Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

BlankFile

Esqueci-me de referir a estreia do João Nunes hoje. É um jogador que tem jogado essencialmente pelos juniores e que hoje foi chamado mais para suprir as ausências que temos no centro da defesa. No entanto é um jovem com grande potencial e muito em breve estará a jogar com regularidade nesta equipa B.

paulomaia1972

Conclusão, os melhores jogadores são os miúdos saídos dos juniores e os mais velhos como Rosa e Pimenta. Isto é, os jogadores que fomos buscar para a equipa B não servem e estão a tapar jovens promessas.

Lordlothar

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Janeiro de 2013, 22:55
Conclusão, os melhores jogadores são os miúdos saídos dos juniores e os mais velhos como Rosa e Pimenta. Isto é, os jogadores que fomos buscar para a equipa B não servem e estão a tapar jovens promessas.
mais ou menos...

Lordlothar

Citação de: BlankFile em 06 de Janeiro de 2013, 19:28
Balanço da primeira volta do campeonato por parte do Benfica B:

21 jogos / 9 vitórias/ 6 empates / 6 derrotas / 38 golos marcados / 28 golos sofridos

Actualmente no 5º lugar.

Jogadores:

Mika: Tem estado bem. Seguro e concentrado na maior parte dos jogos que tem jogado. O jogo aéreo é a sua maior lacuna e algo que tem que ser mais trabalhado.

B. Varela: Alterna entre coisas muito boas e coisas muito más. É jovem, tem potencial e muita margem para crescer e evoluir.

Luis Martins: Bom pé esquerdo, mas muitas lacunas em termos defensivos e pouca objectividade no ataque. É um jogador que levanta muitas dúvidas ainda. Pode não ser suficiente para o Benfica futuramente.

Lionel Carole: Tem sido dos melhores elementos da equipa B. Melhorou em termos de agressividade defensiva e em termos de posicionamento táctico. Está bem a tempo de poder sem útil no plantel principal, assim que for necessário.

João Faria: Do pouco que jogou, não se viu nada de jeito. Perfeitamente dispensável já neste mercado de Janeiro

João Cancelo: Dos jogadores com maior potencial de crescimento desta equipa B. Tecnicamente muito forte e muito bom no um contra um. Precisa de melhorar no capítulo defensivo no entanto. Mas o mais importante agora é que tenha o maior apoio psicológico possível para superar a tragédia de ter perdido a sua Mãe tão novo.

Fábio Cardoso: Outro jovem que mostra grande personalidade em campoe grande potencial.  Tem excelentes características na posição que ocupa no terreno de jogo, mas denota ainda algumas falhas de posicionamento o que é perfeitamente natural para um jovem com a sua idade. Relembrar que ainda é junior de segundo ano.

Ghislain Mvom: Do pouco que jogou não fez nada de relevante. Hoje até foi expulso logo aos 30 minutos de jogo. A meu ver também é dispensável já no mercado de Janeiro.

Carlos Ascues: Jogador duro e forte fisicamente. Melhor na posição de DC do que na posição 6 a meu ver. É um jogador útil de plantel e tem margem para melhorar.
É um caso a rever na minha opinião.

Sidnei: Em alguns jogos a demonstrar que é jogador a mais para esta Segunda Liga e noutros claramente desmotivado. Psicologicamente é um jogador de extremos e muito dificilmente voltará a ser útil no plantel principal. Para já é bom que continue a jogar na equipa B para não desvalorizar totalmente.

Victor Lindelöf: Do pouco que vi gostei. Pareceu-me ter mais características de DC do que DD propriamente. Mas é um caso a rever mais vezes. Para já vai jogando mais nos juniores do que na equipa B.

André Almeida: Neste momento já é jogador do plantel principal e com todo o mérito. Mas no início ajudou muito a equipa B jogando na sua posição de origem, na posição 6. Um jogador que teve uma evolução interessante, jogador de colectivo e polivalente.

André Gomes: Outro dos jogadores que foram promovidos ao plantel principal. Toque de bola subtil, grande visão de jogo e capacidade de passe. Fisicamente imponente e tacticamente rigoroso. Para um jovem de 19 anos demonstra já grande maturidade e isso é de salutar.

Leandro Pimenta: Um dos jogadores com mais experiência desta equipa B, já com rodagem de Segunda Liga. Procura relançar a carreira este ano e seguramente é uma peça chave a meio campo, mais na posição 6/8 como médio de transição. Boa técnica individual e posicionamento em campo. É daqueles jogadores que prima pela descrição, mas que é um pendulo no meio campo. Tinha alguma curiosidade em vê-lo jogar ao lado de jogadores com muito mais qualidade e experiência como temos no plantel principal.

Elvis: Do pouco que jogou, deu para ver que é mais um erro de casting neste plantel. Dispensável já em Janeiro.

