Futebol Formação - Iniciados A (2010-2011)

faneca_slb4ever

Final: BENFICA 1-3 Braga

Marcador: Diogo Cleto

BENFICA termina em 4º Lugar esta Fase Final.

George Corimba

Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Junho de 2011, 12:31

1.   ???
2.   ???
3.   Braga ???
4.   Benfica !!!

faneca_slb4ever

Citação de: George Corimba em 04 de Junho de 2011, 12:41
Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Junho de 2011, 12:31

1.   ???
2.   ???
3.   Braga ???
4.   Benfica !!!
Vê o 1º post. O Porto é campeão desde a semana passada.

46Rossi

só vi a segunda parte e custa a perceber como é que foi possível levarem 3 secos na primeira parte  :estrelas:

esta fase final é para esquecer... esta equipa já mostrou ser capaz de muito mais...

faneca_slb4ever

Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados:

1ª Jornada:

BENFICA 2-1 Porto (Marcador: Romário Baldé(2))
Braga 0-0 Sporting

2ª Jornada:

Sporting 2-2 BENFICA (Marcador: Gonçalo Guedes(2))
Porto 2-0 Braga

3ª Jornada:

Braga 2-1 BENFICA (Marcador: Guilherme Morais)
Sporting 0-1 Porto

4ª Jornada:

Porto 2-1 BENFICA (Marcador: Romário Baldé)
Sporting 3-0 Braga

5ª Jornada:

BENFICA 0-3 Sporting
Braga 0-1 Porto

6ª Jornada:

BENFICA 1-3 Braga (Marcador: Diogo Cleto)
Porto 1-1 Sporting

Classificação:

Porto      13pts
Sporting 9pts
Braga     7pts
BENFICA 4pts

faneca_slb4ever

1ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados - Serie E:

1.ª jornada (29-08-2010): SL Benfica 9-0 GRD Portugal ( Marcaram: João Monteiro(2), João Costa, Romário Baldé, Gonçalo Guedes, Luis Borges(3) e José Lourenço)
2.ª Jornada (05-09-2010): SL Cartaxo 0-3 SL Benfica ( Marcaram: Romário Baldé(2) e Miguel Pinto)
3.ª Jornada (12-09-2010): SL Benfica 1-1 AD Oeiras (Marcou: João Costa)
4.ª Jornada (19-09-2010): 1º Dezembro 0-4 SL Benfica (Marcaram: Romário Baldé(2), João Costa e João Monteiro)
5.ª Jornada (26-09-2010): SL Benfica 5-0 Alverca (Marcaram: João Monteiro(2), Romário Baldé(2) e Miguel Pinto)
6.ª Jornada (03-10-2010): Real 2-6 SL Benfica (Marcaram: Gonçalo Guedes(2), João Monteiro, Romário Baldé, Diogo Cleto e João Costa)
7.ª Jornada (10-10-2010): Sporting 1- 1 SL Benfica (Marcou: José Rodrigues)
8.ª Jornada (17-10-2010): SL Benfica 1-1 Estoril-Praia (Marcou: Diogo Cleto)
9.ª Jornada (24-10-2010): Belenenses 0-3 SL Benfica (Marcaram: Luis Santos, Romário Baldé e Gonçalo Guedes)
10.ª Jornada (31-10-2010): SL Benfica 3-1 GC Corroios (Marcaram: Romário Baldé, Gonçalo Guedes e João Costa)
11.ª Jornada (07-11-2010): Estrela da Amadora 0-4 SL Benfica (Marcaram: Romário Baldé(2), João Monteiro e Edson Pires)
12ª Jornada (14-11-2010): GDR "Portugal" 0-5 SL Benfica (Marcaram: Luiz Santos(2), Romário Baldé, Guilherme Morais e Gonçalo Guedes)
13ª Jornada (21-11-2010): SL Benfica 4-0 SL Cartaxo (Marcaram: João Monteiro, Gonçalo Guedes, Romário Baldé e João Costa)
14ª Jornada (28-11-2010): AD Oeiras 0-5 SL Benfica (Marcaram: Guilherme Morais, João Costa, Nelson Feijão, Romário Baldé, Tiago Martins)
15ª Jornada (05-12-2010): SL Benfica 4-0 1º Dezembro (Marcaram: Marcadores: Luiz Santos, Bruno Gomes (p.b), Edson Pires, Gonçalo Guedes).
16ª Jornada (12-12-2010): Alverca 0-0 SL Benfica
17ª Jornada (18-12-2010): SL Benfica 3-1 Real (Marcaram: Andre Horta, Edson Pires e Ivo Palma).
18ª Jornada (15-01-2011): SL Benfica 4-2 Sporting (Marcaram: Diogo Cleto(2), Romário Baldé, Gonçalo Guedes).
19ª Jornada (23-10-2011): Estoril 2-2 SL Benfica (Marcadores: Tiago Martins, Guilherme Morais)
20ª Jornada (30-10-2011): SL Benfica 3-2 Belenenses (Marcadores: Gonçalo Guedes, Nelson Feijão, Romário Baldé)
21ª Jornada (06-02-2011): GC Corroios 0-2 SL Benfica (Marcadores: João Monteiro, Pedro Santos)
22ª Jornada (13-02-2011): SL Benfica 0-0 Estrela da Amadora

