Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Seven Red

Citação de: LA Lakers em 01 de Outubro de 2017, 16:40
Citação de: R_M_1904 em 01 de Outubro de 2017, 15:04
Citação de: LA Lakers em 01 de Outubro de 2017, 02:49
Acho que seria mais fácil criar um tópico específico para isto e usar votações. E ao mesmo tempo, as pessoas irem comentado dando o seu ponto de vista.

De qualquer forma, acho que tem que ser no mínimo 15 anos de forma ininterrupta. Idade mínima 35 anos.
Tratas de criar esse tópico ?
Agora não consigo, mas depois do Benfica acabar posso tratar disso.

O Benfica nunca vai acabar.

HPereira

Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2017, 12:11
Citação de: SempreaGanhar em 30 de Setembro de 2017, 23:58Quanto a discussão do fazer só uma categoria de sócio não sei se será uma grande ideia...

Temos de pensar nos contras. Os sócios benfiquistas de Braga, vila real, ou mesmo porto e Algarve, que são muitos, são sócios correspondentes. Têm cotas mais baixas porque não podem ir muitas vezes a Luz, ou para irem têm um custo de transporte imensamente superior a um que more em Lisboa.

Ao se fazer uma categoria única estaríamos a subir as cotas destes sócios, o que não me parece fazer muito sentido...

As quotizações sobem à mesma.

Ao eliminar-se a distinção, arranjava-se um ponto intermédio. Actualmente a diferença anual entre um e o outro, se a memória não me falha, é apenas de 56 euros. Anualmente o efectivo paga €156 e o correspondente €100.

Passava apenas a haver sócio efectivo, todos com os memos direitos e deveres, e uma quota anual bastante razoável de €120 ou €130 no máximo. É prefeitamente exequível e não é por isso que os sócios que moram fora de Lisboa iam deixar de pagar. Aliás, quando se duplicou a quota anual de correspondente há uns anos, para ficar mais próxima da de efectivo, não houve debandada de sócios.

Quanto às categorias de infantil e juvenil, talvez se pudesse reformular numa só. Ou enquadrava-se a questão apenas como desconto etário mas categoria de sócio efectivo à mesma.

Acabava também com a do sócio atleta.

Concordo plenamente.

Para além disso, para evitar eventuais abusos de futuras direcções e em função do estatuto de clube do povo do Sport Lisboa e Benfica, acho que também seria útil o estipular de um limite máximo de quotas anual, indexado ao Salário Mínimo Nacional.  Por exemplo, 25% do SMN:

25% x 557€ = Quota anual máxima de 139,25€

Uma sugestão.

R_M_1904

Citação de: LA Lakers em 01 de Outubro de 2017, 16:40
Citação de: R_M_1904 em 01 de Outubro de 2017, 15:04
Citação de: LA Lakers em 01 de Outubro de 2017, 02:49
Acho que seria mais fácil criar um tópico específico para isto e usar votações. E ao mesmo tempo, as pessoas irem comentado dando o seu ponto de vista.

De qualquer forma, acho que tem que ser no mínimo 15 anos de forma ininterrupta. Idade mínima 35 anos.
Tratas de criar esse tópico ?
Agora não consigo, mas depois do Benfica acabar posso tratar disso.
Obrigado, quando acabar chateio-te a cabeça.

Cão

Força nisso malta!

@R_M_1904, foste tu quem teve aquele discurso sobre os voos da Emirates?

CitriC

Para mim minimo de 20 anos de sócio ininterruptamente
e 40 anos de idade.

Pikes

Não sou sócio e nem tão pouco sei como ajudar. Mas concordo e apoio que se alterem os estatutos.

Boa sorte com isso!!

jdrodrigues

Citação de: CitriC em 01 de Outubro de 2017, 17:52
Para mim minimo de 20 anos de sócio ininterruptamente
e 40 anos de idade.

Concordo com um post anterior. Penso que não faz sentido ser superior ao requisito mínimo para PR.

Mesmo 20 anos... Podíamos pensar num número menos redondo. 17 após a maioridade, perfazendo os 35 anos de idade. E bate certo.

Não fica é tão bem "17 anos" ahah

Depois do jogo vou dar uma olhada mais a fundo à thread toda.

ramalho1

Para mim devia ser um minimo de 35 anos de idade e de 15 anos de sócio.

Acabar com os votos das casas em toda a linha. São muito importantes no desenvolvimento do clube mas quem votam são as pessoas.

Não concordo com 1 pessoa 1 voto até para que os sócios não desistam e se voltem a inscrever.

1 - 5 anos ------ 3 votos
5 - 10 anos ........5 votos
10 - 15 anos ......8 votos
15 - 20 anos .......12 votos
20....25 anos .......17 votos
25 ou mais ...........20 votos

Prefiro uma gestão profissional remunerada de um Presidente do que um Presidente que tem esquemas amigos e situação menos claras!

Megaphone

-Presidente devia ter 35 anos e 15 de sócio seguidos.
-Fim dos votos das casas
-Fim do socio correspondente
-10€ de cotas x13 meses
-4 categorias de n° de votos 1 voto até 5 anos de soxio, 5 entre 5 e 10 anos de socio, 10 para entre 10 e 15 anos e 20 votos para mais de 15 anos de socio
-chumbo do ReC = eleições antecipadas

GlennStrombergh

Vou acompanhar este tópico com interesse.
Aplicar alterações urgentemente nos estatutos.

E que surjam alternativas nas eleições.
Até lá temos de continuar a mostrar á direção que este clube não é deles. Não podem fazer o que querem.
E que têm de responder perante os donos do clube. OS SÓCIOS!

VIVÓ BENFICA!

GlennStrombergh

E cá estarei para apoiar com os votos a que tenho direito.

Mannschaft

Ainda que as hipóteses sejam praticamente nulas, reside neste tópico do fórum, umas das últimas réstias de esperança do Benfica como o conhecemos: um clube de futebol dos adeptos para os adeptos e não uma empresa dos donos para os clientes.

Sou sócio e estou disponível para ajudar.

LA Lakers

Amanhã de manhã crio um tópico onde se vai falar sobre as mudanças dos estatutos com votações dos diversos assuntos.

Este tópico pode ficar para dar às ideias de mudanças para eu depois vir cá buscar essas ideias.

dtfstoko

Citação de: ramalho1 em 01 de Outubro de 2017, 19:21
Para mim devia ser um minimo de 35 anos de idade e de 15 anos de sócio.

Acabar com os votos das casas em toda a linha. São muito importantes no desenvolvimento do clube mas quem votam são as pessoas.

Não concordo com 1 pessoa 1 voto até para que os sócios não desistam e se voltem a inscrever.

1 - 5 anos ------ 3 votos
5 - 10 anos ........5 votos
10 - 15 anos ......8 votos
15 - 20 anos .......12 votos
20....25 anos .......17 votos
25 ou mais ...........20 votos

Prefiro uma gestão profissional remunerada de um Presidente do que um Presidente que tem esquemas amigos e situação menos claras!

Concordo com tudo.