Museu Benfica: Cosme Damião

fyure

Citação de: O_Glorioso em 14 de Dezembro de 2012, 00:06
Esqueçam isso dos LEDs, pois não vai levar nada disso. (E não vi projecto nenhum)
Pois claro que não vai levar, foi só para responder ali ao "entendido"

Mas agora que falas nisso, estranho não se saber quem fez o projecto, não haver nada de desenhos e imagens cá fora...

SLB É O REI DO MUNDO

caguem, quando o vieira sair pinta-se tudo de vermelho


fds, é que não há um único centímetro daquele queijo suíço que seja vermelho.

é tudo cinzento.


nem tem o símbolo do clube ao lado do nome, nem uma simples águia...  enfim.


até agora, o exterior deixa muito a desejar.

Mestre Da Táctica

Epa deixemo-nos de conversas.

O museu vai ser como o estadio...

Por fora nada de especial, a roçar o feio em certas partes. Por dentro, MAGNIFICO.

E tá a andar.

fyure

O problema, é que não estou assim tão confiante sobre esse interior magnifico. Mas que me surpreenda...

O_Glorioso

Citação de: fyure em 14 de Dezembro de 2012, 00:10
Citação de: O_Glorioso em 14 de Dezembro de 2012, 00:06
Esqueçam isso dos LEDs, pois não vai levar nada disso. (E não vi projecto nenhum)
Pois claro que não vai levar, foi só para responder ali ao "entendido"

Mas agora que falas nisso, estranho não se saber quem fez o projecto, não haver nada de desenhos e imagens cá fora...

O projecto é segredo de Estado, nem o senhor Pedro Guerra o viu.  ::)

fyure

Citação de: O_Glorioso em 14 de Dezembro de 2012, 00:24
Citação de: fyure em 14 de Dezembro de 2012, 00:10
Citação de: O_Glorioso em 14 de Dezembro de 2012, 00:06
Esqueçam isso dos LEDs, pois não vai levar nada disso. (E não vi projecto nenhum)
Pois claro que não vai levar, foi só para responder ali ao "entendido"

Mas agora que falas nisso, estranho não se saber quem fez o projecto, não haver nada de desenhos e imagens cá fora...

O projecto é segredo de Estado, nem o senhor Pedro Guerra o viu.  ::)
normal, o homem ainda o comia... :P

rafa_slb

Foto tirada na 2ª feira


Isso que está ao lado do nome do museu são, na cabeça dos arquitectos, as asas de uma águia.

Quanto ao projecto, foi desenvolvido por um atelier argentino, que pelos vistos já fez mais museus desportivos. Não me lembro é do nome, mas posso tentar saber.

Já vi por dentro e do que vi gostei, mas vou esperar por vê-lo concluído para dar uma opinião.

fyure

Citação de: rafa_slb em 14 de Dezembro de 2012, 00:33
Foto tirada na 2ª feira


Isso que está ao lado do nome do museu são, na cabeça dos arquitectos, as asas de uma águia.

Quanto ao projecto, foi desenvolvido por um atelier argentino, que pelos vistos já fez mais museus desportivos. Não me lembro é do nome, mas posso tentar saber.

Já vi por dentro e do que vi gostei, mas vou esperar por vê-lo concluído para dar uma opinião.
Ah, então sempre foi feito por arquitectos... argentinos... Com tanta falta de trabalho em Portugal, e tanto arquitecto bom neste país... vamos antes dar trabalho aos argentinos. Na volta, entregaram o projecto enquanto se comprava um ou outro passe de um jogador.

Por favor, que me perdoem, e os arquitectos em questão até podem ser espectaculares a fazer museus desportivos (e mesmo assim não sei...), mas porque raios não se apostou num atelier português ? Porque raio não se abriu um concurso ? Simplesmente manhoso este processo todo.

Admiro-te por saberes como é o interior, se puderes posta aí qualquer coisa sobre isso O0

Roenin

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2012, 00:25
Epá, até há pessoal que já sabe que não vai haver leds para ninguém. Muito à frente ahah

Como é óbvio esses toques finais só têm início no dia inauguração...

Obrigado senhor engenheiro. Mais detalhes sobre o projecto, sff?

O_Glorioso

Citação de: rafa_slb em 14 de Dezembro de 2012, 00:33
Foto tirada na 2ª feira


Isso que está ao lado do nome do museu são, na cabeça dos arquitectos, as asas de uma águia.

Quanto ao projecto, foi desenvolvido por um atelier argentino, que pelos vistos já fez mais museus desportivos. Não me lembro é do nome, mas posso tentar saber.

Já vi por dentro e do que vi gostei, mas vou esperar por vê-lo concluído para dar uma opinião.