Classificação do Campeonato Nacional de Iniciados - Serie E:

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=15907

2ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados - Zona C:

1ª Jornada:

Académica 1-2 BENFICA (Marcaram: Guilherme Morais e Gonçalo Guedes)
Belenenses 7-1 Louletano

2ª Jornada:

BENFICA 1-0 Belenenses (Marcador: Romário Balde)
Louletano 0-3 Académica

3ª Jornada:

Belenenses 2-3 Académica
Louletano 1-3 BENFICA (Marcadores: João Monteiro, Gonçalo Guedes, Luiz Santos)

4ª Jornda:

BENFICA 4-2 Académica (Marcadores: Gonçalo Guedes, João Costa, Guilherme Morais, Romário Balde)
Louletano 1-4 Belenenses

5ª Jornada:

Belenenses 2-6 BENFICA (Marcadores: Luiz Santos(3), Romário Baldé, Gonçalo Guedes, Diogo Cleto)
Académica 7-1 Louletano

6ª Jornada:

BENFICA 5-0 Louletano (Marcadores: João Monteiro, Diogo Cleto, João Costa, Filipe Ferreira, Tiago Neves)
Académica 1-2 Belenenses

Classificação:

BENFICA                 18pts
Académica              9pts
Belenenses            9pts
Louletano               0tps

Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados:

1ª Jornada:

BENFICA 2-1 Porto (Marcador: Romário Baldé(2))
Braga 0-0 Sporting

2ª Jornada:

Sporting 2-2 BENFICA (Marcador: Gonçalo Guedes(2))
Porto 2-0 Braga

3ª Jornada:

Braga 2-1 BENFICA (Marcador: Guilherme Morais)
Sporting 0-1 Porto

4ª Jornada:

Porto 2-1 BENFICA (Marcador: Romário Baldé)
Sporting 3-0 Braga

5ª Jornada:

BENFICA 0-3 Sporting
Braga 0-1 Porto

6ª Jornada:

BENFICA 1-3 Braga (Marcador: Diogo Cleto)
Porto 1-1 Sporting

Classificação:

Porto      13pts
Sporting 9pts
Braga     7pts
BENFICA 4pts

George Corimba

Haja paciencia. Porque lata nao falta a alguns aqui.

Torna-se evidente que ha interesses pessoais aqui (nao e o meu caso, pois apenas comecei a comentar este tema a semana passada, na derrota contra o sporting), acima dos interesses do Benfica.

Ha aqui quem ja saiba (seguro) que o Buta, seja la quem for, esta certo no Benfica para a proxima epoca.

Ainda que saibam mesmo. Devia estar calado.

Deveria tambem "calar-se" quando fica evidente que nao sabe o que "diz". O texto que decidi copiar aqui, flagrante daquilo que afirmo, pertence a uma criatura que nada percebe do assunto.

Todo o texto, deveria ter o titulo Criticas ao Romarioporem atente-se na conclusao.

