Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Borges Coutinho

Mas ele até já jogou pela equipa B.
A ideia que transparece é que, neste caso, a estrutura fez quase tudo bem:
1) já se sabia que o Nélson Semedo ia sair;
2) detectou-se atempadamente um substituto directo;
3) chegou-se até a compensar o seu anterior clube, pagando para o jogador vir mais cedo e não esperar que chegasse a "preço zero";
4) o jogador teve tempo para se ambientar à sombra do titular.

Mas depois, quando devia ser utilizado, não o foi.
Eu até acho que ele devia ter começado por ser utilizado na B, coisa que no ano passado penso que nem chegou a acontecer.
Agora, tu dizes que ele não o fez porque se recusou. Eu acho isso estranho porque ele este ano já jogou pela B.
A impressão que tenho é que RV entendeu que foi um erro de "casting" e que se negou, pura e simplesmente, a lançar este jogador.
Se foi isto, o que falta apurar é de quem foi a culpa? Quem é responsável pela escolha de um jogador que o treinador identificou desde o início como um erro de casting e a quem sempre negou dar uma oportunidade?

Tiago_I_

Citação de: Borges Coutinho em 15 de Janeiro de 2018, 15:35
Mas ele até já jogou pela equipa B.
A ideia que transparece é que, neste caso, a estrutura fez quase tudo bem:
1) já se sabia que o Nélson Semedo ia sair;
2) detectou-se atempadamente um substituto directo;
3) chegou-se até a compensar o seu anterior clube, pagando para o jogador vir mais cedo e não esperar que chegasse a "preço zero";
4) o jogador teve tempo para se ambientar à sombra do titular.

Mas depois, quando devia ser utilizado, não o foi.
Eu até acho que ele devia ter começado por ser utilizado na B, coisa que no ano passado penso que nem chegou a acontecer.
Agora, tu dizes que ele não o fez porque se recusou. Eu acho isso estranho porque ele este ano já jogou pela B.
A impressão que tenho é que RV entendeu que foi um erro de "casting" e que se negou, pura e simplesmente, a lançar este jogador.
Se foi isto, o que falta apurar é de quem foi a culpa? Quem é responsável pela escolha de um jogador que o treinador identificou desde o início como um erro de casting e a quem sempre negou dar uma oportunidade?

Tem apenas um jogo pela equipa B, levamos 4-0 do Gil Vicente e o Pedro Pereira foi uma verdadeira anedota nesse jogo.

Quanto à estrutura não acho que tenha feito tudo bem, muito pelo contrário.

O Pedro Pereira foi contratado por 3 milhões de euros mais o passe do Djuricic que estava avaliado em 6 milhões de euros.... foi um negócio avaliado em 9 milhões de euros por um miúdo de 19 anos que fez meia dúzia de jogos na Serie A. Foi um falhanço gigantesco todo este negócio quando tinhamos parte do passe do Bruno Gaspar que fez uma excelente época e mostrou ser uma autêntica mota na direita, um pouco ao estilo do Nelson Semedo.

Não consigo perceber esta politica de ir contratar jogadores e encosta-los só a treinar durante 6 meses como aconteceu com o Pedro Pereira, com o Kalaica, o Jovic, o Saponjic e ia acontecer com o Svilar não fosse esta trapalhada dos guarda-redes.

O Pedro Pereira deveria ter pedido para jogar na B e deveria estar a somar o máximo número de minutos possiveis de forma a fazer evoluir o seu futebol...parado não está a valorizar nem a evoluir nada.

A dita estrutura que está 10 anos à frente também tem culpa e muita...

Velazquez

Citação de: Tiago_I_ em 15 de Janeiro de 2018, 15:19

Não conheço o Pedro, a minha opinião é meramente baseada no que saiu na comunicação social e no que vi nas redes sociais.

Posso estar enganado mas dá-me ideia que não é muito inteligente e tem a mania que é craque, algo que está muito longe de o ser.

A nível de futebol jogado foi fraquinho mas admitia que podesse ter acusado a pressão e aí deveria ter pedido para jogar na B para manter o ritmo, ganhar experiência e tentar chamar a atenção do treinador...mas não, amuou e acha que é demasiado bom para a equipa B.

Basta ver o exemplo do miúdo Willock que para além de ser craque da cabeça aos pés, veio com outro estatuto que o Pedro não tem e tem jogado na B sem fazer ondas e a somar boas exibições e pormenores de classe.

