CN 21ª J: Leixões SC 0 - 4 SL Benfica, 27Fev. Sáb. 21h15 *RTP1*

Leixões SC 0 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional


Leixões SC: Diego, Antunes, Joel, Nuno Silva, Jean Sony, Fernando Cardozo, Bruno Gallo, Fernando Alexandre, Paulo Tavares, Pedro Seabra, Pouga
Treinador: Fernando Castro Santos
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Airton (Rúben Amorim [70m]), Ramires, Ángel Di María, Éder Luís (Carlos Martins [58m]), Javier Saviola (César Peixoto [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Éder Luís (28), Ángel Di María (59), Ángel Di María (76), Ángel Di María (87)

Lúcio Gomes

Não se preocupem, o 32º será festejado no Sul, Norte, Este, Oeste, Madeira, Açores, Angola, Moçambique, enfim um pouco por todo o Mundo...a familia benfiquista está espalhada nos 4 cantos!

Tsu

Citação de: lPhoenix em 28 de Fevereiro de 2010, 18:37
Citação de: TsubasaNN em 28 de Fevereiro de 2010, 18:29
Citação de: lPhoenix em 28 de Fevereiro de 2010, 18:26
Citação de: TsubasaNN em 28 de Fevereiro de 2010, 18:19
o norte sofreu mais com a ditadura? lol

em lisboa a pide era uma amiga do caraças queres ver
Fogo, nem queiras comparar... a bosta do porco-mor soube bem agarrar o touro pelos cornos quando pegou nessa questão...

A cena do centralismo era real. Eram raras as estradas de alcatrão no Porto há 20 anos atrás, imagina o resto... Cultura? Nem cheirá-la... O resto de país era igual, Norte Centro e Sul uma bela paisagem há excepção de Lisboa...

O Benfica fazia parte deste Norte, Centro e Sul. Aliás a par da Amália que foi a voz, o Benfica foi a alegria de um povo. Por isso ao contrário do que andam (ainda!) a vender o Benfica assumiu um papel importantíssimo na ditadura por dar expressão ao povo, dentro e fora de portas...

mas nós tínhamos poucas possibilidades de fazer grandes obras

querias que as poucas que fizéssemos fossem onde?

obviamente que se fazem na maior e principal cidade
Aí já não te posso responder porque concordo com o Luigi. Deixa-se de falar da História do  Benfica para começar a falar de outra História...
O meu ponto de vista é que no Benfica todos temos as nossas diferenças mas o que interessa é que na hora de apoiar e ajudar o nosso Glorioso o façamos dando o máximo de nós, unidos em prol do nosso clube.
:slb2:

mai nada  :flagglorioso:

Zak

O que é esta merda, somos todos Benfiquistas crlh.

Por Favor nao liguem a quem disse essa merd@ ...... pois quem o disse mostra uma falta de cultura e de inteligencia enorme.

Nao tanho paciencia para tanta burridade e ingratidao .... FDX.

O pessoal nortenho ajudou a fazer do Benfica o clube que é hoje crlh ..... e se calhar até deviam ter mais credito pois teem que levar constantemente com portistas (refiro-me a Benfiquistas do Porto).

Eu sou alfacinha mas tanho varios amigos do norte, o meu cunhado é de Gaia e é um bacano (um pouco fanatico do Porto mas tambem sabe ser coerente)... e a maior parte sao pessoas muito humildes.

Á sempre uns ranhoso .... mas isso á em todo o lado , nao podemos generalizar.
Para dividir o País já basta o porco do Corrupto Mor.

O Benfica é uma nacao crlh, nao tem fronteiras.  :slb2:


Just

Posso gritar ?

FODA-SE ACABEM COM ESTA MERDA DE CONVERSA !

Aqui respira-se e sente-se Benfica e o resto é conversa .

Já enjoa !

STORM_13

e quando a boia foi a correr atras dos gajo (talvez do super dragoes) e que foi de rir..lol

Zak

Citação de: STORM_13 em 28 de Fevereiro de 2010, 19:45
e quando a boia foi a correr atras dos gajo (talvez do super dragoes) e que foi de rir..lol

Isso foi ontem ??

MrFire

Realmente, a conversa que acabe já.


Eu acima de tudo sou Benfiquista!!!Não há nada acima dessa condição!!!

Petrov_Carmovich

Que se separe os adeptos do Porto (andrades) do Porto cidade (tripeiros) e restantes nortenhos. E que se junte todos os adeptos do SLB em todo o mundo incluíndo os que estão no Norte de Portugal e que abominam essa máfia azul-podre.

Sou de Peniche, na Zona Oeste, mas gostaria de ouvir um nortenho dizer: "Eu quero ber o meu Benfica Campeõm, Carago!!"

cris_gomes

grande jogo e grande vitória ... a caminho do 32º ...
:slb2:

Red Men

Citação de: Petrov_Carmovich em 28 de Fevereiro de 2010, 20:42
Que se separe os adeptos do Porto (andrades) do Porto cidade (tripeiros) e restantes nortenhos. E que se junte todos os adeptos do SLB em todo o mundo incluíndo os que estão no Norte de Portugal e que abominam essa máfia azul-podre.