Ridiculo. Porque no te callas?

O Guedes tem estado melhor que o Romário, assim como o Edson. E o Edson neste jogo contra o Sporting entrou para trinco, posição que não é a dele. Depois, o Romário é a figura desta equipa. É o jogador que perde a bola e reclama com os colegas (nisto o Edson está com ele), que falha uma recepção e fica parado, que perde um drible e abana a cabeça. Este sim, tem um problema de atitude. Depois, nunca vi aqui ninguém a elogiar o Edson e o Guedes como fazem com o Romário.

Por mim, que o Benfica faça o melhor por ele. E isso não é o que tem sido feito. E se o Romário é seleccionado para os sub-16, tem de mostrar muito mais que isto.

Sim, ao que tudo indica vai competir nos iniciados A, no ano que vem.

Ah! E já me esquecia. Estou aqui à espera das críticas que fiz, tenham sido ao Dino, ao Romário ou ao Eusébio, que tenham sido inapropriadas.

nokas7

George Corimba

Citação de: André Sousa em 03 de Junho de 2011, 18:29
Epá, em relação ao Messi... Aquilo é mesmo descabido. Não é por ser eu a dizer ou outro qualquer. O Rafael Barbosa não tem nada a ver com o Messi, nem é táctica nem tecnicamente perfeito. Aliás, tu mesmo disseste que foi a primeira vez que viste um jogo do Benfica, logo deduzo que também tenha sido o primeiro que visto do Sporting. Como é que tu chegas ao ponto de concluir isso por apenas um jogo? Jogo esse onde ele falhou algumas recepções, onde entregou mal alguns passes e não esteve irrepreensível tacticamente. Por este jogo, também deves ter podido concluir que o João Costa não joga nada. Afinal, ele não fez um bom jogo. O mesmo é válido para o Edson.

Outra coisa. Não farias aquilo que disseste, porque isto não é assim. Não "pegas" num miúdo e leva-lo ao Barcelona. Achas que isso é assim? Depois, o Messi foi descoberto pelo Barça, como muitos outros. Não foi descoberto porque eles procuravam o novo Maradona.

Como é errado tirar conclusões sobre os jogadores no seu primeiro encontro que visionas, também é errado fazer o mesmo em relação ao treinador.

Para terminar... Epá, vê se deixas de te vitimizar. Quase que cheguei a sentir pena. Aqui ninguém sabe mais que ninguém. Se eu acho que a tua opinião é descabida, digo-o e argumento. Tu, se quiseres, refutas os meus argumentos. Vir aqui dizer que somos os donos da sabedoria, que nos custa ver o que tu escreves e o diabo a sete, é um bocado ridículo.

Penso que isto era comigo. E eu vou responder.

M  E  S  S  I   /  Rafael Barbosa - Escrevi aqui dois nomes. Achas que sao iguais?
Eu digo-te. Nao sao iguais! Nao sao a mesma pessoa e como jogadores obviamente tambem nao sao iguais. Nao ha dois jogadores iguais! Um, todo o mundo conhece hoje em dia (mas no passado so o Barcelona o viu) e o outro poucos conhecem (e tu nem olhando para ele o viste - acontece e nao precisas de bater nos teus olhinhos, porque nao enxergaram) mas eu consegui perceber, acho que nao me engano muito se disser, que aquele miudo so tera sucesso se entrar numa equipa que jogue de determinada maneira (a Barcelona).

Mas o meu maior lamento, nao vai para o facto de nao teres visto o miudo. O meu lamento, vai para o facto que nem depois de te dizer isto, tu compreendes.

Quanto ao facto se ser assim ou assado, o modo como os miudos chegam ao Barcelona, nem merece resposta. Mas da para perceber como certos cegos, querem ver e a cores.

Para ja te garanto que se eu fosse o Pai dele e caso o levasse ate ti mesmo, para que o levasses ao Benfica. Tu ate batias palminhas. E o Sr. Luis Antunes, ou o Nene, garanto-te nao o engeitariam. Nisto podes acreditar.

Nao. Nao e errado tirar conclusoes apos um jogo apenas!

