Final Playoff, Jogo 2: Sporting x Benfica Dom 13Jun 16h30 *RTP 2*

nsalta

Já agora, alguém me explica porque é que o árbitro obrigou o Ricardinho a marcar um livre (naquele lance em que foi lá o César Paulo acalmá-lo) dentro da área do Benfica num ponto específico? Pensava que os livres dentro da própria área podiam ser marcados em qualquer local da mesma.

mar_vivo

Para já missão cumprida. Recuperado o factor casa. Agora é ganhar os próximos dois nem que seja por um quarto de golo.



xicovsky



nokas7

Benfica vence em Loures e empata final

No segundo jogo repetiu-se o resultado, mas desta feita favorável ao Benfica. Os encarnados empataram a eliminatória e passaram a contar com o factor casa a seu favor. A vantagem que os visitantes conseguiram na primeira metade revelou-se determinante, que a geriram bem no segundo tempo.

Ao contrário do que sucedera ontem foi o Benfica quem entrou melhor. Os primeiros minutos foram de domínio encarnado e Arnaldo enviou mesmo uma bola ao poste. Pouco depois nova contrariedade para o Sporting, com João Benedito a lesionar-se e a ter de ser substituído por Cristiano.

Com o passar do tempo os homens da casa equilibraram o jogo e Divanei dispôs de uma soberana oportunidade. O Brasileiro sozinho no interior da área tenta picar a bola sobre Bébé, mas o guarda-redes do Benfica não caiu e com boa defesa evitou o golo inaugural. As oportunidades repartiam-se e o minuto 8 é um bom exemplo disso, primeiro Joel e depois Deo, apareceram isolados, mas em ambas as ocasiões os guarda-redes levaram vantagem.

Um minuto volvido e novamente as duas equipas perto do golo. Joel tentou em habilidade, mas a bola foi ao poste. Do outro lado foi Alex a tentar a sua sorte mas Ricardinho salvou em cima da linha. Até que ao minuto 10' o Sporting atingiu a 5ª falta e a partir daí as Águias arrancaram para um período de domínio que viriam a concretizar com dois golos.

Arnaldo abriu o activo num golo que tem de repartir com Bébé. Tratava-se de uma jogada de ataque leonino, com Alex a rematar para defesa de Bébé que ainda teve o discernimento de sair da sua área e isolar Arnaldo. Aí o expresso de Bragança fez valer toda a sua experiência e depois de deitar Cristiano rematou para a Baliza deserta.

O Sporting sabia que não tinha mais margem para faltas e um derrube de Caio sobre César Paulo levou Ricardinho para a marca dos 10 metros. O Mágico não perdoou e com um remate indefensável aumentou a vantagem dos visitantes. O Sporting não quis, ou melhor não podia carregar mais e os últimos minutos da primeira metade foram de menor intensidade.

No segundo tempo o Sporting veio determinado a mudar o rumo dos acontecimentos e Djô foi o primeiro a dar sinal de perigo. Foi forte a entrada dos leões e pouco depois Alex rematou ao poste. No entanto contra a corrente do jogo quem marcou foi o Benfica. Transição rápida conduzida por César Paulo que serviu Ricardinho na altura certa e este não teve dificuldades em bisar na partida.

O Sporting via-se na posição inversa à de ontem e era agora obrigado a assumir as despesas ofensivas. Diga-se que os leões até produziram o suficiente para conseguir outro resultado, no entanto hoje Bébé esteve quase intransponível. A excepção foi o golo de Divanei à passagem do minuto 23, com uma finalização por entre as pernas de Ricardinho. DE resto Bébé defendeu tudo, Café e Alex estiveram bastante rematadores, sempre com o guardião encarnado a levar vantagem e até Djô isolado não conseguiu bater o internacional português.

Assim a 4 minutos do final Paulo Fernandes fez Evandro entrar no 5 para 4, com o objectivo de repetir aquilo que o Benfica tinha feito ontem. A estratégia revelou-se acertada e só não deu plenos frutos porque Alex falhou de baliza aberta e Cardinal rematou ao poste. O Sporting só marcou a 30's do final por intermédio de Cardinal.

Já se sabe que 30's é tempo suficiente para se marcar mais um golo e prova disso é que até se marcaram 2. Na saída de meio campo o Benfica aproveitou da melhor forma a ansiedade dos leões em irem à procura do empate e Ricardinho serviu na perfeição César Paulo para o 4-2. A exemplo de ontem o último golo serviu apenas para fechar a contagem, com Alex a estabelecer o 4-3 final.

O Benfica pelo que fez no primeiro tempo e pela inteligência como procurou conservar a bola na segunda fez por merecer esta vitória. Apesar de em ambas as partidas tanto Sporting como Benfica terem tido largas vantagens, o equilíbrio dos resultados finais ajusta-se ao que se passou ontem e hoje.

http://www.futsalportugal.net/index.php?option=com_content&view=article&id=7898:benfica-vence-em-loures-e-empata-final&catid=133:cronica-do-jogo&Itemid=64

nokas7

Águias empatam a final

O Benfica arrancou, este domingo, um importante triunfo no terreno do Sporting, empatando desta forma a final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futsal. Os encarnados estiveram sempre na frente do marcador, acabando por vencer por quatro boas a três, curiosamente os mesmos números do triunfo leonino da véspera.

