Museu Benfica: Cosme Damião

Manel dos Anzois

#3075
Citação de: Gonzalex em 26 de Julho de 2013, 18:51
Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Julho de 2013, 18:49
Citação de: andre__pereira em 26 de Julho de 2013, 18:43
Os preços são um bocado puxados, não? Visitei o Bernabéu e o seu museu por 15€..

Que idade tens? Há quantos anos?

Estive a ver o site do Barcelona. O preço deles para adulto são 23 euros.

http://www.fcbarcelona.com/camp-nou/camp-nou-experience/opening-times-and-prices

Aqui choramos por serem 17 euros o preço máximo para um adulto não sócio, o que facilmente se gasta num jantar fora, em duas idas ao cinema, num concerto, numa ida ao Jardim Zoológico, etc, etc.

Prioridades na vida ou o amor que sentimos pelo clube fazem toda a diferença.

Não são 17 é mais.

Sem marcação publico é 25, e com marcação é 20. Isto é Visita Estádio + Museu, que é o que o Barça cobra a 23 euros




Como podes constatar, o adulto não sócio paga 17,50 euros para ir ver o Museu:


pcssousa

Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Julho de 2013, 19:03
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Julho de 2013, 18:52
Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Julho de 2013, 18:49
Citação de: andre__pereira em 26 de Julho de 2013, 18:43
Os preços são um bocado puxados, não? Visitei o Bernabéu e o seu museu por 15€..

Que idade tens? Há quantos anos?

Estive a ver o site do Barcelona. O preço deles para adulto são 23 euros.

http://www.fcbarcelona.com/camp-nou/camp-nou-experience/opening-times-and-prices

Aqui choramos por serem 17 euros o preço máximo para um adulto não sócio, o que facilmente se gasta num jantar fora, em duas idas ao cinema, num concerto, numa ida ao Jardim Zoológico, etc, etc.

Prioridades na vida ou o amor que sentimos pelo clube fazem toda a diferença.

O museu não é apenas para pessoas com amor pelo Benfica nem que fazem do Benfica a prioridade, é para o público em geral. E sim, para a nossa realidade, acho os preços caros.

Como já disse atrás...vais jantar uma vez fora e gastas isso ou mais fácilmente. Vais a um concerto pagas mais que isso. Vais ao cinema duas vezes, pagas mais ou menos isso.

É uma questão de prioridades.

Obviamente que não falo em situações limite, de pessoal que infelizmente está a passar por graves dificuldades financeiras por motivos variados e que só com dificuldade consegue satisfazer as necessidades básicas de alimentação, alojamento
Eu sou franco, acho os preços anunciados (não sei se já são oficiais) vcaros para os não sócios. Mas ainda sou do tempo em que só sendo sócio ou estando acompanhado de um se podiam ver os nossos troféus.

PAslb

Citação de: pcssousa em 26 de Julho de 2013, 19:03
Citação de: PAslb em 26 de Julho de 2013, 18:56
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2013, 18:47
Só se deixa enganar quem quer, PAslb. O que dizes não faz sentido nenhum.
Desculpa mas não concordo, estas obras estão a ilidir os sócios mais velhos, os sócios que têm muitos votos e depois, criaram formas de controlar as eleições, através das Casas do Benfica, etc.
Montaram uma teia que torna muito complicado tirá-los de lá para fora...
Sao estas obras que estão a matar o Benfica, a desviar as atenções, a iludir os sócios...
Um dia temos estas obras maravilhosas e poucos adeptos para as frequentar.

Repito mais uma vez:Parem com estas obras, centrem-se no que verdadeiramente interessa para o Benfica: Conquistar títulos!
Deduzo portanto que és contra ter-se construido o Museu que serve para honrar os nossos herois do passado e mostrar a todos aquilo que temos que voltar a ser, é isso?
São opiniões.
Não é isso, o que digo é que em vez de andarem a pensar em obras (ainda hoje o Vieira apresentou mais 2!), desviam-se do que verdadeiramente interessa e com estas construções estão a enganar os sócios, porque enquanto engrandecemos em obras, o clube empobrece em historial e em grandeza.
Tão simples quanto isso...!

1989er

Citação de: pcssousa em 26 de Julho de 2013, 19:01
Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Julho de 2013, 18:55
Como todos os Benfiquistas que frequentam este Fórum fiquei profundamente desiludido pelo que aconteceu na ultima época. Critico em muito os nossos dirigentes em vários aspectos relacionados com a gestão do clube e a relação com os seus adeptos... mas hoje tenho de os felicitar pela inauguração do nosso Museu, algo que já estava prometido, desde 1994 (pelo que me recordo) por Manuel Damásio.

Hoje é dia de Orgulho para todos os Verdadeiros Benfiquistas.
Penso que em 96 começaram as obras para edificação de um Museu que nunca chegou a estar pronto... em 89 tinhamos mudado os troféus da sede histórica na Rua Jardim do Regedor para um espaço no Antigo estádio (quando se entrava era à esquerda, creio), em 90% dos troféus ficaram encaixotados nos baixos do Estádio. Inclusive troféus importantes, como o do nosso 1º campeonato de Portugal, estavam bem degradados e ainda anteontem postei foto de como ele estava, com a base em estado lastimável.

Escrevo isto para que conste.

Olá, pcssousa. Onde posso ver essa fotografia do primeiro troféu de campeão nacional?

