LE QF 2ª Mão: Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa


Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Rúben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

Jotenko


banbino

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 21:39
Citação de: Dos_Anjos em 09 de Abril de 2010, 21:38
Ainda dói...

E vai doer. Para mim de repente o campeonato parece algo tão pequeno...

falta a taça de portugal!!! depois de um electrizante naval!!! ou quiçá com o chaves!!!
ísso é que era levantar a moral!!!

Lúcio Gomes

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 21:39
Citação de: Dos_Anjos em 09 de Abril de 2010, 21:38
Ainda dói...

E vai doer. Para mim de repente o campeonato parece algo tão pequeno...
Pois...quem diria? É mesmo assim...uma derrota custa-nos muito!

m1xp3arl

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 21:36
Citação de: mahsira em 09 de Abril de 2010, 21:08
Citação de: JotaTê em 09 de Abril de 2010, 20:45
Citação de: mahsira em 09 de Abril de 2010, 20:02
O Liverpool conseguiu manter-se grande na Europa enquanto fazia jejum de campeonatos porque o 4º classificado da EPL vai à Champions. Se querem falar no fraco que é o Campeonato Português quando é para dizer que os nossos 31 títulos não dão prestígio nenhum, depois não se esqueçam disso quando forem fazer as contas do apuramento.

Como querem estar na Europa sem ter hegemonia nacional? Só vai o melhor de Portugal, meus amigos... e o segundo melhor, se conseguir passar por grandiosos adversários vindos da Croácia ou da Bulgária.

Ah, mas espera... Vocês não querem a CL...  Nunca a íamos ganhar mesmo porque... bem, porque não. Vamos apostar na Liga Europa, para mostrarmos ao mundo que somos tão bons como Zenit de S. Petersburgo. Esqueçamos o campeonato, porque ninguém na Europa quer saber dele, e viremo-nos para a LE, tão valorizada e prestigiante que até tentaram revitalizá-la com uma mudança de nome. Entretanto, e como os prémios são esmolas, vamo-nos afundando mais e mais em competitividade, até que, num ano qualquer, nem para a EL nos qualificamos. Mas que importa? O Liverpool já desceu de divisão.

Nunca encontrou rival neste nosso Portugal!

Quando se reduzem os discursos tiram-se conclusões precipitadas. O nosso campaonato dá prestígio, mas ganhar uma Taça Europeia dá mais. Uma taça Europeia. Um campeonato.
Isso não significa que algum benfiquista trocasse 31 campeonatos por uma vitória na LE.

Agora se lá por o Zenit ter ganho esta competição a mesma não interessa para nada, então é não participar sempre que o destino lá nos colocar. Tão simples como isso. Pelos vistos ao Liverpool interessa, mas clubes pequenos são assim.

Em relação à CL, espero que o Benfica a dispute e discuta todos os anos.

Não reduzi discurso nenhum, antes juntei vários num só. Li que ninguém queria saber quem era o campeão de Portugal e também li que trocavam 10 campeonatos por uma taça europeia.

Uma coisa pior do que tirar conclusões precipitadas é pôr palavras na boca dos outros. Eu nunca escrevi que a LE não interessava para nada; durante a tarde, disse o quanto que doía eliminação e como teria sido bom coroar esta época com uma vitória europeia. Ganhar títulos nunca pode ser desprestigiante, independentemente do nível daqueles que já os ganharam. Acontece que a LE não é propriamente prestigiante, não o suficiente parra ressuscitar o Grande Benfica europeu aos olhos dos outros. Referi o Zenit, mas eis a lista dos clubes finalistas das últimas 5 edições da Taça Uefa: CSKA, SCP, Sevilla, Middlesbrough, Espanyol, Zenit de S. Petersburgo, Rangers, Shakhtar Donetsk, Werder Bremen. Isto NÃO é glória europeia.

