TdL : SL Benfica 3 - 0 FC Porto, 21Mar. Dom. 19h15 *SIC*

SL Benfica 3 - 0 FC Porto

Taça da Liga

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Airton, Ruben Amorim, Ángel Di María, Carlos Martins (Ramires [67m]), Pablo Aimar (Javier Saviola [62m]), Alan Kardec (Óscar Cardozo [77m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Nuno Espírito Santo, Miguel Lopes, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Belluschi, Rúben Micael, Cristián Rodríguez, Falcao
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: Ruben Amorim (10), Carlos Martins (45), Óscar Cardozo (90+2)

redpeanut

Citação de: pcnunes em 18 de Março de 2010, 14:13
Citação de: redpeanut em 18 de Março de 2010, 14:06
Citação de: pcnunes em 18 de Março de 2010, 14:03
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Março de 2010, 13:56
Não nos podemos queixar?? Claro, nós nunca nos podemos queixar! Se dois penaltis não é suficiente...
Pedrinho, eu referi-me concretamente ao último jogo. Não considero que tenham ficado dois penalties por assinalar tal como na altura tive oportunidade de dizer. Eu tento utilizar sempre o mesmo critério na análise por exemplo dos lances com mão. E para mim não era penalty. Se o objectivo dele fosse prejudicar o Benfica, pergunto: tem alguma lógica marcar um penalty a nosso favor nos últimos minutos? Na vossa perspectiva, se já tinha roubado 2, era só mais 1, não custaria muito...

Na lei diz que é mão apenas quando é deliberado. Agora o deliberado tem 2 sentidos:

1- quando o jogador ostensivamente mete a mão na bola.

2- ( a aplicar neste caso) quando, antecipadamente, mete os braços de forma não natural com o intuito de tapar caminho para a baliza

Ele meteu a o braço esticado por cima da cabeça, de certeza que aquilo não é um gesto natural e portanto o objectivo foi o de tapar o caminho da baliza, com sucesso diga-se.

claro...um jogador quando salta, nem é natural - utilizando uma expressão tua - abrir os braços como auxilio à impulsão...lol

é como alguns dizerem que o lance do Polga no último jogo dos lagartos é penalty, etc...

Abrir os braços é uma coisa, esticar um deles por cima da cabeça...

Qualquer braço acima da cabeça num lance de jogo aéreo não é normal. O "abrir" os cotovelos para ganhar impulsão é óbvio, mas foi muito diferente daquilo que fez o gajo do Setúbal.

O do Polga acho que não é. Se os estivesse mais longe do corpo tinha de ser interpretado como um gesto para cobrir um maior espaço e assim sendo ele tinha deliberadamente utilizado os braços para defender a baliza.

futuro campeão

Nem assim nos vão impedir de levantar a taça no fim!

Somos mais fortes que eles todos juntos

HaJa_LaDy

Vou corrigir: faço pu-pu na taça da liga.  :2funny:    Está armado o circo. É rodar a equipa.

Bola7

Citação de: HaJa_LaDy em 18 de Março de 2010, 14:22
Perdoem a expressão mas caguei na taça da liga. Está armado o circo. É rodar a equipa.
falas bem moça...cuidado com os cartões vermelhos..

HaJa_LaDy

tens razão Bola mas às vezes não me consigo conter... é tudo demasiado ridículo.

Correcção feita shor Bola  :2funny:    :kiss:

pcnunes

Citação de: redpeanut em 18 de Março de 2010, 14:21
Citação de: pcnunes em 18 de Março de 2010, 14:13
Citação de: redpeanut em 18 de Março de 2010, 14:06
Citação de: pcnunes em 18 de Março de 2010, 14:03
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Março de 2010, 13:56
Não nos podemos queixar?? Claro, nós nunca nos podemos queixar! Se dois penaltis não é suficiente...
Pedrinho, eu referi-me concretamente ao último jogo. Não considero que tenham ficado dois penalties por assinalar tal como na altura tive oportunidade de dizer. Eu tento utilizar sempre o mesmo critério na análise por exemplo dos lances com mão. E para mim não era penalty. Se o objectivo dele fosse prejudicar o Benfica, pergunto: tem alguma lógica marcar um penalty a nosso favor nos últimos minutos? Na vossa perspectiva, se já tinha roubado 2, era só mais 1, não custaria muito...

Na lei diz que é mão apenas quando é deliberado. Agora o deliberado tem 2 sentidos:

1- quando o jogador ostensivamente mete a mão na bola.

2- ( a aplicar neste caso) quando, antecipadamente, mete os braços de forma não natural com o intuito de tapar caminho para a baliza

Ele meteu a o braço esticado por cima da cabeça, de certeza que aquilo não é um gesto natural e portanto o objectivo foi o de tapar o caminho da baliza, com sucesso diga-se.

claro...um jogador quando salta, nem é natural - utilizando uma expressão tua - abrir os braços como auxilio à impulsão...lol

é como alguns dizerem que o lance do Polga no último jogo dos lagartos é penalty, etc...

Abrir os braços é uma coisa, esticar um deles por cima da cabeça...

Qualquer braço acima da cabeça num lance de jogo aéreo não é normal. O "abrir" os cotovelos para ganhar impulsão é óbvio, mas foi muito diferente daquilo que fez o gajo do Setúbal.

O do Polga acho que não é. Se os estivesse mais longe do corpo tinha de ser interpretado como um gesto para cobrir um maior espaço e assim sendo ele tinha deliberadamente utilizado os braços para defender a baliza.
está aqui o video do resumo do jogo...

http://www.zerozero.pt/video.php?id=50984

vê lá se os braços não são utilizados para a impulsão, e vê lá se o braço, contrariamente à ideia que tinhas, não está acima da cabeça. Está ao nível do ombro....

Zak

Citação de: Bella Gutman em 18 de Março de 2010, 14:09

É só acrescentar a derrota com o braga (golo anulado e expulsão do melhor marcador) e o empate com o Setúbal (2 penaltys por assinalar e golo mal anulado)....

Tá lindo tá ..... granda fdgp.

Bola7

Citação de: HaJa_LaDy em 18 de Março de 2010, 14:26
tens razão Bola mas às vezes não me consigo conter... é tudo demasiado ridículo
os cartões amarelos são os do jogo...contam para o jogo com o Braga... ;D

HaJa_LaDy

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL   dãããããããããã  :amigo:

El Chouriçon

Vítor Pereira: «Nem sei se o Estádio do Algarve tem túneis»

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/vitor-pereira-taca-da-liga-jorge-sousa-fc-porto-benfica/1148303-1304.html

dizer  que esta " empada "  é gente é ser generoso...                                

rambo

Citação de: Far(away) em 18 de Março de 2010, 14:21
Parem de falar em arbitros. Nós somos o Benfica.

Não me leves a mal, mas ... vou guardar este post... :police:

JopoSumba

Ao intervalo nada de ir para os Balneários.. é sentar eles no Banco e conversar ali....

Zak

Citação de: El Chouriçon em 18 de Março de 2010, 14:29
Vítor Pereira: «Nem sei se o Estádio do Algarve tem túneis»

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/vitor-pereira-taca-da-liga-jorge-sousa-fc-porto-benfica/1148303-1304.html

dizer  que esta " empada "  é gente é ser generoso...                              

Pode ser visto de duas perspectivas.

Zak

Citação de: JopoSumba em 18 de Março de 2010, 14:30
Ao intervalo nada de ir para os Balneários.. é sentar eles no Banco e conversar ali....

FDX tambem era o que faltava.