Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Cob92

Citação de: Kampz em 21 de Abril de 2024, 21:24
Citação de: bruno cardoso em 20 de Abril de 2024, 17:22Jogadores que regressam ao Benfica em Julho, após terminarem os respetivos empréstimos:

🇳🇴 Andreas Schjelderup
🇨🇿 David Jurásek
🇫🇷 Soaliho Meïté
🇵🇹 Tiago Dantas
🇵🇹 Paulo Bernardo
🇵🇹 Henrique Araújo
🇵🇹 Martim Neto
🇵🇹 Ricardo Teixeira

Vender Jurasek, Meite e Dantas, dispensar o Ricardo Teixeira.

Deixar o Paulo mais uma ano no Celtic mas com uma cláusula alta, precisa de continuidade e ainda não está no ponto para voltar.

Levar Martim e Scheldrup para a pré-época e, possivelmente, plantel.

O celtic afinal Nao vao comprar o Bernardo ?

tulio_slb

Citação de: Cob92 em 23 de Abril de 2024, 14:03
Citação de: Kampz em 21 de Abril de 2024, 21:24
Citação de: bruno cardoso em 20 de Abril de 2024, 17:22Jogadores que regressam ao Benfica em Julho, após terminarem os respetivos empréstimos:

🇳🇴 Andreas Schjelderup
🇨🇿 David Jurásek
🇫🇷 Soaliho Meïté
🇵🇹 Tiago Dantas
🇵🇹 Paulo Bernardo
🇵🇹 Henrique Araújo
🇵🇹 Martim Neto
🇵🇹 Ricardo Teixeira

Vender Jurasek, Meite e Dantas, dispensar o Ricardo Teixeira.

Deixar o Paulo mais uma ano no Celtic mas com uma cláusula alta, precisa de continuidade e ainda não está no ponto para voltar.

Levar Martim e Scheldrup para a pré-época e, possivelmente, plantel.

O celtic afinal Nao vao comprar o Bernardo ?

Concordo com tudo, penso que o Paulo Bernardo pode já ser vendido.

pipi

2024/2025

Vendas/Saidas:

- Jurasek
- A.Silva
- J.Mario
- Rafa
- Casper
- Di Maria
- Kokçu ( se houver proposta de 20M minimo)

Compras/Entradas:

- Arruabarrena
- L.Barreiro
- Borna Sosa
- Diego Gomez ( caso Kokçu seja vendido)
- Mujica

Subidas/Regressos:

- M.Neto
- G.Marques
- D.Spencer


                          Trubin
                      Arruabarrena

 
  Bah     T.Araujo                Otamendi     Borna Sosa
Spencer   G.Marques             Morato         Carreras


                          Florentino
                          L.Barreiro


          J.Neves                   Diego Gomez
           M.Neto                     Aurnes


      Rollheiser                                D.Neres
      T.Gouveia                                Scheldrup

                            Arthur
                          M.Leonardo
                            Mujica

Tifosi

Já eu acho que devemos mexer o mínimo possível.

Para mim, seriam estas as premissas par 2024/2025:

Libertar todos os custos superlativos (Rafa, Di Maria, J. Mário, Meite, Otamendi). Para renovar com J. Neves e A. Silva

Aproveitar e dar espaço a todos os miúdos talentosos (Gouveia, Scheldrup, Rollheiser, Prestiani, J. Rêgo, Spencer, Casper (para jogar atrás atrás do PL), Bajrami ou G. Marques.

Se possível, seria de aproveitar o P. Bernardo ou Martin Neto, pois têm futebol para trazer qualidade para o plantel, em rotação com J. Neves.

Só não vejo ainda capacidade no J. veloso, N. Félix e Rafael Luís, para rodar com o Tino, talvez aqui seja necessário uma contratação ou assumir o Aursnes aqui, o que implicari uma aquisição para Def Esquerdo (mesmo mantendo o Jurasek)


darkwolf

emprestar Samu

vender António, JM e Casper

deixar sair Bernat, Di e Rafa

promover André,Bajrami,Prioste e Pedro Santos

manter Carreras

contratar DD, DE e Jota Silva

regressar Andreas

dBacus

Plantel 24/25 :