Errado, sera nao tirar conclusao nenhuma.

E para te provar isto, basta que te diga que muitas vezes nos treinos de captacao, basta apenas um, para que os treinadores tirem conclusoes.

Ou por acaso achas que um jogador titular no Barcelona, chega ao Real e pega de estaca? Por exemplo (por absurdo), se fosse possivel o Messi transferir-se para o Real Madrid, achas que renderia o mesmo? Eu quase que te garanto que nao. Algo teria que mudar. Ou o Messi, ou o Real Madrid.

Nao tenhas pena de mim. Eu nao mereco. E tambem nao sou vitima. Ja te disse que sou Benfiquista e assim vou (vamos) manter-me.

Ao comentar aqui, eu so penso no Benfica. E tu? Podes dizer o mesmo? Nao tens interesses particulares?

Quando ha interesses particulares envolvidos, eu tenho pena, sim tenho pena, mas do Benfica. Porque o clube acaba sempre por ser a vitima.

Os putos do Benfica, quero acreditar que todos, estao la por merito, porque alguem os observou e lhes reconheceu qualidades. Portanto a responsabilidade e o merito nas derrotas e nas vitorias, estao acima de tudo muito ligadas aos treinadores e aos dirigentes.

O Oliveira da Pampilhosa (se existir esse clube) tera muita dificuldade em recrutar miudos. O Benfica nao!

Mas nao quero falar muito. Primeiro, porque tenho consciencia, que nao estara ao alcance de muitos perceber o que digo. Depois, porque sei que seriam coisas diferentes e algumas chocantes, para o status quo.

A titulo de exemplo. E so mesmo a esse nivel.

Eu nunca deixaria um miudo que nao fosse "titular" na formacao do Volei, ou do Basket, abandonar o clube, sem fazer alguns treinos no futebol (na baliza) e vice versa.

Estariam nas equipas B, C, D,...

Alias. os treinadores das outras modalidades nos escaloes de formacao, certamente agradeceriam muito se pudessem observar miudos, mesmo que do futebol.

Mas isto, sao outros quinhentos...

faneca_slb4ever

Fase Final
Iniciados despedem-se com derrota

Os Iniciados A do Benfica perderam este sábado com o Sp. Braga por 1-3, em jogo da última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da categoria.

A partida foi disputada no Caixa Futebol Campus e ficou marcada pelos três golos do adversário na primeira parte. No segundo tempo, o Benfica reduziu por Diogo Cleto.

Com este resultado, a equipa de Luís Araújo terminou no último lugar da Fase Final.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futinislbbragacro_040611_80286.asp

George Corimba

Eu nao sou Pai de nenhum destes miudos e nao tenho outro interesse pessoal, que nao o de ser Benfiquista.

E desde ja vos digo que ha qualidade nestes miudos.

Quem os escolheu ate teve olhos. Porem quem quem os orienta em campo, nao tem essa visao de jogo, que todos desejavamos.

A ser a mesma pessoa, direi que tem virtudes, mas uma delas nao e, ser treinador.

Ha coisas na preparacao de uma equipa, de um jogo, na leitura dos adversarios, na leitura e interpretacao do proprio jogo no momento em que decorre, que nao se aprendem nos livros da escola. Nao sao ciencia!

A ciencia, pode ajudar e ajuda muitissimo, no treino e na planificacao. Mas infelizmente para se ser treinador,.. nao basta.

Na minha opiniao, o Sr. Luis Antunes, nao sabe aproveitar ao maximo as caracteristicas dos miudos que tem.

Hoje o que falhou, nao foram os miudos!

Ainda nao encontrei um, que eu de caras prescindisse.

Os miudos precisam de trabalho colectivo que se adque as suas caracteristicas. Ou nao conhecem os miudos, ou nao sabem o que significa a palavra equipa, ou nao sabem que modelo de jogo de equipa, se ajusta a estes miudos.

Quando se tem bons jogadores, quem mais se aproveitar destes tres aspectos, normalmente ganha.

Os jogos antes da fase final sao importantes, para alinhar tudo. Nesta fase, so se colhe o que se plantou. Os erros na fase anterior, devem corrigir-se e so se podem cometer nessa fase.