Miguel Rosa: Tem sido dos jogadores mais decisivos desta equipa B. Um jogador claramente mais decisivo no último terço do terreno onde costuma decidir com golos e assistências. Bom batedor de bolas paradas também. Continua sem ter uma oportunidade no plantel principal, mas a concorrência na posição dele é forte.

Luciano Teixeira: Jogador que me suscita muitas dúvidas ainda. Tecnicamente deixa muito a desejar, mas compensa isso com uma grande alma e atitude em campo sempre em busca da bola, por vezes até com agressividade em demasia.  Por enquanto acho que pode dar bom jogador de Segunda Liga ou de clube pequeno /médio da Primeira Liga se tiver um processo de evolução positivo. Para o plantel principal do Benfica ainda não e vamos ver se tem capacidade para lá chegar.

Raphael Guzzo: Estreou-se hoje. É um jovem com grande potencial, do que eu já tinha visto dele nos juvenis pelo menos. Espero que seja uma opção mais regular agora na segunda volta do campeonato.

Duarte Duarte: Fraquissimo a todos os níveis. Devia ser dispensado este mês.

Cafú: Como avançado acho que esteve vulgar, sem chama. Como médio não vi grandes melhorias confesso. Acho que está a ter dificuldades na transição para o futebol sénior. Vamos ver como lhe corre a segunda volta do campeonato.

Deyverson: Marcou excelente golo contra a Oliveirense e... só. Mas de resto é alguém que não me deslumbra grande coisa. Algumas recepções de bola deste menino deixam até os Benjamins corados de vergonha. Não o dispensava agora em Janeiro, mas no final da época é quase certo que é isso que vai acontecer.

Hélder Costa: Jogou alguns jogos apenas, depois teve lesão grave e ainda não regressou ao activo. Esperamos que o faça em breve.

João Mário: Jogador sem qualidade para estar neste plantel. Só tem velocidade e pouco mais. Destes temos às carradas na secção de Atletismo e por mim devia ser dispensado já neste mercado. Mas isso não irá acontecer quase de certeza infelizmente.

Djaniny: Faço referência ao Djaniny porque ainda jogou no início e marcou antes de rumar à Olhanense e ainda estar a seco no que toca a golos marcados. Se tivesse ficado na equipa B se calhar por esta altura já tinha feito progressos, mas quem se acha demais...

Sancidino: Jogou poucos minutos frente ao sporting B. Conta mais na equipa de juniores pelo menos por enquanto.

Ivan Cavaleiro: Teve um excelente começo na Segunda Liga e já leva alguns golos marcados e assistências. Tem vindo a decair um pouco de produção à medida que as exibições da equipa B foram enfraquecendo, mas há muito potencial aqui para explorar. Tem sido dos melhores elementos nesta primeira volta. Veremos como corre a segunda volta. Eu não aprovo o seu empréstimo neste mercado de Janeiro.

Claudio Correa: Avançado com porte físico considerável e muito lutador entre os centrais adversários. Joga bem de costas para a baliza e sabe segurar a bola. Mas tenho ideia que rende mais se jogasse com alguém ao seu lado e não solitário lá na frente. É um caso a rever também.

Alan Kardec: Marcou golo frente ao Portimonense no primeiro jogo que fez e já fez mais dois depois desse a contar com o de hoje. Mas não me parece que esteja com a cabeça no Benfica B, nem de longe nem de perto.

Referencia ainda para as boas exibições de Jardel nesta equipa quando foi necessário adquirir ritmo competitivo e Miguel Vitor também no jogo frente ao Belenenses
excelente post

rodriguescastro

E agora vai ser 10+1 com a chegada do chinês.

Velazquez

Citação de: fmb em 06 de Janeiro de 2013, 13:48
Ansioso pela limpeza... demora muito???
Copetti, Sidnei, Mvom, João Faria, Luís Martins, Elvis, Duarte Duarte, Cornejo, João Mário e Deyverson podem ir todos à vida deles. E ainda há outros como Ascues ou Corrêa em que se gastou dinheiro em gajos perfeitamente banais mas pronto... ficam porque custaram dinheiro e porque é preciso compôr o plantel.

GR: Mika e Varela....................................(José Costa)
DD: Cancelo e Gaspar.................................(Lindelof)
DC: Roderick, Cardoso e Ascues.................(João Nunes)
DE: Carole e Daniel Martins........................(Rebocho)
6: Pimenta e Luciano..............................(João Teixeira)
8: Cafú e Rúben Pinto............................(Filipe Oliveira)
10: Diego Lopes e Bernardo Silva............(Raphael Guzzo)
Extremos: Rosa, Ivan, Urreta e Hélder............(Derlis)
9: Djaniny e Corrêa..................................(João Gomes)
Esta quase perfeito.So preferia o Urreta emprestado(talvez ao Gil ou Olhanense) e ficar com o Dino e tambem o João Mario e deixar emprestado o Djaniny 

faneca_slb4ever

Citação de: fmb em 06 de Janeiro de 2013, 13:48
Ansioso pela limpeza... demora muito???
Copetti, Sidnei, Mvom, João Faria, Luís Martins, Elvis, Duarte Duarte, Cornejo, João Mário e Deyverson podem ir todos à vida deles. E ainda há outros como Ascues ou Corrêa em que se gastou dinheiro em gajos perfeitamente banais mas pronto... ficam porque custaram dinheiro e porque é preciso compôr o plantel.