GR : Trubin, Keylor Navas, A. Gomes

DD : Bah, Giay

DC : Otamendi, Morato, Tomas Araújo, Bajrami

DE : Sérgio Gomez,Carreras

MC : Florentino, L. Barreiro, R. Sanches, Ezequiel Fernandez, M. Neto

EX : Neres, Gouveia, Prestianni, Schjelderup, Aursnes

10 : Kokçu, Rollheiser

PL : Pavlidis, M.Leonardo, José Melro

Compras:
GR- K. Navas
LD- Giay
LE- S. Souza
MC- Renato Sanches
MC- Ezequiel Fernandez
MD- Leandro Barreiro
AV- Pavlidis

Saídas:
Samu
Jurasek
Bernat
Meite
João Neves
P. Bernardo
T. Dantas
J. Mario
Rafa
Di Maria
Arthur Cabral
Tengsted
Henrique Araújo

krak

Citação de: Tifosi em 23 de Abril de 2024, 15:43Já eu acho que devemos mexer o mínimo possível.

Para mim, seriam estas as premissas par 2024/2025:

Libertar todos os custos superlativos (Rafa, Di Maria, J. Mário, Meite, Otamendi). Para renovar com J. Neves e A. Silva

Aproveitar e dar espaço a todos os miúdos talentosos (Gouveia, Scheldrup, Rollheiser, Prestiani, J. Rêgo, Spencer, Casper (para jogar atrás atrás do PL), Bajrami ou G. Marques.

Se possível, seria de aproveitar o P. Bernardo ou Martin Neto, pois têm futebol para trazer qualidade para o plantel, em rotação com J. Neves.

Só não vejo ainda capacidade no J. veloso, N. Félix e Rafael Luís, para rodar com o Tino, talvez aqui seja necessário uma contratação ou assumir o Aursnes aqui, o que implicari uma aquisição para Def Esquerdo (mesmo mantendo o Jurasek)

Concordo com o teu post.
Basicamente seria contratar 2 titulares para as laterais (para além do Barreiro que já está assegurado para MC) e livrar das gorduras e encargos grandes para manter os valores futuros todos.

slbenfica_croft

O Henrique Araújo na minha óptica até pelas características que tem merece uma oportunidade séria para fazer parte do trio de PLs.

Naturalmente o trio em concreto vai depender de potenciais saídas. Ou não. Veremos.

O Martim Neto deveria fazer pré-época. Depois se veria.

Schjelderup em principio ficará no plantel como opção para qualquer uma das 3 posições atrás do PL.

Na minha óptica não faz sentido pensar num regresso do Paulo Bernardo. É um jogador de rotação e agressividade baixissima. Isso é um ENORME problema numa equipa já de si apática e pouco agressiva.

Meite é para minimizar perdas. Vender ao melhor preço possível.
Jurásek tem que se tentar algo similar. Sondar o mercado e perceber o que pode valer.

O Dantas por muito que me custe dificilmente irá singrar ao mais alto nível.

Duarte Cachatra

#85299
GR: Estamos bem servidos com Trubin. Posição de segundo GR incerta;

LD: Bah e uma boa alternativa;

Centrais: Acho que o Toni devia ficar, até para o bem dele, mas deve ser vendido. Seria importante fazer a transição do Otamendi de titular para o banco e apostar na dupla Tomás Araújo - Morato (ainda tenho algumas dúvidas em relação ao Morato, mas para o tugão deve servir perfeitamente).
Não vejo nenhum central da equipa B (muito menos dos sub23) pronto para a equipa A. Se calhar o 4º central devia ser alguém jovem, embora comece a ficar farto de contratar "jovens promessas" que depois não têm tempo de jogo nenhum (culpo o treinador e a estrutura);

LE: Honestamente, dava as rédeas ao Carreras. Se formos esbanjar 15M num "titular indiscutível" ele nunca vai ter o espaço necessário para evoluir. O tempo dele é agora.
Para suplente tentava arranjar alguém barato e fiável, embora tenha dúvidas que o Benfica tenha capacidade para encontrar esse tipo de jogadores. Não me venham com o exemplo do Gilberto, esse gajo era péssimo.