Ha agora aqui um silencio, comprometedor.

faneca_slb4ever

Luis Araujo que o ano passado fez isto:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=36755.1860

Deve ter sido só sorte e bons jogadores.

TJSF

Parece-me obvio que não existe competitividade na zona Sul. Zero mesmo. Os da Zona norte tem outra pedalada. Temos que ter uma equipa B em cada escalão a competir nos nacionais para aumentar a competitividade.

R€ny

Citação de: George Corimba em 04 de Junho de 2011, 13:50
Citação de: André Sousa em 03 de Junho de 2011, 18:29
Epá, em relação ao Messi... Aquilo é mesmo descabido. Não é por ser eu a dizer ou outro qualquer. O Rafael Barbosa não tem nada a ver com o Messi, nem é táctica nem tecnicamente perfeito. Aliás, tu mesmo disseste que foi a primeira vez que viste um jogo do Benfica, logo deduzo que também tenha sido o primeiro que visto do Sporting. Como é que tu chegas ao ponto de concluir isso por apenas um jogo? Jogo esse onde ele falhou algumas recepções, onde entregou mal alguns passes e não esteve irrepreensível tacticamente. Por este jogo, também deves ter podido concluir que o João Costa não joga nada. Afinal, ele não fez um bom jogo. O mesmo é válido para o Edson.

Outra coisa. Não farias aquilo que disseste, porque isto não é assim. Não "pegas" num miúdo e leva-lo ao Barcelona. Achas que isso é assim? Depois, o Messi foi descoberto pelo Barça, como muitos outros. Não foi descoberto porque eles procuravam o novo Maradona.

Como é errado tirar conclusões sobre os jogadores no seu primeiro encontro que visionas, também é errado fazer o mesmo em relação ao treinador.

Para terminar... Epá, vê se deixas de te vitimizar. Quase que cheguei a sentir pena. Aqui ninguém sabe mais que ninguém. Se eu acho que a tua opinião é descabida, digo-o e argumento. Tu, se quiseres, refutas os meus argumentos. Vir aqui dizer que somos os donos da sabedoria, que nos custa ver o que tu escreves e o diabo a sete, é um bocado ridículo.

Penso que isto era comigo. E eu vou responder.

M  E  S  S  I   /  Rafael Barbosa - Escrevi aqui dois nomes. Achas que sao iguais?
Eu digo-te. Nao sao iguais! Nao sao a mesma pessoa e como jogadores obviamente tambem nao sao iguais. Nao ha dois jogadores iguais! Um, todo o mundo conhece hoje em dia (mas no passado so o Barcelona o viu) e o outro poucos conhecem (e tu nem olhando para ele o viste - acontece e nao precisas de bater nos teus olhinhos, porque nao enxergaram) mas eu consegui perceber, acho que nao me engano muito se disser, que aquele miudo so tera sucesso se entrar numa equipa que jogue de determinada maneira (a Barcelona).

Mas o meu maior lamento, nao vai para o facto de nao teres visto o miudo. O meu lamento, vai para o facto que nem depois de te dizer isto, tu compreendes.

Quanto ao facto se ser assim ou assado, o modo como os miudos chegam ao Barcelona, nem merece resposta. Mas da para perceber como certos cegos, querem ver e a cores.

Para ja te garanto que se eu fosse o Pai dele e caso o levasse ate ti mesmo, para que o levasses ao Benfica. Tu ate batias palminhas. E o Sr. Luis Antunes, ou o Nene, garanto-te nao o engeitariam. Nisto podes acreditar.

Nao. Nao e errado tirar conclusoes apos um jogo apenas!

Errado, sera nao tirar conclusao nenhuma.

E para te provar isto, basta que te diga que muitas vezes nos treinos de captacao, basta apenas um, para que os treinadores tirem conclusoes.

Ou por acaso achas que um jogador titular no Barcelona, chega ao Real e pega de estaca? Por exemplo (por absurdo), se fosse possivel o Messi transferir-se para o Real Madrid, achas que renderia o mesmo? Eu quase que te garanto que nao. Algo teria que mudar. Ou o Messi, ou o Real Madrid.

