CN 2ª J: CD Nacional 2 - 1 SL Benfica, 21Ago. Sáb. 21h15 *TVI*

CD Nacional 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Bracali, Patacas, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic, Luís Alberto, Bruno Amaro, Skolnik, Mihelic, Diego Barcellos, Orlando Sá
Treinador: Jokanović
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Franco Jara [58m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ruben Amorim, Nico Gaitán (Carlos Martins [66m]), Pablo Aimar (Nuno Gomes [82m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Carlos Martins (90+5)

francisco

Citação de: Pedro10 em 22 de Agosto de 2010, 00:13
Citação de: bcrod em 22 de Agosto de 2010, 00:07
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Agosto de 2010, 23:59
É mais forte do que eu... Mas no próximo sábado tou lá!

Mas estou tão revoltado...............

Tas como eu... so me apetecer espancar Vieira, JJ, Roberto e nem sei mais quem, mas no proximo fds la vou eu (estupidamente?!) gastar 70 em viagens+alimentação fora o dinheiro do bilhete pra ir ver o jogo.. mas sinceramente n sei por qto tempo mantenho isto.. a vida custa a todos e estes gajos que destruiram o super benfica nao estao a merecer o meu esforço financeiro ao esbanjarem o dinheiro dos socios de forma estupida e sem darem qq explicaçao para tal..
Eu estou super desiludido! dou tanto ao nosso glorioso benfica e levamos com esta gestão!
LEIAM ISTO DIRIGENTES DO CARALHO!

Pedro10

Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Agosto de 2010, 00:15
Absolutamente inacreditável...
Parece um daqueles pesadelos em que queremos acordar e ver que está tudo bem...
Não estou ainda em mim.
Duas jornadas e o campeonato já quase hipotecado, parece impossível.
Nem vou fazer considerações do jogo porque acho que seria para ser expulso do fórum.
3 vezes tivemos a oportunidade de meter aqueles merdosos na linha, nos últimos anos, e nas 3 vezes cometemos o mesmo erro. O Benfica é um clube de amadores, custa-me tanto escrever isto
Vou dormir a ver se isto passa!
Boa noite benfiquistas!

BestEagle26

QUEM RI POR ULTIMO... RI MELHOR...

E EM MAIO SOMOS NÓS A FAZER A FESTA...

tmfernandes

RED_RUM

Citação de: VteX em 22 de Agosto de 2010, 00:14
Va "benfiquistas" no sabado não se esqueçam do lencinho branco que ja estavam a espera de puder usar a primeira falta de resultados ... no jogo da Académica ao intervalo já se viu pelos assobios ... metem-me nojo esses ditos adeptos.

FORÇA BENFICA ... CONTIGO? SEMPRE! ONDE? EM QQ LADO ONDE JOGARES!
Citação de: BestEagle26 em 22 de Agosto de 2010, 00:18

sabes quantas derrotas tivemos na época passada?

Tomahawk

Citação de: vitor.np em 21 de Agosto de 2010, 23:23
calma malta ,que e mais um jogo para esqueser,parem de culpar o Keper ,que nao e o so culpado,estamos muito estaticos no ataque ,e com falta de ideias,nao temos flaqueadores,e o Cardozo nem se meche ,mas isto tem que mudar.
-----------------------------
Claramente um mau jogo do Roberto, mas pior ainda  o da equipa.
1ª parte razoável a circular bem a bola e com Gaitan em bom plano... no entanto , a finalização completamente destravada : Saviola, Gaitan e Cardozo falharam oportunidades que pelo menos 1 golo tinham de ter produzido.

1º Golo do Nacional: Canto curto, bola bem marcada em arco  para a zona de ninguém entre o guarda redes e a defesa. Reparem bem no marcador directo do Luís Alberto :a displicência e falta de compromisso com a equipa de Cardozo é gritante, acompanhou o Luís Alberto durante os 3 primeiros passos e depois pura e simplesmente parou :outro que resolva o problema , só que infelizmente mais ninguém o resolveu e , tal como no lance do 1º golo da Académica o jogador adversário aparece isolado  e marca facilmente. Roberto eventualmente poderia ter sido um pouco mais expedito, mas a vantagem está toda do lado do jogador do Nacional , face à forma rápida e para a zona vazia com que o livre foi marcado.
Que diferença para um livre idèntico marcado no final da 2ª parte pelo Coentrão , em que a defesa do Nacional defende muito mais em cima do guarda redes, evitando grandes espaços entre a linha defensiva e a baliza, e em que o Coentrão marca mal a bola  a meia altura para o 1º poste, possibilitando à defesa  do Nacional um corte de cabeça fácil.
Iª Problema :
Bem podem pôr  as culpas todas no bode expiatório favorito (Roberto) , esquecendo a forma desconcentrada e displicente como a defesa do Benfica  se tem comportado nas bolas paradas defensivas . Ninguém marca directamente ninguém, logo é comum aparecerem jogadores adversários soltos na cara do Golo ( Vidé Rolando e Falcão no 1º golo do Porko , o jogador no 1º golo da Académica na Luz e hoje de novo o Luís Alberto no 1º golo).Quim , com a defesa a jogar desta maneira, teria igualmente já passado por uns bons amargos de boca, a exemplo do que aconteceu na Luz no jogo do título, com o golo marcado pelo  Rio Ave.

