Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

BlankFile

Citação de: giiin em 04 de Novembro de 2020, 14:48
Ha mais que qualidade suficiente. N há é experiencia.

Em anos anteriores também não havia experiência, para mim não é esse o problema principal.

Há é muito erro de casting neste plantel. Muito jogador aqui sem qualidade para representar o Benfica.

giiin

Citação de: BlankFile em 04 de Novembro de 2020, 15:11

Em anos anteriores também não havia experiência, para mim não é esse o problema principal.

Há é muito erro de casting neste plantel. Muito jogador aqui sem qualidade para representar o Benfica.

Olha que n sei.

No ano do Lage jogavamos no meio campo com o Keaton Parks (21 anos), o Bernardo Martins (22 anos), o Benny (21 anos). O Taarabt e o Krovi fizeram uns jogos aqui tb.

Na defesa jogamos com o Alex Pinto (20 anos), o Kalaica (21 anos), o Ferro (22 anos) e o Pedro Amaral (22 anos). O corchia e o conti fizeram cada um 2 jogos aqui.

O Dantas foi possivelmente o unico junior a jogar mais ou menos regularmente. Comparar a experiencia deste plantel com o deste ano n é possivel.

MickaelSousa

Citação de: CreedBratton em 04 de Novembro de 2020, 14:20
É urgente limpar a "porcaria" que anda a ocupar espaço. Rapazes como dos Anjos, Zé Gomes, mesmo Kalaica, Chrien, Frimpong, etc não estão lá a fazer nada.
Depois, há falta de qualidade. Jogar com Fabio Duarte, Frimpong, JF, Tomás Araújo, Diogo Mendes, Jair... Isto se calhar nem para discutir a subida no CNS dava.
que visionário

Silverwolf

Citação de: giiin em 04 de Novembro de 2020, 15:21
Citação de: BlankFile em 04 de Novembro de 2020, 15:11

Olha que n sei.

No ano do Lage jogavamos no meio campo com o Keaton Parks (21 anos), o Bernardo Martins (22 anos), o Benny (21 anos). O Taarabt e o Krovi fizeram uns jogos aqui tb.

Na defesa jogamos com o Alex Pinto (20 anos), o Kalaica (21 anos), o Ferro (22 anos) e o Pedro Amaral (22 anos). O corchia e o conti fizeram cada um 2 jogos aqui.

O Dantas foi possivelmente o unico junior a jogar mais ou menos regularmente. Comparar a experiencia deste plantel com o deste ano n é possivel.

Comparar é possível, foi o que fizeste lol

E esse plantel tinha mais experiência de jogos de seniores claro

Silverwolf

Ha alguma noticia sobre o amigável de hoje, com os 11s?

Não encontrei :/

Papaloukas

Citação de: Silverwolf em 11 de Novembro de 2020, 00:51

Só sei o da equipa principal, jogamos com 3 centrais: Helton; Todibo, Ferro, Jardel; Diogo G., Samaris, Weigl, Gabriel, Cervi; Chiquinho e Ferreyra.

Silverwolf

Citação de: LipeSousa em 11 de Novembro de 2020, 00:59

Só sei o da equipa principal, jogamos com 3 centrais: Helton; Todibo, Ferro, Jardel; Diogo G., Samaris, Weigl, Gabriel, Cervi; Chiquinho e Ferreyra.

Tks :)

Bem... 3 centrais e 3 médios defensivos lol miséria ... e mm assim perderam

Papaloukas

Citação de: Silverwolf em 11 de Novembro de 2020, 01:22
Citação de: LipeSousa em 11 de Novembro de 2020, 00:59

Tks :)

Bem... 3 centrais e 3 médios defensivos lol miséria ... e mm assim perderam
Rir para não chorar..  :disgust:

brsr

CitaçãoDepois do início auspicioso de temporada protagonizado pela equipa B do SL Benfica – com Gonçalo Ramos a assumir papel de destaque, o que o levou a um papel de obsoletismo na equipa principal -, a turma secundária das águias segue numa série de seis partidas a perder. (...) São míseros seis pontos (em oito jornadas) os que soma o conjunto de Renato Paiva (no momento da escrita, ainda é correto fazer referência ao SL Benfica B desta forma, veremos daqui a umas semanas). (...)
Metastizam-se, então, pelas redes sociais fora e pelos vários fóruns e polos conversacionais do mundo digital, questões e opiniões centradas no intuito primordial das equipas "B".
"Interessa é formar os 'miúdos' para a equipa A", argumentam alguns; "Todas as equipas do SL Benfica têm que jogar para ganhar, não é para aprender", atiram alguns outros. Os apologistas do equilíbrio, como eu, defendem e apelam a uma mistura das duas vertentes: formar e ganhar.
Nada que não se possa cobrar a um clube que conotou às suas equipas de formação o mote, popularizado sob a forma de uma hashtag, "Formar a ganhar". Pede-se, assim, que se cumpra o mote. Até porque, na realidade (apropriando-me da expressão característica de Fernando Santos), as duas vertentes não apenas devem convergir e coincidir, como coincidem.
Renato Paiva tem sido o rosto mais visível da má sequência de resultados do SL Benfica B
Dois motivos soerguem-se, elevando-se em relação a outros de menor relevância. Primeiro, o SL Benfica B tem que interiorizar a mentalidade de "Formar a Ganhar" por ser a equipa A o principal destino – ou o destino pretendido – dos jovens da formação que por lá pululam.
O argumento utilizado para escudar das críticas os maus resultados em catadupa da equipa B encarnada parece querer dissociar a formação da ambição/objetivo de vencer. Essa dissociação não existe numa equipa B de um clube da dimensão do Sport Lisboa e Benfica. É obrigatório "formar a ganhar" quando se está a formar atletas que se pretende virem a representar uma equipa que joga para ganhar.
Aprende-se muito com as derrotas, é certo. Todavia, não pode nunca acontecer que um jovem formando do SL Benfica se conforme com as derrotas e não se pode libertar o SL Benfica B da pressão – que deve existir, por ser positiva – de lutar para vencer toda e qualquer partida em que participa.
Os jovens jogadores das águias "B" não estão – em suposição – a ser trabalhados para transportarem consigo para a equipa A uma cultura de derrota. Antes pelo contrário. Exige-se, assim, que nunca se dissocie a formação da ambição.
O segundo motivo prende-se com a visão a médio/longo prazo do projeto que deve sustentar a existência e a evolução do SL Benfica B. A curto prazo pode até – ainda que não deva acontecer – parecer inócuo o facto da equipa secundária do clube da Luz somar algumas derrotas consecutivas. Pode até parecer inofensivo o cenário de descida de divisão.
O SL Benfica B tem conseguido formar jogadores de seleção, sub-21 e AA, como Gonçalo Ramos, mas é vital vencer além de formar.
Pode tudo isto parecer, sobretudo aos olhos de quem defende que não é importante ganhar, mas sim formar, mas não é. Não é inócuo perder, não é inofensivo descer de divisão. Os danos provocados pelas derrotas e, acima de tudo, por uma eventual descida de escalão seriam inquantificáveis, nocivos e duradouros – se não mesmo irreversíveis.
É preciso ganhar para continuar a formar com qualidade, porque só vencendo pode o SL Benfica B continuar na Segunda Liga. E a Segunda Liga é, de entre os possíveis, o melhor ambiente de crescimento para os vários jovens com futuro que procuram crescer na "B" encarnada.
A Segunda Liga, com todos os seus traços positivos e negativos e apesar de não se equivaler a muitas outras "Segundas Ligas", é e vai continuar a ser "o" sítio para estar para as equipas B. Assim, não se trata de uma escolha que o SL Benfica tem que fazer.
Não há que escolher entre formar e ganhar. Há que lutar todos os dias para que "Formar a Ganhar" seja mais do que um slogan catita. Para ter jovens com futuro, é preciso ter uma equipa B com futuro. No momento da escrita (para registo futuro: 14 de novembro de 2020, 14:35), a do SL Benfica não o tem.

Spoiler

Parece-me um bom artigo da BNR sobre a situação actual da nossa equipa B. Temos jogadores mas não temos equipa. Deixa antever, e espero que se confirme, que em breve teremos treinador.

Há que formar a ganhar.

Kyoto

hoje em dia esta equipa está carregada de entulho. no benfica aburguesa-se com muita rapidez

Francescoli

Ui, agora com o Conti e o Yoni vamos seguramente lutar pelo título.

Universo Benfica

Num fim de semana sem competição na II Liga (disputa-se a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal), o Benfica B defrontou o Casa Pia, do mesmo escalão, em jogo-treino no Campo n.º 1 do Benfica Campus, na manhã deste sábado. Renato Matos marcou o golo da vitória (1-0).

11: Fábio Duarte, Fábio Baptista, Kalaica, Morato, Pedro Ganchas, Diogo Mendes, Ilija Vukotic, Paulo Bernardo, Kevin Csoboth, Martin Chrien e José Gomes

Banco: Renato Matos, Gonçalo Loureiro, Guilherme Montoia, Cher Ndour, Henrique Jocu, Luís Lopes, David Barrero

Resultado ao intervalo: 0-0
Marcador do Benfica: Renato Matos (68')

BOLETIM CLÍNICO DO BENFICA B:

Umaro Embaló: lesão muscular na coxa esquerda;

Sandro Cruz: lesão muscular na coxa direita;

Diogo Capitão: status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo;

Jair Tavares: lesão muscular na coxa direita;

Godfried Frimpong: lesão muscular na coxa esquerda;

Daniel dos Anjos: o atleta vai suspender provisoriamente a sua atividade desportiva, no seguimento de diagnóstico de miocardite aguda pós-COVID-19, sem critérios de gravidade. A evolução da sua situação clínica vai ser monitorizada pela equipa médica do Clube, até estarem reunidas as condições para o regresso aos relvados.

RESUMO: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/12/futebol-benfica-b-jogo-treino-com-casa-pia

MickaelSousa

Domingo para ganhar!

Vascolptt

Se fosse eu, metia o Yoni Gonzalez a jogar na B

Firedeep22

Acho que devíamos investir mais num treinador com qualidade para esta equipa e quem sabe colher melhores frutos no futuro...anda tudo muito preso, precisamos de alguém para agitar as águas, que traga uma nova mentalidade e metodologias
Why not? Já estou por tudo, andamos todos demasiado confortáveis e amorfos