Nao tenhas pena de mim. Eu nao mereco. E tambem nao sou vitima. Ja te disse que sou Benfiquista e assim vou (vamos) manter-me.

Ao comentar aqui, eu so penso no Benfica. E tu? Podes dizer o mesmo? Nao tens interesses particulares?

Quando ha interesses particulares envolvidos, eu tenho pena, sim tenho pena, mas do Benfica. Porque o clube acaba sempre por ser a vitima.

Os putos do Benfica, quero acreditar que todos, estao la por merito, porque alguem os observou e lhes reconheceu qualidades. Portanto a responsabilidade e o merito nas derrotas e nas vitorias, estao acima de tudo muito ligadas aos treinadores e aos dirigentes.

O Oliveira da Pampilhosa (se existir esse clube) tera muita dificuldade em recrutar miudos. O Benfica nao!

Mas nao quero falar muito. Primeiro, porque tenho consciencia, que nao estara ao alcance de muitos perceber o que digo. Depois, porque sei que seriam coisas diferentes e algumas chocantes, para o status quo.

A titulo de exemplo. E so mesmo a esse nivel.

Eu nunca deixaria um miudo que nao fosse "titular" na formacao do Volei, ou do Basket, abandonar o clube, sem fazer alguns treinos no futebol (na baliza) e vice versa.

Estariam nas equipas B, C, D,...

Alias. os treinadores das outras modalidades nos escaloes de formacao, certamente agradeceriam muito se pudessem observar miudos, mesmo que do futebol.

Mas isto, sao outros quinhentos...

Obrigado, já me deste um pouco mais de alento para continuar aqui pelo forum a aprender com os verdadeiros entendidos.

George Coringa a presidente... já!!!

:bow2:  :bow2:  :bow2:

André Sousa

Citação de: George Corimba em 04 de Junho de 2011, 12:59
Haja paciencia. Porque lata nao falta a alguns aqui.

Torna-se evidente que ha interesses pessoais aqui (nao e o meu caso, pois apenas comecei a comentar este tema a semana passada, na derrota contra o sporting), acima dos interesses do Benfica.

Ha aqui quem ja saiba (seguro) que o Buta, seja la quem for, esta certo no Benfica para a proxima epoca.

Ainda que saibam mesmo. Devia estar calado.

Deveria tambem "calar-se" quando fica evidente que nao sabe o que "diz". O texto que decidi copiar aqui, flagrante daquilo que afirmo, pertence a uma criatura que nada percebe do assunto.

Todo o texto, deveria ter o titulo Criticas ao Romarioporem atente-se na conclusao.

Ridiculo. Porque no te callas?

O Guedes tem estado melhor que o Romário, assim como o Edson. E o Edson neste jogo contra o Sporting entrou para trinco, posição que não é a dele. Depois, o Romário é a figura desta equipa. É o jogador que perde a bola e reclama com os colegas (nisto o Edson está com ele), que falha uma recepção e fica parado, que perde um drible e abana a cabeça. Este sim, tem um problema de atitude. Depois, nunca vi aqui ninguém a elogiar o Edson e o Guedes como fazem com o Romário.

Por mim, que o Benfica faça o melhor por ele. E isso não é o que tem sido feito. E se o Romário é seleccionado para os sub-16, tem de mostrar muito mais que isto.

Sim, ao que tudo indica vai competir nos iniciados A, no ano que vem.

Ah! E já me esquecia. Estou aqui à espera das críticas que fiz, tenham sido ao Dino, ao Romário ou ao Eusébio, que tenham sido inapropriadas.

Exacto. Tenho um bom par de interesses individuais, quando venho aqui criticar alguém.

Pois... Soubesses tu minimamente do que falas, e saberias que o Buta já foi anunciado como reforço para o Benfica, na própria BenficaTV. Aliás, o próprio já falou para a BenficaTV.

Adoro a parte em que dizes "nada percebe do assunto", mas comentários antes, dizes que viste um Romário, e passo a citar, "fabuloso". Isso mesmo. Fabuloso.

Não comeces a tratar da visão, que isso está grave.