Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 59 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Eddie_

Bem, as minhas últimas felicitações vão para a pessoa que eu acho que mais merece o título.
A primeira época foi muito má... Um ano sem vencer nada depois de sermos campeões europeus foi muito doloroso para todos.
Perdemos tudo: uefa, taça, mas principalmente o campeonato por 3-0 depois de uma fase regular quase perfeita. Aqueles golos sofridos em 5x4 no jogo 1 acabaram por decidir o campeonato, a equipa não se recompôs no jogo 2 e depois já não dava. E ainda estava quente na memória o futebol, o volei, o andebol, o basket e o hóquei... Foi um ano terrível para todos nós.

Este ano tinhamos que dar a volta. Fomos buscar o Marcão para a baliza mesmo tendo 2 excelentes GRs e a meio da época fomos buscar o Ricardinho o que colocou uma pressão ainda maior na equipa.
Não podiamos não ser campeões. Tinhamos ganho a supertaça, a taça e feito outra época regular quase perfeita mas isso importava pouco. Não podiamos deixar os montes de merda vencerem outra vez. Acho que acusámos um bocado essa pressão nesta fase final. A presença do Ricardo acabou por condicionar muito a equipa, tanto que perdemos sempre que ele jogou...

A verdade é que apesar de tudo conseguimos ser muito unidos dentro de campo, superámos e muito na minha opinião os lagartos no jogo jogado. Se no ano passado não vencemos nada, este ano compensaste-nos e venceste tudo.
Muitos parabéns e obrigado! Deu para sentir o quando este título era desejado...

Para mim o treinador tem que viver dos resultados. Não ganhando este ano tinhas que sair, não por falta de confiança nas tuas capacidades mas porque isto é o Sport Lisboa e Benfica e temos que vencer. Ganhando, há que ficar e renovar a ambição. Para o ano há mais e há muito trabalho a fazer! Claramente melhorar o 5x4 defensivo (embora não seja nada nada fácil, ao contrário do que muitos parecem pensar) e os lances de bola parada defensivos.

Força Paulo, força Benfica!!! Queremos o bi-campeonato!!!
Nota: Afinal é possível vencer sem o Ricardo, mas acreditem ele será uma mais valia na próxima época, caso venha.

Maldini

Citação de: Just em 25 de Junho de 2012, 14:46
Então parece que estamos todos de acordo , trabalha mal o 5 * 4

Não sei se trabalha ...

Eu trabalho muito 5*4 e chega à altura com a pressão do jogo e com o momento de ter de decidir pode não dar tempo para organizar como trabalhado ... mas também é neste momento de decisão que tem de vir ao de cimo a qualidade superior dos treinadores se esta existir como é o caso.

joao12soares

Parabéns e Obrigado, obviamente que também tem mérito nesta conquista.


Harlem

Desde o início da época que defendo que o nosso futsal não é bonito. Não gosto do tipo de jogo que é bola no ar para o César Paulo e ele que resolva lá na frente. E temos dificuladades em jogar sem ser assim. Depois, no 5-4 practicamente não há maneira de não sofrer golos. E não digam que são os outros que jogam muito bem, porque acontece com practicamente toda a gente.

A verdade é que apesar disto tudo ganhámos 3 títulos, e limpámos tudo o que havia para limpar em Portugal. Gostaria sim, de ver para além dos números, mas seria errado dispensar um treinador com 3 títulos num ano.

Jarnac

evidentemente que fica...ganhou tudo...deixem-se de tretas...foi um vencedor...

Mercurio_10

#3366
Foi um vencedor este ano. Óbvio. A questão para mim é: será que tem condições para o ser na próxima época?

Para mim este era o plantel mais fraco dos lagartos de há muito tempo. Apenas um desequilibrador (Alex) com Marcelinho lesionado. Um plantel com vários flops e jogadores lesionados muito tempo. Em que o melhor pivot foi o Leitão que está muito abaixo do que era...

