Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

não podemos queimar etapes

peterslimer

L3GEND

A calma, frieza e inteligência, ou seja ser forte psicologicamente, é algo que não se aprende nos treinos nem se compra no supermercado.

E é algo que nem toda a gente têm. O Oblak têm claramente, é um autêntico Iceman, e isso é essencial num GR.

As principais falhas que vemos no Artur, ou no Roberto, são precisamente a esse nível... psicológico, o que os faz ter abordagens completamente patéticas e pouco lógicas, e isso arrasa todas as qualidades técnicas que possam ter.

Angus M

Aquela defesa foi qualquer coisa de fabulosa, és grande

Flirt4ever

Citação de: ZICKLER em 08 de Maio de 2014, 16:08
Citação de: Flirt4ever em 08 de Maio de 2014, 15:59
Citação de: ZICKLER em 08 de Maio de 2014, 15:55
Citação de: PDias em 08 de Maio de 2014, 15:48
Só agora reparei no posicionamento que ele faz. Reparem quando o gajo finta o Siqueira para onde o Oblak vai, rapidissimo!
Tb não exagerem. Encurtar o ângulo é o abc do guarda redes Aprende-se nos iniciados
LC - 5ª jornada |  RSC Anderlecht 2-3 SL Benfica |  28min

Escolheste um lance que não tem nada de análogo com o que estamos a falar.
Então erro meu e peço desculpa.

Pensei que estivessem a falar de posicionamento do guarda-redes  e dei um exemplo de um guarda-redes que abriu o ângulo todo em que o jogador recebe a bola, nem levanta a cabeça, e acaba por rematar precisamente para onde o guarda-redes vinha.

Again, má interpretação minha. Friends as usual  O0

arco das maldivas

Essas manchas do Artur... :estrelas:

Para fazer isso mais valia ficar parado

Orgulhosamente_SLB

Obrigado por mais uma conquista!

Fundamental nos primeiros 25 minutos.

Maka

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Maio de 2014, 14:29
Citação de: 46Rossi em 08 de Maio de 2014, 14:23
Citação de: SirCrespo em 08 de Maio de 2014, 11:03
"Não tem defesas difíceis", como já li/ouvi dizerem:

:knuppel2:

Esta é fácil?! Eheh

enorme defesa  :clap1:
A rapidez com que vai ao chão...!

E a rapidez com que volta a levantar-se...

Maka

Citação de: San Lucas em 08 de Maio de 2014, 15:12
Citação de: Prometheus em 08 de Maio de 2014, 15:01
PS: o Oblak jogou pela B esta época tb, o que ele pediu foi ficar no clube. Mas vamos fingir que não só para eu ficar contente com a minha boca heheh

Ia jurar que ele não se apresentou na data devida argumentando (via empresário) que o contrato não era válido e que já tinha inclusive assinado por um clube da liga espanhola. "vai ser apresentado para a semana" dizia o empresário.

Mas vamos fingir fui eu que sonhei com isto e nada disso aconteceu só para tu ficares contente com a tua boca heheh

Acho que ninguém 'apoia' o que aconteceu, se analisado isoladamente, mas o engraçado é que, por estranho que pareça, o Benfica saíu beneficiado dessa situação!

joao12soares

Citação de: SirCrespo em 08 de Maio de 2014, 11:03
"Não tem defesas difíceis", como já li/ouvi dizerem:

:knuppel2:

Esta é fácil?! Eheh
Pela 1ªvez na vida, voltei atrás numa transmissão para ver uma...........defesa!!!!! Isto é qualquer coisa de extraordinário. Tudo perfeito, timing perfeito a sair dos postes para encurtar o ângulo, a maneira como se lança à bola. Enorme Oblak, enorme. Hoje arrependo-me e de que maneira, ao achar que este ainda não deveria ser o teu ano como nosso nº1.  :bow2:

orlando77

com todo respeito ao belga, mas a cada dia que passa tenho mais a certeza que não é exagerado dizer que o oblak é o melhor guarda-redes de sempre do BENFICA!

MACQ

Citação de: Angus M em 08 de Maio de 2014, 18:11
Aquela defesa foi qualquer coisa de fabulosa, és grande
a defesa  e  o  corte  do  garay........... enormes..

Bailey

Citação de: orlando77 em 08 de Maio de 2014, 20:13
com todo respeito ao belga, mas a cada dia que passa tenho mais a certeza que não é exagerado dizer que o oblak é o melhor guarda-redes de sempre do BENFICA!

fdx pelo amor da santa.... Bento, Preud'homme... ainda tem que comer muita sopa para chegar ao nível destes dois.

Wayneboro

Citação de: Flirt4ever em 08 de Maio de 2014, 16:38

Muitas vezes, os guarda-redes altos têm dificuldades em ir buscar estas bolas baixas... O Oblak tem uma agilidade brutal para a sua altura e comprimento de braços..

Nasceu mesmo para ser GR..