Futsal Feminino - CAMPEÃO VOLTOU - Vermoin 6-Benfica7

faneca_slb4ever

Técnico da equipa feminina
Luís Manta: "Foi dos títulos que me deu mais gozo"

O  treinador da equipa de futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica, Luís  Manta, considerou que a conquista do título nacional foi totalmente  merecida.

"Por aquilo que demonstrou ao longo da época, o Benfica foi a equipa com mais qualidade", defendeu o técnico à Benfica TV.

Luís  Manta destacou também que o triunfo final frente ao Vermoim completou  um ciclo vitorioso das "encarnadas" na presente temporada. "Este ano  tive o privilégio de treinar a equipa do Benfica nos últimos quatro  meses e felizmente conseguimos ganhar tudo o que havia para ganhar, mas  foi dos títulos que me deu mais gozo ganhar até pela forma como foi  este jogo", confessou Luís Manta, lembrando a contrariedade que o  Benfica teve logo a seguir à obtenção do seu primeiro golo: "A Rita  Martins, que é para mim a melhor jogador portuguesa e uma peça  fundamental na equipa, foi expulsa aos dois minutos, o que equivale a  dizer que duplicou a enorme tarefa que tínhamos pela frente."

Contudo,  as jogadores "encarnadas" "são inexcedíveis e extraordinárias, e  conseguiram reunir forças" para alcançar a vitória, salientou Luís  Manta.

Recorde-se que a equipa feminina arrecadou o título  nacional após superar o Vermoim nas grandes penalidades. No tempo  regulamentar, o jogo da 2.ª mão acabou com uma igualdade a três golos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalfemluismantadec_270610_63649.asp

Old Holligan

Devido à circunstância de ter sido amávelmente convidado por todo o grupo a juntar-me à festa gentilmente oferecida pela Casa do Benfica de Famalicão só cheguei a Lsboa às 4 da madrugada e como se compreende com pouca cabeça para fazer crónicas. Começo por agradecer a todos(as) o convite quie me fizeram para estar presente na festa. Depois agradeço a amável hospitalidade do Sr. José Manuel e esposa que nos proporcionaram a todos umas horas de excelente convívio.
              Quanto ao jogo a história do mesmo já foi aqui feita por vários intervenientes. Por isso limito-me apenas a comentar alguns factos. O primeiro para a grande enchente que se verificou no Pavilhão Com efeito quando chegamos lá pela 17 horas só muito dificilmente conseguimos entrar e ficamos sentados no chão e várias dezenas de pessoas não tiveram acesso ao mesmo. Apesar da diferença  de números entre as duas claques saúde-se o extremo desportivismo entre ambas o que fez com que não houvesse qualquer tipo de problemas. Aliás no final do jogo grande número de apoiantes da equipa do Vermoim fez questão de tentar arranjar qualquer tipo de recordação das nossas jogadoras.
             Quando aos 4 minutos numa falta quanto a mim forçada pois considero bola na mão e não o contrário (remate à queima-roupa) o árbitro marca penalti e expulsa Rita pensou-se o pior. No entanto a equipa soube dar a volta a esta situação a começar com a defesa do penalti por parte de Ana Catarina e nos dois minutos que jogamos só com três as nossas atletas estiveram irrepreensíveis e suportaram bem a pressão adversária. Como é meu costume não quero individualizar e por isso saliento a grande lição de coragem que toda a equipa deu neste jogo que considero o mais difícil de toda a época. Com efeito quer as jogadoras em acção, quer as que ficaram no banco e ainda as que ficaram fora das convocadas tudo fizeram para tornear as dificuldades apresentadas e sairem de Vermoin com o título de CAMPEÃS. Apenas como exemplo saliento o facto da nossa capitã Rita apesar de expulsa foi de uma participação directa no jogo com o seu apoio a todas as colegas que procuravam nela as forças necessárias para enfrentarem este desafio.
           Como factores negativos o extremo calor sentido no pavilhão e que prejudicou as jogadoras e a arbitragem no mínimo tendenciosa e que poderia ter condicionado o jogo logo no início com a expulsão de Rita. Factos positivos a já salientada camaradagem entre as duas claques mas principalmente a grande resposta dada pela nossa equipa a todas a adversidades que lhes apareceram.
           Pelo Benfica alinharam Ana Catarina e Susana Martins (gr). Alina. Fernanda, Inês (2), Rita (cap). Joana (1), Sara (1), Ana Raquel (1), Bárbara (1) Eliane (1) e Sónia Matias.
          Como disse anteriormente depois da festa no Pavilhão com entrega de medalhas e troféu de Campeãs seguiu-se a festa na Casa do Benfica de Famalicão que foi um extraordinário convívio entre todas as atletas, Dirigentes, seccionistas e Corpo Técnico, bem como familiares e amigos entre os quais eu e meus familiares. Pelo honroso convite mais uma vez deixo aqui o meu obrigado. De salientar que neste dia fez anos a nossa capitã Rita Martins o que foi mais um pretexto para momentos de grande festa.
            Um dia destes tentarei fazer uma síntese de toda a época com tudo o que de bom aconteceu mas também com as dificuldades que apareceram ao longo da mesma.
          Por agora apenas pela minha parte dizer a todo este grupo de trabalho MUITO OBRIGADO e PARABÉNS.
           VIVA O BENFICA!

Freire

Old Holligan

Citação de: Freire em 27 de Junho de 2010, 14:16
Que fez a Rita?

Num remate à queima roupa dentro da área a bola vai-lhe ao braço mas o árbitro considera mão na bola e expulsa-a

Freire

O_Glorioso

Citação de: Bulk em 27 de Junho de 2010, 10:15
Muitos parabéns pelo título conquistado! Bicampeãs!

Não são bicampeãs (consecutivas), são campeãs. Espero que daqui a um ano o sejam. Fica a correcção.

sandes de queijo

Sr. Old Holligan
Preciso de contactar consigo, com alguma urgencia.
Nao tenho o seu contacto, nem telefone nem msn.
Se quiser fazer o favor de me contactar:
Telefone:
msn: [email protected]

Obrigado

Freire

Freire

Old Holligan

Citação de: sandes de queijo em 27 de Junho de 2010, 16:24
Sr. Old Holligan
Preciso de contactar consigo, com alguma urgencia.
Nao tenho o seu contacto, nem telefone nem msn.
Se quiser fazer o favor de me contactar:
Telefone:
msn: [email protected]

Obrigado

Caro Venoi
Logo que possível contactá-lo-ei. Provávelmente amanhã

nokas7

Mais um título.. Parabéns CAMPEÃS!!!

BENFICA é BENFICA, sempre a somar.. Seja no que fôr, quando fôr, onde fôr..

Obrigada Meninas..

jose da aldeia

Citação de: O_Glorioso em 27 de Junho de 2010, 16:15
Citação de: Bulk em 27 de Junho de 2010, 10:15
Muitos parabéns pelo título conquistado! Bicampeãs!

sej
Não são bicampeãs (consecutivas), são campeãs. Espero que daqui a um ano o am. Fica a correcção.

MUITOS PARABENS. AS GOGADORAS NOVAS DEMONSTRARAM QUE TÊM VALOR.
E O TREINADOR LUIS MANTA TAMBÉM.