Dizer que é maniento e burro que nem uma porta por alguma coisa que viste na imprensa e redes sociais não será muito inteligente.Deve-me ter escapado alguma coisa

Mas tambem consegues dizer que amuou e se acha muito bom para jogar na B.Tambem deve ter sido algo que disse no facebook

Tal como qualquer jogador, incluindo quem ainda nem passou dos juniores, dá mais garantias que um jogador já com bastantes jogos na Serie A é um pouco falta de noção.Daqui a pouco até um dos iniciados

Isto por causa de 2 jogos feitos na pré-época numa equipa em frangalhos  em que claramente queria e precisava mostrar serviço e acusou o nervosismo

No jogo da equipa B não foi anedota nenhuma

Angus M

Uma coisa é certa, a situação do Pedro Pereira é um pouco estranha, o Benfica andou não sei quanto tempo atrás dele, investiu bem por ele e desapareceu por completo, nem na equipa B joga, talvez por culpa própria ou por falta de qualidade, não sei bem, mas é incompreensível como se descarta um jogador desta forma, nem tentam emprestá-lo agora no mercado de inverno

BlankFile

Citação de: Angus M em 15 de Janeiro de 2018, 21:06
Uma coisa é certa, a situação do Pedro Pereira é um pouco estranha, o Benfica andou não sei quanto tempo atrás dele, investiu bem por ele e desapareceu por completo, nem na equipa B joga, talvez por culpa própria ou por falta de qualidade, não sei bem, mas é incompreensível como se descarta um jogador desta forma, nem tentam emprestá-lo agora no mercado de inverno

Parece que vai ser emprestado ao Génova por ano e meio.

Tiago_I_

Citação de: Velazquez em 15 de Janeiro de 2018, 20:39
Citação de: Tiago_I_ em 15 de Janeiro de 2018, 15:19

Não conheço o Pedro, a minha opinião é meramente baseada no que saiu na comunicação social e no que vi nas redes sociais.

Posso estar enganado mas dá-me ideia que não é muito inteligente e tem a mania que é craque, algo que está muito longe de o ser.

A nível de futebol jogado foi fraquinho mas admitia que podesse ter acusado a pressão e aí deveria ter pedido para jogar na B para manter o ritmo, ganhar experiência e tentar chamar a atenção do treinador...mas não, amuou e acha que é demasiado bom para a equipa B.

Basta ver o exemplo do miúdo Willock que para além de ser craque da cabeça aos pés, veio com outro estatuto que o Pedro não tem e tem jogado na B sem fazer ondas e a somar boas exibições e pormenores de classe.

Dizer que é maniento e burro que nem uma porta por alguma coisa que viste na imprensa e redes sociais não será muito inteligente.Deve-me ter escapado alguma coisa

Mas tambem consegues dizer que amuou e se acha muito bom para jogar na B.Tambem deve ter sido algo que disse no facebook

Tal como qualquer jogador, incluindo quem ainda nem passou dos juniores, dá mais garantias que um jogador já com bastantes jogos na Serie A é um pouco falta de noção.Daqui a pouco até um dos iniciados

Isto por causa de 2 jogos feitos na pré-época numa equipa em frangalhos  em que claramente queria e precisava mostrar serviço e acusou o nervosismo

No jogo da equipa B não foi anedota nenhuma

Se calhar exagerei nos comentários mas é apenas a minha opinião tendo em conta o que vi do Pedro Pereira.

Se tivesse sido mais humilde e tivesse pedido para jogar na B logo na época passada se calhar estaria mais preparado para lutar por um lugar na pré-temporada e as coisas tinham-lhe saído melhor...acho que a estrutura esteve muito mal na gestão deste caso mas o Pedro não é isento de culpas e quando lhe chamo burro é nesse sentido, devia ter mostrado mais vontade e humildade, veja-se o Willock que está a fazer excelentes exibições na B?! Porque raio o Pedro Pereira tem mais estatuto que o Willock ou o Kalaica? ou o Jovic que fez vários jogos na B?

Mantenho que o jogador é culpado pela situação e que revelou pouca inteligência...

Entretanto o Benfica queimou milhões e andou a jogar com o Douglas mito...

Velazquez

Citação de: Tiago_I_ em 16 de Janeiro de 2018, 10:18

Se calhar exagerei nos comentários mas é apenas a minha opinião tendo em conta o que vi do Pedro Pereira.

