Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 29 de Março de 2013, 20:06
Havia lá um rapaz, Edgar Martins, pequenino... Esse sim, cracalhão do caraças.

Lateral-Esquerdo?

pedroslb18

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Março de 2013, 20:06
Eu sei que posso parecer maluco e alguns podem-me chamar mesmo isso, mas e se este tipo de jogadores, a jogar em divisões secundárias, com mais de 21 anos, chegarem a jogar na equipa principal? Certamente não seriam casos virgens.

André Sousa

Não, médio ofensivo.

Não estarias a pensar no Amâncio?

andre_04_SLB

Olha, excelente exemplo.

É que quando eu defendo a ideia que os jogadores que estão fora do radar dos grandes crescem mais e tornam-se mais facilmente jogadores do que os que "têm tudo", há muito bom jogador a jogar por essas divisões secundárias com possibilidade de fazer tanto ou mais do que os que vão chegando às equipas principais.

O Bebé do Man Utd, é outro bom exemplo. Tudo bem, todos têm muita coisa para lhe apontar. Mas digam-me da geração dele quantos é que são melhores. E ele jogou a vida toda no... Loures.

Android1974

Citação de: pedroslb18 em 29 de Março de 2013, 20:07
Citação de: Android1974 em 29 de Março de 2013, 20:04
Citação de: pedroslb18 em 29 de Março de 2013, 19:56
Citação de: Android1974 em 29 de Março de 2013, 19:38
Citação de: pedroslb18 em 29 de Março de 2013, 19:35
Citação de: Android1974 em 29 de Março de 2013, 19:04
Nascido em 90, o "Aramis" Soares só poderia fazer uma época na B. A não ser por talentos excepcionais, não deviam estar a apontar para jogadores mais novos?
3 jogadores acima de 23 anos podem jogar na B, acho.
Claro que podem, mas não é de todo essa a vocação da nossa equipa B. Senão até tinhas lá o Michel a jogar, por exemplo...

Se calhar o Michel não quer...

Se até o Kardec já lá jogou pontualmente.

Visto que o Benfica aparentemente não quer apostar no João Gomes, e não tem neste momento uma solução viável para a posição de avançado, não vejo qual seria o mal de ter um jogador de 23 anos a jogar nessa posição, desde que não tape nenhum jovem.

P.S: Não tou a dizer que este é a solução viável.
Referia-me ao espírito de formação da equipa B, não digo que não possa haver excepções. E atenção que o Kardec nem ocupa nenhuma vaga +23 quando joga.
O Kardec tem neste momento 24 anos, como é que não ocupa?

É de 89,é mais velho que o Aramis que é de 90 por exemplo.
Não é propriamente a idade que interessa, mas o ano de nascimento: 89. Tal como o M.Vítor esta época, por exemplo. Ou o Urreta, para a próxima.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 29 de Março de 2013, 20:10
Não, médio ofensivo.

Não estarias a pensar no Amâncio?

Esse é o Amâncio Fortes, conheço bem inclusivamente vi o seu período de testes na íntegra num clube da 2ª Liga no ano passado. Formação era muito bom, depois foi para a Madeira mas é jogador de bons contratos neste momento...

O Edgar Martins estava a pensar num que fez formação no Benfica, da geração de 88 salvo erro...

André Sousa

O Amâncio chegou a treinar pelo United. Tinha um bom pé esquerdo e para aquela realidade era bem acima da média. Sei que andava bem por Angola e lembro-me de ver os jogos que fez por Angola, que passaram na RTP, há uns tempos atrás.

O Real tinha uma boa equipa, nessa altura. Tinha o Garry, que tinha vindo do Feyenoord, que nos marcou um golo no Seixal, quando perdemos 1-0.

O Edgar, tecnicamente, era um prodígio. Tinha jogado num clube de futsal de Queluz de Baixo, os Fixes, depois foi para o Real em infantis de fez a formação lá até júnior. Foi o primeiro jogador do Real a ter contrato de formação. Estava um bocadinho abaixo do Nani. E acompanhei bem os dois. Teve o azar de ser franzino e ter apanhado um mentecapto, o João Silva, que o encostou por isso.

rosmani

Um jogador jovem (22 anos) só porque vem da 3ª divisão portuguesa não poderá singrar na equipa principal do Benfica? Já para não falar da equipa B...

Se viesse da 3ª divisão brasileira ou argentina era uma jovem promessa...

Android1974

Citação de: rosmani em 29 de Março de 2013, 23:38
Um jogador jovem (22 anos) só porque vem da 3ª divisão portuguesa não poderá singrar na equipa principal do Benfica? Já para não falar da equipa B...

Diria que esse tal jogador jovem, independentemente donde vem, tendo apenas um ano para mostrar-se na equipa B, provavelmente terá dificuldade em alguma vez em fazer parte do plantel principal... Não digo que não seja possível nem desejável, mas será certamente uma excepção e não devia ser a política de contratação do clube, senão, lá está, em casos excepcionais. Era isto que estava a ser dito...

Velazquez

Citação de: rosmani em 29 de Março de 2013, 23:38

É impossivel que com os olheiros que há,conhecem quase tudo possa haver um jogador com 22 anos  que ainda joga na 3ªdivisão com qualidade para jogar no Benfica.Ou teria que estar bem escondido ou andarem todos a dormir

Zé Lusitano

Jogadores "rascas" podem vir da 8.ª divisão de Portugal ou da Argentina que nunca vão longe...

Bons jogadores, podem vir da 3.ª divisão brasileira ou do Rio Ave que vão sempre longe...

André Sousa

A culpa do Norton foi ter trazido dois matraquilhos que não têm qualidade para o Benfica.

Talento há em todo o lado. Concordo perfeitamente com isto. Saibam filtrar, apenas.

Shoky

Citação de: André Sousa em 02 de Abril de 2013, 03:20
A culpa do Norton foi ter trazido dois matraquilhos que não têm qualidade para o Benfica.

Talento há em todo o lado. Concordo perfeitamente com isto. Saibam filtrar, apenas.

É tão simples...e parece tão complicado de entender.