Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

MonstroSagrado

Para mim, ainda que tivesse nascido e vivido até aos 20 anos no estrangeiro, se tem passaporte português e pode jogar pelas selecções não faz sentido contar como estrangeiro.

pedroslb18

Citação de: MonstroSagrado em 12 de Agosto de 2013, 20:06
Para mim, ainda que tivesse nascido e vivido até aos 20 anos no estrangeiro, se tem passaporte português e pode jogar pelas selecções não faz sentido contar como estrangeiro.

E não conta como estrangeiro, conta como não formado em Portugal.

São coisas distintas.

O Urreta se nunca tivesse sido emprestado era formado em Portugal, e seria na mesma estrangeiro.

Não precisa de ter passaporte português para ser formado em Portugal.

Os anos que contam para essa formação penso que sejam a partir dos 15 e até aos 21 (podia e devia ser mais cedo na minha opinião) daí o Fonte ser não formado em Portugal, assim como o Gonçalo Guedes e qualquer outro júnior não o ser, precisam de ter pelo menos 18 anos (se o jogador começar a época com 14 e fizer 15 penso que essa época não conta) para ter esse estatuto.

carvalho0407

Citação de: Maldini em 12 de Agosto de 2013, 17:05
GR:  Miguel Santos

Defesas: Marcos Valente,  Bruno Gaspar, Rudinilson, Nelson Semedo e Wei Huang

Medios: João Amorim,

Avançados: Filip Markovic, Clesio, Sancidino, Harramiz, e Ivan Cavaleiro

Para mim são todos cornejos ... jogando ou não.
deves mesmo acompanhar os juniores e equipa b, para dizer isso

carvalho0407

é pa os porcos querem ser campeoes da 2ª liga, jogaram com o herrera, o jose antonio, tiago rodrigues  e o ricardo, ai se fosse o benfica a fazer isto

Luisao4

Citação de: pedroslb18 em 12 de Agosto de 2013, 21:23

São coisas distintas.

O Urreta se nunca tivesse sido emprestado era formado em Portugal, e seria na mesma estrangeiro.

Os anos que contam para essa formação penso que sejam a partir dos 15 e até aos 21 (podia e devia ser mais cedo na minha opinião) daí o Fonte ser não formado em Portugal, assim como o Gonçalo Guedes e qualquer outro júnior não o ser, precisam de ter pelo menos 18 anos (se o jogador começar a época com 14 e fizer 15 penso que essa época não conta) para ter esse estatuto.

Por isso mesmo (na pág. anterior) dissemos estrangeiro entre aspas.

Como disse o Norton naquela entrevista, essa regra dos formados/não formados localmente não devia ser aplicada em jogadores portugueses.

Kyoto

Citação de: pedroslb18 em 12 de Agosto de 2013, 21:23

São coisas distintas.

exacto, mas o problema é que (posso estar errado) ha um limite de 8 nao formados na convocatoria. podiam reduzir esse numero para 5 p.e. e criar uma lista B ao estilo da uefa, onde jogadores até aos 18 anos com mais de 2 anos no clube (por exemplo) podessem jogar sem contar como nao formados

MonstroSagrado

Exacto. Expressei-me mal.

O que eu queria dizer é que não faz sentido haver limites para a utilização de jogadores com nacionalidade portuguesa, independentemente do sítio onde tenham sido formados, ou dos anos de formação em Portugal que tenham.

pedroslb18

Citação de: MonstroSagrado em 12 de Agosto de 2013, 22:30

O que eu queria dizer é que não faz sentido haver limites para a utilização de jogadores com nacionalidade portuguesa, independentemente do sítio onde tenham sido formados, ou dos anos de formação em Portugal que tenham.

Se os termos fossem esses qualquer estrangeiro com um pai português, ou um avó podia pedir a dupla nacionalidade e deixava de ser limitado. Ou casos como o o do Luisão que tem dupla nacionalidade por ter vivido cá o tempo suficiente.

Bastava alguém estar dos 19 aos 24 anos num clube português e já seria português e a jogar na B fora dos limites.

Maldini

Citação de: carvalho0407 em 12 de Agosto de 2013, 21:27
Citação de: Maldini em 12 de Agosto de 2013, 17:05
GR:  Miguel Santos

Defesas: Marcos Valente,  Bruno Gaspar, Rudinilson, Nelson Semedo e Wei Huang

Medios: João Amorim,

Avançados: Filip Markovic, Clesio, Sancidino, Harramiz, e Ivan Cavaleiro

Para mim são todos cornejos ... jogando ou não.
deves mesmo acompanhar os juniores e equipa b, para dizer isso

acompanho os jogos todos ... juniores e equipa B ... e depois dou a minha opinião como qualquer um aqui ... não querendo dizer que é a melhor ou mais correcta trata-se apenas da minha ... só.

BlankFile

O plantel tem gente a mais ainda. Isso é óbvio.
Vamos ver o que acontece.

MonstroSagrado

Citação de: pedroslb18 em 12 de Agosto de 2013, 22:34

Se os termos fossem esses qualquer estrangeiro com um pai português, ou um avó podia pedir a dupla nacionalidade e deixava de ser limitado. Ou casos como o o do Luisão que tem dupla nacionalidade por ter vivido cá o tempo suficiente.

Bastava alguém estar dos 19 aos 24 anos num clube português e já seria português e a jogar na B fora dos limites.

Claro que sim. Se esses jogadores possuem nacionalidade portuguesa como é que pode haver regulamentos que limitem a sua utilização? Não faz sentido nenhum, nem sei mesmo se não será ilegal. Se não é, devia ser.

SLBaco

Eu acho que deveria ser 1 dos grandes objetivo do Benfica (Clube) ser campeão da 2.ª Liga

SLBaco

Citação de: SLBaco em 12 de Agosto de 2013, 23:20
Eu acho que deveria ser 1 dos grandes objetivo do Benfica (Clube) ser campeão da 2.ª Liga
Para evitar confusões... com a equipa B

Luisao4

Citação de: pedroslb18 em 12 de Agosto de 2013, 22:34

Isso ou então se fosse internacional português, no caso do R.Fonte foi pelos sub 21.

MonstroSagrado

Continuo na minha, qualquer limite imposto na utilização de jogadores com nacionalidade portuguesa é absurdo.