Eh lá!!! Se tu podes saber, acho que nem é preciso pedir. Se fizeres o favor, a malta agradece.

Já agora, se puderes saber qual foi o orçamento (ou estimativa orçamental), também seria porreiro.

Por dentro está em que fase? Acabamentos finais?

fyure

Já agora, o símbolo do museu é o que vem na etiqueta da camisola dos anos 60 que comprei.

Roenin

Citação de: fyure em 14 de Dezembro de 2012, 00:38
Citação de: rafa_slb em 14 de Dezembro de 2012, 00:33
Foto tirada na 2ª feira


Isso que está ao lado do nome do museu são, na cabeça dos arquitectos, as asas de uma águia.

Quanto ao projecto, foi desenvolvido por um atelier argentino, que pelos vistos já fez mais museus desportivos. Não me lembro é do nome, mas posso tentar saber.

Já vi por dentro e do que vi gostei, mas vou esperar por vê-lo concluído para dar uma opinião.
Ah, então sempre foi feito por arquitectos... argentinos... Com tanta falta de trabalho em Portugal, e tanto arquitecto bom neste país... vamos antes dar trabalho aos argentinos. Na volta, entregaram o projecto enquanto se comprava um ou outro passe de um jogador.

Por favor, que me perdoem, e os arquitectos em questão até podem ser espectaculares a fazer museus desportivos (e mesmo assim não sei...), mas porque raios não se apostou num atelier português ? Porque raio não se abriu um concurso ? Simplesmente manhoso este processo todo.

Admiro-te por saberes como é o interior, se puderes posta aí qualquer coisa sobre isso O0

Num Benfica mais transparente as propostas seriam levadas a AG, ou pelo menos a que mais agradasse à Direcção. Mas não...

Theroux

Citação de: fyure em 13 de Dezembro de 2012, 23:57
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2012, 00:25
Epá, até há pessoal que já sabe que não vai haver leds para ninguém. Muito à frente ahah

Como é óbvio esses toques finais só têm início no dia inauguração...
E como é óbvio, tu és o dono da razão.

Então vamos lá. Explica-me lá como é que vai ser instalado um painel de leds se as placas já estão colocadas... Achas que vão meter um ledzinho em cada buraquinho, é ?

Depois, se soubesses sequer o que é um projecto, nunca dirias que os toque finais só têm inicio no dia de inauguração. Isto porque um bom projecto, e bem calculado, é apresentado com todas as suas caracteristicas antes mesmo de se iniciar a obra. Até podem haver alterações mas são mínimas, por isso, se isto fosse um projecto decente, já haviam fotomontagens e maquetas em que se podiam ver as principais caracteristicas do projecto, e caso ele tivesse leds, podes crer que havia no mínimo um 3D com isso. Como este projecto foi feito às 3 pancadas, se surgir alguma coisa dessas é porque se pediu muito por aqui...

Nem vale a pena responder quando se acredita no que está a bold.

fyure

Citação de: Roenin em 14 de Dezembro de 2012, 00:43
Citação de: fyure em 14 de Dezembro de 2012, 00:38
Citação de: rafa_slb em 14 de Dezembro de 2012, 00:33
Foto tirada na 2ª feira


Isso que está ao lado do nome do museu são, na cabeça dos arquitectos, as asas de uma águia.

Quanto ao projecto, foi desenvolvido por um atelier argentino, que pelos vistos já fez mais museus desportivos. Não me lembro é do nome, mas posso tentar saber.

Já vi por dentro e do que vi gostei, mas vou esperar por vê-lo concluído para dar uma opinião.
Ah, então sempre foi feito por arquitectos... argentinos... Com tanta falta de trabalho em Portugal, e tanto arquitecto bom neste país... vamos antes dar trabalho aos argentinos. Na volta, entregaram o projecto enquanto se comprava um ou outro passe de um jogador.

Por favor, que me perdoem, e os arquitectos em questão até podem ser espectaculares a fazer museus desportivos (e mesmo assim não sei...), mas porque raios não se apostou num atelier português ? Porque raio não se abriu um concurso ? Simplesmente manhoso este processo todo.

Admiro-te por saberes como é o interior, se puderes posta aí qualquer coisa sobre isso O0

Num Benfica mais transparente as propostas seriam levadas a AG, ou pelo menos a que mais agradasse à Direcção. Mas não...
Nem parece este um clube cujo maior estádio foi construido pelos seus sócios... Não só em doações, como em trabalho puro e duro...

SLB É O REI DO MUNDO

a maneira e o secretismo com que tudo tem sido conduzido, deixar os sócios de fora de um momento como este, é uma filha da putice (alguns nem se importam, mas pronto).

espero bem que o interior seja muito muito bom..