Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

RicardoSR

Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2014, 00:45
Citação de: RicardoSR em 04 de Julho de 2014, 00:41
Vou esperar o desenrolar disto tudo.
Se fosse 16M+50% do Guilavogui em definitivo ou 16M + Guilavogui Emprestado + 25% do Guilavogui + 100% Silvio, achava admissível pois mesmo que o Oblak fosse pelos 20M e se estamos interessados no Guilavogui e no Silvio sempre teriamos que dispender dinheiro na mesma, agora se for apenas e só os 16M será mau de mais, seriam 2 das piores vendas de sempre no mesmo mercado e no espaço de 1 ou 2 semanas.
não há nenhuma razão que torne plausivel negociar a saída deste jogador. nenhuma. a sair , tem de ser uma situação em que nada podemos fazer. ou seja, bater a clausula a pronto.

é que não faz sentido, os jogadores que tu referes não poderão dar à equipa aquilo que o oblak dá. não se abdica daquilo que o oblak dá, não se negoceia.

Qual é a diferença entre darem os 20M da clausula e depois dares 4M por 50% do Guilavogui ou 2M por 25% do mesmo emprestado + 2M pelo Silvio, ou fazeres o negócio que disse?

O que disse era uma questão de formalidade de anunciar um negócio conjunto em vez de anunciar 3 diferentes, quando me refiro aos 16M tb estava obviamente a contar serem a pronto.

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2014, 00:47
Citação de: Jaime_PN em 04 de Julho de 2014, 00:45
Um dia gostava de saber as negociatas por detrás dos negócios Benfica-Atlético-Zenit
Acredito naquela máxima que por vezes a ignorância é uma Benção.

Eu por mim prefiro nem saber destas cenas. Provavelmente não conseguia comer durante dois dias , de tão enojado que ficaria. Para além de perder todo o amor ao Futebol no processo.

Por isso, é melhor não.
e tens toda a razao, tenho um amigo que trabalha com um empresario de futebol muito conhecido e era doente pelo benfica antes de ir para la trabalhar, diz que o futebol lhe mete nojo e nao ha um dirigente serio e diz me que nem me conta tudo para eu tb nao deixar de ver futebol como ele agora nao ve, sao historias de meter medo e irem para a cadeia e so me contou algumas coisas

Sparrow

O oblak entrou e praticamente deixamos de sofrer golos. É realmente incrível e até "assustador" imaginar a margem de progressão que terá.
Também é um facto que a equipa ficou mais equilibrada nessa altura (está muito longe de ser alheia ao facto do feijsa substituído omatic). O garay começou muito mal a época e também melhorou.

Uma das coisas que nos quicamos muito é o oblak não ter começado a época. Analisando friamente, apesar de incompreensível, não sei até que ponto não foi positivo isso acontecer. Da maneira horrível que nos exibíamos no primeiro terço da época, o próprio oblak poderia ter sofrido com isso.

No futebol há coisas que são muito relativas...e nós caímos no erro de analisar sempre como se as coisas fossem "preto ou branco"

Velazquez

Citação de: glorioso41 em 04 de Julho de 2014, 00:54
Citação de: Velazquez em 04 de Julho de 2014, 00:42
Citação de: glorioso41 em 04 de Julho de 2014, 00:39
A época foi a meias com o Artur e toda a gente sabe que a defesa meteu água por todos os lados no começo do campeonato , as bolas indefensavéis são para todos os redes do Mundo , a defesa esteve melhor logo o redes sofre menos golos , a mim tanto me faz que fique ou que vá , é igual ao litro , ele ou outro qualquer .

Faz-te alguma diferença jogar com craques ou com cepos?Não pois não?A mim faz
O que te faz crer que vamos ter um cepo na baliza ?
Nada.Então é por isso que não te importas que seja vendido?

lonstrup

Citação de: RicardoSR em 04 de Julho de 2014, 00:54
Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2014, 00:45
Citação de: RicardoSR em 04 de Julho de 2014, 00:41
Vou esperar o desenrolar disto tudo.
Se fosse 16M+50% do Guilavogui em definitivo ou 16M + Guilavogui Emprestado + 25% do Guilavogui + 100% Silvio, achava admissível pois mesmo que o Oblak fosse pelos 20M e se estamos interessados no Guilavogui e no Silvio sempre teriamos que dispender dinheiro na mesma, agora se for apenas e só os 16M será mau de mais, seriam 2 das piores vendas de sempre no mesmo mercado e no espaço de 1 ou 2 semanas.
não há nenhuma razão que torne plausivel negociar a saída deste jogador. nenhuma. a sair , tem de ser uma situação em que nada podemos fazer. ou seja, bater a clausula a pronto.

é que não faz sentido, os jogadores que tu referes não poderão dar à equipa aquilo que o oblak dá. não se abdica daquilo que o oblak dá, não se negoceia.

Qual é a diferença entre darem os 20M da clausula e depois dares 4M por 50% do Guilavogui ou 2M por 25% do mesmo emprestado + 2M pelo Silvio, ou fazeres o negócio que disse?

O que disse era uma questão de formalidade de anunciar um negócio conjunto em vez de anunciar 3 diferentes, quando me refiro aos 16M tb estava obviamente a contar serem a pronto.
a diferença é que se misturares negocios, a regra é levarmos no rabo.

deste modo, pelo menos, garantes os 20 milhões ponto final.

e principalmente, não faz sentido negociarmos a saida do homem, quando precisamos dele e ele é tão importante.

lonstrup

Citação de: Sparrow em 04 de Julho de 2014, 00:56
O oblak entrou e praticamente deixamos de sofrer golos. É realmente incrível e até "assustador" imaginar a margem de progressão que terá.
Também é um facto que a equipa ficou mais equilibrada nessa altura (está muito longe de ser alheia ao facto do feijsa substituído omatic). O garay começou muito mal a época e também melhorou.