IIª Problema:
Incapacidade de concretização, seja pela dificuldade em jogar em velocidade pelas extremas , seja pelo desacerto da meia distância ( o golo hoje do Carlos Martins foi uma excepção ) ou sobretudo pela forma pavorosa do Cardozo.Mais ainda do que Roberto, sobretudo Cardozo não tem merecido a titularidade.
IIIª Problema:
Na sequência do 2º problema , temos a incapacidade da equipa em dar a volta ao jogo depois de estar a perder. Hoje comemos o 1º golo ainda com35/40 min para jogar e o nº de oportunidades criadas foi quase nulo .
2º Golo:
Mais do que o eventual fora de jogo , este é um lance inconcebível do Roberto. Um jogador com aquela altura, com aquele tamanho de braços , salta despassaradamente à bola, falha o desvio por cima da barra e depois nada podia fazer com o cabeceamento fácil do jogador do Nacional.Já na 1º parte, Roberto sai a uma bola alta e em vez de socar com os 2 punhos , salta só com um braço no ar e desvia de raspão a bola com uma sapatada , quase deixando entrar a bola junto ao poste .Claramente hoje foi a 1ª vez em que achei que , mais do que desconcentração ou falta de algum treino técnico nas bolas altas, Roberto , apesar de todas as suas qualidades físicas para a função , dificilmente  se tornará  um guarda redes completo , logo não será o guarda redes que precisávamos para tomar conta da nossa baliza para uma década.O maior problema do problema Roberto, mais do que o seu preço é que olhamos para o Banco e vemos um guarda redes mediano ( Moreira ) e um guarda redes com qualidades físicas mas que é ainda uma incógnica e que o ano passado, sobretudo contra o Liverpool , também não convenceu nos lances aéreos (Júlio César) .Espero bem que não percam a cabeça e contratem o fiasco e cabeça oca Drenthe, falhanço absoluto no Real e que no último jogo particular que jogou pelo Real  já esta pré-época enfiou uma patada em riste no peito do adversário mesmo à entrada da sua área. Enfim , melhoria na circulação de bola com Gaitan de início , completa falta de poder de fogo ( sobretudo da parte de Cardozo, o qual borrou ainda mais a pintura com a nódoa da sua marcação ao Luís Alberto no lance do 1º golo) , defesa péssima nos lances de bola parada e , assumo-o hoje , um problema dos grandes na baliza. Ou seja, precisamos de um JESUS ao seu melhor nível para dar a volta a isto!!!De um Jesus no seu melhor, mas também de uma equipa e dos nossos adeptos no seu melhor !!!

Quanto a nós, adeptos, deveremos mais do que nunca apoiar a equipa e os nossos jogadores ( sejam eles quais forem) . As coisas já estão tão más ( sobretudo a nível psicológico e de confiança ) que ,pelo menos nós adeptos , não deveremos nem por um segundo  contribuír para agravar essa crise de confiança com os nossos assobios e falta de apoio !!!

MxPxFx

Citação de: Pedro10 em 22 de Agosto de 2010, 00:15
Citação de: marcopauloferreira em 22 de Agosto de 2010, 00:12
É inevitável, BENFICA rima com crise. Nós estarmos bem durante 2 ou 3 anos?!?!?! NÃO, não pode ser!!! CRISE aí para cima desses gajos... já os outros saiem sempre por cima!!!

Não pode ser só sorte e destino, digo eu...
Mentira!

Ehehhe ;)

Pedro10

Citação de: farmacia franco em 22 de Agosto de 2010, 00:16
PARA me ir deitar bonito bonito em vez de falarmos ja em teorias da conspiraçao, era encher a luz no sabado e gritarmos nos 95 minutos de jogo e levarmos o Benfica até a vitoria e mostramos a nossa força e que somos diferentes dos outros porque somos isso sim. E deixar nos de tretas, se perdemos para semana olhem ái sim fodam esta merda todas partimos os jogadores todos na espera e revoltados que estamos ainda vamos ao Campo Grande e fazemos la a revolução tambem.

Todos há Luz no sabado e levarmos todos juntos com o nosso apoio e garra o Benfica á vitoria é o melhor quer todos podemos fazer agora e não agoirarmos :) :angel:
Lá estarei a gritar pelo nosso glorioso benfica.

JonSnow

Fico-me por aqui, não aguento ver tanta auto-comiseração, tanta auto-destruição.... se preferem viver com medo dos adverários; pior, se preferem devotar as vossas energias em favor dos nosso adversários, e se preferem adoptar o disfarce de arautos das injúrias e demais intempéries, então que o sejam apoiando outro clube que não o Sport Lisboa e Benfica.
Medo? Derrota? Desistir? Caros, esses conceitos talvez se apliquem noutros clubes, mas certamente não no que eu apoio, o Sport Lisboa e Benfica.

BestEagle26

Citação de: RED_RUM em 22 de Agosto de 2010, 00:18
Va "benfiquistas" no sabado não se esqueçam do lencinho branco que ja estavam a espera de puder usar a primeira falta de resultados ... no jogo da Académica ao intervalo já se viu pelos assobios ... metem-me nojo esses ditos adeptos.

Já perdes.te os 28 jogos que faltam??? eu não

VteX

2 pq?

iloy

N3ST4

RED_RUM

Citação de: BestEagle26 em 22 de Agosto de 2010, 00:20

Já perdes.te os 28 jogos que faltam??? eu não

na semana passada disse: não ganhamos ao nacional e olha, desta maneira, sem saber qual é o próximo jogo, garanto-te que tbem não vamos ganhar...

VteX

Citação de: N3ST4 em 22 de Agosto de 2010, 00:21
É penalti sobre o Coentrao?

para nós só se levar um pontapé na cabeça ... e mesmo assim!