Museu Benfica: Cosme Damião

TJSF

Se formos Campeões até se pode atrasar, se nao ganharmos nada, é certo. Há que mostrar obra feita.

Sharapova

Citação de: Di_SLB em 12 de Outubro de 2011, 20:05
Citação de: Sharapova em 12 de Outubro de 2011, 16:51
Espero que estejam realmente a estudar bem o assunto e que façam o máximo possível para aproveitar e dinamizar o espaço como deve ser. Lá vou eu mandar o CV para o museu e ainda acabo a trabalhar com a minha querida Di!
Isso era tão fantástico! Nem me atrevo a sonhar muito com isso que o trambolhão é maior :(

Oh Diana eu sei que era fantástico trabalhar comigo mas não exageres...
Óbvio que o fantástico seria trabalhar lá, não ligues à minha parvoeira ;D

Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 20:11
Citação de: Sharapova em 12 de Outubro de 2011, 20:04
Atenção que eu disse "ouvi dizer"! A minha fonte é viável mas já sabem como são estas coisas, há sempre atrasos...
Querias dizer que a tua fonte é fiável, correcto? ;D
Isso não me interessa, se em Outubro o museu não estiver concluído, sabemos com quem temos que falar...  :knuppel2:

Ai sim, desculpa! Às vezes troco essas duas palavrinhas...
Já estou a ver que vou ter problemas, assim se calhar para o ano deixo de aparecer nos jogos para não me arriscar a levar com a malta que confiar nas minhas previsões...

Di_SLB

Citação de: Sharapova em 12 de Outubro de 2011, 20:23
Espero que estejam realmente a estudar bem o assunto e que façam o máximo possível para aproveitar e dinamizar o espaço como deve ser. Lá vou eu mandar o CV para o museu e ainda acabo a trabalhar com a minha querida Di!
Isso era tão fantástico! Nem me atrevo a sonhar muito com isso que o trambolhão é maior :(

Não ligo não, que sei que é dos ares de Espanha! ;D

Sharapova

Citação de: Di_SLB em 12 de Outubro de 2011, 20:26
Citação de: Sharapova em 12 de Outubro de 2011, 20:23

Não ligo não, que sei que é dos ares de Espanha! ;D

Vá não sejas assim que eu levo-te caramelos!

pcssousa

Duvido que sejam lá expostos todos os troféus que o estavam na sede histórica na Rua Jardim do Regedor... ora bem, os tais 12 mil (sendo que na sala do antigo estádio passaram a estar mais ou menos 1200, ou seja 10%) mais os conquistados de lá para cá, que devem andar à volta dos quase 2 mil daria um nº próximo dos 14 mil... seria viável colocar isso no museu?
Sei ainda que algumas secções têm expostos os seus troféus nas suas salas, e se bem me recordo tal já acontecia no antigo Estádio... onde andarão os troféus de Rugby? e os da extinta secção de hóquei em campo?
Sei que amiúde expresso as minhas preocupações em relação a isto, mas para mim  com a história do Benfica não se brinca e a verdade é que já se anda a brincar com ela há muito tempo, demasiado até.

Nick Cave

Quando foi inaugurado o centro de restauro, todos os trofeus oficiais foram recolhidos das secçõese entregues no referido centro.

van33

Citação de: pcssousa em 12 de Outubro de 2011, 20:58
Duvido que sejam lá expostos todos os troféus que o estavam na sede histórica na Rua Jardim do Regedor... ora bem, os tais 12 mil (sendo que na sala do antigo estádio passaram a estar mais ou menos 1200, ou seja 10%) mais os conquistados de lá para cá, que devem andar à volta dos quase 2 mil daria um nº próximo dos 14 mil... seria viável colocar isso no museu?
Sei ainda que algumas secções têm expostos os seus troféus nas suas salas, e se bem me recordo tal já acontecia no antigo Estádio... onde andarão os troféus de Rugby? e os da extinta secção de hóquei em campo?
Sei que amiúde expresso as minhas preocupações em relação a isto, mas para mim  com a história do Benfica não se brinca e a verdade é que já se anda a brincar com ela há muito tempo, demasiado até.
embora o teu post tenha muita verdade e de certa forma penso o mesmo, tb não custa nada admitir que a parte do restauro demonstra querer mudar essa historia do "andar a brincar" com os trofeus do Benfica, além do mais sem certezas claro duvido que haja algum clube do mundo em  qq modalidade a fazer e a investir o que o Benfica (ou para alguns o vieira) tem feito e continua a fazer, esse museu como é obvio não pode nem deve ter todos os trofeus, nenhum museu "tem tudo", espero é que o museu faça "justiça" ao Benfica, espero que cada trofeu, cada medalha ou outra coisa qq que conte a historia deste clube transmita e espelhe o orgulho, paixão e amor que sentimos por este enorme clube.

O_Glorioso

Eu queria era saber da área total disponível para o projecto. Parece-me ter mais de 3000 m2, nos dois pisos.

Aquilo não dará para construir na cobertura, ainda que parcialmente?

goscinny13

Penso que a localização do museu será aqui, correcto?

Zak

Superga1949

Citação de: Tartaranho em 12 de Outubro de 2011, 15:37
Espero que haja um maximo de taças, pois fui com os meus filhos ao estadio, e perguntaram-me aonde estão as taças do Benfica, pois para os jovens é necessario que vejam a grandeza do clube nas taças ganhas.

Não tenhas duvidas , quando entrei na antiga sala de trofeus no antigo estádio foi praticamente a certeza que tive de ser do maior.... muito para alem da mistica conta muito as TAÇAS

Superga1949

ah e o museu do barça tem Exposições Temporarias. O Benfica deveria pensar no mesmo !

Sharapova

Citação de: ASroma em 13 de Outubro de 2011, 01:23
ah e o museu do barça tem Exposições Temporarias. O Benfica deveria pensar no mesmo !

Excelente forma de atrair um mesmo público.

Superga1949

Citação de: Sharapova em 13 de Outubro de 2011, 01:30

Pinturas Fotografia exposições diferentes sei lá... :)

Sharapova

Citação de: ASroma em 13 de Outubro de 2011, 01:33
Citação de: Sharapova em 13 de Outubro de 2011, 01:30

Pinturas Fotografia exposições diferentes sei lá... :)

Acho uma excelente ideia mesmo, é uma boa estratégia para não ir perdendo visitantes. É bom que um museu tenha sempre uma parte fixa mas também uma ou várias partes com exposições temporárias para aguçar principalmente a curiosidade das pessoas que já visitaram o museu numa outra altura.