Se tivesse sido mais humilde e tivesse pedido para jogar na B logo na época passada se calhar estaria mais preparado para lutar por um lugar na pré-temporada e as coisas tinham-lhe saído melhor...acho que a estrutura esteve muito mal na gestão deste caso mas o Pedro não é isento de culpas e quando lhe chamo burro é nesse sentido, devia ter mostrado mais vontade e humildade, veja-se o Willock que está a fazer excelentes exibições na B?! Porque raio o Pedro Pereira tem mais estatuto que o Willock ou o Kalaica? ou o Jovic que fez vários jogos na B?

Mantenho que o jogador é culpado pela situação e que revelou pouca inteligência...

Não são os jogadores que mandam.Repara no Kalaica.Estava a jogar.De repente deixou de jogar, tambem para abrir espaço para o Lystcov e não jogou em lado nenhum durante algum tempo

Dizes que toda a gente dá mais garantias que o Pedro Pereira, começando no Alex Pinto e acabando nos jogadores abaixo e de escalão inferior.Mas depois querias que lhe fosse tirar o lugar na B

Basicamente rotulas o jogador de tudo por não jogar na B

Tiago_I_

Citação de: Velazquez em 16 de Janeiro de 2018, 11:30
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Janeiro de 2018, 10:18

Não são os jogadores que mandam.Repara no Kalaica.Estava a jogar.De repente deixou de jogar, tambem para abrir espaço para o Lystcov e não jogou em lado nenhum durante algum tempo

Dizes que toda a gente dá mais garantias que o Pedro Pereira, começando no Alex Pinto e acabando nos jogadores abaixo e de escalão inferior.Mas depois querias que lhe fosse tirar o lugar na B

Basicamente rotulas o jogador de tudo por não jogar na B

Velazquez o Kalaica tem 10 jogos na equipa B ou seja fez metade dos jogos (20). Não é assim tão pouco.

O Willock tem feito a maioria dos jogos. O Jovic fez vários jogos na B. Saponjic idem. Chrien idem.

Posso estar enganado mas julgo que o Pedro Pereira se terá recusado a jogar na B ou pelo menos não deve ter pedido para jogar e estar parado na idade dele é o pior que lhe pode acontecer.

No jogo com o Gil Vicente fez uma fraca figura e teve a sua responsabilidade na goleada sofrida..foi o único jogo que fez...

É apenas a minha opinião acho que tanto Buta como Alex Pinto dão mais garantias e o Medina veio rotulado de craque e certamente terá promoção à equipa B à vista na próxima temporada.

Velazquez

Citação de: Tiago_I_ em 16 de Janeiro de 2018, 11:52

Velazquez o Kalaica tem 10 jogos na equipa B ou seja fez metade dos jogos (20). Não é assim tão pouco.

O Willock tem feito a maioria dos jogos. O Jovic fez vários jogos na B. Saponjic idem. Chrien idem.

Posso estar enganado mas julgo que o Pedro Pereira se terá recusado a jogar na B ou pelo menos não deve ter pedido para jogar e estar parado na idade dele é o pior que lhe pode acontecer.

No jogo com o Gil Vicente fez uma fraca figura e teve a sua responsabilidade na goleada sofrida..foi o único jogo que fez...

É apenas a minha opinião acho que tanto Buta como Alex Pinto dão mais garantias e o Medina veio rotulado de craque e certamente terá promoção à equipa B à vista na próxima temporada.
A questão não está no nº de jogos.

rudra28

Três jovens elementos que têm trabalhado com o plantel principal aguardam colocação. Caso não se concretize, ficarão inseridos na equipa B.

Três jovens elementos que têm trabalhado com o plantel principal aguardam colocação. Kalaica, que na época passada se sagrou tetracampeão ao ser titular na última jornada, contra o Boavista - marcou o golo do empate das águias -, Chrien e Willock estão na linha de saída. Também com presenças na equipa B encarnada, o Benfica procura uma solução para este trio e o empréstimo está em cima da mesa.

O clube da Luz tenciona que os três atletas possam evoluir noutros clubes, de forma a adquirirem experiência e mais minutos, antes de uma eventual integração definitiva na equipa. Se as cedências não forem concretizadas, o trio passará a treinar em permanência e a jogar pela equipa B.