Mais uma vez o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, registou casa cheia, com os adeptos a proporcionarem um excelente ambiente nas bancadas.

Ao contrário da partida da véspera, desta feita começou melhor o Benfica, que logo no primeiro minuto, enviou uma bola ao poste por intermédio de Arnaldo. Logo a seguir, o mesmo jogador obrigou João Benedito a defesa apertada, com o guarda-redes leonino a sair lesionado do lance, obrigando Paulo Fernandes a colocar Cristiano em campo, ele que é o habitual suplente das redes verdes e brancas.

Aos poucos, o Sporting foi aparecendo no jogo e Bebé foi obrigado a ser chamado por diversas vezes de modo a manter inviolada a sua baliza.

Aos nove minutos, Joel Queirós fez um chapéu a Cristiano mas a bola embateu caprichosamente no poste. Na resposta, Alex já se preparava para festejar mas Ricardinho salvou sobre a linha de golo.

O Sporting atingiu as cinco faltas a meio do primeiro tempo e ficou condicionado em termos defensivos, sendo obrigado a diminuir a agressividade sobre o portador da bola, que tão bons frutos deu na véspera. Aproveitou-se desse facto o Benfica para voltar a crescer e inaugurou o marcador aos 12'. Um grande passe saído do pé esquerdo de Bebé deixou Arnaldo isolado, com este a ter o sangue frio suficiente para contornar Cristiano e atirar para a baliza deserta.

Quatro minutos volvidos, uma falta de Caio Japa sobre Joel Queirós enviou Ricardinho para a marca dos dez metros. O número dez encarnado converteu o livre com êxito e aumentou a contagem da sua equipa.

O Sporting acusou o segundo golo e poderia ter sofrido novos dissabores antes do intervalo, não fosse a falta de eficácia de César Paulo e Pedro Costa.

A segunda metade abriu com um remate de Alex à base do poste da baliza de Bebé. A resposta do Benfica foi letal e, num contra-ataque construído de forma perfeita, César Paulo a assistiu Ricardinho para o terceiro golo das águias.

Era um duro revés para as aspirações leoninas, mas a equipa de Paulo Fernandes não baixou os braços e, dois minutos depois, Divanei, com um excelente trabalho, desviou Ricardinho do caminho e bateu Bebé pela primeira vez.

Apesar das tentativas dos leões, os encarnados conseguiram sempre controlar o encontro, até mesmo depois de atingirem as cinco faltas aos 31'. Sem mais soluções na manga, Paulo Fernandes decidiu avançar com a inclusão de Evandro como guarda-redes volante.

O que é certo é que o Sporting esteve muito perto do golo em diversas ocasiões, mas só conseguiu marcar a menos de trinta segundos do final, através de Cardinal. A bola foi ao centro e os jogadores leoninos esqueceram-se de defender, deixando César Paulo em situação privilegiada para marcar, com o pivot encarnado a não desperdiçar. Zé Maria ainda marcou um auto-golo a quatro segundos do fim, mas já não havia mais a fazer.

Vitória justa do Benfica, que soube impor a sua maior experiencia competitiva para igualar a eliminatória e colocar-se em posição de a poder terminar na Luz. Por sua vez, o Sporting não foi tão eficaz como no primeiro jogo, revelando menor concentração, principalmente nas acções defensivas.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.5840

Toribas

Citação de: nokas7 em 13 de Junho de 2010, 18:26
Citação de: Toribas em 13 de Junho de 2010, 18:24
CHUPA CARDINAL, SEU FILHO DUMA GRANDE PUTA! Po ano há mais...

Esse para o ano há mais é escusado.. Está 1-1, temos muitas possibilidades de ser

CAMPEÕES mas ainda não ganhamos nada.. ;)

Se fosse escusado, eu não tinha escrito  :smokin:

O_Glorioso



Preacher

Uma grande exibição do glorioso, e o objectivo de ganhar fora de casa foi cumprido.

Agora temos de ganhar os dois jogos caseiros, e depois vamos festejar o tetra.

VALEBEM

Se a nossa equipa jogar o que sabe, e connosco na bancada a apoiar, temos tudo para resolver isto na Luz!
Somos bem melhores do que eles, em termos de qualidade dos jogadores!

nokas7

Citação de: Toribas em 13 de Junho de 2010, 18:44
Citação de: nokas7 em 13 de Junho de 2010, 18:26
Citação de: Toribas em 13 de Junho de 2010, 18:24
CHUPA CARDINAL, SEU FILHO DUMA GRANDE PUTA! Po ano há mais...

Esse para o ano há mais é escusado.. Está 1-1, temos muitas possibilidades de ser

CAMPEÕES mas ainda não ganhamos nada.. ;)

Se fosse escusado, eu não tinha escrito  :smokin:

Percebeste onde eu quis chegar.. ;)

ednilson

Bem, muito bem.... :slb2:

E agora, será que vendem bilhetes já para os dois jogos na Luz?