Torneios de Futebol

MickaelSousa

Eu acho um bocado estranho estarem a "tirar" o Natal com as famílias a estes miúdos mas pronto

xirabaneco

Citação de: MickaelSousa em 25 de Dezembro de 2021, 13:09
Perdemos 4-2 com o Betis. Sem qualquer hipótese, inicio avassalador do Betis,tivemos sorte de não ter sido mais
A nossa equipa parece-me tão boa tecnicamente e não conseguimos vencer, porquê?
Ontem, no jogo com o Real, os espanhois diziam que nunca tinham visto uma equipa tão boa!
Será  o aspecto fisico a fazer a diferença?

peixoto91

#5447
Citação de: xirabaneco em 25 de Dezembro de 2021, 13:24
Citação de: MickaelSousa em 25 de Dezembro de 2021, 13:09
Perdemos 4-2 com o Betis. Sem qualquer hipótese, inicio avassalador do Betis,tivemos sorte de não ter sido mais
A nossa equipa parece-me tão boa tecnicamente e não conseguimos vencer, porquê?
Ontem, no jogo com o Real, os espanhois diziam que nunca tinham visto uma equipa tão boa!
Será  o aspecto fisico a fazer a diferença?
O Bétis foi superior e não foi pelo físico.
Nem sempre quem tem mais qualidade individual ganha e o Bétis foi quem soube trocar bem melhor a bola, além de que defensivamente não fomos tão bons.
Não é grave, porque nestas idades o que conta é desenvolver individualmente o talento dos miúdos e onde o aspecto táctico não tem tanta relevância.

Depois o factor psicológico tem muito impacto nestas idades. Os miúdos adversários também treinam sempre juntos, enquanto que os nossos, maior parte deles, só se treinam juntos nestes torneios. Outro factor que não sei se terá impacto é a questão de nós domesticamente já competirmos em futebol 9 e não em futebol 7. Os espanhóis não sei, mas se não for igual a nós, poderá ter influência.

Não costumo ver muitos jogos de futebol 7 ou 9 nem conheço maior parte dos jogadores dos CFT, nem alguns dos Pupilos, mas parece-me que no imediato o sector mais débil desta geração é o sector defensivo, enquanto que ofensivamente parece me óbvio que temos muito boas individualidades em qualidade e quantidade, havendo muito talento para trabalhar e desenvolver.

xirabaneco

Este Yanick que jogou, é o Yanick Filipe de 2012?

ricardojorg

Citação de: xirabaneco em 27 de Dezembro de 2021, 17:10
Este Yanick que jogou, é o Yanick Filipe de 2012?
Esse mesmo, ainda é U10. E foi escolhido para a melhor equipa do Torneio U12

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


xirabaneco

Acho que temos aqui um "prodigiozinho".

Fabio G.

#5451
Citação de: peixoto91 em 26 de Dezembro de 2021, 10:23
Citação de: xirabaneco em 25 de Dezembro de 2021, 13:24
Citação de: MickaelSousa em 25 de Dezembro de 2021, 13:09
Perdemos 4-2 com o Betis. Sem qualquer hipótese, inicio avassalador do Betis,tivemos sorte de não ter sido mais
A nossa equipa parece-me tão boa tecnicamente e não conseguimos vencer, porquê?
Ontem, no jogo com o Real, os espanhois diziam que nunca tinham visto uma equipa tão boa!
Será  o aspecto fisico a fazer a diferença?
O Bétis foi superior e não foi pelo físico.
Nem sempre quem tem mais qualidade individual ganha e o Bétis foi quem soube trocar bem melhor a bola, além de que defensivamente não fomos tão bons.
Não é grave, porque nestas idades o que conta é desenvolver individualmente o talento dos miúdos e onde o aspecto táctico não tem tanta relevância.

Depois o factor psicológico tem muito impacto nestas idades. Os miúdos adversários também treinam sempre juntos, enquanto que os nossos, maior parte deles, só se treinam juntos nestes torneios. Outro factor que não sei se terá impacto é a questão de nós domesticamente já competirmos em futebol 9 e não em futebol 7. Os espanhóis não sei, mas se não for igual a nós, poderá ter influência.

Não costumo ver muitos jogos de futebol 7 ou 9 nem conheço maior parte dos jogadores dos CFT, nem alguns dos Pupilos, mas parece-me que no imediato o sector mais débil desta geração é o sector defensivo, enquanto que ofensivamente parece me óbvio que temos muito boas individualidades em qualidade e quantidade, havendo muito talento para trabalhar e desenvolver.

Realmente a qualidade técnica e capacidade de drible salta logo à vista com o Francisco Wang e o Yanick como jogadores diferenciados, o Wang em termos de técnica e drible foi do melhor que já vi da idade dele desde sempre e o Yanick nunca vi um jogador U10 a jogar neste nível de dificuldade a fazer o que ele faz, são dois prodígios que temos aqui, vamos ver como continuam a evoluir, mas nas suas idades são os dois melhores a nível nacional.

Vendo os dois jogos dá para ver que existe muita qualidade técnica em diversos jogadores, muita capacidade de drible e criatividade individual, ou seja muita qualidade individual com os dois prodígios á cabeça, mas em termos de jogo coletivo é o oposto, a equipa é muito ofensiva e tem muita dificuldade a defender e a recuperar, taticamente muito pouco trabalhada mas nestas idades isso não é muito preocupante ou mesmo nada pois isso irá ser muito trabalhado mais á frente na sua formação principalmente no futebol de 11.

