
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Abril de 2013, 15:39
Citação de: pguerreiro em 04 de Abril de 2013, 13:55
Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 11:37
Neste momento, já não vale a pena meter o Jara à frente do Rodrigo. Seria mandar o projecto Rodrigo para as ortigas e fazer a este o mesmo que fizeram ao Jara na época passada.

O momento do Jara teria sido na época passada. Se calhar esta temporada, das duas uma, ou o Jara sairia por uma boa quantia, gerando um bom lucro ao clube, ou então não teria sido necessário contratar o Lima, por exemplo.

Também concordo com essas possíveis vendas do Benfica. Embora se saísse o Lima tentaria segurar o Cardozo, até pelo que representa. Rodrigo teria mais hipóteses, mas também desconfio que seja um jogador tipo Higuaín, ou seja, algo irregular e perdulário à frente da baliza. Assim teria a segurança do Cardozo.

Mas, também traria de volta o Mora e o Hugo Vieira.
Vendia Cardozo e Lima mas naturalmente não era pelo desempenho desportivo como calculas, apenas porque deduzo que o Cardozo deseje assinar um último grande contrato e o Aldave disse que tem uma promessa do LFV para sair. Quanto ao Lima, tem a quotação em alta e é uma janela de oportunidade.

A minha primeira opção para substituir um deles seria sempre Rodrigo, é um valor seguro, estamos um pouco desiludidos com o seu rendimento desde S. Petersburgo mas já sabemos do que é capaz, a 9 ou a segundo avançado como chegou a fazê-lo antes da lesão na Rússia. É ambicioso, tem talento, se mantiver a cabeça fria acho que vai ser top.

Já o Jara nunca pode render uma boa quantia a ser vendido agora, em baixa, porque grande parte das vezes nem titular é no S. Lorenzo. Estou por tudo, honestamente, até dava percentagem de passe dele a um outro clube tipo VSC e suportava parte do ordenado que calculo não ser para o bolso de um clube português de segunda linha, porque a servirem de barriga de aluguer naturalmente querem algum retorno - ou desportivo ou financeiro.

Acho que ficar com Cardozo, Hugo Vieira, Rodrigo Mora e Jara para a frente como parece ser a tua ideia é curto, além que Mora e Hugo Vieira fizeram a última pré-época e não caíram na graça de JJ. Se vale a pena insistir não sei, nem sei se o JJ vai ficar.
Crime.

Crime ao cubo!
E é porque vocês o dizem.  :tonge:

MaiorQuePortugal

Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2013, 16:10
O Jara está longe de ser o cepo que muitos apregoam mas neste momento temos melhor.

Ora ai está. E isso serve para a maioria dos muitos Avançados que temos emprestados. Acho que tanto o Jara como Mora, H. Vieira ou N. Oliveira podiam perfeitamente ser o 3º / 4º Avançado do plantel.

Chefe

O JAra para mim é superior ao Nelson Oliveira e vem atrás do Rodrigo. O Mora é algo diferente, é mais PL

T1n0_SLB

Citação de: MaiorQuePortugal em 04 de Abril de 2013, 17:20
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2013, 16:10
O Jara está longe de ser o cepo que muitos apregoam mas neste momento temos melhor.

Ora ai está. E isso serve para a maioria dos muitos Avançados que temos emprestados. Acho que tanto o Jara como Mora, H. Vieira ou N. Oliveira podiam perfeitamente ser o 3º / 4º Avançado do plantel.

Citação de: Chefe em 04 de Abril de 2013, 17:23
O JAra para mim é superior ao Nelson Oliveira e vem atrás do Rodrigo. O Mora é algo diferente, é mais PL

certo!

Sparrow

O jara não é cepo? Tem potencial não é?

Manpaz1904

Jara é bom para os sportings desta vida.