E, para acabar, ao Liverpool não interessa a LE. Os adeptos pedem a cabeça do treinador por não terem conseguido a qualificação para a CL. Dizem que é uma época desastrosa. E se há alguns que, sensatamente, escrevem que uma taça é sempre uma taça e que a equipa deve tentar ganhá-la, li muitos comentários no RAWK dizendo que mais valia não competirem pela taça da treta, com aquilo que teriam de ouvir dos adversários que estão na CL. Sntem-se na segunda divisão da Europa. E é lá que estão.

1º Desculpa, mas não parece que fales com conhecimento de facto. No fórum do Liverpool, elogiam esta taça, dizendo inclusive que foi importante em muitas ocasioes pelo facto de representar um virar da página no mau momento que atravessavam. Não entendo onde foste buscar essa ideia de eles não quererem competir, mas OK.

2º Se é assim uma taça de TÃO segunda linha, então explica-me lá, como é que nós nunca a ganhámos, com equipas tão fracas?

3º No ano em que o Zenit ganhou a Liga Europa, quem foi o campeão da rússia? Humm pois, nem eu me lembro!

4º As equipas mais bem sucedidas nesta prova são a Juventus e o Inter, essas equipas de segunda linha europeia.

Podem dizer o que disseram, venham com campeonatos e 10001 campeonatos, mas o que é facto é o seguinte:

- É uma prova prestigiante? É.
- Perdemos esta prova este ano, como em outros, quando tinhamos opurtunidade de relançar o Benfica europeu? É.
- Dá mais sonoridade ao nome "Benfica" a Taça UEFA, do que o campeonato? Dá.

Digam o que disserem, podem ter essa conversa arrogante da LE não se competição para o BENFICA, mas o que é facto é que NUNCA a ganhámos, e ÓBVIO que é uma PRESTIGIANTE prova que está ao alcance do BENFICA neste momento.

Desde quando é que o Benfica, numa crise de troféus, se dá ao luxo de escolher o que quer ou não ganhar?

Valha-nos Deus... Saudades do Benfica (adeptos) que lutava(m) para ganhar sempre na Europa!

Sabes companheiro, esses jovens são tão espertos que acreditam ser possível ganhar ao Barcelona de Messi e por aí adiante.

Haja paciência.

Jotenko

Citação de: banbino em 09 de Abril de 2010, 21:41
Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 21:39
Citação de: Dos_Anjos em 09 de Abril de 2010, 21:38
Ainda dói...

E vai doer. Para mim de repente o campeonato parece algo tão pequeno...

falta a taça de portugal!!! depois de um electrizante naval!!! ou quiçá com o chaves!!!
ísso é que era levantar a moral!!!

Digam o que quiserem, eu fico na minha, thanks.

É o que acho de melhor para o MEU clube e o que me faz ficar de cabeça tranquila.

RedJohn

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 21:39
Citação de: Dos_Anjos em 09 de Abril de 2010, 21:38
Ainda dói...

E vai doer. Para mim de repente o campeonato parece algo tão pequeno...

Temos ganho tantos nos últimos 15 anos, não é? :whistle2:

4ever Red Devil

Então agora ele não tem direito de sentir o que quiser, sem ser preciso essas ironias.

Ele quer dizer que o campeonato é muito menos prestigiante que uma Liga Europa ao nosso alcance e que depois de uma época quase perfeita, parece pouco. Concordo.

Jotenko

Apenas me faz confusão como não estou todos incoformados como eu.

Eu estou inconformado. Não aceito isto pá.

Não estou zangado com os jogadores, nem tou a atirar culpas para ninguém, mas estou inconformado com isto tudo, com o destino, com o querer um Benfica Europeu que teima em não voltar!

Lúcio Gomes

Citação de: odistraido em 09 de Abril de 2010, 21:18
A opção foi feita: campeonato e mto bem. A LC dá milhões, prestígio e pode dar-nos capacidade para contratar bons jogadores e continuar a ganhar campeonatos fazendo face a um passivo enorme.


