15ª Jorn: BENFICA-Barreirense Sáb 27 Fev às 17h BENFICA TV

dfernandes

faneca_slb4ever

O Benfica deu continuidade ao seu trajecto cem por cento vitorioso na Liga Portuguesa de Basquetebol, depois de ter batido, no pavilhão Império Bonança, o Barreirense, por 98-62. Os comandados de Henrique Vieira, avisados pelos mais recentes resultados do adversário frente a sérios candidatos ao título, entrou na partida com a atitude mais correcta, marcando distâncias desde o inicio do encontro e nunca permitindo que a jovem equipa do Barreiro alimentasse esperanças quanto a uma possível vitória neste desafio.                       

Já com Will Frisby a integrar o cinco inicial – após paragem forçada por lesão, mas ainda sem poder contar com João Santos (mantêm-se os problemas nas costas), que desta vez teve a companhia de António Tavares (entorse) no departamento médico – o Benfica cedo se afastou no marcador, muito por culpa de um 1º período de grande nível de Sérgio Ramos, a dar o mote para a simplificação de um problema de seu nome Barreirense.

O melhor período dos comandados de António Paulo acabaria por ser o 2º quarto do encontro, não tanto pela zona press 1x2x2 montada pelo técnico, mas principalmente pelo facto de alguns dos lançamentos triplos da equipa começarem a ter sucesso. O resultado de 40-30, favorável aos encarnados, que se registava ao intervalo, embora em momento algum os visitados tenham ameaçado verdadeiramente o comando do encontro, teve o condão de criar alguma expectativa para a segunda parte.

Só que o recomeço do encontro dissipou qualquer dúvida que pudesse subsistir quanto ao vencedor. Os encarnados, fazendo do contra-ataque, a sua principal arma ofensiva, foram certeiros no tiro exterior e, quando isso não acontecia, o ressalto ofensivo era a resposta, proporcionando segundos lançamentos ao memo tempo que evitava que o adversário conseguisse jogar rápido, impedindo que conseguisse situações de finalização com percentagens mais elevadas.

A dupla formada por Sérgio Ramos (19 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) e Heshimu Evans (20 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências) acabou por fazer a diferença, sendo que o primeiro evidenciou-se em situações de ataque organizado, enquanto o norte-americano impressionou pela velocidade com que terminava os contra-ataques. No Barreirense, a tarde não foi de grande acerto colectivo, acabando por terminar como melhor marcador da equipa o duo, Anthony Brown e Shane Clark, ambos com 12 pontos.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=4392239773&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=32713

diabo maiato

mais uma grande vitória!!!!Aquela Máquina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2:

4ever Red Devil

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Fevereiro de 2010, 17:57
Final: Sampaense 85-73 Porto

Ahahahaha! Outra??!

Não sei o que passa com o fêcêpê, mas é bizarro!

Lá o galego está-se a mostrar jeitoso, está. Mas o que conta são os play-off. Uma coisa é certa, se os defrontarmos, temos "home court advantage".

faneca_slb4ever

15.ª jornada

20 de janeiro
Vagos-Vitória de Guimarães, 55-84

27 de fevereiro
Física-Illiabum, 66-81
Ginásio Figueirense-CAB Madeira, 86-93
Benfica-Barreirense, 98-62
Ovarense-Académica , 64-56

28 de fevereiro
Sampaense-FC Porto, 85-73

Classificação
1. Benfica 28 pontos/14 jogos
2. Ovarense 27/15
3. Vitória Guimarães 25/15
4. FC Porto 24/15
5. Illiabum 22/15
6. Sampaense 21/15
7. Barreirense 21/15
8. Académica 21/15
9. CAB Madeira 20/14
10. Ginásio 20/15
11. Vagos 20/15
12. Física 18/15

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=e185e5da-cc08-42d0-9056-8dd08271399d&idCanal=00000089-0000-0000-0000-000000000089&h=7

dfernandes

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Fevereiro de 2010, 18:04
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Fevereiro de 2010, 17:57
Final: Sampaense 85-73 Porto

Não sei o que passa com o fêcêpê, mas é bizarro!

Lá o galego está-se a mostrar jeitoso, está. Mas o que conta são os play-off. Uma coisa é certa, se os defrontarmos, temos "home court advantage".

É lógico. Temos muito melhor equipa que eles. Cada vez que o Benfica tem  equipas muito competitivas, o porto acagaça-se todo.

O_Glorioso

Acaga-se, mas já limpou um caneco que deveria estar deste lado. Sim, já sei, não é o mais importante, mas é tudo para ganhar.

E ainda queriam a Europa. A Europa do Benfica era limpar tudo a nível nacional, desde a pré-época, e isso já não vai acontecer...

Pedro Saraiva

Confesso que tal como tenho algum apreço pelo U.Leiria (terra da minha mãe) também tenho apreço pelo Barreirense (terra do meu pai).
O que eu não suporto é meia duzia de gatos pingados (adeptos do Barreirense ou familiares dos jogadores (nem sei) que foram ali para o sector 6 dizer mal do Benfica e dos seus jogadores. Tive que os meter na ordem. Parece que o Benfica ganha os jogos à custa dos árbitros.
No Dragay Caixa nem piavam, ali pensam que são os maiores.
Mais respeito, ou então vão para outro lado.

Quanto ao jogo.......................tranquilo, boa vitória.
O "velho" Heshimu joga pra cacete.

nokas7

Mais uma.. Soma e segue..  ;)

(venha já é a próxima, Taça..)

Grande Equipa, dá gosto vê-los jogar..  ;)