Médios: Aqui é onde tenho mais dúvidas. O João Neves deve sair. O Martim Neto volta de empréstimo. Adquirimos o Leandro Barreiro. Isso dá-nos 3 jogadores que só jogam no meio-campo a 2.
Depois temos as incógnitas do Kokçu, Aursnes e João Mário. Despachava o JM. Eu acho que, com um bom processo defensivo, o Kokçu ainda poderia render bastante no meio-campo a 2, mas é urgente definir a sua posição no XI e talvez essa seja jogar à frente do meio-campo. Sobra o Aursnes. Honestamente, do pouco que vimos dele a jogar no meio-campo, não me encheu as medidas. A posição perfeita dele parece ser, ou na meia esquerda ou na meia direita (embora já tenhamos bastantes jogadores para essas posições).
Mas suponhamos que o Aursnes vai para o meio. Será que Martim Neto, Barreiro, Florentino e Aursnes é qualidade suficiente? Eu acho que não. Deveríamos contratar um 8 de qualidade indiscutível e, ou subir o Fred no terreno, ou vender o Martim Neto. Na equipa B temos um médio com tremendo potencial, o Rafael Luís, mas, infelizmente, o Veríssimo dá-lhe muito pouco tempo de jogo.

Médios ofensivos: Não renovava com o Rafa e com o Di Maria. Schjelderup à esquerda, Kokçu no meio e Neres na direita. Tiago Gouveia pode jogar à esquerda ou à direita e Rollheiser no meio ou à direta. Depois, será que o Fred jogará nestas posições? Se sim, pode jogar à direita ou à esquerda. E o Prestianni, estará pronto? Se sim, deve ser mais opção para jogar no meio.
Ficaríamos com 7 jogadores para 3 posições. Não acho um exagero, mas se quiséssemos tirar 1, à primeira vista seria o Gouveia. No entanto, destes 7, ele é o único português (e formado localmente) e isso conta. Além disso, ao contrário dos outros que preferem fletir para o meio, o Tiago não tem problema nenhum em ir à linha, e isso traz sempre alguma versatilidade ao plantel. Podíamos vender o Neres, que aufere um ordenado muito elevado, o Fred podia contar apenas para o meio-campo ou podíamos emprestar o Prestianni. Pessoalmente, matinha os 7.
Nota: Temos o Gonçalo Moreira nos sub23 e ele é um craque autêntico. É um 10. Talvez faça uma aparição na próxima época.

PL: Aqui devem discordar de mim, mas, pessoalmente, mantinha o Cabral. Mantinha também o ML e despachava aquele jogador de liga 3 (Tengsted). Dava uma derradeira oportunidade ao Henrique.

Treinador: Paulo Fonseca

Em suma:

GR: Trubin e André Gomes/reforço
LD: Bah e jovem com potencial, mas que já esteja minimamente pronto
Centrais: Tomás A., Morato, Otamendi, Central jovem
LE: Carreras, lateral fiável
Médios centro: Tino, Barreio, Martim Neto, 8 TOP
Médios ofensivos: Fred, Schjelderup, Kokçu, Prestianni, Neres, Rollheiser, Gouveia
PL: Marcos Leonardo, Arthur, Henrique

Duarte Cachatra

Citação de: Duarte Cachatra em 25 de Abril de 2024, 14:00GR: Estamos bem servidos com Trubin. Posição de segundo GR incerta;

LD: Bah e uma boa alternativa;

Centrais: Acho que o Toni devia ficar, até para o bem dele, mas deve ser vendido. Seria importante fazer a transição do Otamendi de titular para o banco e apostar na dupla Tomás Araújo - Morato (ainda tenho algumas dúvidas em relação ao Morato, mas para o tugão deve servir perfeitamente).
Não vejo nenhum central da equipa B (muito menos dos sub23) pronto para a equipa A. Se calhar o 4º central devia ser alguém jovem, embora comece a ficar farto de contratar "jovens promessas" que depois não têm tempo de jogo nenhum (culpo o treinador e a estrutura);

LE: Honestamente, dava as rédeas ao Carreras. Se formos esbanjar 15M num "titular indiscutível" ele nunca vai ter o espaço necessário para evoluir. O tempo dele é agora.
Para suplente tentava arranjar alguém barato e fiável, embora tenha dúvidas que o Benfica tenha capacidade para encontrar esse tipo de jogadores. Não me venham com o exemplo do Gilberto, esse gajo era péssimo.