GR: Mika e Varela....................................(José Costa)
DD: Cancelo e Gaspar.................................(Lindelof)
DC: Roderick, Cardoso e Ascues.................(João Nunes)
DE: Carole e Daniel Martins........................(Rebocho)
6: Pimenta e Luciano..............................(João Teixeira)
8: Cafú e Rúben Pinto............................(Filipe Oliveira)
10: Diego Lopes e Bernardo Silva............(Raphael Guzzo)
Extremos: Rosa, Ivan, Urreta e Hélder............(Derlis)
9: Djaniny e Corrêa..................................(João Gomes)

Sem interesses e a pensar que o objectivo desta equipa não é o 5º ou 6º Lugar mas sim a evolução de jovens que têm maior qualidade para um dia conseguirem jogar na equipa principal é uma equipa deste género que faz sentido.

Scorpion8

Rudinilson, F. Oliveira ja estao inscritos na liga, urreta, joao gomes e bernardo silva ainda nao

Angus M

Citação de: Scorpion8 em 08 de Janeiro de 2013, 15:16
Rudinilson, F. Oliveira ja estao inscritos na liga, urreta, joao gomes e bernardo silva ainda nao
È um bocado estranho ainda nao terem inscrito o Bernardo. Se não me engano lembro me de o Norton ter falado do nome dele, como um dos jogadores a subir para a equipa B

Manpaz1904

O Rudy e o Filipe Oliveira já estão inscritos desde o Verão...

Scorpion8

Citação de: Manpaz1904 em 08 de Janeiro de 2013, 15:30
O Rudy e o Filipe Oliveira já estão inscritos desde o Verão...
nao sabia, peço desculpa entao :ashamed:

faneca_slb4ever

Citação de: Angus M em 08 de Janeiro de 2013, 15:30
Citação de: Scorpion8 em 08 de Janeiro de 2013, 15:16
È um bocado estranho ainda nao terem inscrito o Bernardo. Se não me engano lembro me de o Norton ter falado do nome dele, como um dos jogadores a subir para a equipa B
Sim falou e vai jogar na equipa B.

Blitzer

Chinês que treinava no Mafra a caminho do Benfica B

Wei Huang, jogador chinês de 19 anos que estava a treinar no Mafra, estará a caminho do Benfica B, apurou o Maisfutebol.

Contactado pelo nosso jornal, o presidente do Mafra disse ter a mesma indicação, mas sem que o jogador tenha sido negociado com as «águias». «O Wei estava connosco há quatro meses. Dormia no centro de estágio, e a alimentação estava a nosso cargo também. Para além disso pagávamos a segurança social dele», explicou José Cristo.

«O jogador desapareceu recentemente. Nem ele nem o pai atendem o telefone», acrescentou o dirigente, que esteve ausente do país nos últimos dias, e que ao chegar, nesta segunda-feira, teve a indicação de que o jogador estaria a caminho da Luz. «Se assim for, ficamos à espera de uma reunião com o presidente do Benfica», acrescenta.

Como não estava inscrito, Wei mostrava as suas qualidades nos vários jogos-treino que o Mafra realizou. Um deles com o Benfica B, precisamente, no final de 2012. Curiosamente, Wei até foi lateral esquerdo nesse encontro, mas ainda assim terá deixado boas indicações. Nos vários contactos desenvolvidos ao longo do dia foi possível ouvir vários elogios ao defesa, de resto. Os responsáveis do Mafra, clube da II Divisão, tencionavam inscrevê-lo agora no início do novo ano.

Fonte próxima ao atleta, contactada pelo Maisfutebol, confirmou que se realizaram algumas reuniões para discutir o vínculo, mas que não houve acordo. Posto isto, um dirigente do Mafra teria dito a Wei que estava dispensado, na semana passada. O pai do jogador estaria agora a tentar encontrar um clube para o central, de acordo com a mesma fonte, que não confirma o acordo com o Benfica.

O Maisfutebol contactou também fonte oficial das «águias», que não quis comentar o assunto, embora tenha deixado a sugestão ao presidente do Mafra para «medir as suas palavras e responsabilidades».

http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/wei-huang-benfica-mafra-jose-cristo-maisfutebol/1407632-1442.html

paulomaia1972

O Chinês ainda vai ser inscrito primeiro que o Bernardo e o Urreta.

Tsoukalos

"Vai vir charter´s"  :metal:

Agora mais a sério acho que independentemente do valor dos jogadores a contratar neste defeso se deviam ter em conta os jogadores que podem/devem ser "aproveitados" dos juniores e também os que tiverem menos oportunidades na 1ª metade da II Liga...