Mesmo assim conseguiram ir ao 5o jogo e ainda hoje não percebem como perderam o 4o jogo. Para mim a questão é essa. Foi campeão e está de parabéns, mas interessa pensar o futuro e o Divanei vai para os lagartos. Talvez acertem melhor noutras aquisições, será que o Paulo Fernandes é suficiente para revalidar o título?

Na nossa equipa vejo pouco trabalho de casa, o 5x4 mal defendido com imensos golos sofridos, jogo ofensivo muito directo para o pivot, jogo essencialmente a recair em lances individuais.

Eu duvido, desejo que sim, mas não é por não ir com a cara dele que defendo que deveria sair mesmo campeão. Mais: acho que mostrou grande profissionalismo e vontade de fazer o seu melhor nestes dois anos. É por achar que precisamos de um upgrade que defendo que se troque de treinador.

Mas pronto, vai ficar. Boa sorte.

Freire

Só para rectificar: Espanha não é A campeã do mundo, é o Brasil.

Just

Para que conste o Benfica tem de produzir muito que aquilo que foi feito, contudo o facto é que ganhou 3 títulos e por isso a sua continuidade não oferece surpresas.

Já aqui falei do 5x4 que é sofrível, mas há outra situação que terá de melhorar para o ano  que é a gestão do Plantel.

Não há necessidade de ter as Peças fundamentais a jogar tanto tempo, rode mais a Equipa, não interessa ter o César Paulo contra Boavistas , Loures , Amsacs só para fazer meia dúzia de golos.
Tem de poupar jogadores como o César, Joel e outros indescutiveis para as fases finais e fazer com que não cheguem todos rotos como chegaram em virtude do tempo que tiveram nas pernas sem necessidade, gerir bem o Plantel é fundamental.

Freire


|OnE|

Passam 95% dos jogos com boas vantagens e depois não sabem defender o 5x4.

Red Volcano

Este treinador não é grande coisa, mas se foi campeão merece continuar a treinar o Benfica, depois logo se vê se não ganhar o campeonato, mas nas condições em que se encontra actualmente fica e merece ficar.

Juvelacio

Citação de: Maldini em 25 de Junho de 2012, 11:10
Citação de: Juvelacio em 25 de Junho de 2012, 03:27
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/Futsal/interior.aspx?content_id=764192

Ouvi dizer da boca dele que tem 10 campeonatos no currículo não sei onde. Está a contar também os que ganhou como adjunto? Mesmo assim acho muito.


Treinador Adjunto e Treinador principal ... tem 10 campeonatos nacional .. 16 titulos no total segundo o mesmo ...

É, a par do Tiago Polido, o melhor treinador português da actualidade, e quando vejo neste post alguns a pedirem a sua saída depois de tudo ter ganho ... não é no minimo normal mas enfim.

Ele afinal disse que este "é o meu 14º título nacional". Portanto está englobar tudo (todas as taças) e assim já acredito, principal ou adjunto.

A partir do momento em que ganha todos os troféus que disputou não é possível sequer exigir nada. Nós é que devemos pedir para que continue.

nokas7

Parabéns pela Supertaça, Taça e Campeonato, em suma, pelo Triplete.. :)

E vai ficar..

Mercurio_10

Vamos lá ver é se o grande técnico consegue ganhar contra um Sporting mais forte. Já regressou o Divanei, provavelmente devem ir buscar um pivot...

É que o ano passado, com as equipas equilibradas levou 0-3 e duas derrotas em casa. Este ano com o Sporting mais fraco e com um jogador importante como Marcelinho lesionado conseguiu vencer no jogo 5, depois de ter tido os astros todos alinhados no jogo 4.

Não é por ter sido campeão que muda a minha opinião, é um treinador limitado que tenho dúvidas de que nos faça bi-campeões. Reforcem muito bem o plantel, é melhor...