Médios: Aqui é onde tenho mais dúvidas. O João Neves deve sair. O Martim Neto volta de empréstimo. Adquirimos o Leandro Barreiro. Isso dá-nos 3 jogadores que só jogam no meio-campo a 2.
Depois temos as incógnitas do Kokçu, Aursnes e João Mário. Despachava o JM. Eu acho que, com um bom processo defensivo, o Kokçu ainda poderia render bastante no meio-campo a 2, mas é urgente definir a sua posição no XI e talvez essa seja jogar à frente do meio-campo. Sobra o Aursnes. Honestamente, do pouco que vimos dele a jogar no meio-campo, não me encheu as medidas. A posição perfeita dele parece ser, ou na meia esquerda ou na meia direita (embora já tenhamos bastantes jogadores para essas posições).
Mas suponhamos que o Aursnes vai para o meio. Será que Martim Neto, Barreiro, Florentino e Aursnes é qualidade suficiente? Eu acho que não. Deveríamos contratar um 8 de qualidade indiscutível e, ou subir o Fred no terreno, ou vender o Martim Neto. Na equipa B temos um médio com tremendo potencial, o Rafael Luís, mas, infelizmente, o Veríssimo dá-lhe muito pouco tempo de jogo.

Médios ofensivos: Não renovava com o Rafa e com o Di Maria. Schjelderup à esquerda, Kokçu no meio e Neres na direita. Tiago Gouveia pode jogar à esquerda ou à direita e Rollheiser no meio ou à direta. Depois, será que o Fred jogará nestas posições? Se sim, pode jogar à direita ou à esquerda. E o Prestianni, estará pronto? Se sim, deve ser mais opção para jogar no meio.
Ficaríamos com 7 jogadores para 3 posições. Não acho um exagero, mas se quiséssemos tirar 1, à primeira vista seria o Gouveia. No entanto, destes 7, ele é o único português (e formado localmente) e isso conta. Além disso, ao contrário dos outros que preferem fletir para o meio, o Tiago não tem problema nenhum em ir à linha, e isso traz sempre alguma versatilidade ao plantel. Podíamos vender o Neres, que aufere um ordenado muito elevado, o Fred podia contar apenas para o meio-campo ou podíamos emprestar o Prestianni. Pessoalmente, matinha os 7.
Nota: Temos o Gonçalo Moreira nos sub23 e ele é um craque autêntico. É um 10. Talvez faça uma aparição na próxima época.

PL: Aqui devem discordar de mim, mas, pessoalmente, mantinha o Cabral. Mantinha também o ML e despachava aquele jogador de liga 3 (Tengsted). Dava uma derradeira oportunidade ao Henrique.

Treinador: Paulo Fonseca

Em suma:

GR: Trubin e André Gomes/reforço
LD: Bah e jovem com potencial, mas que já esteja minimamente pronto
Centrais: Tomás A., Morato, Otamendi, Central jovem
LE: Carreras, lateral fiável
Médios centro: Tino, Barreio, Martim Neto, 8 TOP
Médios ofensivos: Fred, Schjelderup, Kokçu, Prestianni, Neres, Rollheiser, Gouveia
PL: Marcos Leonardo, Arthur, Henrique

Não acho que faça muito sentido pensar em plantel para a próxima época e incluir António Silva e, muito menos, João Neves.
Também não acho que sejam precisas assim tantas mudanças, visto que, como muitos dizem e eu concordo, temos o melhor plantel em Portugal.

nqsbenfica

Não acredito na saída do treinador por causa da indemnização.

Além de reforçar as posições deficitárias, tem que se ir buscar jogadores que encaixem no perfil de jogo que se apresentou no início da época 2022/23, pressão alta e recuperar a bola no meio campo adversário, o treinador só sabe por as equipas a jogar futebol assim e mais perto de ganhar. Sabemos que comprar jogadores com pouca capacidade técnica não funciona na nossa forma de jogar e no nosso campeonato.

A folha salarial é um problema, é elevada e só deveríamos ficar com 3 jogadores no patamar mais elevado, sendo que um deles será o Ausners.

Os titulares têm que ser inquestionáveis, ter 7 opções que possam ser também titulares, 18 jogadores de nível, os outros 7 tem que ser lançados a curto prazo e não apenas jogar 5 minutos por jogo.

Temos que manter os melhores jogadores da formação, aumentando o ordenado em função de jogos jogados até ao patamar máximo quando chegarem lá, dar uma percentagem do passe numa venda no final da época seguinte, por exemplo.

Temos que olhar para toda a estrutura de futebol não como matéria prima para vender, temos que ganhar o máximo de jogos e assim é que valorizamos ativos, jogar o maior número de jogos da Champions league. O sucesso desportivo é leva ao sucesso económico.

