Marcos Alonso - Real Madrid (As)

PB

Citação de: rkc em 10 de Junho de 2010, 13:19
Citação de: PB em 10 de Junho de 2010, 13:11
Citação de: rkc em 10 de Junho de 2010, 13:01
Citação de: PB em 10 de Junho de 2010, 12:39
Citação de: acns em 10 de Junho de 2010, 12:33
Olha, acabámos de nos sagrar Bi Campeões de Iniciados A, falem destes!
O principal objectivo da formação, não é esse. Aliás, nunca foi.

Se não é o principal, tem de vir em nº 2.
Para quê?
Daqui a uns anos, quero é saber quantos jogadores da equipa de Juvenis e de Iniciados da época 2009/2010 saíram para o plantel sénior. Se os Iniciados ficaram em 1º ou se os Juvenis ficaram em último da fase final, pouco irá interessar.
Compreendo que os treinadores das camadas jovens metam o título como objectivo para os miúdos, mas para eles o mais importante tem de ser a evolução dos jogadores.

Porque ganhar, não se ensina.
É bom para os miúdos ganharem até porque lhes dá mais força para serem melhores.
Mas, o objectivo do treinador e do clube não pode ser esse.
Prefiro perder o título de juniores deste ano e ver a evolução que o Saná teve, do que sermos campeões e não ver nada que se aproveite.

acns

Citação de: PB em 10 de Junho de 2010, 13:30

Para quê?
Daqui a uns anos, quero é saber quantos jogadores da equipa de Juvenis e de Iniciados da época 2009/2010 saíram para o plantel sénior. Se os Iniciados ficaram em 1º ou se os Juvenis ficaram em último da fase final, pouco irá interessar.
Compreendo que os treinadores das camadas jovens metam o título como objectivo para os miúdos, mas para eles o mais importante tem de ser a evolução dos jogadores.

É bom para os miúdos ganharem até porque lhes dá mais força para serem melhores.
Prefiro perder o título de juniores deste ano e ver a evolução que o Saná teve, do que sermos campeões e não ver nada que se aproveite.

Ninguém diz o contrário, agora andarem a "bajular" os craques da formação do Real, ou do Barcelona, ou até mesmo os da melhor academia do Mundo, quando os nossos são sempre vistos como porcaria.
Se ganham é porque os outros eram fracos, e contra os grandes da Europa não tínhamos hipóteses, depois vamos a torneios internacionais e ganhamos.
Se perdem é porque no CFC não se trabalha bem.

KingSize

Perguntei a um colega espanhol, conhecido na blogosfera pela sua abrangente prospecção de jovens em Espanha em particular e no Mundo em Geral, a opinião sobre este Marcos Alonso!..

Fiquei muito agradado com a resposta, quanto á qualidade do jogador! Segundo o que me disse, fala-se que Mourinho torce um pouco o nariz a vinda do jogador porque vê nele um David Santon do Real Madrid!..

rkc

Citação de: KingSize em 10 de Junho de 2010, 13:33

Perguntei a um colega espanhol, conhecido na blogosfera pela sua abrangente prospecção de jovens em Espanha em particular e no Mundo em Geral, a opinião sobre este Marcos Alonso!..

Fiquei muito agradado com a resposta, quanto á qualidade do jogador! Segundo o que me disse, fala-se que Mourinho torce um pouco o nariz a vinda do jogador porque vê nele um David Santon do Real Madrid!..

O Alonso não é mau, mas como o Fábio Faria, tambem ele não é melhor que o ruben Lima.

PB

Citação de: acns em 10 de Junho de 2010, 13:33
Citação de: PB em 10 de Junho de 2010, 13:30

Para quê?

Ninguém diz o contrário, agora andarem a "bajular" os craques da formação do Real, ou do Barcelona, ou até mesmo os da melhor academia do Mundo, quando os nossos são sempre vistos como porcaria.
Se ganham é porque os outros eram fracos, e contra os grandes da Europa não tínhamos hipóteses, depois vamos a torneios internacionais e ganhamos.
Se perdem é porque no CFC não se trabalha bem.
Na formação, não bastante treinar bem os jogadores.
É preciso ter uma prospecção com competência que descubra os miúdos com mais talento, para serem trabalhados com o objectivo de chegarem ao plantel principal.

