Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

brankinho_gaspar

Citação de: pedroslb18 em 27 de Janeiro de 2013, 00:38
O projecto equipa B não está a falhar.

O treinador que dirige a equipa B (e quem lhe dá ordens e liberdade de contratações) é que está a falhar e deve sair o mais rápido possível.
É isto.

Correr com Norton.

Maldini

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Janeiro de 2013, 16:49
Bem, vou dar a minha opinião sobre o projecto equipa B. (o que tem sido até agora)

Um projecto que no papel tinha tudo para ser muito bom mas que na prática está a ser falhado.

Sim eu sei que apenas tem alguns meses e bla bla bla...isso para mim não interessa e passo a explicar porquê?

Quando se pensa num projecto define-se os objectivos. Quais foram objectivos da equipa B ditos pelos responsáveis?

1º Lugar - Manutenção
2º Lugar - Espaço para jovens da formação

Ora eu considero que estes objectivos estão trocados. Ou seja, para mim o objectivo principal da equipa B é ajudar os MELHORES jovens da formação a terem um espaço para aumentar a sua competitividade num futebol sénior com exigências muito superiores ao que têm na formação. A manutenção devia ser encarada como uma consequência disto. Ou seja, o Benfica com a formação que tem e a prospecção que devia ter e apostando nos MELHORES, a manutenção hoje em dia na II Liga é algo bastante acessível e que acontece por consequência de um bom trabalho.

Definidos os objectivos, tem que se contratar um técnico ambicioso e que trabalhe bem com jovens valores para implementar todo este projecto. A aposta foi em Norton de Matos. Eu não acho a mais correcta mas até entendo a opção.

O que tem de ser dito a Norton de Matos? Isto é o Benfica. Não se joga para o pontinho. Estes jogadores tem de ser trabalhos mental e emocionalmente para um dia jogarem pela equipa principal do Benfica. Isto aconteceu? Não. Para este técnico, a questão do "pontinho" está acima de tudo. Está errado.

Agora quem fez a escolha do plantel? Norton de Matos/equipa técnica/prospecção. De acordo com os objetivos mal definidos viram talento e enquadramento para jogadors como João Faria, Duarte Duarte, Deyverson, João Mário, Elvis, Mvom, Ascues, Lindelof? Não me parece.

Viram foi uma tentativa de a todo o custo assegurar a manutenção e ajudar alguns empresários. Conclusão? Nem para a equipa B serviam. Tem que se ter muito cuidado com os estrangeiros que se contratam. 10% ou até menos devem ser jogadores de fora do Benfica. É assim que eu vejo uma equipa B.

Agora e o modelo de jogo? Não devia ser transversal a toda a formação e semelhante com algumas variações como faz a equipa principal? Devia mas não é. Está mal. Os jogadores contratados e aqueles que vem da formação tem que vir neste âmbito, ou seja, já enquadrados num modelo de jogo. Não se pode juntar 20 pessoas e depois é que definimos o modelo e sistema de jogo.

A dinâmica de jogo é aceitável para uma equipa B do Benfica? Não me parece. É tudo como já disse feito para o pontinho. Para este ano até aceito mas será que jogando um estilo à equipa principal não dava para segurar a manutenção com os jogadores que tem a equipa B? Para mim dava.

Agora falando de jogadores, o que pensar desta equipa B? Tudo faz pouco sentido. O Guzzo é um menino com muito valor mas será que o Bernardo Silva não merecia numa 1ª Fase ser chamado à equipa B? Uma questão de mérito. Será que não é preciso um 10 para esta equipa jogar melhor? Acho que sim.

O que pensa João Gomes dos Júniores, quando vê na equipa B um João Mário ou Deyverson? Pensa que nunca irá ter a sua oportunidade e que é uma injustiça. Não faz sentido.

Mvom para quê? Alfaiate, João Nunes e Rudinilson nos Júniores. Acordem sff.

Finalizando, digo apenas que desde a formação do projecto tudo está mal definido. O problema é maior que Norton de Matos. O problema nasce do fundamento da criação deste fantástico projecto chamado EQUIPA B.

Absolutamente isto

VanHooijdonk

Citação de: zackSLB em 27 de Janeiro de 2013, 01:03
o Carole tem que voltar à esquerda pois não consigo ver mais o Daniel Martins a jogar. Existem jogadores que para mim simplesmente não servem para defender o Benfica e penso que é tempo de colocar os olhos de vez na realidade porque senão vamos descer na tabela a olhos vistos!

O Daniel Martins merece uma oportunidade. Ê internacional, esta no primeiro ano de Junior.
A equipa B serve para dar oportunidades aos jogadores. Para errarem, crescerem. Filtra-se no final da temporada.

Isso n implica q n possa concordar contigo no facto o Martins possivelmente nao ir dar grande jogador. Tb foi essa convicção do slb quando dispensou o Miguel Lopes, Silvio, Diogo figueiras ... E hj em dia sao titulares de 1 div

Android1974

Citação de: VanHooijdonk em 27 de Janeiro de 2013, 16:09
Citação de: zackSLB em 27 de Janeiro de 2013, 01:03
o Carole tem que voltar à esquerda pois não consigo ver mais o Daniel Martins a jogar. Existem jogadores que para mim simplesmente não servem para defender o Benfica e penso que é tempo de colocar os olhos de vez na realidade porque senão vamos descer na tabela a olhos vistos!
O Daniel Martins merece uma oportunidade. Ê internacional, esta no primeiro ano de Junior.
A equipa B serve para dar oportunidades aos jogadores. Para errarem, crescerem. Filtra-se no final da temporada.

