Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Endless

Citação de: Fly 13 em 24 de Fevereiro de 2012, 22:08
Citação de: Endless em 24 de Fevereiro de 2012, 22:07
Citação de: Lurgee em 24 de Fevereiro de 2012, 22:03
O Rego e o Redes do Olhanense são melhores que este?

Para se fazer carreira o factor sorte tem 70% de peso...

No beira-mar nunca iria calçar, quando chegou era a 4ª escolha. E guarda redes é daquelas posições que não dá para mudar de ares a meio da época. Ou acertas bem na equipa ou o jogador arrisca a ficar parado...
Escreveres isso no tópico do Oblak é de génio.

Algum problema?

Marco Morais

Está a evoluir, é bom que vá jogando... No entanto duvido muito que algum dia chegue a GR do Benfica.

Velazquez

Citação de: Marco Morais em 24 de Fevereiro de 2012, 22:26
Está a evoluir, é bom que vá jogando... No entanto duvido muito que algum dia chegue a GR do Benfica.
Não estou a ver porquê

joaogomes

Será cego?

Vitor84

Era um jogo com vencedor anunciado, mas que Jan Oblak ameaçou parar. O Marítimo venceu a União de Leiria por 1x0, na abertura da 19ª jornada da Liga portuguesa, numa noite de inspiração do guarda-redes esloveno. Mas não chegou.

Chamar-lhe «David contra Golias» pode ser um exagero histórico, mas que Marítimo e União de Leiria vivem em realidades diferentes no presente é incontestável. A formação madeirense, 4ª classificada da Liga, foi melhor, muito melhor, durante toda a partida e só não resolveu a questão mais cedo porque Jan Oblak foi fazendo frente a «Golias».

Oblak contra todos

O desequilíbrio de forças foi ficando demasiado evidente à medida que o guardião esloveno emprestado pelo Benfica à União de Leiria ia defendendo tudo o que lhe aparecia à frente. E não era pouco. Aos sete minutos negou o golo a Pouga, com quem marcou novo encontro aos 14', saindo de forma rápida e destemida da baliza.

Depois, mudou o intérprete do lado madeirense - no caso Benachour - mas o «David» Leiria continuava a contar com uma cópia fiel de «Golias» na baliza. Jan Oblak, aos 25', presenteou a plateia dos Barreiros com nova defesa sensacional. Os homens à sua frente pouco ou nada faziam, exceto um lance de perigo relativo, aos 30 minutos.

O nulo ao intervalo era enganador, porque dez leirienses nada fizeram para o merecer. Mas a exibição de Oblak é digna do zero que com tanta mestria se esforçou por defender. Haveria de voltar à «luta» desigual logo aos 49 minutos, quando Danilo Dias atirou à sua baliza. Oblak, pois claro, defendeu.

Haas traiu Oblak

E defendeu outra vez aos 63 minutos o remate de Roberto Sousa. «Golias» começava a não achar piada à «imitação» de gigante que vivia na baliza da União e aos 66' decidiu recorrer a caminhos alternativos, fazendo de um adversário aliado. O remate de Roberto Sousa desviou no alemão Maximilian Haas e a vida de Oblak andou para trás. Ainda se esticou, tocou-lhe, na bola, mas acabaria mesmo traído por um dos seus.

Inglória, a noite de Oblak, que mesmo depois de traído continuou a defender a honra dos seus, como aos 83 minutos, quando voltou a sair destemido aos pés de Héldon. A União de Leiria perdeu por 1x0, mas isso deve-se exclusivamente a Jan Oblak, o melhor em campo e que não merecia perder. A União sim.

O Marítimo volta a fugir ao Sporting, agora com 38 pontos, enquanto a União de Leiria continua com os mesmos 14 pontos, na penúltima posição.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=52405

Far(away)

H2M

Está a ser uma das boas surpresas desta segunda metade da época. Parabéns, Oblak!

G10

temos guarda-redes.. que va jogando ate que Artur saia

Jack Bauer

Que GR FANTASTICO.

Se as variantes não forem "kmets" é o futuro do SLBenfica.

E por aqui me fico.

Marco Morais

Citação de: Velazquez em 24 de Fevereiro de 2012, 22:35
Não estou a ver porquê

GR titular do Benfica, faltou isso. Porque conhecendo a política do Benfica, já acho uma sorte acabar por fazer parte do plantel.

gaucho

continua assim e vais ter um grande futuro

EPluribusUnum

Fez um grande jogo, ao que parece.

Que continue a evoluir, é o que se espera.

The Eagle 10

Temos um Gr de grande margem de pogressão!
Força Oblak!
Bom jogo!

PAslb

Vi o jogo e fez uma exibição fantástica, não tenho duvidas que vai ser o GR titular do Benfica no futuro, quando o Artur se reformar. Espero que na próxima época continue emprestado a uma equipa da primeira Liga Portuguesa, mas que seja titular nesse clube, assim ira evoluir ainda mais.

Velazquez

Citação de: Marco Morais em 24 de Fevereiro de 2012, 22:57
Citação de: Velazquez em 24 de Fevereiro de 2012, 22:35
Não estou a ver porquê

GR titular do Benfica, faltou isso. Porque conhecendo a política do Benfica, já acho uma sorte acabar por fazer parte do plantel.
Quantos anos é que ele tem?Quando fizer parte do plantel não vai ser a direcção que o vai meter a jogar ou não