Tuco (Hóquei em Patins)

Defesa, 44 anos,
Argentina
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (2), Supertaça (2)

Pinheirinho

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2015, 14:32
Citação de: Pinheirinho em 02 de Julho de 2015, 12:32
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2015, 10:48
Citação de: Pinheirinho em 02 de Julho de 2015, 10:39
Imortal nunca, mesmo que não fosse para o sporting
não merece estar nesta galeria restrita de atletas que ganharam um lugar na história.
este daqui a 5 anos ninguém sequer se lembra dele quando perguntarem qual a equipa de hóquei que foi campeã europeia, apesar de ter passado apenas 3 anos digo já os que me lembro.
Diogo Rafael, Pedro Henriques, Valter neves, Carlos Lopez.
honestamente, não me lembro de mais nenhum.


pois, é este absurdo. é por estas coisas que às vezes nem sei pq estou há tantos anos neste fórum, a esforçar-me... vá-se lá saber quem é o João Rodrigues, ou o Luis Viana...

enfim..

o Benfica bi-campeão europeu de 61 e 62 tb só tinha Coluna, José Augusto, Simões, Eusébio e Águas.

os outros eram uns gajos quaisquer que arranjaram na rua para subirem ao relvado com 11 jogadores.

E eu digo isto sendo adepto do hóquei, repara adepto, vou sempre que posso ao pavilhão ver todas as modalidades, o que digo é que há nomes que dão anos ao Benfica que nos marcam mais do que outros, não digo que o esteban abalos não seja um grande jogador e que não tenha dado muito ao Benfica, mas a meu ver não é um imortal, um imortal são aqueles que nos marcam que ficam na nossa história por este ou aquele momento.
Diogo Rafael pelo golo de ouro nessa final
Valter Neves por ser desde há muito o nosso capitão a pedra basilar da equipa, Carlos Lopez por toda a magia que coloca em campo, o Luis Viana sim, também lá estava, assim como o João Rodrigues o Tuco o Cacau o Marco Coy, não quer dizer com isso que não foram todos importantes, agora há os que ficam na memória e que passam a imortais e há aqueles que foram apenas parte da equipa, que deram o seu contributo, mas serão sempre apenas uma nota de rodapé na história da modalidade.

o golo de ouro foi do João. Boa tarde

Remate quase do Meio campo de Diogo Rafael, toca no joão, mas o golo é atribuído ao Diogo.
para mim o golo é sempre de quem remata!neste caso Stika!

Walter Morgan

VS Candelária, 19ª Jornada

   

   

Red skin

Esta discussão é saudável e engraçada desde que n se ponha em causa o benfiquismo ou o conhecimento de ninguém. Acho que o título, por mais importância que tenha, não deve ser garantia de nada de ser colocado neste ou naquele patamar da história do Benfica. O serbenfiquista precisa de fazer uma classificação, mas na verdade é a memória institucional que realmente define isso.

Do meu ponto de vista o Tuco Abalos é apenas Saudade... um bom jogador que deixa saudades pelo bom que fez no Benfica. O patamar imortal, para mim, é algo mais exclusivo, um patamar divino que NÃO DEVE SER BANALIZADO, onde apenas um pequeno leque pode aceder , seja por aquilo que conquistou, mas pela identificação que tem com o clube e com os seus adeptos, de que são exemplo: Eusébio, Coluna, Águas, Chalana, Shéu, Humberto, Germano, José Maria Nicolau, Carlos Lisboa, Toni, António Simões, José Augusto, etc.

Fearless

Citação de: Red skin em 10 de Julho de 2015, 11:03
Esta discussão é saudável e engraçada desde que n se ponha em causa o benfiquismo ou o conhecimento de ninguém. Acho que o título, por mais importância que tenha, não deve ser garantia de nada de ser colocado neste ou naquele patamar da história do Benfica. O serbenfiquista precisa de fazer uma classificação, mas na verdade é a memória institucional que realmente define isso.

Do meu ponto de vista o Tuco Abalos é apenas Saudade... um bom jogador que deixa saudades pelo bom que fez no Benfica. O patamar imortal, para mim, é algo mais exclusivo, um patamar divino que NÃO DEVE SER BANALIZADO, onde apenas um pequeno leque pode aceder , seja por aquilo que conquistou, mas pela identificação que tem com o clube e com os seus adeptos, de que são exemplo: Eusébio, Coluna, Águas, Chalana, Shéu, Humberto, Germano, José Maria Nicolau, Carlos Lisboa, Toni, António Simões, José Augusto, etc.