Encarado como uma jovem promessa do futebol inglês, Willock chegou ao Benfica a custo zero no verão. Em fim de contrato com o Arsenal, o extremo de 19 anos até integrou a pré-época e participou em quatro jogos. Já Chrien, internacional sub-21 eslovaco, outra das caras novas do plantel, foi chamado por Rui Vitória em duas ocasiões. À terceira jornada, estreou-se na Luz com o Belenenses e também foi lançado na Taça de Portugal frente ao Olhanense.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/tres-jovens-para-colocar-mas-benfica-tem-plano-b-9053112.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

BlankFile

O plantel neste momento está assim:

GR: Zlobin, Fabio Duarte, Daniel Azevedo
DD: Alex Pinto, Simon Ramirez
DC: Ferro, Kalaica, Lystcov, Helder Baldé, Pedro Álvaro (Juniores)
DE: Pedro Amaral, Ricardo Araújo
MDC: Florentino Luis, Vukotic (juniores)
MC: Gedson, Guga, Diogo Mendes
MOC: João Félix, Nuno Santos
Alas: Chris Willock, Heriberto, João Filipe
Av: José Gomes, Alan Junior, Daniel dos Anjos

O Vinicius está arrumado até final da época. O Martin Chrien vai ser emprestado. Kalaica ou Ferro, um deles deverá subir ao plantel principal e assim poderá haver mais espaço para o Pedro Álvaro. Não prevejo mais alterações nesta janela de mercado, mas... é aguardar para ver.

Gradinni

Citação de: BlankFile em 18 de Janeiro de 2018, 00:10

O Vinicius está arrumado até final da época. O Martin Chrien vai ser emprestado. Kalaica ou Ferro, um deles deverá subir ao plantel principal e assim poderá haver mais espaço para o Pedro Álvaro. Não prevejo mais alterações nesta janela de mercado, mas... é aguardar para ver.
O Kalaica e o Willock se tivessem garantias de titularidade deviam ser emprestados na 1ª liga, assim como o Heri talvez.
O Pedro Álvaro para mim dá já mais garantias que Lystcov e Baldé. E o Ferro continuará a jogar aqui, tal como o Keaton, este mais de tempos a tempos..
E depois há aí jogadores que não têm qualidade para a B, logo nunca na vida a terão para a A, tipo Diogo Mendes, Alan e Daniel dos Anjos.

BlankFile

Citação de: ze do café em 18 de Janeiro de 2018, 00:29

O Kalaica e o Willock se tivessem garantias de titularidade deviam ser emprestados na 1ª liga, assim como o Heri talvez.
O Pedro Álvaro para mim dá já mais garantias que Lystcov e Baldé. E o Ferro continuará a jogar aqui, tal como o Keaton, este mais de tempos a tempos..
E depois há aí jogadores que não têm qualidade para a B, logo nunca na vida a terão para a A, tipo Diogo Mendes, Alan e Daniel dos Anjos.

Não acredito que o Benfica faça tantas alterações, até para não enfraquecer tanto a equipa B que luta pela permanência. O Campeonato é longo.

Gradinni

Citação de: BlankFile em 18 de Janeiro de 2018, 00:37
Citação de: ze do café em 18 de Janeiro de 2018, 00:29

Não acredito que o Benfica faça tantas alterações, até para não enfraquecer tanto a equipa B que luta pela permanência. O Campeonato é longo.
Tendo só campeonato e um plantel de 25/26 jogadores (esperemos que ainda emagreça ate fim do mês) a solução na minha óptica devia passar por colocar alguns dos menos utilizados a jogar na B com mais regularidade, apesar de ser algo que claramente os responsáveis do Benfica não gostam de fazer.
Ainda no ano passado o Guga agravou a lesão porque teve de ir a jogo num jogo em que tinhamos apenas 4 suplentes porque muitos estavam na final four da Youth League e decidiu-se nao descer ninguem da A...

Andris

Temos 3 GR's para quê? O Daniel Azevedo só jogou na Youth League, agora nem isso tem.

O Kalaica poderia ser emprestado. O Heriberto, apesar de achar que íamos por aí abaixo, também poderia ser emprestado. E até o Willock, mas é como disseram, teria de haver garantias que teriam muitos minutos de jogo.

O Keaton podes incluir nessa lista, ele acabará por jogar mais aqui, o que é natural.