Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

alva

Cada vez que me recordo que no inicio da pre época o JJ disse que ele ainda não estava preparado para assumir a baliza  :estrelas:

luadr

Citação de: orlando77 em 08 de Maio de 2014, 20:13
com todo respeito ao belga, mas a cada dia que passa tenho mais a certeza que não é exagerado dizer que o oblak é o melhor guarda-redes de sempre do BENFICA!

Ainda não, mas tem todas as condições para vir a ser em breve

orlando77

Citação de: Bailey em 08 de Maio de 2014, 20:18
com todo respeito ao belga, mas a cada dia que passa tenho mais a certeza que não é exagerado dizer que o oblak é o melhor guarda-redes de sempre do BENFICA!

fdx pelo amor da santa.... Bento, Preud'homme... ainda tem que comer muita sopa para chegar ao nível destes dois.
não nos podemos esquecer que o Preud'homme era dos jogadores da sua equipa que mais ações tinha em jogo, o que fazia realçar mais o seu trabalho nos jogos...
o Oblak nas poucas vezes que tem de entrar em jogo, normalmente, aparece nesse lance como se tivesse estado muito em jogo anteriormente...
é uma comparação muito difícil...

trucatruca

Citação de: Kyoto em 08 de Maio de 2014, 13:17
Citação de: trucatruca em 08 de Maio de 2014, 13:04
Afinal que altura é que ele tem?
1,88/1,89 anda por ai, n chega a 1,90. é pena nao ter mais uns centímetros.
O0
Disseram-me que tinha 1.86 e eu achei pouco porque parece maior.

O Patriarca

Citação de: orlando77 em 08 de Maio de 2014, 20:24

fdx pelo amor da santa.... Bento, Preud'homme... ainda tem que comer muita sopa para chegar ao nível destes dois.
não nos podemos esquecer que o Preud'homme era dos jogadores da sua equipa que mais ações tinha em jogo, o que fazia realçar mais o seu trabalho nos jogos...
o Oblak nas poucas vezes que tem de entrar em jogo, normalmente, aparece nesse lance como se tivesse estado muito em jogo anteriormente...

Aprecio o teu optimismo, e quem me deras que venhas a ter razão. Mas por enquanto, dou inteira razão ao Bailey...

Bailey

não acho nada difícil... é a pala destes exageros que saem depois cognomes de "Rei Artur". O Oblak tem ainda muito que demonstrar até algum dia poder ser equiparado aqueles dois.

slbenfica_croft

O Oblak é muito bom, mas compará-lo ao Michel é simplesmente estupido.

e isto em NADA é critica ao Oblack. É fácil perceber.

Wayneboro

Citação de: trucatruca em 08 de Maio de 2014, 20:27
Citação de: Kyoto em 08 de Maio de 2014, 13:17
Citação de: trucatruca em 08 de Maio de 2014, 13:04
Afinal que altura é que ele tem?
1,88/1,89 anda por ai, n chega a 1,90. é pena nao ter mais uns centímetros.
O0
Disseram-me que tinha 1.86 e eu achei pouco porque parece maior.

A altura ideal para um GR (para que consiga agregar o maior número de capacidades físicas e atléticas), está entre os 1.85 e os 1.95m..

O Oblak tem uma altura perfeitamente satisfatória..

E depois há outra coisa, que é a envergadura.. O Oblak tem braços bastante compridos, é uma grande qualidade..

El Comentador

Grande redes! apenas tem que melhorar o jogo de pés.

Melhor que o Cassilas que tem um lobby brutal, muitas vezes faz uma defesa que bola vai ter com ele e é apelidada de defesa enorme. Alias o best of do cassilas no youtube 95 por cento sao defesas faceis.

onda vermelha

Preud'homme era um deus... Calma !

MoreThanRed

Citação de: orlando77 em 08 de Maio de 2014, 20:24

Não é uma comparação difícil, porque é uma comparação que não pode ser feita. Bento tem mais de 450 jogos pelo Benfica, Preud'Homme tem 200 jogos, Oblak tem 24.

Wayneboro

Citação de: El Comentador em 08 de Maio de 2014, 21:18
Grande redes! apenas tem que melhorar o jogo de pés.

Melhor que o Cassilas que tem um lobby brutal, muitas vezes faz uma defesa que bola vai ter com ele e é apelidada de defesa enorme. Alias o best of do cassilas no youtube 95 por cento sao defesas faceis.

Casillas, esse sobrevalorizado GR que foi pilar do Madrid bi-campeão europeu no início do século e da Espanha bi-campeã europeia e campeã mundial..

Se houve um GR muito sobrevalorizado na história, foi o Peruzzi..

Kyoto

Citação de: ZICKLER em 08 de Maio de 2014, 16:08
Citação de: Flirt4ever em 08 de Maio de 2014, 15:59
Citação de: ZICKLER em 08 de Maio de 2014, 15:55
Citação de: PDias em 08 de Maio de 2014, 15:48
Só agora reparei no posicionamento que ele faz. Reparem quando o gajo finta o Siqueira para onde o Oblak vai, rapidissimo!
Tb não exagerem. Encurtar o ângulo é o abc do guarda redes Aprende-se nos iniciados
LC - 5ª jornada |  RSC Anderlecht 2-3 SL Benfica |  28min

Escolheste um lance que não tem nada de análogo com o que estamos a falar.
o 1-1 no ladrao o ano passado. aquele golo consentido no poste que o GR protege só acontece com GR sem o minimo de categoria

Revienga

Na minha opinião, em nenhuma dessas equipas o Casillas foi peça "essencial", quanto mais pilar.. Um qualquer Diégo Lopez na minha opinião teria tido resultados similares (reino das suposições).

Com isto não quero dizer que o Casillas é um mau guarda-redes, longe disso, mas para mim é apenas um guarda-redes acima da média que teve a inteligência e a sorte (?) de ter estado presente em algumas das melhores equipas/selecções de sempre do seu país, tendo mantido quase sempre uma postura correcta em relação aos adeptos/media o que levou a uma maior popularidade e carinho por parte da opinião pública do que outros. Não é preciso estar aqui a falar da força que o lobby dos media tem nomeadamente em Espanha.. Já o Messi também usufruiu um pouco da força dos Media ao contrário do Ronaldo nos primeiros tempos.

CardozoNorris