Museu Benfica: Cosme Damião

João Pinto 7

Citação de: g13 em 04 de Fevereiro de 2015, 20:26
https://www.facebook.com/video.php?v=400741470107249

Eu tenho um arquivo enorme de revistas e jornais estrangeiros da China, Canadá, Brasil, Argentina, ucrânia, etc com esta trágica notícia. Será que isso trará algum valor para o museu?

PedroGuerra

Citação de: João Pinto 7 em 05 de Fevereiro de 2015, 14:34

Eu tenho um arquivo enorme de revistas e jornais estrangeiros da China, Canadá, Brasil, Argentina, ucrânia, etc com esta trágica notícia. Será que isso trará algum valor para o museu?

Certamente que terá. Entra em contacto com eles.

João Pinto 7

Citação de: PedroGuerra em 05 de Fevereiro de 2015, 15:02
Citação de: João Pinto 7 em 05 de Fevereiro de 2015, 14:34

Certamente que terá. Entra em contacto com eles.
Agora não tenho muita disponibilidade (2 braços partidos) mas quando estive bom fa-lo-ei.

Theroux

O Benfica vai celebrar o 111.º aniversário no museu Cosme Damião, estando previsto para o efeito uma festa que terá lugar no auditório do recinto.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=929854

iKatz

https://www.facebook.com/video.php?v=403449099836486&fref=nf  :smitten: :smitten:

Video do centro de restauracao e conservacao do nosso clube, a limpar e meter novos trofeus no museu. Tao lindo. Trabalho excelente deste departamento do clube.

A maneira onde estao guardado o restante palmares do clube, e todos bem enbrulhados e empacotados, e tratados de uma maneira exemplar

Pedro.SLB.71

Profissionalismo... só desejo que venha muito trabalho todos os anos... seria sinal de muitos títulos!!

helmar

Sem dúvida ao nível da História do Grande Clube que representam.

Theroux

Museu Benfica – Cosme Damião comemora Dia dos Namorados com atelier

Nos próximos dias 14 e 15 de Fevereiro o Museu Benfica – Cosme Damião vai comemorar o Dia dos Namorados com a actividade "A Fábrica das Cores: Vermelho" e convidar todos os participantes a aprenderem tudo sobre a cor vermelha, a cor do nosso Glorioso.

Esta actividade consiste num atelier onde as crianças, a partir dos 6 anos, são convidadas a aprenderem tudo sobre a cor vermelha: onde se encontra na natureza, no nosso dia-a-dia, é uma cor quente ou fria, porque razão é a cor do SL Benfica?

A ideia é que, no final do evento, construam com materiais reciclados presentes para oferecer a quem mais amam.

A actividade tem a duração de 2 horas e para mais informações e inscrições contactar [email protected] ou 707 200 100.

O Museu está com uma dinâmica muito interessante. A Alice Vieira também esteve no Museu (ficou encantada) e vai voltar lá para fazer leituras.

https://www.youtube.com/watch?v=iu9Zn5tBpEo&feature=player_detailpage#t=1616

Só falta mesmo começar a organizar exposições temporárias dedicadas a temáticas especificas.

Abidos

Está a passar uma boa entrevista do Alcino António, na Bola TV, no programa da Leonor Pinhão, onde se fala essencialmente do Museu...

Pedro.SLB.71

Citação de: Theroux em 11 de Fevereiro de 2015, 12:17
Museu Benfica – Cosme Damião comemora Dia dos Namorados com atelier

Nos próximos dias 14 e 15 de Fevereiro o Museu Benfica – Cosme Damião vai comemorar o Dia dos Namorados com a actividade "A Fábrica das Cores: Vermelho" e convidar todos os participantes a aprenderem tudo sobre a cor vermelha, a cor do nosso Glorioso.

Esta actividade consiste num atelier onde as crianças, a partir dos 6 anos, são convidadas a aprenderem tudo sobre a cor vermelha: onde se encontra na natureza, no nosso dia-a-dia, é uma cor quente ou fria, porque razão é a cor do SL Benfica?

A ideia é que, no final do evento, construam com materiais reciclados presentes para oferecer a quem mais amam.

A actividade tem a duração de 2 horas e para mais informações e inscrições contactar [email protected] ou 707 200 100.

O Museu está com uma dinâmica muito interessante. A Alice Vieira também esteve no Museu (ficou encantada) e vai voltar lá para fazer leituras.

https://www.youtube.com/watch?v=iu9Zn5tBpEo&feature=player_detailpage#t=1616

Só falta mesmo começar a organizar exposições temporárias dedicadas a temáticas especificas.

Dentro da área do próprio Museu existe uma área destinada a exposições temporárias (não estás aberta ao público), no projecto inicial está consagrado a existência da mesma área, por isso vamos aguardar por novidades.

Theroux

Citação de: Abidos em 17 de Fevereiro de 2015, 21:37
Está a passar uma boa entrevista do Alcino António, na Bola TV, no programa da Leonor Pinhão, onde se fala essencialmente do Museu...

Boa dica, foi uma excelente entrevista. 30.000 peças, incrível.

EDIT: Infelizmente a situação para que alertei há uns largos meses mantém-se. Deve ser bastante frustante para as pessoas que estão directamente ligadas ao clube, como o Alcino António (que vocalizou a alto e bom som o que lhe vai na alma).

BlankFile

Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 22:37

EDIT: Infelizmente a situação para que alertei há uns largos meses mantém-se. Deve ser bastante frustante para as pessoas que estão directamente ligadas ao clube, como o Alcino António (que vocalizou a alto e bom som o que lhe vai na alma).

Podias especificar, Theroux? Não vi a entrevista.

Theroux

Citação de: BlankFile em 17 de Fevereiro de 2015, 23:22
Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 22:37

Podias especificar, Theroux? Não vi a entrevista.

Vou citá-lo:

Vou dizer algo que é capaz de não agradar a benfiquistas mas eu vou ter que o dizer porque é assim. Destas 95.000 mil pessoas os sócios do Benfica não são os primeiros a visitar o Museu.[...] É uma surpresa enorme. [...] Na grande maioria são os simpatizantes que vão lá ver, óbviamente seguidos dos sócios do Benfica. [...] Isto deixa-me entristecido porque as pessoas devem conhecer a história do Benfica.

Ainda teceu outras considerações mas isto é o essencial. Também disse que ficou surpreendido pela quantidade de estrangeiros que visitam o Museu e que no verão eles o invadem e chegam a ter que limitar as visitas a 800 por dia. Por ordem decrescente: ingleses, holandeses e espanhóis.

jo3l

estive lá no dia 14 pela 1a vez e fiquei encantado !! vou voltar :)

pguerreiro

O Alcino António estava a dizer que os sócios são quem menos visitam o museu. Vamos lá visitar o museu e honrar a nossa história.