Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Francescoli

Citação de: Wayneboro em 07 de Junho de 2014, 14:36
Citação de: Francescoli em 07 de Junho de 2014, 14:23
Melhor GR de sempre, provavelmente. O Michel.

No lote dos 10 melhores, certamente. Quanto a ser o melhor... É esticar um bocado a corda.

A nível técnico, foi o melhor da sua geração.

Dos que vi nao tenho duvidas.

Roy Kent

O Preud'Homme foi um um Maradona das balizas, uma coisa fora do normal, este homem viveu foi no tempo errado, hoje em dia até nomeado para melhor do Mundo era.

Elvis the Pelvis

O Oblak tem que comer muita sopinha para chegar ao nível do Michel Preud'Homme.

Gonçalo_SLB

O Atlético de Madrid que se ponha longe. Oblak é para ficar no Benfica!!!

VALEBEM

Não sei se o Michel era o melhor ou não! Era muito bom, mas tudo o que é dos anos 80 e 90 é mitificado. Recordo que o Michel só chegou à titularidade da Bélgica, quando o Pfaff deixou de jogar.
6 golos sofridos em 26 jogos é um registo tão fabuloso, inédito, mas as pessoas têm dificuldade em dar valor aos feitos do presente.

Chefe

O Michel era melhor. Também era mais velho

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Roy Kent

http://www.youtube.com/watch?v=QPCwGmtcP34

O que há aqui de mitificado?

O Preud'Homme hoje em dia é sempre desvalorizado pela carreira que teve, o Pfaff também foi um grande Guarda Redes, já tinha estatuto não é fácil tirar um jogador com estatuto.

O Futebol era diferente, não tenho dúvidas que nos dias de hoje o Preud'Homme era visto como um super fenómeno desde miúdo, a carreira era outra, o estatuto era outro.

VALEBEM

Também se faz um vídeo fabuloso só com defesas do Oblak desde que assumiu as nossas redes. Incluindo finais de provas importantes. Infelizmente o Michel fez poucos jogos decisivos no Benfica, e não por culpa dele, como é óbvio.
Eu sei que o Michel foi um grandíssimo guarda redes, era um gato das balizas, rapidíssimo a sair da baliza e a reagir, mas outros grandes nomes houve e haverá na História.
Por exemplo, o Oblak fez uma exibição fabulosa no Jamor, e o Michel teve um dos seus piores dias no Jamor, na final que perdemos com o Boavista.
Quando falo em mitificar é isso! É colocar um atleta num Olimpo a que ninguém pode chegar!
Não sei quem vai ser o Oblak no futuro, mas vejo-o tão completo...

Roy Kent

O Oblak tem algumas defesas boas, é um Grs muito bom e que pode chegar a um nível muito alto, mas para já ainda não está no patamar do Preud'Homme, e vamos lá ver se chega lá.

Mas efectivamente tem sido o melhor desde que o Preud'Homme saiu, mas a grande distância de qualquer um.

Domina muito bem o jogo aéreo, tem um posicionamento entre postes fabuloso, mas não tem aquele agilidade do Preud'Homme para ir buscar aquela bola que já está dentro da baliza.

Nem ele, nem nenhum dos Grs actuais.

ChamaImensaSLB

Em termos de potencial penso que o Oblak pode ser igual ou melhor. Não esquecer que um GR está ainda no seu topo aos 30 anos por exemplo. Oblak tem 21.
As pessoas não tem noção disto, Oblak só tem a evoluir ate aos 30 ou mais. E ele já é tão bom!

Elvis the Pelvis

O Oblak é um dos GR com mais potencial no mundo, mas o Preud'Homme é considerado um dos melhores de sempre(top10). O Oblak poderá lá chegar, mas ainda tem que trabalhar muito.

Elvis the Pelvis

Citação de: VALEBEM em 07 de Junho de 2014, 15:12
Não sei se o Michel era o melhor ou não! Era muito bom, mas tudo o que é dos anos 80 e 90 é mitificado. Recordo que o Michel só chegou à titularidade da Bélgica, quando o Pfaff deixou de jogar.
6 golos sofridos em 26 jogos é um registo tão fabuloso, inédito, mas as pessoas têm dificuldade em dar valor aos feitos do presente.

Se vamos por aí, o Oblak também é suplente do Handanovic. Portanto só será titular, quando o GR do Inter deixar de jogar. O José Henrique também só chegou à titularidade do Benfica, quando o Costa Pereira deixou de jogar, o Bento só chegou à titularidade depois do José Henrique deixar de jogar. O Silvino só chegou à titularidade depois do Bento deixar de jogar, etc etc etc.

Eu pensava que era assim com toda a gente, mas pelos vistos foi só com o Preud'Homme.  ;D

joaojordao13

Gosto das comparações Preud'homme - Oblak quando o homem tem 21 anos. Genial de facto. A verdade é que, como é lógico, o Oblak ainda não é do nível do Preud'homme. Como é lógico... Mas uma coisa é certa, se continuar a evoluir e a trabalhar com as pessoas certas tem tudo para lá chegar.

MonstroDasCuecasRotas

O Preud'Homme foi o melhor GR que os meus olhos já viram, o Oblak ainda tem muito a provar até lá chegar. O Michel tinha uma elegância inigualável, parecia um gato. Impressionante pensar que já tem 55 anos. Ainda há pouco tempo fazia o que queria na baliza, parecia invertebrado, era fabuloso.

Roy Kent

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Junho de 2014, 16:09
Citação de: VALEBEM em 07 de Junho de 2014, 15:12

Se vamos por aí, o Oblak também é suplente do Handanovic. Portanto só será titular, quando o GR do Inter deixar de jogar. O José Henrique também só chegou à titularidade do Benfica, quando o Costa Pereira deixou de jogar, o Bento só chegou à titularidade depois do José Henrique deixar de jogar. O Silvino só chegou à titularidade depois do Bento deixar de jogar, etc etc etc.

Eu pensava que era assim com toda a gente, mas pelos vistos foi só com o Preud'Homme.  ;D
Não, foi só mesmo com ele.

Nem me tinha lembrado dessa, o outro só aos 26 anos é que tirou o lugar ao Pfaff, este é suplente do Handanovic, e não lhe tira o lugar tão depressa.