Sou de Peniche, na Zona Oeste, mas gostaria de ouvir um nortenho dizer: "Eu quero ber o meu Benfica Campeõm, Carago!!"

Podes ficar orgulhoso...!!!

Pois Amigo, moro nos arredores de Lisboa e vim hoje à tarde dos arredores do Porto e assisti a discussões (pelo menos 2 ou 3) de Benfiquistas com porquistas, daquelas bem acessas, em qualquer das situações, embora eu nem me tivesse pronunciado, pois não sou de entrar em discussões clubisticas, nem tão pouco conhecia alguns dos intervenientes, os Benfiquistas estavam claramente em maioria, gostei daquilo que vi, escutando orgulhosamente os Benfiquistas a dar forte e feio nos adeptos porquistas.

NORTE, PORTO, não é e nunca foi sinónimo de fcporcu.
Estamos em maioria no mundo.........Força Benfica :flagglorioso: 

FilipePereira

#3881
OFF TOPIC!

OBRIGADO, SPORTING! :-)

E já agora, sou do Porto cidade, e o que mais quero na vida é ver o Benfica Campeão, pelo que todas as conversas que se têm tido sobre este tema Norte- SUl são um disparate...


JotaTê

No topo desta página está uma imagem dum senhor chamado Cosme Damião. Se a memória não me atraiçoa foi dele a idéia de abrir delegações do Benfica em vários pontos do país. Com isso, o Benfica ganhou uma força e um apoio como nenhum outro. Quase 100 anos depois desta ideia, temos adeptos por todo o país, em grande número, em todos os lugares para onde infelizmente tiveram que emigrar muitos dos nosso compatriotas, e em todas as nossas ex-colónias, também em grande número. A nosaa grandeza tem a sua génese na nossa diversidade geográfica, cultural, política, etc.

Honremos a nossa História!

Red Men

Citação de: lPhoenix em 28 de Fevereiro de 2010, 18:26
Citação de: TsubasaNN em 28 de Fevereiro de 2010, 18:19
o norte sofreu mais com a ditadura? lol

em lisboa a pide era uma amiga do caraças queres ver
Fogo, nem queiras comparar... a bosta do porco-mor soube bem agarrar o touro pelos cornos quando pegou nessa questão...

A cena do centralismo era real. Eram raras as estradas de alcatrão no Porto há 20 anos atrás, imagina o resto... Cultura? Nem cheirá-la... O resto de país era igual, Norte Centro e Sul uma bela paisagem há excepção de Lisboa...

O Benfica fazia parte deste Norte, Centro e Sul. Aliás a par da Amália que foi a voz, o Benfica foi a alegria de um povo. Por isso ao contrário do que andam (ainda!) a vender o Benfica assumiu um papel importantíssimo na ditadura por dar expressão ao povo, dentro e fora de portas...

Não concordo
Não sei que idade tens, mas eu vivi no tempo do António de Oliveira Salazar.
Portugal estava atrasado relativamente aos outros Paises Europeus, França, Alemanha, é verdade, mas em relação à Espanha estavamos muito à frente, uma Peseta valia apenas menos de metade do escudo (0,4). O atraso é o mesmo de hoje.

As pessoas contam o que mais lhe convém, principalmente essa cambada de politicos corruptos.

Ladrões, vigaristas e corruptos, vieram depois do 25 de Abril de 1974.

Liberdade de expressão, ou seja os jornalistas dizerem a treta que lhes apetece, isso sim, piava fino, não diziam as baboseiras que dizem hoje, eram mais comedidos.

O governador do Banco de Portugal, não ganhava 18,500 contos por m~es como agora, os administradores das empresas do estado não tinham viaturas de 30 e 40 mil contos nem ganhavam ordenados e reformas tão disparatadas, a contenção de gastos era para todos.

O Benfica nunca foi um clube do regime, antes pelo contrário, eram vermelhos e havia um ódio de Estado pelo regime de Leste, assim como havia e continuou a existir, NATO<> Pacto de Varsóvia, se calhar com razão, pois os Russos nunca chegaram a evoluir como democracia, sendo agora uma forma de esquisita de regime, com atitudes ditatoriais, nos dias que correm.

Não estou aqui a defender politicas ou regimes, até porque como militar de carreira, tenho de ser apartidário, vou apenas pela razão.

Ditadura...!!! Isso é o hoje vivemos, somos roubados e continuamos a dizer que vivemos em democracia, só porque agora os jornaleiros dizem tudo que lhes apetece.

Se aquilo era ditadura, eu apenas digo, volta Salazar que está perdoado.

FORÇA BENFICAAAA..........!!!!!!!!!!!!!!