Futsal Nacional 2010/11

ricardoshearer

Citação de: psanches em 13 de Junho de 2010, 11:09
O cafe nao vem para o Benfica , nem fica no esportem. Era bom jogador mas parece que os lagartos precaveram-se.
penso que tem contrato ate 2011.

AiMaR_2010

Citação de: Roger_10 em 13 de Junho de 2010, 07:03
Nene(Freixieiro),Israel(Zamora),Formiga(Alpendorada),Bruno Coelho(Vitória Olivais),David(Vitória Olivais) reforços do Belenenses.
de saida do Belenenses está Pedro Cary,Paulinho,Marcelinho.
Pedro Cary(Belenenses),Paulinho(Belenenses),Leitão(Lobelle) reforços do Sporting.
Ré,Eder,Diogo Santos de saida do Sporting e Café com possibilidades de sair.
no Benfica está 1 guarda-redes,2 alas e 1 pivot,nomes não posso divulgar,depois castigam-me os PATROES do forum,destabiliza-se a equipa . .
de saidas também se contam 4 até ao momento.

e na tua opinião, e para descansares o pessoal, esses jogadores visto que já sabes quem são, têm qualidade para o Glorioso e dão-nos certezas de que para o ano teremos uma equipa maravilhosa como temos vindo a ter?

ricardoshearer

Jorge Braz deve ser o novo seleccionador nacional


O ex-adjunto de Orlando Duarte na selecção conhece, em profundidade, a Federação Portuguesa de Futebol e o trabalho realizado até agora.
Ainda carece de informação oficial, mas Jorge Braz deverá ser o novo seleccionador nacional, sucedendo a Orlando Duarte no cargo.

O ex-adjunto do futuro treinador do Sporting só tem pontos a favor para ocupar o cargo. Para além de ter as habilitações necessárias, Jorge Braz é um profundo conhecedor da realidade da Federação Portuguesa de Futebol e poderia dar continuidade ao longo trabalho executado por Orlando Duarte.

Jorge Braz à frente da selecção de Portugal, nesta altura, é o cenário mais provável e, a confirmar-se, a nova equipa técnica deverá contar com André Lima, ainda treinador do Benfica.




http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=nj-JuG5z2wg

ricardoshearer

A FPF anunciou que este ano não vai haver final da taça nacional de Juniores.

´Para conhecimento dos Sócios Ordinários e demais interessados, se informa que face decisão do Conselho de Disciplina da FPF, na sua reunião de 24.06.2010 em mandar instaurar Processo Disciplinar à "Associação Recreativa Freixieiro", relativo aos incidentes verificados no jogo Freixieiro / Sporting, do dia 20.06.2010, que originou a interrupção do mesmo, o jogo da Final da Prova em epígrafe não se realiza´.

Esta decisão influencia directamente São João, Sporting e Freixieiro. São publicas as imagens da meia final que foi interrompida por agressão ao árbitro da partida e a FPF decidiu na passada 5ª feira suspende a final que estava marcada para Domingo. Com tudo isto e com as provas a terem de terminar até dia 30 deste mês, este ano não será encontrado o campeão nacional de juniores.

O FutsalPortugal falou com todas as partes envolvidas, sendo que o sentimento geral é de tristeza para com o sucedido, principalmente porque os grandes prejudicados são os jovens atletas.

Avelino Malhão director do São João é incisivo ao afirmar ´Não era isto que nós queríamos, seria um prémio para os jogadores participarem na numa final nacional´. Sobre as responsabilidades afirma ´Nós certamente não temos nenhuma responsabilidade. Até fomos os mais penalizados, pois tivemos de ir jogar aos Açores, com todas as despesas adjacentes a essa deslocação´.

Para já fica a informação que São João e Sporting vão disputar um amigável em jeito de decidir dentro de campo quem seria o campeão. No entanto Avelino Malhão diz ´É totalmente diferente, não será a mesma coisa. A FPF tem leis que têm de ser cumpridas, no entanto as coisas podiam e deviam ter sido tratadas de outra forma´.

Do Lado do Sporting Miguel Albuquerque, secretário técnico do Sporting adverte ´Estes regulamentos têm de ser alterados. Não faz sentido que jovens jogadores sejam privados de disputar uma final, sem que nada tenham feito. Para muitos deles esta seria a última oportunidade de jogar a final da taça nacional de juniores, sendo que no caso do Sporting estamos a falar de atletas que não perderam nenhum jogo oficial esta época´. Para concluir, salienta ´O Sporting já no passado foi alvo destas decisões injustas, basta lembrar a final de juniores em futebol na época passada´.

Mário Brito presidente do Freixieiro também lamentou "profundamente o que aconteceu, mas as pessoas têm que perceber que se tratou de um acto isolado. Penso que, com um bocado de bom senso por parte dos árbitros, que para este jogo, ao contrário de todos os outros, foram de 1.ª categoria, os dois minutos em falta poderiam ser jogados. Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, em Lisboa, onde só estavam dois agentes da autoridade, havia 12 polícias no pavilhão e o jogo poderia perfeitamente ser disputado até ao final. Mas como não o foi, a Federação Portuguesa de Futebol tinha duas opções a tomar: 1.º ou utilizava o bom senso e defendia a modalidade, ou seguiam os regulamentos e penalizavam o futsal. Como estão na África do Sul e não querem saber do futsal, optaram pela segunda via e, assim, além de não termos um campeão, iremos ter um processo a arrastar-se durante meses. Querem matar a modalidade e estão a consegui-lo. Agora aumentaram a taxa de arbitragem em 17%..."