Uma das coisas que nos quicamos muito é o oblak não ter começado a época. Analisando friamente, apesar de incompreensível, não sei até que ponto não foi positivo isso acontecer. Da maneira horrível que nos exibíamos no primeiro terço da época, o próprio oblak poderia ter sofrido com isso.

No futebol há coisas que são muito relativas...e nós caímos no erro de analisar sempre como se as coisas fossem "preto ou branco"
o oblak teve só como teste de fogo, jogar a titular contra os falsos na luz.

não me parece que fosse a pressão do principio de época que o fosse perturbar.

Edu

O Benfica parece ter o hábito de menosprezar os Guarda-redes e os laterais. É algo que nos tem trazido alguns dissabores no passado. Pessoalmente, considero que a posição de GR é muito importante e uma parte do nosso sucesso na temporada passada, se deveu ao Oblak, na minha opinião.
Por considerar o Oblak tão importante, acho que deveríamos tentar segurá-lo a todo o custo.

Sparrow

Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2014, 00:58

o oblak teve só como teste de fogo, jogar a titular contra os falsos na luz.

não me parece que fosse a pressão do principio de época que o fosse perturbar.
Eu não falei em pressão...
Falei da equipa estar mal...fazer exibições horríveis...
O oblak poderia ser levado nesse vendaval...com mais ou menos culpas. Ou até nenhumas. A realidade é que naquele inicio nem a segurança do oblak nos ia salvar...por muito que ajudasse a se calhar não perdermos pontos com o Arouca ou Belenenses. Não esquecer que também nos custou 2 pontos em Barcelos (o Cardozo também)...
É como digo...não é possível ter certeza de coisas que hipoteticamente poderiam ter acontecido...

Çula

Fim do calvário do Siqueira com a porcaria das lesões, Maxi a deixar de atacar como uma maluca, mudança clara na forma como os extremos passaram a encarar o processo defensivo.....

Enfim, muita coisa mudou nessa altura, e o Oblak fez parte dessa feliz mudança.

glorioso41

Citação de: Velazquez em 04 de Julho de 2014, 00:56
Citação de: glorioso41 em 04 de Julho de 2014, 00:54
Citação de: Velazquez em 04 de Julho de 2014, 00:42
Citação de: glorioso41 em 04 de Julho de 2014, 00:39
A época foi a meias com o Artur e toda a gente sabe que a defesa meteu água por todos os lados no começo do campeonato , as bolas indefensavéis são para todos os redes do Mundo , a defesa esteve melhor logo o redes sofre menos golos , a mim tanto me faz que fique ou que vá , é igual ao litro , ele ou outro qualquer .

Faz-te alguma diferença jogar com craques ou com cepos?Não pois não?A mim faz
O que te faz crer que vamos ter um cepo na baliza ?
Nada.Então é por isso que não te importas que seja vendido?
Não estou nem aí para os que vão ser vendidos e para os que chegam , quero é uma equipa competente , ambiciosa e vencedora seja com que nomes forem .

Castro_SLB

Eu acho é que vou ter que deixar de ver as noticias desportivas ou se não dou em maluco... a saída do Oblak vai ser a machadada final, estou fartinho de sermos o saco de pancada de certos clubes que se abastecem no nosso clube com meia dúzia de trocos, e quem sofre sempre somos nós, os adeptos...

lonstrup

Citação de: Çula em 04 de Julho de 2014, 01:03

Fim do calvário do Siqueira com a porcaria das lesões, Maxi a deixar de atacar como uma maluca, mudança clara na forma como os extremos passaram a encarar o processo defensivo.....

Enfim, muita coisa mudou nessa altura, e o Oblak fez parte dessa feliz mudança.
a principal mudança foi na cabeça dos jogadores. a defesa começou a subir e os sectores mais juntos, e a pressão a resultar melhor, porque os jogadores já não tinham de estar sempre inconscientemente preocupados com a baliza.

Velazquez

Citação de: glorioso41 em 04 de Julho de 2014, 01:04
Não estou nem aí para os que vão ser vendidos e para os que chegam , quero é uma equipa competente , ambiciosa e vencedora seja com que nomes forem .
Quem quer que venha vai ser sempre inferior ao Oblak

Tens duvidas que o Oblak é top?Porque é que qualquer clube não haverá de querer compra-lo daqui por 1,2,3,4 ou 5 anos por 20 milhões ou mais se a clausula aumentar?Porque é que se pode considerar isto uma boa venda?

glorioso41

Citação de: Castro_SLB em 04 de Julho de 2014, 01:04
Eu acho é que vou ter que deixar de ver as noticias desportivas ou se não dou em maluco... a saída do Oblak vai ser a machadada final, estou fartinho de sermos o saco de pancada de certos clubes que se abastecem no nosso clube com meia dúzia de trocos, e quem sofre sempre somos nós, os adeptos...
Desde a chegado do JJ que passamos a ser dos clubes que mais têm facturado em vendas de jogadores e falas em meia duzia de trocos ? O melhor mesmo é que a bola começe a rolar .

KKK24

O problema é que é quase impossível ir buscar um guarda redes do nível do Oblak.