Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

nightcrowler

é melhor nem falar.
quero ver se não levo amarelos.

George Corimba

Citação de: Hanzo em 13 de Junho de 2011, 03:29
Não culpa o treinador nestas derrotas, principalmente quando os jogadores tem falhas incríveis que não lembra ao diabo. Agora, a coisa está muito preta para a continuidade do PF. Falam de estratégia errada, de incapacidade defensiva num 4x5 (como se fosse algo banal) e más escolhas. Nem o Alípio ou Beto Aranha (os melhores treinadores que por cá passaram) seria campeão, da forma como as coisas correm. O André Sousa já expôs e bem os problemas fulcrais que estão a afectar o conjunto (algo que já fora notório o ano passado) e a solução não passará por despedir PF.

Duvido muito, mas espero que esta semana sirva para os jogadores descansarem e recarregar baterias para o próximo embate.

P.S.: Muita da critica feita ao PF surge muito de birra pessoal porque a Direcção não ter continuado com André Lima como Treinador Principal. De lembrar que a nossa fase final com André Lima no ano passado foi tudo menos católica.

Nao sei se mereces que me dirija a ti. Mas tenho a sensacao que andas a ler o que escrevo e fazes bem, mas deves perceber o que escrevi.
Eu nunca disse que o PF, nao presta! A fase regular provou os seus meritos e o uso que fez dos jogadores disponiveis.
Eu disse claramente que as finais, sao para ganhar, nao sao para mostrar superioridade, dominar, ou querer humilhar os adversarios. Claramente afirmei que o erro foi estrategico, foi tactico. Disse que defrontar o "Leoes de Porto Salvo", como exemplo, nao se compara a defrontar o sporting, ainda por cima numa fase final. O mesmo erro foi na LC, onde quiz jogar como Campeao Europeu, que era de facto, querendo dominar, quando deveria ter respeitado, temido os adversarios e jogado com cautelas.
No caso do sporting, apanhamos um GR, de excepcao e para piorar a coisa, fomos forcar o recuo da equipa no seu meio-campo, coisa que os lagartos ate faziam de livre vontade, para complicar a nossa chegada a sua baliza em condicoes favoraveis. Eu acusei o PF de erros de  estrategia, que se tornou grave, porque no segundo jogo insistiu no erro e tudo indica que vai continuar, pelas declaracoes prestadas.
Para melhor entender isto peco que recordem nomes como Ze Maria, Andre Lima e Ricardinho. O que estes nomes representam em termos de disponibilidades tacticas, de equilibrios. Sobretudo se pensarmos que jogavam com o Goncalo, o Pedro Costa, o Arnaldo. hoje temos o Davi (que ja existia), mas perdemos o Ze Maria e o Andre Lima e o Davi, nao tem os mesmos recursos tecnicos. So tem forca.
Ofensivamente perdemos o Ricardinho e por vezes estamos a jogar com o Cesar e o Joel ao mesmo tempo, contra uma defesa recuada, intencionalmente por estrategia propria e por forca da estrategia do Benfica. No fundo o sporting nao fez nenhum esforco para encaixar a estrategia do Benfica. Bater o GR do sporting , quando ele esta protegido com uma equipa defensiva, so sera comparavel a dar muros contra uma parede. Quantos murros queres ou podes dar, sem que te magoes, ate que derrubes o muro?
A etrategia certa, seria obrigar o sporting a sair do seu meio-campo. Pacientemente, mas com inteligencia.
Eu nunca, em parte nenhuma dos meus comentarios fui contra a entrada do PF, ou sequer chorei a saida do treinador Andre Lima. O jogador Andre Lima, fazia falta sem duvida. Ja o treinador,...
Para treinador, o nome que aqui tenho falado chama-se Alipio Matos.
E a maior critica que faco a equipa, que me leva mesmo a prescindir dele, chama-se Bebe e em troca so quero o Marcelo (ex-Belem).

Bekambol

temos um problema na modalidade, não conseguimos ganhar, não sei se o melhor é a saída do treinador, mas todas as possibilidades temos de encarar....

Sparrow

Não tenho acompanhado muito a equipa esta época.
Mas na prática e o que salta a vista é que não a troca de treinador não foi benéfica.

Doa a quem doer. Ou não tivesse o André ganho o Uefa futsal cup.

d10s

RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUA!

Ruud

Enorme desilusão. No inicio da época quando vi que era ele que nos ia treinar, fiquei bastante satisfeito, pensava que tinhamos contratado na altura o melhor treinador português. Fizémos uma excelente 1ª fase do campeonato, até chegar agora aos play-off, com mais de 80 jogos oficiais e não-oficiais. Agora, zero titulos numa equipa que raramente fica a sêco no futsal, é mau de mais. Só tem que apresentar a demissão no fim da época. (Fazendo futurologia na parte dos zero titulos...mas parece-me ser mais que óbvio).

4ever Red Devil

Óbvio que se não for campeão tem de sair, sem hesitações. Seria uma época desastrosa.

Agora é ACREDITAR!

sardao

Citação de: Ruud Gullit em 13 de Junho de 2011, 18:48
Enorme desilusão. No inicio da época quando vi que era ele que nos ia treinar, fiquei bastante satisfeito, pensava que tinhamos contratado na altura o melhor treinador português. Fizémos uma excelente 1ª fase do campeonato, até chegar agora aos play-off, com mais de 80 jogos oficiais e não-oficiais. Agora, zero titulos numa equipa que raramente fica a sêco no futsal, é mau de mais. Só tem que apresentar a demissão no fim da época. (Fazendo futurologia na parte dos zero titulos...mas parece-me ser mais que óbvio).

Concordo com tudo que disseste, mas na parte da demissão... Não sei... Apesar da desilusão que está a ser esta época...

Trezeguet

lisandro

É evidente que tem que sair.

Perdeu o respeito da estrutura.
Perdeu o respeito dos adeptos.
E pior, perdeu o respeito dos seus próprios jogadores, que não têm pejo em demonstrá-lo em plena quadra.

4ever Red Devil

Citação de: lisandro em 13 de Junho de 2011, 23:43
E pior, perdeu o respeito dos seus próprios jogadores, que não têm pejo em demonstrá-lo em plena quadra.

Não me parece.
Mas esta secção sofre desse problema de demasiado "poder" dos jogadores desde há demasiados anos.

PésDeCoentrão

JMMC_NORTENHO

PésDeCoentrão

Citação de: JMMC_NORTENHO em 14 de Junho de 2011, 01:23
Citação de: PésDeCoentrão em 14 de Junho de 2011, 01:22
E se for campeão??

não faz mais que a sua obrigação.

Exactamente, mas como reagirão aqueles que por aqui já o despediram??