A estrutura de futebol tem que ser olhada de cima à baixo num todo e não numa guerra de quintinhas onde se colocam pessoas em lugares por relação pessoal e não por competência, tem que saber o que é o Benfica antes de 2003, onde um título não é suficiente onde não se pode pensar em salvar a face em vez de defender o clube, homens à Benfica.

Podemos ter um plantel de galáticos, mas sem estratégia nada funciona e tem resultados

zelton

GR: Trubin/J.Gomes
DD posição a reforçar: Bah/ ?
DE posição a reforçar: Carreras/ ?
DC: Otamendi/T.Araújo/Morato/Bajrami ou Gustavo Marques
MDC posição a reforçar: Florentino/ ?
MC: Aursnes/J.Neves/L.Barreiro/J.Mário
MOC: Kökçü/Rollheiser/Prestianni
AE posição a reforçar: Schelderup/ ?
AD: Neres/T.Gouveia
AV posição a reforçar: M.Leonardo/Arthur/ ?

Do meu ponto de vista, faltam contratar 5 jogadores: LD, LE, MDC , AE e AV

zelton

Citação de: zelton em 26 de Abril de 2024, 11:23GR: Trubin/J.Gomes
DD posição a reforçar: Bah/ ?
DE posição a reforçar: Carreras/ ?
DC: Otamendi/T.Araújo/Morato/Bajrami ou Gustavo Marques
MDC posição a reforçar: Florentino/ ?
MC: Aursnes/J.Neves/L.Barreiro/J.Mário
MOC: Kökçü/Rollheiser/Prestianni
AE posição a reforçar: Schelderup/ ?
AD: Neres/T.Gouveia
AV posição a reforçar: M.Leonardo/Arthur/ ?

Do meu ponto de vista, faltam contratar 5 jogadores: LD, LE, MDC , AE e AV

Sem gastar dinheiro:

DD: Spencer
DE: R.Rodrigues
MDC: N.Félix
AE: H.Pereira
AV: J.Melro

melo7

O plantel que actualmente temos é um plantel que dá garantias e que não precisa de grandes retoques. Fudnamentalmente temos de pensar quem sai (António Silva e/ou João Neves).

Saindo esses dois, diria que seria algo do género.

                                    A. Trubin
                             Samu Soares / André Gomes
                                    Leo Kokubo

Contratação               Tomás Araújo       Morato              Contratação
  A. Bah                  A. Bajrami        Otamendi               Carreras

                       Florentino          F. Aursnes
                       L. Barreiro   Contratação / Martim Neto

 David Neres                         O. Kokcu                     Schelderup
 Rollheiser                         João Mário                   Tiago Gouveia
 Prestianni

                            Arthur Cabral / Contratação
                                  Marcos Leonardo
                                  Henrique Araújo

Por ordem de prioridades:

Defesa esquerdo: Contratar uma mais valia que entre na forma que se pretende jogar. Forte ofensivamente, com capacidade técnica para sair a jogar e combinar em espaços curtos, com capacidade para os vai-vém no corredor e com boa capacidade de cruzamento. Aqui fundamentalmente é corrigir o que não foi feito o ano passado.

Defesa direito: Aqui ver se queremos um titular ou se queremos um prospect que em 2/3 anos assuma a posição. Estamos bem servidos com o Bah mas dependendo das oportunidades até podíamos arranjar um melhor (Nelson Semedo) mas prefiro que se invista melhor no defesa esquerdo.

Médio 6/8: Depreendendo que o João Neves sai (se não saísse subia o Aursnes para a linha ofensiva) substituía-o com o Norueguês. Isso ia permitir que jogasse na sua posição de origem e que de alguma forma reeditasse a dupla com o Kokcu (algo que podia recuperar o Turco). Para aqui ia buscar um 6 com capacidade física para duelos (algo que o Tino não tem), com boa capacidade de desarme mas que pudesse acrescentar algo ofensivamente, isto é, boa capacidade de passe a média/longa distância e boa visão de jogo. No entanto confesso que gostava de ver o Gustavo Sá também no nosso Clube.

Ponta de lança: aqui seria dependendo das oportunidades. A verdade é que precisamos de alguém que marque mais de 20 golos por ano. Precisamos de apostar num avançado, o tema é que já investimos em dois para tal: Arthur Cabral e Marcos Leonardo. Para mim ambos têm qualidade mas a equipa tem de saber jogar com as suas características. No entanto, se surgir uma possibilidade de vender o Cabral sem que gerasse muita perda eu aproveitava e ia ao mercado.

Precisamos de saber investir e não investir muito.