LE 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

rp

Na minha opinião viu-se um grande jogo de futebol, entre duas grandes equipas.
O resultado (para o que se passou nos 90 minutos) é justo.
Só deixa um amrgo de boca, porque eles marcaram o golo aos 90 minutos, mas antes já podiam ter inaugurado o marcador.

O Benfica não teve bola como costuma ter, mérito do marselha que jogou muito bem, e dominou o meio campo.

Espero outro grande jogo em França, e que o Benfica seja um pouco melhor do que foi ontem, pois o Marselha em muitos momentos do jogo foi superior.

Força Benfica, acredito que vamos lá ganhar por 2-1 ou pelo menos um empate 2-2.  :metal:

Agora há que voltar a centrar total atenção no campeonato e nessa grande final contra o nacional da madeira.  :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

golfdreamer

A diferencia em termos de qualidade das equipas ve-se por este pormenor.
- O Benfica não fez um jogo conseguido, também por mérito do marseilha mas muito por demérito próprio, como muitas falhas no capitulo da finalização. A equipa não esteve bem ao nível da vertente psicológica acusou muito a pressão.
- O Marseilha por mérito próprio e demérito do Benfica fez um dos melhores jogos da época, muito certinha a atacar pela certa. Defendeu como nunca tinha defendido, pois é de conhecimento geral as suas debilidades defensivas.

No veldrome vai ser uma jogo dificílimo. Mas se conseguirmos abanar a estrutura do OM cedo creio que teremos bastantes hipóteses de vencer, temos é que jogar ao nosso nível que ontem não aconteceu. Por outro lado se cometermos algum erro será muito difícil termos capacidade para remontar.

Só espero que o JJ vá à madeira ganhar sem Saviola e Di Maria.

pasa

xeriff

são equipas de valor identico , continua a ser 50 - 50 para cada lado apesar de ser muito dificil em frança não é impossivél , não foi um grande jogo a nivel de espectaculo mas foi equilibrado e emotivo , os jogadores das 2 equipas deram o máximo e por isso estão de parabéns...penso que nos correu menos bem  porque fisicamente não fomos tão fortes e tacticamente os avecs tiveram melhor , lá precisamos de um meio campo diferente , eu apostava em amorim , javi e martins. o jj sem se quer por em causa o seu trabalho e aquilo que já fez pelo Benfica mas ontem não esteve bem : 1 penso que não estudou bem esta equipa do marselha , não sei se por falta de tempo ou se por por a liga europa em 2 plano , por isso penso até que mais hipoteses teremos de ganhar porque agora a equipa do marselha está estudada ao promenor e não vai andar longe do que fez aqui , dificil portanto mas possivél ; 2 não entendo porque o jj tira sempre o saviola do jogo , a jogadores que nunca saem e outros que estão sempre a sair , penso que essa susbtituição foi o momento do jogo pois ficamos sem ninguém para segurar a bola lá a frente , será que o saviola tb não aguenta o jogo todo ? não me parece que assim seja por isso não entendo o porque de em todos os jogos se fazer esta substituição e depois manter o aimar até aos 60 m tb foi um erro , de qualquer forma penso que o jj já não vai cometer os mesmos erros em frança e por isso vamos ganhar 1-2

ela é benfiquista

como de diz por aqui : "tu parles Charles !"

Fia te na Bonne mère (a Nossa Senhora, padroa de Marseille) !!!

Aqueles falhanços  sao inadmissivéis !!!

Agora.....

inc0gnit

Um lagarto que luta pelo 4º lugar e levou 4 batatas em casa para a carslberg cup e que tem menos 30 golos marcados no campeonato do que o GLORIOSO SLB ... vomitou as seguintes palavras:

"Para além disso, Coentrão NUNCA será um def esquerdo do nível de um Grimi..."

LOOOOOOOOOOOOOL MORRI!!!!!!!!!!!  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

inc0gnit

PMCA

Foi um grande jogo Europeu (digno da Champions).
Grandes jogadores.
Muito bom tacticamente.
Resultado justo.
Noites como esta fazem-nos muito bem à alma.

p.s. O único senão é o momento em que sofremos o golo, nos últimos instantes não pode acontecer; principalmente no contexto europeu dada a importância dos golos sofridos em casa

Oliveira1

Citação de: inc0gnit em 12 de Março de 2010, 11:27
Um lagarto que luta pelo 4º lugar e levou 4 batatas em casa para a carslberg cup e que tem menos 30 golos marcados no campeonato do que o GLORIOSO SLB ... vomitou as seguintes palavras:

LOOOOOOOOOOOOOL MORRI!!!!!!!!!!!  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Acho que o lagarto tem razão.

Afinal o Coentrão apesar de a meu ver no fim desta época dever deixar de ser utilizado a lateral, já é neste momento muito melhor que o grimi, aliás nunca foi do nivel do grimi, porque é muito superior.

Jay-C

Citação de: Chefe em 12 de Março de 2010, 10:56
As equipas equivalem-se, não acho que temos melhor equipa que eles.
No global, ao nivel das individualidades, somos um pouco melhor que eles, a diferença está é na experiência europeia e do andamento que trouxeram da Champions. Além disso, grande trabalho por parte do Dechamps que anulou completamente as saídas rápidas para o ataque do BEnfica. Notou-se que vinham com a lição muito bem estudada.

Chefe

E eu concordo com ele. Coentrão, apesar de não ser DE, consegue ser de um nivel acima.

pasa

Citação de: Jay-C em 12 de Março de 2010, 11:32
Citação de: Chefe em 12 de Março de 2010, 10:56
As equipas equivalem-se, não acho que temos melhor equipa que eles.
No global, ao nivel das individualidades, somos um pouco melhor que eles, a diferença está é na experiência europeia e do andamento que trouxeram da Champions. Além disso, grande trabalho por parte do Dechamps que anulou completamente as saídas rápidas para o ataque do BEnfica. Notou-se que vinham com a lição muito bem estudada.

subscrevo inteiramente...

TacuaraCardoso

Genial! Esperemos bem que não  ;D

Tr - 17

O JJ disse na conferência de imprensa: "Estive quase para defender o 1-0, quando tirei o Saviola, mas não o fiz. Se tivesse feito..." Ora bem..

Além do azar que contribuiu para sofrer aquele golo aos 90 min, depois de termos enviado uma bola à barra que teria dado um bonito 2-0, a substituição do Saviola pelo Éder saiu mal. O Saviola devia ter sido substituído sim, mas não pelo Éder. Devia ter entrado o R. Amorim.

Não culpo o homem, porque não tem a experiência e entrosamento que têm os companheiros, mas de duas bolas recuperadas na nossa defesa e lançadas para o Éder ele não conseguiu segurar nenhuma. Em vez de agarrar a bola para não deixar o adversário jogar, foi um elemento a menos.. Mas é assim o futebol. Daqui por uns tempos será outra solução.

Este resultado é pior que um 0-0, mas por outro lado vai obrigar o Benfica a ir atrás do golo em marselha.. E até pode ter um efeito contrário no nosso adversário!

Há que ter fé!! Força Benfica!!  :slb2:

leather

Não sei se alguém já falou aqui disso, mas acho que o público não esteve à altura! Fiquei rouco de puxar pela equipa, mas parecia um funeral! foda-se! Tirando os NN, o público no estádio esteve apático. Ainda chegou a assobiar... Eu não gosto disso :disgust: :disgust: :disgust: .. Se é para assobiar a própria equipa fiquem em casa!!!! Acham que jogámos assim tão mal!?!?! Shame on you!!!!!