RockPaper

E do Sarabia King? Não sabes nada?

acns

Claro, e tenho noção que dos iniciados para os juniores/seniores muita coisa muda, alguns que eram "craques" ficam para trás, e outros que passavam despercebidos, aparecem.
Mas não deixo de ficar contente com os triunfos das camadas jovens, que só vêem provar que ao nível da formação o Benfica está a fazer um trabalho sério e exemplar, e que começa a dar os seus frutos. Basta até olhar para os jogadores que no ano anterior passaram a seniores, e alguns que passam este ano, e percebe-se que existe muita qualidade. Obviamente existem n variantes que determinam o seu sucesso ou insucesso enquanto seniores, no entanto formaram-se numa estrutura ganhadora que lhes proporcionou todos os meios para vingarem.

Ps. Em relação à equipa de iniciados que se sagrou bi-campeã hoje, quem não conhece que dê uma olhadela aos jogos, e aos números desta época. Individual e colectivamente são fantásticos. Dêem mérito ao que é nosso, porque temos muitos bons valores a despontar.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: hiend em 10 de Junho de 2010, 11:38
Pode sempre libertar o próprio Peixoto para o meio campo.
E bem vistas as coisas, o JJ sabe que se o Coentrão evoluir como se espera só cá fica mais um ano, por isso não me parece nada mal.

Já sei que vão falar do R. Lima. Veremos como será a sua próxima época, com o Tiago Pinto emprestado ao V. Setubal.
De qualquer forma, este jogador parece ter caracteristicas fisicas bem mais condizentes com o que o Jesus aprecia num defesa.

Vamos ver o que isto dá...

espero que nao.

Nao tem velocidade e explosao para tal.

:bah2:

hiend

Citação de: rkc em 10 de Junho de 2010, 13:41

O Alonso não é mau, mas como o Fábio Faria, tambem ele não é melhor que o ruben Lima.

Já cá faltava o R. Lima...

Aliás, veremos se ele este ano ganha o confronto com o Tiago Pinto.

Joao_ab3

Segundo o Presidente hoje "Não haverá qualquer jovem [do Real Madrid] envolvido na transferência(Di Maria)", por isso chavalo, vai ajudar os juniores do real!

Shoky

Qual a necessidade dum defesa esquerdo, se temos Fábio Coentrão (que segundo o nosso treinador vai ser dos melhores do mundo) e César Peixoto?

Só se andarmos a fazer colecção.

BENFIKA

Citação de: Shoky em 10 de Junho de 2010, 15:10
Qual a necessidade dum defesa esquerdo, se temos Fábio Coentrão (que segundo o nosso treinador vai ser dos melhores do mundo) e César Peixoto?

Só se andarmos a fazer colecção.

Eu por acaso gostava de ter outro lateral esquerdo, vendendo o peixoto. Um jogador mais alto e mais certo defensivamente.
Alguem que seja capaz de dar outro tipo de soluções que o Coentrão nem o Peixoto podem dar.

Mas antes disso quero um GR e um lateral direito

GGG

Citação de: Joao_ab3 em 10 de Junho de 2010, 14:54
Segundo o Presidente hoje "Não haverá qualquer jovem [do Real Madrid] envolvido na transferência(Di Maria)", por isso chavalo, vai ajudar os juniores do real!

O facto de não entrar nenhum jovem do Real envolvido no negócio não significa que o Benfica não esteja paralelamente interessado no jogador.

hiend

Citação de: GGG em 10 de Junho de 2010, 16:08

O facto de não entrar nenhum jovem do Real envolvido no negócio não significa que o Benfica não esteja paralelamente interessado no jogador.

É um facto.

Mas será dificil de justificar gastar 5M€ num ex-junior...

GGG

Citação de: hiend em 10 de Junho de 2010, 16:13
Citação de: GGG em 10 de Junho de 2010, 16:08

É um facto.

Mas será dificil de justificar gastar 5M€ num ex-junior...

Não me parece que o Real possa pedir tanto pelo jogador......