Completamente de acordo

E Cardozo, pelo tempo que cá esteve, pela carrada de golos que marcou e por marcar uma era do benfiquismo pós lei Bosman também lá está muito bem.

xungaria

tuco imortal

ahahahahahaahahahahahahahahahaha

Já ouviram falar numa coisa chamada curva normal?

Dealer 88

É no mínimo forçado considerar o Tuco um "imortal" do Benfica, quanto muito deveria ser "saudade" devido aos títulos que ajudou a conquistar.

BC

Citação de: Red skin em 10 de Julho de 2015, 11:03
Esta discussão é saudável e engraçada desde que n se ponha em causa o benfiquismo ou o conhecimento de ninguém. Acho que o título, por mais importância que tenha, não deve ser garantia de nada de ser colocado neste ou naquele patamar da história do Benfica. O serbenfiquista precisa de fazer uma classificação, mas na verdade é a memória institucional que realmente define isso.

Do meu ponto de vista o Tuco Abalos é apenas Saudade... um bom jogador que deixa saudades pelo bom que fez no Benfica. O patamar imortal, para mim, é algo mais exclusivo, um patamar divino que NÃO DEVE SER BANALIZADO, onde apenas um pequeno leque pode aceder , seja por aquilo que conquistou, mas pela identificação que tem com o clube e com os seus adeptos, de que são exemplo: Eusébio, Coluna, Águas, Chalana, Shéu, Humberto, Germano, José Maria Nicolau, Carlos Lisboa, Toni, António Simões, José Augusto, etc.
No entanto, e numa era de vaidades, todo e qualquer jogador que passe no Benfica e faça uma boa época ou deixe uma boa imagem passa logo a Imortal na cabeça de muitos adeptos.

Depois, temos vénias no Estádio da Luz a certos jogadores que passados uns dias mandou-nos para o caralho. LOL

kyza


fyure

Foda-se, calma. Saudade, apenas e só.

Manuel Bento #1

Na minha modesta opinião, até que um atleta terminasse a carreira deveria estar nos ex-funcionários, quando terminasse, colocar-se-ia na secção correta. Dá-se o caso de atletas como Tuco, que apesar de ter dado muita coisa ao Glorioso, trocou-nos por um rival. Porque, com todo o respeito, se não aceitou renovar e assinou por lagartos, não é diferente de um Maxi, que em 8 anos deu tudo ao clube. Para mim, Tuco é claramente ex-funcionário.

Pedro.SLB.71

Agradecendo tudo o que fez... colocaria na secção de ex-funcionários.

Fearless

Só para se ter a noção. Markovic é ex-funcionário... Tal como Matic.


Sent from my iPad using Tapatalk

pcssousa

Ainda cá está?  :2funny:




RUUUUUUAAAAAAA!

:rua:

VitorPaneira7

#538
Eu compreendo que certos atletas não sejam imortais devido a situações extra desportivas e compreendo que outros o sejam pela forma como marcaram uma modalidade que não seja muito popular entre as hostes benfiquistas e isto para situações de saudade ou ex funcionário.
Mas há outros que não percebo e o maior exemplo é Mariano Velasquez e Ramalhete?

O Tuco ser imortal pelos 5 anos que teve no Benfica? Eu não concordo, mas tendo em conta a qualidade e importância nos troféus não me surpreende que ficasse aqui  nem faz assim grande comichão, trabalhou para estar aqui e a moderação reconheceu isso. Não é algo muito polémico.

Estranho é vê-lo num patamar acima de Mariano e saber que a razão é titulos.  O Mariano era melhor hoquista e deu bem mais que Tuco, sendo capitão num período muito díficil. É por ter vencido só taças de portugal e supertaça?Eu pensava que a imortalidade era mais que isso e que era acima de tudo valores, o serviço prestado ao Benfica e só depois a parte vencedora.

E Ramalhete, 9 vezes campeão , 2 vezes finalista europeu? foi por ter ido para o Sporting? Mas o Tuco também foi e está aqui, e Ramalhete regressou para ser tri campeão. Até Artur foi para o Sporting e não deixou de ser imortal porque sempre respeitou o Benfica e até vinha pagar as quotas enquanto atleta do Sporting.

Mais que a banalização da imortalidade, o que me preocupa é o esquecimento que se faz a vários atletas.

J_PN