Estes torneios em Espanha são muito competitivos, a maioria das equipas espanholas que entram nestes torneios nestas idades e até ainda menores são muito competitivas e já com muita maturidade tática e competitiva, eles incutem esta mentalidade de ganhar e trabalham muito os miúdos desde os traquinas já em termos táticos e competitivos. Também têm uma competitividade regional imensamente superior comparando com Portugal, têm sempre 3/4 equipas fortíssimas na formação em cada região acompanhadas por mais meia dúzia de nível médio/alto, por exemplo:

Barcelona-Espanyol-Girona, Real Madrid-Atletico Madrid-Academia Real Federação espanhola futebol, Sevilla-Betis-Malaga, Atl Bilbao-Real Sociedad, Celta-Deportivo, e por aí fora.

Os espanhóis organizam uma quantidade enorme de torneios de nível competitivo enorme conjugados com os campeonatos regionais, que dá logo desde muito novos esta enorme maturidade e capacidade de jogo coletivo, que é muito bem trabalhado em Espanha.

Os miúdos fazem o que é trabalhado e pedido nos pupilos e nos CFT nestas idades, que é explorar a capacidade técnica, de drible e criatividade ao máximo, quase como o futebol de rua pegar na bola e fintar os adversários que vêm pela frente, não ter medo de ter a bola e não ter medo de arriscar, e claro pressionar e recuperar a bola o mais rápido possível, é isto que se quer potenciar ao máximo nestas idades, a componente tática e coletiva virá já mais tarde no futebol de 11. Na minha opinião é o correto a se fazer nestas idades tão precoces, já que não queremos formar robôs, mas sim jogadores com qualidade técnica, irreverência, inteligência, criatividade por isso penso que é o caminho que se deve continuar a seguir.

leite_slb

https://youtu.be/p_8oFKSrs_E

Ainda não tinha visto este jogo, mas vai um pouco ao encontro do q já foi aqui dito relativamente aos jogos com Real Madrid e Bétis. Tecnicamente é uma equipa com grande qualidade, q depois defensivamente tem alguma dificuldade, o q não é propriamente um problema nestas idades. Até acho q temos bons projectos de centrais neste escalão como o Miguel Varanda e o Gonçalo Silva do CFT de Braga por exemplo, q têm muito potencial mas ainda pouco rendimento.

Terminámos o torneio em penúltimo, o q não condiz de todo com o valor da equipa.

IPASLB

Citação de: leite_slb em 28 de Dezembro de 2021, 10:06
https://youtu.be/p_8oFKSrs_E

Ainda não tinha visto este jogo, mas vai um pouco ao encontro do q já foi aqui dito relativamente aos jogos com Real Madrid e Bétis. Tecnicamente é uma equipa com grande qualidade, q depois defensivamente tem alguma dificuldade, o q não é propriamente um problema nestas idades. Até acho q temos bons projectos de centrais neste escalão como o Miguel Varanda e o Gonçalo Silva do CFT de Braga por exemplo, q têm muito potencial mas ainda pouco rendimento.

Terminámos o torneio em penúltimo, o q não condiz de todo com o valor da equipa.
Em penúltimo do Grupo, o que não é grande prestação.

leite_slb

Citação de: IPASLB em 28 de Dezembro de 2021, 14:31
Em penúltimo do Grupo, o que não é grande prestação.

Infelizmente não, em penúltimo no torneio todo. Terminamos a Fase de Grupos em último com 2 pontos, perdemos no apuramento do 21º ao 24º contra o Sant Cugat "B" e depois ganhamos ao Prodigy Futbol na definição do 23º e 24º.

IPASLB

Pafos CUP sub 14(Chipre), SLB finalista vencido pelo Zenit.

MickaelSousa

Pafos Cup sub15 o Benfica ficou em 2º lugar do torneio.

IPASLB

Citação de: MickaelSousa em 23 de Janeiro de 2022, 16:26
Pafos Cup sub15 o Benfica ficou em 2º lugar do torneio.
Então será o mesmo torneio que mencionei acima mas foi sub15 e não 14, certo?

MickaelSousa

Citação de: IPASLB em 27 de Janeiro de 2022, 14:32
Citação de: MickaelSousa em 23 de Janeiro de 2022, 16:26
Pafos Cup sub15 o Benfica ficou em 2º lugar do torneio.
Então será o mesmo torneio que mencionei acima mas foi sub15 e não 14, certo?
Não, houve ambos. Em um fim de semana um (sub15) e no seguinte outro (sub14)

IPASLB

Citação de: MickaelSousa em 27 de Janeiro de 2022, 18:00
Citação de: IPASLB em 27 de Janeiro de 2022, 14:32
Citação de: MickaelSousa em 23 de Janeiro de 2022, 16:26
Pafos Cup sub15 o Benfica ficou em 2º lugar do torneio.
Então será o mesmo torneio que mencionei acima mas foi sub15 e não 14, certo?
Não, houve ambos. Em um fim de semana um (sub15) e no seguinte outro (sub14)
Perdeu esse na final com quem?