Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

andre_04_SLB

Os 2 têm de estar integrados na equipa B, se o objectivo for criar aquele espaço o tal "grupo de elite". Depois, jogar nos Juniores, numa fase inicial, e analisar a evolução de ambos ao longo do ano. Agora fundamental é treinarem sempre com a equipa B. Tanto o Renato como o Guedes treinaram muitas vezes com a B e fizeram alguns jogos (treino) por eles.

Android1974

Citação de: Velazquez em 04 de Junho de 2013, 21:47
Uma equipa não pode jogar numa tactica para a qual não tem jogadores.É básico,seja onde for.Não é necessário jogar na mesma tactica mas assim até me parece que será aproximada á da A da proxima época

O Guzzo tanto poderá jogar numa como noutra.Não é um retrocesso.Não é parvoice se não tambem teria sido parvoice o Cancelo e o F.Cardoso terem regressado aos juniores este ano
"Táctica para a qual não tem jogadores"? :huh: Não percebo em que te baseias para afirmar isso... E mal estaríamos se estes jogadores jovens não fossem moldáveis a várias (todas) as tácticas. Para mim, era rigorosamente a mesma da principal, mesmo se fossem precisas "adaptações", para o caso de subirem à principal não terem muito a aprender.

Claro que meter o Guzzo nos juniores de novo é um retrocesso, e nada tem a ver com o que se passou com a descida dos juniores todos para jogar a fase final e ganhar o campeonato. Tens um miúdo pronto para ser titular na Segunda Liga e vais recuá-lo de novo para a primeira fase dos juniores? :bah2:

Velazquez

Eu não disse que o Guzzo deve jogar nos juniores e deixar a equipa B.Bem pelo contrario.Jogar nos juniores mas na champions

Mas então mete ai os jogadores que devem jogar e na respectiva tactica

cavpacores

quero é ver se vamos aproveitar estas gerações aparentemente fantásticas que temos...

quero mesmo ver...

andre_04_SLB

Gerações fantásticas? Não concordo em nada. Mas agora está a generalizar-se esta ideia...

Slb23

Fantástica não será mas acho que a curto prazo (2/3 anos) poderemos ter na equipa uns 6/7 jogadores no plantel.

Basta o Benfica querer...

Manpaz1904

Basta é eles mostrarem que têm qualidade para tal..

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 05 de Junho de 2013, 16:24
Têm de ser aposta...

Jogadores como Varela, Cancelo, Cardoso, João Nunes, Guzzo, Bernardo, Diego Lopes, Ivan, Renato, Guedes entre outros são jogadores que podem vir a jogadores no minimo de plantel na equipa A.

Obviamente que não pode ser tudo promovido ao mesmo tempo sem haver uma base forte de suporte.

PS:Nem falo nos estrangeiros como Derlis ou Rojas...

Velazquez

Citação de: Manpaz1904 em 05 de Junho de 2013, 16:24
Tambem precisam de oportunidades.E não depende só deles evoluirem,tambem precisam de quem os treina.Não evoluem sozinhos

Manpaz1904

O facto de serem aposta (nomeadamente na equipa B) não quer dizer que serão jogadores para a A. Claro que têm potencial, mas têm que comer muita sopa... Alguns desses não darão jogadores para o Benfica, obviamente. Ainda é muito cedo...
Não é só "basta o Benfica querer".

Velazquez

Tal como não basta o Benfica querer tambem não basta terem qualidade.Tem que haver essa conjugação de factores

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 05 de Junho de 2013, 16:30
O facto de serem aposta (nomeadamente na equipa B) não quer dizer que serão jogadores para a A. Claro que têm potencial, mas têm que comer muita sopa... Alguns desses não darão jogadores para o Benfica, obviamente. Ainda é muito cedo...
De uma coisa tenho a certeza, se o Benfica não quiser não vai dar mesmo.

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2013, 16:33
De uma coisa tenho a certeza, se o Benfica não quiser não vai dar mesmo.
Mas, como é lógico, o Benfica quer.

Manpaz1904

Citação de: Velazquez em 05 de Junho de 2013, 16:32
Tal como não basta o Benfica querer tambem não basta terem qualidade.Tem que haver essa conjugação de factores
Claro.
Muitos, por melhor acompanhamento e aposta que possam ter, é que não terão qualidade para A.

andre_04_SLB

Concordo com esta opinião.

Quem viu as gerações de 89, 90 e 91, por exemplo, sabe que estas gerações em termos globais tinham jogadores com muito talento mas que todas as contingências inerentes a este processo tenham feito com que poucos estejam hoje onde se esperava.

O Benfica tem muitos jovens talentosos, contudo, ainda é muito cedo, pois nas camadas jovens é fácil fazer-se a diferença e destacar-se. Na equipa B as coisas já começam a apertar e as expectativas mudam logo.