Para competir em 2 frentes até ao fim era preciso que o Benfica tivesse um banco de luxo.
Não tem. Se sair o Maxi terá de vir um adaptado. Defesa esquerdo, simplesmente não temos ninguem, um unico de raiz. Depois inventa-se o DL a def esq à la Quique.


Não temos um GR de classe. Falta-nos o Saviola e não há ninguem que o possa substituir ou fazê-lo esquecer nem que seja momentaneamente. Não temos um n10 disponível a 100%, tem variado entre o Aimar e o CM, mas aqui... menos mal.


Para não haver invenções é preciso ter um plantel extenso recheado de jogadores excelentes. Não há pedalada para tudo.
Para a próxima época e dependendo das vendas acho que se deve contratar pouco e bem, com critério. Já temos o Jara que me parece uma boa aposta, e o Fabio Faria, um jovem promissor. Acho que deveriamos apostar na contratação de um grande guarda redes, acho que deveria ser a contratação forte da próxima época...e claro se pudermos contar com mais algum jogador da craveira e experiencia internacional de Aimar ou Saviola era excelente.

Eagle Fly Free

Citação de: 4ever Red Devil em 09 de Abril de 2010, 21:45
Então agora ele não tem direito de sentir o que quiser, sem ser preciso essas ironias.

Ele quer dizer que o campeonato é muito menos prestigiante que uma Liga Europa ao nosso alcance e que depois de uma época quase perfeita, parece pouco. Concordo.

Como assim ?

Se formos campeões será uma boa época, mas dentro do nível razoável do Benfica, e longe de outras épocas, portanto longe de perfeita.

m1xp3arl

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 21:39
Citação de: Dos_Anjos em 09 de Abril de 2010, 21:38
Ainda dói...

E vai doer. Para mim de repente o campeonato parece algo tão pequeno...

Sem qualquer margem para dúvidas.

Nada se comparava a disputar aquela final em Hamburgo!

a13263

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 21:47
Apenas me faz confusão como não estou todos incoformados como eu.

Eu estou inconformado. Não aceito isto pá.

Não estou zangado com os jogadores, nem tou a atirar culpas para ninguém, mas estou inconformado com isto tudo, com o destino, com o querer um Benfica Europeu que teima em não voltar!

Eu prefiro pensar que isto são os primeiros passos para o nosso regresso em grande ao palco europeu.

odistraido

Em termos estratégicos o campeonato deste ano e dos próximos 2 anos valem mais que 10 LE.

Lúcio Gomes

Citação de: Eagle Fly Free em 09 de Abril de 2010, 21:48
Citação de: 4ever Red Devil em 09 de Abril de 2010, 21:45
Então agora ele não tem direito de sentir o que quiser, sem ser preciso essas ironias.

Ele quer dizer que o campeonato é muito menos prestigiante que uma Liga Europa ao nosso alcance e que depois de uma época quase perfeita, parece pouco. Concordo.

Como assim ?

Se formos campeões será uma boa época, mas dentro do nível razoável do Benfica, e longe de outras épocas, portanto longe de perfeita.
Vitória no campeonato e vitória na Taça da Liga com a possibilidade de vencer a Supertaça no próximo ano acho qeu é uma boa época tendo em conta os ultimos anos...e apesar de tudo tivemos uma excelente prestação europeia! Temos bons motivos para acreditar no futuro...

Jotenko

Citação de: m1xp3arl em 09 de Abril de 2010, 21:49
Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 21:39
Citação de: Dos_Anjos em 09 de Abril de 2010, 21:38
Ainda dói...

E vai doer. Para mim de repente o campeonato parece algo tão pequeno...

Sem qualquer margem para dúvidas.

Nada se comparava a disputar aquela final em Hamburgo!

Só de ouvir o nome dessa cidade me tira fome.

Acho que nunca fiquei tão triste com uma derrota.

Ontem, não jantei, não falei, não me despi, não tomei banho ou lavei os dentes.

Desliguei a luz, chamei a minha namorada para dormir, tirei os sapatos, tapei-me, e fechei os olhos com força.