Isso n implica q n possa concordar contigo no facto o Martins possivelmente nao ir dar grande jogador. Tb foi essa convicção do slb quando dispensou o Miguel Lopes, Silvio, Diogo figueiras ... E hj em dia sao titulares de 1 div
Seguramente, querias dizer primeiro ano de sénior. Também acho que lhe deve ser dada uma oportunidade. Mas, quando tivermos centrais disponíveis, o Carole, que é melhor, deve voltar à sua posição. (E eu não tenho problema nenhum com adaptações...)

VanHooijdonk

Sim, sénior dizia. Claro, Carole ê para jogar a DE.
O Bruno Gaspar tb esta a ter a usa oportunidade. Cancelo voltará.

Para o ano decide-se quem fica. Rebocho, Carole , Martins ou outra alternativa. Dois lugares.

VanHooijdonk

Citação de: VanHooijdonk em 27 de Janeiro de 2013, 16:21
Sim, sénior dizia. Claro, Carole ê para jogar a def esq.

Para o ano decide-se quem fica. Rebocho, Carole , Martins ou outra alternativa. Dois lugares.

Android1974

Citação de: VanHooijdonk em 27 de Janeiro de 2013, 16:21
Sim, sénior dizia. Claro, Carole ê para jogar a DE.

Carole já vai para 22, não tem evoluído muito ofensivamente, e o Jesus não parece contar com ele. Se o Jesus ficar, é certamente melhor emprestar o Carole na próxima época. Vejo algum potencial no Rebocho.

carvalho0407

falhanço total não, mas à muita coisa a mudar, alguma contratações descabidas, agora promoveu os 2 andres, serviu o jardel, agora o kardec e urreta, joga com cancelo, o fabio, varela ainda juniores, e o guzzo junior de 1º ano, ou seja 4 jogadores ainda juniores nos seniores, o que é fantastico, mas tambem algo inexperientes que por vezes se paga caro.
pode-se melhorar, rotação de alguns dos As na B, a dispensa de alguns que ali andam, mesmo custando €, e para mim gostava de ver o alvaro magalhães

GGG

Já vamos em 11º lugar....

Só de pensar que nunca tínhamos passado da 5 ou 6 posição.

J.P.

Citação de: GGG em 27 de Janeiro de 2013, 20:16

E algo me diz que isto não vai ficar por aqui...

abar85

Será que não se fazem reajustamentos na equipa? Dispensas?

Já temos muitos jogadores, se ainda se somarem os 5 uruguaios!

faneca_slb4ever

Citação de: GGG em 27 de Janeiro de 2013, 20:16

O problema na minha opinião como já referi muitas vezes está longe de ser o 10º, 11º ou 12º Lugar.

Tiago_I_

Pena não termos tido equipa B nos anos anteriores.
Perderam-se alguns jogadores interessantes...assim de cabeça: Mário Rui, Ruben Lima, João Pereira, Pedro Correia, Danilo, Romeu Ribeiro, Yartei, Saná,  Francisco Junior, André Carvalhas, José Coelho, André Soares, Wang Gang, Dabao, Sami...quem sabe alguns não estariam ainda ligados ao clube...

Mesmo Roderick, David Simão, Nelson Oliveira, Ruben Pinto, etc já poderiam estar um nível acima se tivessem tido uma equipa B para crescer...

Por outro lado continuamos a cair no erro de estragar as equipas B com jogadores tipo Mvom, Elvis, Deyverson  que nunca atingirão a qualidade necessária para serem aproveitados para a equipa principal.

Já faziam uma limpeza a começar pelo Norton...

nspumpkin

Citação de: Tiago_I_ em 28 de Janeiro de 2013, 17:10
Pena não termos tido equipa B nos anos anteriores.
Perderam-se alguns jogadores interessantes...assim de cabeça: Mário Rui, Ruben Lima, João Pereira, Pedro Correia, Danilo, Romeu Ribeiro, Yartei, Saná,  Francisco Junior, André Carvalhas, José Coelho, André Soares, Wang Gang, Dabao, Sami...quem sabe alguns não estariam ainda ligados ao clube...

Mesmo Roderick, David Simão, Nelson Oliveira, Ruben Pinto, etc já poderiam estar um nível acima se tivessem tido uma equipa B para crescer...

Por outro lado continuamos a cair no erro de estragar as equipas B com jogadores tipo Mvom, Elvis, Deyverson  que nunca atingirão a qualidade necessária para serem aproveitados para a equipa principal.

Já faziam uma limpeza a começar pelo Norton...

É verdade e deve haver muitos mais...

O Património

Custa-me a ver a impaciência que têm para com este projecto. Lembro-vos que é o primeiro ano e que juntaram 30 e tal jogadores de diversas origens para fazer uma equipa. Inicialmente correu melhor do que as expectativas e agora está a correr um pouco pior mas se há altura para estes jogadores falharem, para serem feitas experiências, essa altura é agora! Só se aprende a errar e como tal não alinho nesses prognósticos quase apocalípticos que muitos aqui escrevem, isso é completamente absurdo. O objectivo da equipa B não é ganhar todos os jogos, não é ficar no topo da tabela. É dar uma plataforma de desenvolvimento aos jogadores que ainda não chegaram à A ou que precisam de ganhar minutos.

Para mim está a ser muito positivo, no imediato pelos Andrés, e no futuro próximo por Cancelos, Cardosos e outros.