Mas com tudo isto quem sai lesado são os jogadores e como já um pai referiu ao FutsalPortugal ´É angustiante ver um filho, lavado em lágrimas por lhe ser retirada a oportunidade de ver o seu trabalho de 1 ano recompensado´.





  http://www.futsalportugal.com/index.php?option=com_content&view=article&id=8034:caldo-entornado-nos-juniores&catid=61:nacionais&Itemid=65

ricardoshearer

entao desta vez a FPF nao deu o campeonato aos lagartoes,como no ano passado nos juniores  :confused:

pcssousa

Pelo menos a Federação não atribuiu o título aos lagartos, mas são uns palhaços à mesma!

nokas7

Polémica está instalada

Notícias publicadas nos jornais Diário das Beiras e Record fizeram estalar a polémica entre a Académica e o Vitória dos Olivais. Os estudantes ainda acalentam esperanças de poder vir a participar no Campeonato da 1ª Divisão na próxima época, em virtude dos processos impostos pela FPF aos lisboetas, ao passo que estes garantem ter tudo regularizado.

Em causa estão os castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina (CA) da FPF, em Março, ao director do Vitória dos Olivais, Hélder Costa, e ao treinador do mesmo clube, Fernando Paiva "Naná". A Académica pediu explicações aquele órgão federativo, que garantiu que os pagamentos estavam liquidados. Já depois de o campeonato terminar, os mesmos processos, com os mesmos números, foram publicados no site da FPF. Os estudantes reagiram de imediato e voltaram a pedir explicações ao CD.

Nuno Feliciano: "Estranhamos a atitude da Académica"

Indignados com toda esta situação, os responsáveis do Vitória dos Olivais decidiram vir a terreiro esclarecer o assunto através da voz do seu vice-presidente, Nuno Feliciano, que faz questão de descansar todos os simpatizantes do clube lisboeta, ao garantir que a equipa estará entre os grandes do futsal português na próxima época. "O Vitória dos Olivais tem um projecto sustentado e estará na 1ª Divisão com todo o mérito, até porque ganhou em campo", começou por dizer em declarações ao FutsalGlobal, antes de "lamentar" a atitude da Académica, clube com quem sempre tiveram "boas relações". "Podiam ter-nos contactado para saber se passava-se alguma coisa. Eu próprio já teria ligado se existisse alguma anomalia, de modo a que eles pudessem preparar a equipa para a 1ª Divisão", avalizou.

Nuno Feliciano garante que "nunca alguém jogou impedido pela FPF", lembrando que "por questões logísticas o clube não recebe a correspondência de imediato", sendo natural que "às vezes os pagamentos sejam efectuados a 'queimar' os prazos."

O vice-presidente do Vitória dos Olivais afiança que o clube tem tudo em dia com a Federação. "Está tudo regularizado com a FPF. Este é um clube de gente séria e não tenho qualquer dúvida que a FPF não nos vai impedir de participar na 1ª Divisão Nacional", afirmou.

Para Nuno Feliciano, ninguém pode tirar o mérito ao Vitória dos Olivais pelo que conseguiu conquistar dentro do campo. "Em três jogos com a Académica, esta época, ganhámos dois e empatámos um, sendo que neste estávamos a vencer por três golos perto do fim, deixando-nos igualar numa altura em que já fazíamos a festa da subida."

Académica questiona os pagamentos

Contactado pelo FutsalGlobal, um dos responsáveis pelo futsal da Académica garantiu que nada os move "contra o Vitória dos Olivais", apenas tem a opinião que "a FPF não pode tratar o futsal desta maneira."

"Antes do jogo com o Albufeira foi publicado o castigo ao Vitória dos Olivais, em que estava implícito que a multa não estava paga. Solicitámos, através do departamento jurídico, esclarecimentos à FPF. A resposta foi de que já estava tudo saldado", confessou o dirigente academista.

Segundo o próprio, o mais estranho aconteceu depois da última jornada, a qual ditou a subida do Vitória dos Olivais, depois de ter empatado com a Académica, a três bolas. "A seguir ao nosso jogo com eles, saiu novo processo com os mesmos impedimentos e com os mesmos artigos. Ontem voltou a sair mais um comunicado com novo impedimento. Estas coisas causam-nos alguma estranheza. Afinal pagaram ou não pagaram?", questionou.

Em causa está apenas o pagamento das multas impostas pelo CD da FPF, porque os estudantes têm consciência de que quem estava sob a alçada disciplinar, não foi registado nas fichas de jogo. "Os elementos que estavam castigados não foram utilizados. Sabemos disso", concluiu.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.5956

JNF

Filhos de uma grande p*ta!

No minuto de silêncio em memória de José Torres, os fdp's dos adeptos do Sporting lá chamaram por nós. Vamos ficar calados?

ricardoshearer

A mostrarem bem os ignorantes que são.

Pedro10

Citação de: JNF em 04 de Setembro de 2010, 17:08
Filhos de uma grande p*ta!

No minuto de silêncio em memória de José Torres, os fdp's dos adeptos do Sporting lá chamaram por nós. Vamos ficar calados?
Aqueles filhos da puta mostram bem a merda que são.

LeandroSLB

#85
Só mostra aquilo que eles são, verdadeiramente!!!

TJSF

Cuidado com a profecia do Dias da Cunha...

MrcFlp


TJSF

Em 2006 disse que o Sporting tinha 15 anos de vida.

keeper16