Aakeonan

Não sócio:

Comprado no dia: Paga 17,50

Reservando: Paga 15.

rocky

eu concordo com este museu , mas jà chega de obras !

façam um campo para a nossa equipa B na CFC , e chega ! , basta !

Manel dos Anzois

Citação de: rocky em 26 de Julho de 2013, 19:07
eu concordo com este museu , mas jà chega de obras !

façam um campo para a nossa equipa B na CFC , e chega ! , basta !

A Sede da Rua Jardim Regedor na minha opinião é prioridade.

Theroux

Desde que existem clubes o património era valorizado, e a venda de património era sempre condenada, pois tornava o clube mais pobre e era invariavelmente mau sinal.

Para alguns isto passou a ser totalmente falso: quanto menos património melhor, pois é sinal que o clube está mais perto das vitórias. Lógica à prova de bala.

rocky

Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Julho de 2013, 19:09
Citação de: rocky em 26 de Julho de 2013, 19:07
eu concordo com este museu , mas jà chega de obras !

façam um campo para a nossa equipa B na CFC , e chega ! , basta !

A Sede da Rua Jardim Regedor na minha opinião é prioridade.
mas isso ainda é nosso ?

andre__pereira

Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Julho de 2013, 18:49
Citação de: andre__pereira em 26 de Julho de 2013, 18:43
Os preços são um bocado puxados, não? Visitei o Bernabéu e o seu museu por 15€..

Que idade tens? Há quantos anos?

Estive a ver o site do Barcelona. O preço deles para adulto são 23 euros.

http://www.fcbarcelona.com/camp-nou/camp-nou-experience/opening-times-and-prices

Aqui choramos por serem 17 euros o preço máximo para um adulto não sócio, o que facilmente se gasta num jantar fora, em duas idas ao cinema, num concerto, numa ida ao Jardim Zoológico, etc, etc.

Prioridades na vida ou o amor que sentimos pelo clube fazem toda a diferença.

Tenho 25 anos actualmente, mas fui lá em 2011 penso eu.

pica_foices


G10

obra feita.. obra feita.. obra feita..

pcssousa

Citação de: 1989er em 26 de Julho de 2013, 19:07
Citação de: pcssousa em 26 de Julho de 2013, 19:01
Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Julho de 2013, 18:55
Como todos os Benfiquistas que frequentam este Fórum fiquei profundamente desiludido pelo que aconteceu na ultima época. Critico em muito os nossos dirigentes em vários aspectos relacionados com a gestão do clube e a relação com os seus adeptos... mas hoje tenho de os felicitar pela inauguração do nosso Museu, algo que já estava prometido, desde 1994 (pelo que me recordo) por Manuel Damásio.

Hoje é dia de Orgulho para todos os Verdadeiros Benfiquistas.
Penso que em 96 começaram as obras para edificação de um Museu que nunca chegou a estar pronto... em 89 tinhamos mudado os troféus da sede histórica na Rua Jardim do Regedor para um espaço no Antigo estádio (quando se entrava era à esquerda, creio), em 90% dos troféus ficaram encaixotados nos baixos do Estádio. Inclusive troféus importantes, como o do nosso 1º campeonato de Portugal, estavam bem degradados e ainda anteontem postei foto de como ele estava, com a base em estado lastimável.

Escrevo isto para que conste.

Olá, pcssousa. Onde posso ver essa fotografia do primeiro troféu de campeão nacional?
Não se trata do primeiro troféu de Campeão Nacional, mas antes do primeiro de Campeão de Portugal, em que o troféu é igual ao da actual taça de Portugal pois era também uma competição a eliminar e que deu origem à taça de Portugal.

Mas por acaso, peço desculpa, mas enganei-me pois queria-me era referir ao nosso 10º troféu do Campeonato de Lisboa, que por acaso até nos valeu a qualificação para o Campeonato de Portugal que venceriamos. Aqui está ela há uns anos atrás:






Kal-El

Museu LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

AMO-TE BENFICA :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Manel dos Anzois

Citação de: pcssousa em 26 de Julho de 2013, 19:01
Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Julho de 2013, 18:55
Como todos os Benfiquistas que frequentam este Fórum fiquei profundamente desiludido pelo que aconteceu na ultima época. Critico em muito os nossos dirigentes em vários aspectos relacionados com a gestão do clube e a relação com os seus adeptos... mas hoje tenho de os felicitar pela inauguração do nosso Museu, algo que já estava prometido, desde 1994 (pelo que me recordo) por Manuel Damásio.

Hoje é dia de Orgulho para todos os Verdadeiros Benfiquistas.
Penso que em 96 começaram as obras para edificação de um Museu que nunca chegou a estar pronto... em 89 tinhamos mudado os troféus da sede histórica na Rua Jardim do Regedor para um espaço no Antigo estádio (quando se entrava era à esquerda, creio), em 90% dos troféus ficaram encaixotados nos baixos do Estádio. Inclusive troféus importantes, como o do nosso 1º campeonato de Portugal, estavam bem degradados e ainda anteontem postei foto de como ele estava, com a base em estado lastimável.

Escrevo isto para que conste.

Lembro-me perfeitamente de visitar essa sala denominada de Museu do Benfica, onde estavam os mais significativos troféus do nosso clube no antigo Estádio da Luz  em 1994, na companhia do mítico Jorge Maurício "Gullit". Recordo perfeitamente...uma sala exígua com uns 200 m2  no máximo, onde os sócios não pagavam para entrar.